segunda-feira, 3 de março de 2014

Geraldo Julio diz que Carnaval do PSB é o maior que o Recife já teve

Foto: BlogImagem

O prefeito Geraldo Julio (PSB) afirmou nesta segunda-feira (3), que o Carnaval de 2014 – o primeiro totalmente organizado pela gestão do PSB – é o maior que o Recife já teve e o mais pernambucano; numa possível alusão ao slogan petista do “Carnaval multicultural”. Geraldo foi receber o governador Eduardo Campos e a chapa do PSB à sucessão no 24º Encontro de Maracatus de Pernambuco, em Olinda.

“O maior Carnaval que o Recife já teve e o mais pernambucano também, com a participação dos artistas locais, valorização dos artistas da terra e o maior. Os polos estão lotados em todos os lugares”, afirmou ao ser perguntado pelo Blog se a festa deste ano seria melhor que as do PT.

“A quantidade de gente é maior do que todos anos. No Marco Zero a gente aumentou em mais de 50% o espaço disponível para as pessoas e mesmo assim está enchendo todas as noites”, disse também.

Para Geraldo Julio, o Carnaval deste ano tem sido tranquilo e a segurança está se mostrando “nota 10″.

Eduardo Campos defende necessidade de um diagnóstico da situação de obras federais

Foto: BlogImagem

Presidenciável, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), defendeu no início da tarde desta segunda-feira (3), durante a passagem por um encontro de maracatus em Olinda, no Grande Recife, a realização de um diagnóstico que aponte a situação em que se encontram as obras tocadas pelo Governo Federal em todo o País. “Tem obra que está parada por projeto mal feito, outras por inconsistência na contratação de sua execução, outras porque empresas faliram pela falta de fluxo adequado nos pagamentos. Elas precisam ser classificadas para que possamos ter como política concluir as obras que estão pela metade”, afirmou, em conversa com a imprensa.



“Esse é um assunto que nos preocupa”, afirmou, sobre a quantidade de obras paradas no Brasil. Sem tecer as críticas costumeiras ao Governo Federal, o governador afirmou que vai ter a oportunidade de discutir com muita propriedade, após o Carnaval, a situação das obras federais pelo País; inclusive com dados de um levantamento coletado pelo PSB junto a internautas e pessoas da sociedade civil.

“Com a plataforma que a gente colocou para debater as diretrizes do programa [de governo], a gente animou muitas pessoas a mandar notícias do Brasil, de coisas que são importantes. E é impressionante como chega também referências à obras que foram selecionadas, priorizadas, começaram a ser feitas e foram paralisadas”, explicou.

O governador também prometeu que entregará diversas obras em todas as regiões do Estado ao longo deste seu último mês de mandato. Campos renuncia ao Governo de Pernambuco no dia 4 de abril para ser candidato a Presidência da República. Deacordo com o governador, as ações prioritárias do Estado que não puderem ser concluídas nos próximos 30 dias serão entregues pelo vice-governador João Lyra (PSB), até o final do ano.

“Vamos ter muito trabalho pela frente de estruturação e de entrega de importantes e relevantes obras no Sertão, no Agreste, na Zona da Mata, na Região Metropolitana e muitas outras que o governador João Lyra vai poder entregar a sociedade. [Obras] que foram priorizadas no Todos Por Pernambuco, na ausculta popular, e que vão ser entregues até dezembro de 2014″, prometeu.

BETO MELO APRESENTA FORRÓ DO PAREDÃO NO CARNAVAL DE CAMALAÚ.

O reportem policia filho de Camalaú e quem comanda a apresentação dos shows do carnaval da sua terra natal esse e Beto Melo um dos mas conceituado reportem policia de santa cruz do Capibaribe – PE ele que já comanda a festa pelo teçeiro ano consecutivo na cidade de Camalaú - PB

Dois mortos e oito feridos em acidente na PE 145

ACIDENTE NO JARACATIÁ DEIXA DOIS MORTOS E OITO FERIDOS NESTE DOMINGO DE CARNAVAL
Um acidente gravíssimo aconteceu no final da tarde do ultimo domingo dia (02) de março  na PE-145 no sítio Jaracatiá em Brejo da Madre de Deus. Um motoqueiro bateu em um veículo de passeio deixando um saldo de dois mortos e oito feridos.

De acordo com informações de populares, o motoqueiro estava pilotando fazendo zig-zag desde o distrito Fazenda Nova. A moto Suzuki de cor vermelha e placa KXE 1293 bateu de frente com o veículo Gol de Placas KLT 9551, com o impacto, o piloto e o garupa da moto morreram na hora. Eles estavam sem documentos o que dificultou a identificação. Um deles é José da Silva Luna, 47 anos, conhecido como Lóla, filho de Dona Lia da Vassoura, residente na Rua José Fernandes n° 45 Bairro Mãe Rainha, a outra vítima populares afirmaram que é de São José do Egito, informação esta que ainda está sendo averiguada pela Polícia Civil.

O veículo estava super lotado, todos os ocupantes ficaram feridos e foram socorridos pelo SAMU para o Hospital José Carlos de Santana. Uma menina de apenas quatro anos e a mãe dela Janaína Irene Silva, ambas de Caruaru, tiveram traumatismo e foram transferidas para o Hospital da Restauração no Recife. Receberam atendimento e ficaram em observação no hospital local as vítimas: Margarida Severina Souza, Maria Solange Silva, Delmira Maria da Silva, Edson João da Silva e Silvânia Letícia da Silva, todos de Itaúna.

A batida foi tão forte que a moto ficou destruída, o pneu dianteiro saltou e o motor estourou. Já o veículo após a colisão saiu da pista e invadiu uma propriedade e ficou bastante danificado. Ainda não se sabe o motivo do acidente que aconteceu onde não é permitido realizar ultrapassagem.

A Guarda Civil Municipal foi acionada, se deslocou até o local do acidente e isolou a área até a chegada da Polícia Civil. Após o levantamento cadavérico os corpos foram levados para o necrotério do hospital, onde ficaram aguardando o reconhecimento das famílias para serem encaminhados para o IML de Caruaru.

De acordo com informações da Polícia Civil, o motorista do veículo Gol se evadiu do local do acidente. Testemunhas disseram que o mesmo ficou ferido levemente e não compareceu ao hospital para receber atendimento.

FONTE: Estação Notícias

Dilma aproveita sol e faz passeio de lancha em Salvador

A presidente Dilma Rousseff, que está descansando na Base Naval de Aratu, na Praia de Inema, em Salvador, desde a sexta-feira, aproveitou a primeira manhã ensolarada na região desde que chegou para fazer um passeio pela Baía de Todos os Santos.

A bordo da lancha Amazônia Azul, da Marinha, e acompanhada por familiares, a presidente deixou a base por volta das 7h30 desta segunda-feira, na direção das ilhas mais desertas da baía, e foi vista retornando à área militar às 13 horas. Apesar de não haver confirmação oficial, a presidente deve ficar em Salvador até amanhã.

Fonte: Agência Estado

DOMINGO DE MUITA FESTA NO BALNEÁRIO PÚBLICO EM CAMALAÚ.


Em Olinda, Paulo Câmara nega que esteja em pré-campanha

Foto: BlogImagem

Escolhido como candidato do PSB á sucessão do governador Eduardo Campos (PSB), o secretário estadual da Fazenda, Paulo Câmara, negou no início da tarde desta segunda-feira (3) que as visitas que ele está fazendo às cidades do interior do Estado sejam pré-campanha. “A gente está mais brincando o Carnaval do que como pré-candidato”, disse, ao ser questionado pela imprensa.



Câmara chegou ao 24º Encontro de Maracatus do Estado, em Olinda, acompanhado do governador, do deputado federal Raul Henry (PMDB) e do ex-ministro da Integração Fernando Bezerra Coelho (PSB); esses últimos candidatos a vice e a senador na chapa do PSB. No local, foram recebidos pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) e pela deputada federal Luciana Santos (PCdoB).

O secretário esteve pela manhã em Nazaré da Mata; segue com o governador para Paudalho e depois para Chã de Alegria. Neo sábado (1º), o grupo desfilou no Galo da Madrugada; onde Câmara apareceu com uma camisa pintada com a bandeira de Pernambuco. No dia seguinte, passou por Bezerros e Pesqueira.

“A pré-candidatura só começa depois do Carnaval, quando a gente vai começar as conversas e visitas as pessoas”, prometeu Câmara; que deve intensificar a agenda de viagens pelo interior já neste mês e estuda a possibilidade de deixar a Secretaria da Fazenda.
Foto: Paulo Veras/BlogImagem

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2014 DE CAMALAÚ (PB).


Alguém se lembra disso?

Em 1995, o recém empossado FHC envia tanques de guerra para ocupar as refinarias de Paulínia na greve dos petroleiros. Foi a primeiro ataque aos trabalhadores em seu governo. Depois viriam as privatizações, facilitação de produtos estrangeiros no país, desmantelamento da indústria nacional, arrocho salarial, desemprego altísssimo, desmantelamento da saúde e educação pública, entre outros... Eu vivi este período, inclusive estive lá na refinaria de Paulínia na greve. Portanto, sou uma prova viva de que o governo FHC foi o mais nefasto após a redemocratização do país.

Nem sempre as vezes damos mais do que recebemos


Empresa é invadida duas vezes em menos de 24 horas

Imagem acima é do momento em que Michiles viu o homem tentando furtar a empresa pela segunda vez
Divulgação

A empresa Aponte Comunicação foi invadida duas vezes em menos de 24 horas. No sábado à noite, um homem arrombou a casa e levou dois laptops, um celular e uma bicicleta. No domingo à tarde, ele voltou ao local, mas foi supreendido pelo diretor, que o viu entrar através de uma câmera de segurança. 

Um dos diretores da Aponte, Kennedy Michiles, explicou que o primeiroarrombamento foi por volta das 19h30 do sábado passado. Houve uma falha no alarme e a empresa de segurança não foi acionada. 

No dia seguinte, após ser informado do ocorrido, Michiles foi até o prédio, por volta das 15h, acompanhado do cunhado e de um representante da empresa de segurança. Enquanto eles observavam gravações das câmeras de segurança, uma delas captou uma imagem ao vivo do homem entrando novamente na casa. Eles foram atrás do acusado, que conseguiu fugir. 

O escritório está sob vigilância de um guarda, uma vez que não foi possível reparar os danos.

VIZINHOS - Curiosamente, a Aponte está a menos de 50 metros da delegacia do Espinheiro. Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS), a unidade estava fechada porque não funciona em regime de plantã

Festival de Jazz de Garanhuns supera expectativas dos organizadores


A estrutura de mesas para o Festival de Jazz de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, foi duplicada para a edição de 2014. O total passou de 200 para 400 mesas, que ainda assim tem sido insuficientes para a demanda.

Cerca de 5 mil pessoas tem assistido às apresentações do festival pornoite. Na Praça Mestre Dominguinhos a festa acontece das 21h até a madrugada.

Segunda-feira foi de Maracatu e blocos no Sítio Histórico

O Sítio Histórico de Olinda, além do tradicional desfile de bonecos gigantes, começou o Carnaval nesta segunda-feira (3) com apresentações de Maracatu, grupos infantis, percussão, bem como blocos e troças.
VEJA A GALERIA

Uma das agremiações que desfilaram próximo à Prefeitura de Olinda, por volta das 10h, foi a Troça A Porca. O grupo recepcionou os turistas e moradores ao som de frevo, embora, neste horário, a agitação pelo local ainda fosse tímida.

A troça A Porca saudou o Carnaval próximo à Prefeitura, por volta das 10h. Foto: Flora Freire/ NE10

Meia hora depois, foi a vez do Maracatu Leão Formoso, que há duas ruas de distância fazia a festa. Além do Maracatu, que veio acompanhado por caboclos de lança, um bloco inusitado chamado “A véia embaixo da cama” fez alegria da multidão.

LEIA TAMBÉM

A agitação começou uma hora após, em pontos como a ladeira da Misericódia; próximo à Rua Prudente de Morais, com desfile do bloco Eu Acho é Pouquinho e também no Mercado da Ribeira, por onde desfilou o grupo Formigão.

O grupo Formigão trouxe o som do frevo para a frente do mercado da Ribeira. Foto: Fábio Jardelino/ NE10

FANTASIAS- Assim como a apresentação de blocos e troças, as fantasias de alguns foliões foram uma atração à parte. O folião Geraldo Márcio, com sua fantasia “burrinha elétrica” foi um dos mais assediados. “Há mais de 20 anos ganhei essa burrinha e agora só desfilo com ela”, conta.

Fantasias como A Burrinha elétrica também atraíram curiosos no Sitio Histórico de Olinda. Foto: Flora Freire/ NE10

Além de chamar a atenção de curiosos que pediam para tirar fotos com o homem e sua burrinha, a fantasia foi a forma encontrada por Geraldo para homenagear a família. “A foto na roupa é das minhas netas Júlia, Rafinha, Lais e Bruna”, conta.
Papangus apareceram nas cores verde e amarelo em Olinda. Foto: Flora Freire/ NE10

Assim como a burrinha elétrica, personagens já conhecidos que chamaram a atenção dos foliões foram os Papangus, que nas cores verde e amarelo trouxeram mistério às ladeiras olindenses e, mais uma vez, renderam boas fotos para quem procurava os personagens mascarados.

II Igreja Vale da Benção realiza retiro espiritual com o tema: “Todos Ficaram Cheios do Espirito Santo”

Fotos: Marquinhos Aragão

A II Igreja Congregacional Vale da Benção, presidida pelo pastor Mauro Simões, realiza neste período de carnaval mais um retiro espiritual, este ano com o tema: “Todos Ficaram Cheios do Espirito Santo”.

A igreja tem acampamento com estrutura própria e recebe todos os anos milhares de pessoas, inclusive de outras cidades.

Na noite deste sábado dia 01 de março o culto teve a participação do cantor Elizandro Marques e cantores locais. O pastor Amilton Monteiro, vindo da cidade de João Pessoa – PB, pregou a palavra de Deus.

O retiro espiritual da 2ª Igreja Congregacional Vale da Benção acontece até a noite da próxima terça-feira dia 04 de março de 2014