sexta-feira, 1 de agosto de 2014

ROCAM DE BONITO PRENDE OS DOIS ACUSADOS DE TEREM ASSASSINADO O APOSENTADO EM ALTO BONITO

O aposentado, José Camilo da Silva, de 83 anos, foi brutalmente assassinado na madrugada desta quinta-feira (31), no distrito de Alto Bonito, zona rural de Bonito. Ele era proprietário de um barzinho e costumava abrir o estabelecimento durante a madrugada e ontem chegaram dois elementos pedinho cachaça e ele com a porta do estabelecimento fechada, deu uma latinha de aguardente, minutos depois estes mesmos elementos voltaram ao barzinho e pediram dinheiro como o aposentado não deu, os mesmos o juraram de morte e tentaram arrombar a porta do bar e mataram o idoso quando o mesmo saiu do bar acompanhado da esposa.

O Cabo Cordeiro o os soldados Mendonça, Adenildo, Murilo, Aparecido, Leandro, Samuel e Hermínio do Grupamento Rocam de Bonito, conseguiram prender os dois acusados apontados como os autores desse assassinato. Bruno Jefferson da Silva, de 21 anos e um adolescente de 16, que são moradores do distrito e foram denunciados por duas testemunhas.

O Cabo Cordeiro, informou que os acusados estavam bebendo e durante a madrugada a bebida acabou e eles foram ao barzinho buscar a aguardente e acabaram matando o idoso, inclusive eles confessaram o assassinato aos policiais da Rocam, eles disseram que quem desferiu a facada no peito do aposentado foi o adolescente.

Os dois acusados que em entrevistas a imprensa negaram a autoria do crime, foram apresentados no plantão da Delegacia Regional em Caruaru no final da noite desta quinta-feira (31), para os procedimentos de praxe.

Projeto especial da LBV une Ciência e diversão


Recife, PE — Na capital pernambucana, a Legião da Boa Vontade (LBV) programou para todo o mês de julho o projeto Colônia de Férias, com várias atividades especiais para meninas e meninos atendidos pelos programas socioeducacionais da Instituição. Como parte dessas ações, as crianças e adolescentes visitaram, na última quarta-feira, 9, o Espaço Ciência, de Pernambuco. No local, os pequenos puderam compreender mais sobre a evolução da vida no Planeta Terra e a formação do Universo.

O passeio proporcionou às crianças um aprendizado sobre os fenômenos naturais e científicos que acontecem na Terra. “Elas interagiram bastante, conheceram sobre a vida de outros seres que habitaram o Planeta. Elas assimilaram bastante o aprendizado”, enfatizou a educadora social da LBV Elisangela Cavalcante. 

Para Diana Ramos, também educadora da Entidade, a visitação contribuiu para exemplificar os conhecimentos que os atendidos já têm sobre o tema. “Nossos adolescentes têm o conhecimento escolar e a oportunidade que a LBV ofereceu foi promover a concretude do aprendizado de cada um. Eles entenderam o surgimento da Terra da pré-história aos tempos atuais, também conheceram o planetário compreendendo a formação do Universo. Foi maravilhoso”, pontuou a educadora.

A pequena Maria Kaliane, de 7 anos, disse que a área que ela visitou, especificamente a caverna dos hominídeos com a reprodução dos primeiros registros de conhecimento da humanidade no Estado de Pernambuco e na França, foi o que mais que chamou sua atenção. “Gostei muito de ter conhecido a caverna que conta um pouco da nossa história”, disse a menina.

Já o adolescente Johny Ítalo, de 14 anos, ficou impressionado com os fósseis dos animais e o Planetário. “Eu não sabia que existiam muitos planetas, gostei bastante de ter vindo. Conheci também os fósseis de animais como o da preguiça gigante. Foi muito legal esse passeio”, disse feliz o jovem beneficiado pela LBV.

Toda a programação da Colônia de Férias, bem como as demais atividades promovidas pela LBV, oferecem aos atendidos atividades que aliam aos conhecimentos pedagógicos o desenvolvimento dos bons valores, contribuindo para a formação da Cidadania Ecumênica. Por isso, as atividades são sempre permeadas pela Pedagogia do Afeto e do Cidadão Ecumênico, proposta pedagógica criada pelo educador Paiva Netto e aplicada nas Unidades Socioeducacionais da LBV.

SOBRE ESPAÇO CIÊNCIA

Ocupando uma área de 120 mil m² entre as cidades de Recife e Olinda, o Espaço Ciência combina exposições montadas em ambientes fechados ao lado de centenas de experimentos interativos a céu aberto. Além de exposições de alta qualidade museográfica, possui Planetário, Auditório, Anfiteatro, Hall de Exposições, um edifício chamado Centro Educacional, onde estão situados laboratórios didáticos de ciências e informática.
____________________ 
Fonte: site Espaço Ciência

Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 – Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413.8600.

DELEGACIA DE ROUBOS DE CARGAS CUMPRE QUATRO MANDADOS DE PRISÕES EM CARUARU

Com o apoio da equipe de investigação da Polícia Civil no Agreste, a equipe da Delegacia de Roubos de Cargas de Pernambuco, no final da tarde desta quinta-feira (31), deu cumprimento a quatro mandados de prisões preventivas em Caruaru.

Foram presos, Zogivaco José Vieira, vulgo “Papudinho” de 45 anos, que mora no sítio Lagoa de Algodão; José Wnedson Soares da Silva, vulgo “Nedson” morador do bairro Rendeiras e Giullyano Silva Monteiro, vulgo “Gil Bala” de 28 anos, que mora no bairro Maurício de Nassau.

O quarto acusado de fazer parte da quadrilha, Emerson Barros Cavalcanti, já está preso na Cadeia Pública de Saloá, pois o mesmo foi preso na companhia do “Gil Bala” e de um policial militar de Caruaru, sob a acusação de Extorsão Mediante Sequestro em Águas Belas. O PM também está preso só que no Creed, no Recife.

O delegado titular da Delegacia de Roubos e Cargas de Pernambuco, Dr. Felipe Costa, informou que a investigação foi iniciada quando a polícia conseguiu recuperar uma carga roubada dos Correios no dia 16 de maio do ano passado em Caruaru e que estas pessoas são acusadas de vários crimes como Formação Criminosa, Estelionato, receptação de cargas roubadas e formação de Quadrilha. Quanto a estes crimes ele disse não haver a comprovação da participação do policial militar preso.

Os três acusados foram submetidos a exames de corpo delito e foram recolhidos a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, onde permanecem a disposição da justiça.

Pedreiro morre em grave acidente na BR-104


Na noite desta quinta-feira (31), mais um acidente grave resultou em uma morte na BR-104.

A vítima foi o pedreiro João Patrício Alves (25 anos), morador do sítio Cordeirinho (zona rural de Caruaru), que trabalhava na construção civil, no município de Toritama.

Por volta das 20h30, quando voltava para sua residência, ele bateu com sua moto na traseira de um caminhão nas proximidades da Vila Lajes.

João faleceu no local. A PRF foi acionada e isolou a área, Em seguida, Instituto de Criminalística veio ao local e fez a perícia, levando depois o corpo para o IML, na cidade de Caruaru.
Foto: Blog Toritama Informa.
A PRF informou que o motorista do caminhão não parou para prestar socorro à vítima.

Fonte: Blog Toritama informa.

ALVO PRIORITÁRIO É PRESO EM PESQUEIRA

Na noite desta quinta-feira (31), a equipe do GATI da 8ª CIPM prendeu o elemento conhecido por Arlindo Vera Cruz Vital da Silva, o mesmo tem diversas passagem pelo sistema prisional, por assalto a mão armada, porte ilegal de armas de fogo, e responde por um homicídio em Olinda-PE, também foi verificado que no livro de alvos procurados edição VII de Pernambuco, é considerado nível de periculosidade 5, o mesmo foi encaminhado a Delegacia Regional de Belo Jardim para medidas cabíveis.

Eleições 2014

Em primeira mão: Reunião define as 4 regiões onde serão realizados os eventos políticos em Santa Cruz do Capibaribe

.
O Blog do Ney Lima troce, em primeira mão na imprensa on-line local, já que no seguemento rádio só a rádio vale AM estava presente na reunião pra em forma os ouvintes, o resultado da reunião realizada na tarde de ontem, no Cartório Eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe.

A reunião, que contou com representantes de coligações e dos candidatos Ernesto Maia (PSL), Dimas Dantas (PP), Toinho do Pará (PHS), Diogo Moraes (PSB), Ricardo Teobaldo (PTB) e Armando Monteiro (PTB), além de representantes das polícias Civil e Militar, da Guarda Civil Municipal e do próprio Poder Eleitoral no município, discutiram sobre regras que serão aplicadas durante as campanhas nas eleições 2014.

Entre os pontos que foram discutidos estão à divisão do município para rodízio dos eventos políticos nos fins de semana como comícios e carreatas, locais que não devem receber os eventos e também da relação dos carros de som utilizados pelos candidatos.

Após uma hora e meia de reunião, que foi liderada pelo Juiz Eleitoral Dr. Luiz Célio de Sá Leite, ficaram acordados os seguintes pontos:

A) Santa Cruz do Capibaribe será subdividida em quatro eixos – Norte, Sul, Leste e Oeste: Durante os dias de sexta-feira, sábado e domingo, haverá um rodízio entre os eventos políticos, a serem definidos pelas coligações até a próxima segunda-feira (04). A PE-160, que corta o perímetro urbano, dividirá os eixos Norte e Sul. Já as Avenidas 29 de Dezembro e Maestro Alexandre farão as divisões entre os eixos Leste e Oeste.

B) A Avenida 29 de Dezembro não poderá receber quaisquer eventos políticos, bem como os carros de som e bloqueios.

C) A PE-160 também não poderá receber quaisquer obstáculos que bloqueiem o fluxo de veículos.

D) A relação dos carros de som utilizados pelos candidatos devem ser entregues até às 17h da próxima quarta-feira (06).

Ao final da reunião, uma ata foi elaborada e assinada pelos que compareceram.

Nova reunião acontecerá na segunda-feira:

Uma nova reunião, novamente às 16h, será realizada, dessa vez para definir como será o rodízio a ser realizado pelos candidatos locais em suas campanhas.

Confira a cópia da ata na íntegra, assinada pelos presentes:
.

COMUNICADO

Prefeito Edson Vieira assina decreto prorrogando prazos do IPTU 2014


No último dia 31 de julho, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, assinou um decreto que prorroga os prazos para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2014.

De acordo com o decreto, o contribuinte que só teria até o dia 31 de julho para pagar a parcela única com 20% de desconto, terá o prazo estendido para o dia 15 de agosto.

“Ampliamos o prazo para dar mais uma oportunidade de nosso contribuinte obter as vantagens do desconto de 20% no pagamento da cota única do IPTU e assim continuarmos desenvolvendo obras e ações por todo o município”, enfatizou Edson Vieira.

.Informações da Assessoria.

PRISÃO DE HOMICIDA EM PESQUEIRA

Através de informações do serviço de inteligência da 8ª CIPM, a equipe do GATI em conjunto com a Malha da Lei da 8ª CIPM, prendem o homicida José Henrique Lima Calixto, o qual praticou um homicídio no mês de fevereiro deste ano, matando a vitima a pedradas, o fato ocorreu nas proximidades da escola Técnica da cidade de Pesqueira, vitima Ednaldo Domingos da Silva conhecido por MAMA

ACIDENTE DEIXA TRÊS ADOLESCENTES FERIDAS EM ÁGUAS BELAS

Um acidente envolvendo três adolescentes aconteceu na ultima quarta-feira dia (30), no centro de Águas Belas, as três vítimas andavam em uma moto Honda POP de placa EIE-8968, e colidiram em um veículo modelo Fiat Uno de placa KLM-9373. Uma das vítimas precisou receber atendimento médico devido a gravidade de um ferimento que sofreu em um das pernas.

Grupo de teatro de Caruaru encena o “Auto da Compadecida” de Suassuna

A peça “Auto da Compadecida”, clássica obra de Ariano Suassuna, será encenada nesta sexta-feira, 1º de agosto, no Marco Zero de Caruaru, no Agreste pernambucano. A homenagem ocorre oito dias após o falecimento do poeta, escritor e membro da Academia de Letras, após complicações causadas por um AVC.

Arari Marrocos, presidente do Teatro Experimental de Arte (TEA) de Cauraru, está a frente da peça. A obra será encenada por 15 atores que compõem e tem apoio da Fundação de Cultura e Turismo. A entrada é franca.

Operação prende três homens acusados de roubo de cargas em Caruaru

uma operação da Delegacia de Roubos e Cargas de Pernambuco, que envolveu policiais do Recife e um efetivo local. Foram detidos Juliano Silva Monteiro, 28 anos; José Wednison Soares da Silva, 39; e Josivaco José Vieira, 45 anos, todos residentes na Capital do Agreste.

A investigação começou há quatro meses. De acordo com o delegado Felipe Costa, que comandou a ação, o trio se preparava para roubar uma carga de eletrodomésticos em Caruaru. “Eles vinham cometendo vários crimes em série de estelionato aqui na cidade. Nós também temos algumas evidencias da prática do crime de roubo e receptação de carga”, explicou. O delegado ainda informou que eles foram contratados por uma pessoa de outro estado para cometer o crime em Caruaru, mas ao deu tempo.

Todos foram detidos em cumprimento de mandados de prisão preventiva expedido pela justiça. Outro acusado também já está em poder da polícia. Um veículo foi apreendido com os suspeitos.


Além do roubo de cargas, os criminosos realizavam outros crimes, como sequestro e estelionato. Eles foram indicados por formação de quadrilha e encaminhados na madrugada desta sexta-feira à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. “O crime não chegou a ser cometido, por isso que eles estão respondendo, a principio, por organização criminosa”, relatou Felipe Costa.

As informações são do repórter Adeildo Silva, da Rádio Liberdade.

Confira as manchetes dos jornais desta sexta-feira (01)

FOLHA DE PERNAMBUCO
 
SÓ ÔNIBUS NÃO BASTA
 
DIARIO DE PERNAMBUCO
 
TERRA DE NINGUÉM
 
JORNAL DO COMMERCIO
 
TARIFA DE ÔNIBUS ESTÁ CONGELADA ATÉ JANEIRO
 
JORNAL DA PARAÍBA
 
LEI EXIGE “FICHA LIMPA” DOS DIRIGENTES DE ONG
 
TRIBUNA DO NORTE/NATAL
 
PARA CADA 100 NOVOS CARROS, 12,5 SÃO ROUBADOS NO RIO GRANDE DO NORTE
 
GAZETA DE ALAGOAS
 
PMS AMEAÇAM SE AQUARTELAR
 
A TARDE/SALVADOR
 
MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA DONOS DE RESTAURANTES
 
O POVO/FORTALEZA
 
BAIRROS MAIS VIOLENTOS TERÃO CÂMERAS A PARTIR DE SETEMBRO
 
FOLHA DE S. PAULO
 
AÇÃO DE SÃO PAULO NA CRISE DA ÁGUA EQUIVALE A RACIONAMENTO
 
O GLOBO
 
ISRAEL E HAMAS ACEITAM CESSAR-FOGO POR 72 HORAS
 
ESTADO DE MINAS
 
INDÚSTRIA ESTACIONADA
 
CORREIO BRAZILIENSE
 
A SAGA DE MENINOS QUE VENCERAM O ABANDONO
 
ZERO HORA/PORTO ALEGRE
 
O LIXÃO AINDA VIVE

Reunião de acompanhamento das obras da Duplicação da PE-160 acontece nesta sexta-feira

Será realizada no auditório do Sispol - em Santa Cruz do Capibaribe, nesta sexta-feira, (1º) às 10h, reunião para acompanhamento do cronograma de execução da obra de Duplicação da PE-160 e definição dos próximos passos.

Na ocasião estarão presentes o Secretário de Infraestrutura do Estado, João Bosco de Almeida, o Secretário Executivo de Transportes, Carlos Júnior, o presidente do DER, Antônio João Dourado, representantes da empresa responsável pela obra, além da empresa de supervisão.

Obra

A obra tem extensão de 12,5 km, compreende o trecho do entroncamento da BR104, em Pão de Açúcar e segue até Santa Cruz do Capibaribe, com investimento de R$ 75 milhões. A mobilização de equipamentos e pessoal foi iniciada no dia 30 de junho, conforme apresentado no "Plano de Ataque" e as obras começaram de imediato.

Veja a agenda dos candidatos ao governo de PE nesta sexta, 1º

Veja abaixo a agenda dos candidatos ao governo de Pernambuco, listados em ordem alfabética, nesta sexta (1º).
Armando Monteiro (PTB)
18h30 - Caminhada no Centro de Tamandaré
19h30 - Inauguração do Comitê de Sueli Merêncio, Tamandaré
21h30 - Reunião com lideranças em Camocim de São Félix
22h - Participa da Festa de João Pedro, Camocim de São Félix

Jair Pedro (PSTU)
11h - Gravação de entrevista para Rede Globo
16h - Lançamento do Comitê Eleitoral de Sítio dos Pintos, Zona Norte do Recife
Miguel Anacleto (PCB)
Não divulgada até as 7h20.
Pantaleão (PCO)
Não divulgada até as 7h20

Paulo Câmara (PSB)
Não divulgada até as 7h20

Zé Gomes (PSOL)
16h – Ato de desinauguração do Teatro do Parque, Centro do Recife

Presídio de Igarassu realiza cerimônia matrimonial

O Presídio de Igarassu, no Litoral Norte do Estado, realizará nesta sexta-feira (1º), às 15h, a cerimônia de casamento de 11 reeducandos. A celebração acontecerá na capela ecumênica, situada dentro da unidade prisional.

Após dizerem o sim, os noivos junto com os seus familiares, participarão de uma recepção organizada pela direção do presídio.

Pesquisa Ibope em PE mostra empate técnico entre Dilma e Eduardo

Pesquisa Ibope divulgada na quarta-feira (30) com eleitores de Pernambuco mostra que Dilma Rousseff (PT) e Eduardo Campos (PSB) estão empatados tecnicamente nas intenções de voto para presidente da República. A petista aparece com 41%, enquanto o ex-governador tem 37%. Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, Dilma varia entre 38% e 44%; já Campos pode ir de 34% a 40%.
Na sequência, estão Aécio Neves (PSDB), com 6%, e Pastor Everaldo (PSC), com 1%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo.
Intenção de voto em Pernambuco
Veja números da pesquisa estimulada
41376196DilmaRousseff (PT)EduardoCampos(PSB)Aécio Neves(PSDB)PastorEveraldo(PSC)Brancos enulosNão sabemou nãoresponderam0204060
Fonte: Ibope
Confira abaixo os números do Ibope, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor:

Dilma Rousseff (PT): 41%
Eduardo Campos (PSB): 37%
Aécio Neves (PSDB): 6%
Pastor Everaldo (PSC): 1%
Brancos e nulos: 9%
Indecisos: 6%

Os candidatos Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), Zé Maria (PSTU) e Eduardo Jorge (PV) não atingiram 1% das intenções. A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de julho. Foram entrevistados 1.204 eleitores em 57 municípios do estado. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, a probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o número 00012/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00269/2014.

Aprovação do Governo Dilma
A pesquisa também mediu como o eleitor classifica a administração da presidente Dilma Rousseff até o momento. Veja os números:

Regular: 34%
Boa: 28%
Péssima: 17%
Ótima: 10%
Ruim: 8%
Não sabe ou não respondeu: 1%

O Ibope pesquisou, ainda, a opinião do eleitor sobre como a presidente Dilma está governando o país. Veja os números:

Aprova: 57%
Desaprova: 39%
Não souberam ou não responderam: 4%