sábado, 27 de setembro de 2014

NOVO PARCEIRO


PARABÉNS


No ultimo sábado dia 18 de setembro de 2014 foi comemora 22 anos do salão de beleza de leda cabeleireira hoje com um espaço totalmente arpão para o conforto da sua clientela parabéns dona leda que deus continue abençoando você sua família e seu empreendimento salão de beleza leda cabeleireira localizado na rua Manoel Miguel sobrinho 576 no dona liça 1


Leda cabeleireira concedeu entrevista ao comunicado Paulo Viana que esteve fazendo uma visita no salão de beleza de leda cabeleireira na ocasião leda falo da alegria de pode faz o que gosta já que era um sonho de condor a inda era solteira e após casas ela Del inicio a o salão de beleza o qual hoje esta totalmente amplo o espaço para pode atende melhor a clientela ela falo que condor começo era só ela e que hoje alem da filha que trabalha com ela já conta com 3 funcionária as quais a tende muito bem a todos que chega no salão de beleza portanto nos que fazemos a rádio vale e o blog budeganordestina.com só podemos deseja que deus abençoe leda cabeleireira e toda sua família e que venha mas e mas 22 anos pela frente.

COMUNICADO FERIADO DIA DOS PADROEIROS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


A CDL de Santa Cruz do Capibaribe comunica a todos os lojistas da cidade que nesta segunda-feira (29), não haverá expediente na CDL, em função do Feriado Municipal, alusivo ao dia dos padroeiros de Santa Cruz do Capibaribe, São Miguel e Senhor Bom Jesus dos Aflitos. A entidade volta a funcionar normalmente na terça-feira (30). Assim, a CDL aproveita para desejar um bom feriado a todos os lojistas e sociedade em geral da Capital das Confecções.

VIOLÊNCIA ASSUSTA MORADORES DE JUPI

Moradores de Jupi no Agreste não sabem o que fazer com a insegurança que se instalou no município. O aumento da violência na cidade vem apavorando quem reside por lá, a cidade a alguns anos era considerada uma das mais tranquilas do estado. Não é difícil encontrar um comerciante ou um simples morador que vítima da violência. Os relatos são os mais diversos, roubo a estabelecimento comercial, roubo a transeunte, prática de homicídios e etc…

E pra da sequencia aos roubos, na madrugada deste sábado (27), criminosos quebraram a parede de uma loja, entraram no estabelecimento e levaram o que quiseram. Na fuga a porta da frente foi aberta e eles desapareceram sem ser incomodados.

Só resta ao povo refém da violência orar para Nossa Senhora do Rosário.

Programa de rádio de José Augusto Maia é multado pela Justiça Eleitoral

Foto: arquivo do Blog

O programa semanal apresentado pelo deputado federal José Augusto Maia (PROS) foi multado em R$ 21 mil pela Justiça Eleitoral, na tarde desta sexta-feira (26), através de decisão do desembargador eleitoral José Ivo de Paula Guimarães.

O motivo da condenação foi que José Augusto Maia teria utilizado o programa para defender o candidato a governador Armando Monteiro e tecer críticas ao candidato Paulo Câmara.

A emissora ainda pode recorrer da decisão.

Nota da Avant Comunicação e Mídia

A Avant Comunicação e Mídia informa que seu contrato de arrendamento da programação da Rádio Polo diz respeito aos programas semanais. A empresa esclarece que nada tem haver com os programas apresentados por políticos nos finais de semana, inclusive não concordando com a forma em que eles são direcionados.

CIOSAC RECEBE 2º TURMA DO CURSO AVANÇADO DE ARMEIRO MINISTRADO PELO CSM/MB – PMPE


No período de 22 a 27 de setembro do corrente ano, a CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), recebeu em suas instalações o Cabo Samuel Soares – CSM/MB (Centro de Suprimento e Manutenção de Material Bélico), o qual ministrou instruções específicas sobre diversos armamentos utilizados atualmente na Polícia Militar de Pernambuco. O comando da CIOSAC ofereceu vagas para todas as unidades da DINTER I e DINTER II, sendo apresentados onze Policiais Militares. Todos adquiriram conhecimentos teóricos e práticos acerca dos armamentos e foram avaliados em provas teóricas e práticas. Esta é a 2ª Turma do Curso Avançado de Armeiro, ministrada pelo Cb Samuel nas instalações da CIOSAC.

Região Metropolitana do Recife e Agreste na agenda de Paulo Câmara neste sábado


No último fim de semana de campanha, a ordem é de muito trabalho na Frente Popular. O candidato ao Governo Estadual Paulo Câmara (PSB) começa a agenda já às pela manhã deste sábado (27), com uma caminhada em Camaragibe. A concentração será em frente à Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP), no município. Ainda na Região Metropolitana do Recife, o socialista segue para São Lourenço da Mata, para uma outra caminhada, às 11h, com concentração marcada na Praça Carlos Wilson.

À tarde, a comitiva segue para o Agreste, começando por Sairé. Da entrada da cidade, às 15h, partirá uma grande caminhada, encerrada em um comício. Às 16h30, Paulo andará pelas ruas de Camocim de São Félix. A seguir, o socialista fará caminhadas e comícios em duas outras cidades: Panelas, às 19h, com concentração no Terminal Rodoviário, e Bezerros, partindo, às 21h, do Colégio São José.

OPERAÇÃO CONJUNTA DA CIOSAC E MALHAS DA LEI APREENDE DROGAS EM CARUARU


No final da tarde de sexta (26), a CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), em operação conjunta com a Malhas da Lei, apreendeu, no centro da cidade de Caruaru, em poder de SANDRA MARIA DE SOUZA, 252 gramas de crack, R$ 980,00 em espécie, 384 pedras de crack, 154 gramas de maconha, 50 big bigs de maconha, 01 cartão da Caixa Econômica Federal, 02 cartões de crédito, 01 balança de precisão, 01 celular, além dos documentos RG, CPF e título eleitoral.

Os materiais apreendidos foram entregues na 14° Delegacia Seccional de Polícia, sendo a acusada recolhida ao presídio feminino da cidade de Buíque.

Acidente próximo a um motel deixa um ferido na PE-160

Foto: Fernando Lagosta.

Na noite desta sexta-feira (27), aconteceu um acidente na PE-160 nas proximidades de um Motel após a ponte do Arapuá, sentido Santa Cruz do Capibaribe e Vila de Poço Fundo.

Segundo informações, um carro colidiu contra uma moto que se encontrava um casal, o motorista do veículo afirmou que a condutora da moto não ligou a seta para identificar que iria entrar no Motel, foi no momento em que houve a colisão.

A mulher saiu ilesa, enquanto o homem que estava na garupa teve uma fratura exposta na perna esquerda.

O Samu foi acionado que demorou a chegar no local, pois estava em outra ocorrência, uma equipe de Bombeiro Civil realizou os primeiros atendimentos.

POLICIAL MILITAR DA CIOSAC RECEBE A MEDALHA PRÊMIO TIRADENTES POR HAVER LOGRADO O PRIMEIRO LUGAR NO CURSO DE FORMAÇÃO DE CABOS


Mais uma turma de 183 Cabos da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foi formada pela Academia Integrada de Defesa Social, cuja solenidade de conclusão do Curso de Formação de Cabos de Caruaru aconteceu ontem (26), pela manhã, no salão de eventos do Sesc da cidade de Caruaru.

A medalha Prêmio Tiradentes, de bronze, é sempre concedida ao primeiro colocado do CFC, sendo desta vez agraciado com a comenda o Cabo Edvaldo Félix Rodrigues, integrante da CIOSAC, por ter logrado aprovação em primeiro lugar geral, com média igual à 10,0 (dez).

A turma de concluintes do Curso de Formação de Cabos é formada por integrantes da CIOSAC, Alepe, Cavalaria, 4º BPM (Caruaru), 15º BPM (Belo Jardim), 24º BPM (Santa Cruz do Capibaribe), 3º BPM (Arcoverde), 9º BPM (Garanhuns), 10º BPM (Palmares), 22º BPM (Surubim) e da 8ª Companhia (Pesqueira).

A cerimônia foi presidida pelo Coronel Hailton, Diretor da DINTER – I, representando o Comandante Geral, acompanhado do Sub-Diretor, Coronel Ferreira Júnior, entre outras autoridades militares e civis que prestigiaram o evento.

SOBRE O BLOG

O Blog budega nordestina conseguiu, ao longo dos últimos quatro anos, um espaço de destaque no universo online. Diariamente, nossos leitores ficam sabendo em primeira mão as notícias e os bastidores da polícia em Pernambuco com destaque também para outros temas que foram se incorporando ao nosso espaço.como politica,cultura, Economia, turismo, problemas e soluções urbanas merecem nossa atenção com publicações e repercussões. No Blog budeganordestina é assim: informação em primeiro lugar 24 horos

WWW.BUDEGANORDESTINA.COM

PATRULHA RURAL PRENDE ELEMENTO COM MANDADO DE PRISÃO


Na noite desta sexta-feira (26), o efetivo da Patrulha Rural do 9º Batalhão de Garanhuns, abordou um individuo na Rua Capitão Tomaz Maia no centro da cidade, ao realizar consulta no sistema da SDS, constava contra José Anselmo da Silva de 40 anos, um mandado de prisão em aberto pela prática de furto.

Dada voz de prisão o indivíduo foi conduzido a 18º Delegacia Seccional de onde foi encaminhado a cadeia pública.

ANUNCIE AQUI!!!

Entre em contato com nosso departamento comercial.

Contatos: (81) 9428-8603 / 9704-3456

PORTA DE PENSÃO É ARROMBADA EM GARANHUNS

Dois pedreiros chamaram a polícia nesta sexta-feira (26), se queixando que a porta da pensão onde moram na Rua Francisco Branco no bairro da Brasília havia sido arrombada, as vítimas informaram que quando chegaram ao local a porta estava arrombada, segundo os trabalhadores do local foram roubadas algumas ferramentas e duas maquinas.

As vítimas receberam a orientação de procurar uma delegacia e registrar um Boletim de Ocorrência.

Armando vai ampliar o Chapéu de Palha e melhorar o ambiente tributário no Polo de Confecções


Em entrevista à TV Jornal Caruaru, neste sábado (27), o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) garantiu que vai manter e ampliar o programa social Chapéu de Palha, que concede apoio financeiro a trabalhadores rurais durante o período de entressafra. O petebista afirmou que a sua gestão vai conjugar o benefício estadual, concedido pelo governo de Pernambuco, com o Bolsa Família, o programa federal de transferência de renda. Armando vai corrigir os valores que os beneficiários recebem atualmente e aumentar o benefício.

“O meu governo vai conjugar o Bolsa Família com o Chapéu de Palha. Vamos manter o Chapéu de Palha e corrigir os valores que estão defasados”, garantiu Armando, durante a sabatina que durou cerca de uma hora, ao vivo. Esse foi o segundo compromisso de campanha neste sábado. Antes, o candidato a governador participou de uma grande caminhada em Gravatá.

Na televisão, Armando Monteiro também afirmou que vai definir uma política tributária amigável para estimular o crescimento do Polo de Confecções do Agreste. O complexo emprega, segundo estimativas, mais de 150 mil trabalhadores e trabalhadoras. O plano do candidato a governador prevê um melhor ambiente de impostos para os micros e pequenos empresários, favorecendo a formalização das empresas e de olho no pagamento dos tributos de acordo com a capacidade financeira dos empreendimentos.

“A formalização é muito importante para os empresários, para que eles tenham acesso a linhas de crédito, ter a empresa organizada e um programa de apoio e incentivo ao desenvolvimento tecnológico. Os pequenos precisam da formalização, mas é preciso definir uma política tributária adequada”, sublinhou o candidato a governador pelo PTB.

Na TV Jornal Caruaru, Armando apresentou outras propostas de seu plano de governo. Um delas é executar um plano emergencial na segurança pública que prevê a contratação de 5 mil policiais, repactuar o Pacto Pela Vida e dotar todas as delegacias com delegados (hoje, mais de 60 municípios estão sem delegados). Na saúde, o petebista vai dar ênfase à rede de atenção básica e criar uma rede de cuidados do coração, além de construir centros de diagnósticos e imagens, acoplados às UPAs Especialidades.

O dia de atividades de Armando Monteiro, neste sábado, começou com uma grande caminhada pelo Centro de Gravatá, no Agreste. Mais de 2 mil pessoas acompanharam o petebista o candidato a senador João Paulo (PT). Em sua passagem, Armando pediu empenho da militância para garantir a vitória no dia 5 de outubro. “A nossa vitória significa a marca da independência de Pernambuco, de um povo que não se dobra. Significa ainda a derrota de um grupo que quer de perpetuar no poder a qualquer custo”, convocou.

ELEIÇÕES 2014

Esta chegando a hora de vota você eleito tenha cuidado na hora de escolhe os nossos representantes seja eles estadual ou federal.

MUNICÍPIO ESTADO E PAIS...


Bancários do estado decidem entrar em greve a partir da próxima terça-feira

Foto: Arquivo.

Está marcado para começar, em todo o estado, mais uma nova greve dos bancários.

De acordo com matéria publicada no portal G1, uma assembleia na sede do sindicato da categoria em Recife foi realizada na noite da ultima quinta-feira dia (25) e os bancários decidiram entrar em greve já na próxima terça-feira (30).

Os bancários reivindicam um reajuste salarial de 12,5% e um piso salarial de R$ 2959,25, que atualmente é de R$ 1.648,12.

Bancos não concordam com valor do reajuste

Os bancos só estão dispostos a pagar um reajuste 7% salarial de e o reajuste no piso de 7,5%, valores que desagradaram a categoria.

Impactos financeiros devem ser sentidos também no Polo de Confecções

Mesmo com o dia da greve marcado para terça-feira, a medida também terá consequências diretas também no Polo, já que muitos dos compradores deixam para sacar dinheiro apenas em dias de compras devido a razões de segurança, mesmo com a queda habitual do movimento.

Os impactos devem se seguir no dia seguinte caso a greve persista, visto que o período coincide com pagamento de salários e diversos benefícios.

Uma nova reunião deve ser realizada na próxima segunda-feira (29), caso haja uma nova proposta dos bancos. Caso não haja ou a mesma, caso exista, não seja aceita, a greve segue por tempo indeterminado.

BEBEDEIRA RESULTA EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Dois homens bebiam nesta sexta-feira (26) no Bar da Perla no loteamento Village, se desentenderam e saíram na porrada, na briga Evandro Bernardo da Silva de 41 anos se deu mal, levou duas violentas pauladas na região da cabeça e foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns.

A Polícia Militar foi acionada, com apoio da Polícia Civil realizou rondas no local, mais não conseguiram localizar o acusado identificado como Mario dos Santos Rodrigues.

POLÍCIA APREENDE 1,6KG DE MACONHA E UMA ARMA DE FOGO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE


A Polícia Militar através da equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e o Serviço Reservado do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) deflagraram uma operação durante a noite desta sexta-feira (26), que culminou na captura de pelo menos sete elementos.

O policiamento recebeu informações que no bairro Polispacas estaria existindo tráfico de entorpecentes e de armas de fogo. De imediato o efetivo se deslocou até o local e visualizou diversos elementos reunidos, sendo que quatro deles ao perceber a presença da guarnição conseguiram fugir. Foi feita abordagem nos demais e encontrado com José Luan da Silva, 22 anos de idade, um revólver calibre 38 com duas munições, sendo uma deflagrada e outra pinada. Já com Emaicon Douglas dos Santos Silva, de 19 anos, residente no São Miguel, foram encontradas 1.6kg de maconha.
Ainda na oportunidade foram detidos: Josivan Luiz Pereira, de 37 anos; Romário de Lima Souza, de 22 anos; Antônio José da Silva, de idade não informada; José Anderson Manuel da Silva Mendes, 18 anos; e José Marcos Santos Silva, vulgo “Marquinhos”.

Além da droga e da arma de fogo, o policiamento apreendeu várias bicicletas que estavam sendo utilizadas pelos envolvidos. Todos eles foram apresentados na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficaram a disposição da justiça.