quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Prefeita de Monteiro empossa novos secretários e afirma que quer gestão mais eficiente

A prefeita de Monteiro, Edna Henrique, reuniu na manhã de quarta-feira (14) na sede do Palácio Alcindo Bezerra de Menezes representantes da imprensa monteirense, lideranças políticas e funcionários da Prefeitura Municipal para anunciar mudanças em seu secretariado. A gestora iniciou pelo anúncio do primeiro escalão do governo e prometeu nas próximas semanas revelar novos nomes para outras diretorias.

Em seu discurso, antes do anúncio oficial, a prefeita Edna Henrique fez questão de agradecer a dedicação e o empenho de sua primeira equipe de auxiliares. Para ela, os secretários foram verdadeiros soldados e não mediram esforços para concretizar a missão de transformar para melhor a vida e o desenvolvimento do município de Monteiro.

Edna destacou, entretanto, que espera dos novos secretários uma dedicação ainda maior nesses próximos dois anos de gestão e revelou que deseja fazer do final de seu mandato o período mais operante de toda sua gestão. “Alguns colegas prefeitos já no final de um segundo mandato, por vezes cansam e preferem manter apenas o funcionamento da máquina administrativa. Eu quero mais. Pretendo fazer dos próximos dois anos, os melhores e mais operantes de toda minha gestão”, pontuou a prefeita monteirense.


Para os novos secretários, a prefeita Edna Henrique disse que espera eficácia em todas as ações administrativas, com foco em atender as necessidades e anseios da população de Monteiro. “Disse e continuo a repetir que sou focada numa gestão eficiente. Precisamos fazer a administração trabalhar lado a lado com a política, mas não escondo de ninguém que se alguma área precisar ser sacrificada que seja a política. A gestão está acima de qualquer coisa, porque Monteiro merece e precisa de uma administração focada em seu desenvolvimento”, finalizou a prefeita.

Confira abaixo a relação dos novos secretários municipais:

Educação: Rosa Severo
Saúde: Ana Lorena
Esporte: Leco de Chuta
Cultura: Alexandre Cesar
Administração: Fátima da Coletoria
Comunicação: Fred Menezes
Adjunto de Comunicação: Klebson Wanderley
Ação Social: Maria Tânia
Superintendência de Transito: Beatrice Moreira
Controle Interno: Beatrice Moreira
Chefe de Gabinete: Rogério Leite
Finanças: Rosilda Henrique
Serviços Urbanos: José Honorato
Planejamento: Clênio Nóbrega
Agricultura e Meio Ambiente: Alexandre Magno

Médicos do Hospital Geral de Taperoá entram em greve por falta de pagamento dos salários

Os médicos que prestam atendimento no Hospital Geral de Taperoá, na região do Cariri paraibano, decidiram entrar em greve nesta quarta-feira (14). O motivo é o atraso de quase 70 dias no pagamento dos salários desses profissionais.

Os serviços que ainda estão sendo mantidos são: urgência e emergência, e os demais atendimentos são encaminhados à cidade de Campina Grande, que fica a mais de 120 quilômetros de distância de Taperoá.

Dessa forma, habitantes de diversas cidades da região ficam prejudicadas, haja vista que o Hospital Geral de Taperoá é o responsável pelo atendimento de pacientes advindos de Areia de Baraúnas, Assunção, Cacimbas, Desterro, Juazeirinho, Junco do Seridó, Livramento, Parari, Santo André, São José dos Cordeiros, dentre outras.

A direção do Hospital ainda não se pronunciou sobre o caso.

DELEGACIA DE JUPI CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA SUSPEITO DE HOMICÍDIO


Na manhã desta terça-feira (13), após vários meses de investigação, a equipe da Delegacia de Jupi no Agreste de Pernambuco, cumpriu um Mandado de Prisão Preventiva que existia em desfavor de Alex da Silva Vanderlei, onde o mesmo é acusado de envolvimento em um homicídio de bastante repercussão na cidade, que teve como vitima José Henrique Lucena de Siqueira, o crime aconteceu em 31 de janeiro de 2014.

Alex da Silva foi recolhido na Cadeia Pública de Lajedo.

Relembre o caso.


Um homem de 25 anos, voltava pra casa na madrugada do dia 31 de janeiro de 2014, quando foi assassinado com dois disparos de arma de fogo, os tiros atingiram José Henrique Lucena de Siqueira de 25 anos na região da cabeça. De acordo com informações de testemunhas, a vítima bebeu em um bar momentos antes de ir pra casa, José Henrique pilotava uma moto quando foi morto, testemunhas que preferiram não se identificar revelaram que ele tinha várias desavenças e esse seria o motivo do seu assassinato, os relatos ainda deram conta que ele tinha envolvimento com drogas.

MENOR É ASSASSINADO COM DIVERSOS TIROS NA CABEÇA

Um menor de 16 anos foi assassinado com cerca de quatro disparos de arma de fogo na região da cabeça, na noite de terça-feira (13), na Rua Dom Marques de Noronha, Centro de Sirinhaém, Mata Sul.

De acordo com a PM, o policiamento foi informado do ocorrido e ao chegar no local a vítima se encontrava alvejada com disparos na cabeça. O SAMU foi acionado, sendo prestado o socorro para o hospital local, onde o menor deu entrada já sem vida. Ainda segundo a polícia, a vítima era envolvida com droga e havia saído da FUNASE há dois meses. Ninguém no local soube informar o que motivou o crime.

EM SÃO BENTO DO UNA A PM APREENDEU UMA ESPINGARDA ARTESANAL


Durante a realização de abordagens no Sítio Tamanduá, zona rural de São Bento do Una, por volta do meio dia de terça-feira (13), policiais militares se depararam com dois elementos em uma motocicleta, os ocupantes empreenderam fuga ao perceber a presença policial, desobedeceram ordem de parada e fugiram por uma estrada de difícil acesso. O efetivo realizou diversas rondas, porém obteve êxito apenas em encontrar uma espingarda de fabricação artesanal.

DUPLA É DETIDA FAZENDO USO DE DROGA EM TACAIMBÓ


Segundo informações da PM, o efetivo dava cumprimento à “Operação Crack” quando na Estrada da Malhada da Vaca, nas proximidades de Cerâmica Quitambar em Tacaimbó/PE, os policiais se depararam com dois indivíduos em atitude suspeita, embaixo de uma árvore, fazendo uso de entorpecente, sendo que um menor de idade. Ao proceder à abordagem fora encontrado em posse dos mesmos, 35g de maconha e um celular com chip e bateria. Um dos envolvidos já tinha passagem pela polícia por uso de entorpecente. Ambos foram conduzidos à delegacia local, juntamente com o material apreendido para as providências cabíveis.

É CULTURA

É nesse sábado

As Linguarudas
Dias 17, 18, 24 e 25 de janeiro
Local : Teatro Municipal
Hora : 20 : 30

Thales Gadelha nocauteia Josival com um soco no oi


A imprensa paraibana protagoniza na tarde da ultima terça-feira, 13, um lamentável incidente entre colegas de trabalho. O radialista Ademar Nonato divulgou, agora a pouco, em seu programa vespertino FM Alerta, na Rádio 104 FM de Sousa, que ocorreu um incidente envolvendo dois comunicadores da Rádio tambaú FM, em João Pessoa.

Segundo a notícia divulgada por Ademar Nonato, o radialista, ex-vereador e ex-vice-prefeito da cidade sorriso, Thalles Gadelha, agrediu fisicamente o colega de bancada Josival Pereira, natural de Cajazeiras.

Nonato informou ainda que a confusão começou após Thalles sair do estúdio, discutir com Josival e dar-lhe dois socos no rosto. Thalles foi contratado para o Sistema Tambaú há poucos meses e acusa o cajazeirense de assediá-lo moralmente.

Procurado pela imprensa, Thalles disse que sofria assédio moral e agiu para defender sua honra, “ele estava achando que eu estava querendo o lugar dele e eu vim fazer o meu trabalho, mas para defender a minha honra eu faço o que for preciso, estou com meu advogado agora e tomarei as providências devidas porque Josival é acostumado a agir com autoritarismo com todo mundo e eu não aceito isso”.

Ele disse ainda que já tem reunião marcada com o superintendente do Sistema Tambaú de Comunicação para amanhã pela manhã.

No ar

A confusão pode ser acompanhada pelos ouvintes da rádio, segundo informações, Thalles teria feito comentário acerca da nomeação de Tatiana Medeiros para o governo do Estado e exagerou ao insinuar relação pessoal dela com o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, Josivel teria chamado sua atenção, fora do ar, e Thalles deixou o estúdio da rádio.

Ao voltar do intervalo comercial, foi possível ouvir a entrada de Thalles no estúdio e a agressão física que levou Josival ao chão. A jornalista Cláudia Carvalho testemunhou a situação e tentou apaziguar os ânimos, mas o imbróglio chegou às vias de fato.

CIOSAC APREENDE ARMAS DE FOGO


Na manhã da terça feira (14), após denúncia realizada através do “DISK DENÚNCIA”, a CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), apreendeu em poder do Sr VALDIR FERREIRA DE LIMA ( Dado), 60 anos um revólver calibre. 38 nº 2073583 , com 15 munições intactas, a qual encontrava-se no Sitio Palmatória 1, zona rural de Caruaru, bem como um aparelho luminoso (ROTAN) utilizado normalmente em viaturas oficiais. O mesmo foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de plantão na cidade de Caruaru para serem tomadas as providências cabíveis.