segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Mulher é presa vendendo drogas em residência na Capital do Jeans


Uma mulher foi presa no ultimo domingo (25) em Toritama, a mesma é acusada de tráfico de drogas no município citado.

A acusada foi Leidinalva dos Santos Timóteo, conhecida por “Nalva” (32 anos). O efetivo da Polícia Militar chegou até a mesma, após receber informações de que uma mulher de short jeans e blusa verde estava vendendo drogas em uma residência na Travessa Santa Cruz, bairro Cohab na Capital do Jeans.


Os policiais se dirigiram até o local e encontraram Nalva, dentro do bolso da mesma foi encontrada uma caixa de fósforo com três pedras de crack e em outros pontos do imóvel foram localizadas mais 59 pedras. As pedras eram vendidas ao preço de R$ 10,00 cada.

A acusada foi conduzida até a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida encaminhada até a Colônia Penal Feminina da cidade de Buíque.

Conheça como ficou o mapa de funções no Legislativo 2015 da Câmara de Vereadores

Foto: Arquivo.

Na manhã desta segunda-feira (26) foi realizada a primeira reunião extraordinária, onde foi definido o novo panorama político de funções atribuídas aos vereadores, especificamente quanto as Comissões Permanentes.

Para quem não conhece, essas comissões tem importante papel no funcionamento do Poder Legislativo (Câmara) e do Poder Executivo (prefeitura), já que promover estudos, pesquisas e investigações sobre problemas de interesse público; tomar a iniciativa de elaboração de proposições pertinentes ao estudo de tais problemas ou decorrentes de indicação da Câmara ou da administração pública e outras funções.

Duas delas, Legislação e Justiça e Finanças e Orçamento, são alvos constantes das duas bancadas já que elas são consideradas as mais importantes por lidarem em áreas delicadas, especialmente quando se está a frente dos destinos municipais.

Conheça um pouco mais sobre essas comissões, assim como a função de cada um dos vereadores que as compõem.

Finanças e Orçamento (membros serão definidos terça-feira – 27):

Tem as funções de manifestar-se sobre qualquer proposição ou matéria sujeita à apreciação como a proposta e execução orçamentária; assuntos tributários, empréstimos públicos ou abertura de créditos, suplementação de verbas e dívida pública; Fixação ou alteração de vencimentos do funcionalismo municipal; prestação e tomadas de contas do prefeito, órgãos da administração pública e da Câmara Municipal entre outras atribuições.

Junior Gomes (PSDB) – Presidente (provável)
Klemerson Pipoca (PSDB) – Relator (provável)
Fernando Aragão (PROS) – Secretário (provável)
Helinho Aragão (PTB) – Suplente (Confirmado)

Legislação e Justiça:

Tem as funções de Opinar, em caráter preliminar, no prazo máximo de dez (10) dias, sobre o aspecto constitucional, legal ou regimental de qualquer projeto, que não tramitará sem seu parecer, salvo nos casos expressamente previstos no Regimento Interno.

Luciano Bezerra (PR) – Presidente
Zezin Buxin (PSDB) – Relator
Ernesto Maia (PSL) – Secretário
Carlinhos da Cohab (PSL) – Suplente

Educação, Cultura e Saúde:

Compete a ela fiscalizar a educação e a instrução pública; as artes e ao patrimônio histórico; convênios escolares e bolsas de estudos; incentivar a cultura, aos esportes e ao turismo; a concessão de títulos de cidadania e outras honrarias; questões relativas à higiene, à saúde pública e ao bem-estar social; a segurança e higiene no trabalho.

Deomedes Brito (PT) – Presidente
Helinho Aragão (PTB) – Relator
Zezin Buxin (PSDB) – Secretário
Dida de Nan (PSDB) – Suplente

Obras, Urbanismo, Trânsito e Meio Ambiente:

Compete opinar sobre proposições ou discutir qualquer matéria que se relacione com obras em geral; urbanismo e planos gerais ou parciais; serviços industrializados; cadastro territorial e predial; venda, hipoteca, permuta ou de direito real de uso de solo, de bens imóveis de propriedade do Município; comércio e indústria; Limpeza pública; ecologia, meio ambiente, fauna, flora, recursos hídricos entre outras atribuições.

Galego de Mourinha (PTB) – Presidente
Carlinhos da Cohab (PSL) – Relator
Ronaldo Pacas (PSDC) – Secretário
Zé Minhoca (PSDC) – Suplente

Comissão de Redação:

Compete redigir projetos ou substitutivos, com as suas respectivas emendas, aprovadas ou em primeira discussão ou em discussão única pelos vereadores e oferecer redação final aos projetos definitivamente aprovados pelo plenário.

Narah Leandro (PSDB) – Presidenta
Vânio Viera (PSDB) – Relator
Zé Elias (PTB) – Secretário
Galego de Mourinha (PTB) – Suplente

JOVEM SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO COM DROGA É ASSASSINADO NO AGRESTE


A cidade de Bonito no Agreste registrou um homicídio na manhã desta segunda-feira (26). Segundo informações da polícia, José Cleisson de Andrade, de 19 anos, vulgo “Luquinha” foi assassinado a tiros. Ele residia no bairro do Mutirão, local onde foi morto quando possivelmente usaria droga em um matagal, nas proximidades de sua residência. A Polícia Militar insolou a área do crime até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML.

GERENTE DO POSTO DE COMBUSTÍVEL É ASSASSINADO NO TREVO DO IBÓ-PE, NO SERTÃO


A polícia está à procura dos assaltantes que mataram na manhã desta segunda-feira, dia (26), o gerente de uma rede de postos de combustíveis de Salgueiro. O crime aconteceu no Trevo do Ibó-PE, onde o gerente Eugênio Miguel Barbosa estava acompanhado de um policial reformado que fazia a sua segurança.

Segundo informações Eugênio vinha do posto do Ibó e iria depositar dinheiro em Salgueiro, ainda segundo informações o segurança de Eugênio trocou tiros com os assaltantes chegando a atingir um dos meliantes que abandonou um Fuzil Cal. 556, o Fuzil Austríaco AUG-A1 ou “A agosto 5,56”, conhecido mundialmente como Rifle/Fuzil de assalto bullpup, calibre 5.56mm, que possui uma cadência de tiro de 650 disparos por minuto, a uma velocidade do projétil de 970m por segundo, com alcance eficaz de 400m e alcance máximo de 1000m, do fabricante Steyr-Mannlicher. O segurança conseguiu evitar o assalto, enfrentando corajosamente os criminosos que fugiram sem levar o malote. Policiais foram informados por um caminhoneiro que passava no momento da ação criminosa, onde de imediato os policiais militares juntamente com a PRF foram ao local.

A incidência de assaltos a mão armada, entre as cidades de Salgueiro, Cabrobó, Belém de São Francisco é frequente, pois faz divisa entre PE e BA. De acordo com a polícia, os bandidos podem ter empreendido fuga em direção ao projeto Pedra Branca ou Riacho Seco, distritos de Curaçá-BA. O corpo de Eugênio deverá chegar a Salgueiro ainda na noite desta segunda-feira, onde será velado por familiares e amigos.

90% das ligações para o Corpo de Bombeiros são trote

Muitas pessoas ainda utilizam os números dos serviços de emergência para passar trotes, uma atitude errada que compromete os trabalhos dos órgãos e corporações públicas e provadas, o que pode custar vidas. A ação também é crime, e o praticante pode responder processos na justiça.

Este tipo de ligação é comum no 2º Grupamento de Bombeiros de Caruaru, no Agreste pernambucano, onde a cada 100 ligações, 90 são trotes. As crianças são as que mais cometem a infração, mas alguns adultos também praticam as falsas chamadas de emergência.

O 2º Grupamento de Bombeiros de Caruaru conta com um sistema que verifica o número da pessoa que está passando o trote. Quando o número é identificado, as providências são tomadas.

Outros dados constatam que a Polícia Militar em Caruaru recebe 400 chamadas com ocorrências falsas todos os dias. Já no Samu Agreste, das mais de 77 mil ligações recebidas em 2014, 10% eram de falsas emergências.

EM BOM CONSELHO, AGRICULTOR NÃO RESISTE AOS FERIMENTOS E MORRE CINCO HORAS DEPOIS DO ACIDENTE


Foi confirmada neste domingo (25), por volta das 13:20 horas, cinco horas depois do acidente, a morte do motoqueiro, Jailson Lucena Teixeira, 31 anos de idade, que residia no Sítio Amargoso. Ele colidiu sua moto com um caminhão-baú, por volta das 8:20 h da manhã desse domingo, 25/01, num trecho da PE-218, entre o Distrito de Lagoa de São José e Sítio Amargoso, onde residia.

O Corpo de Bombeiros fez o socorro e o levou para o Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso e em seguida foi encaminhado para o Hospital Dom Moura em Garanhuns.

Diante da forte pancada sofrida, onde veio a ter fraturas nas pernas e braços, além de uma pancada na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu. Mesmo assim, o corpo será levado para o Instituto de Medicina Legal, da cidade de Caruaru. Após a necropsia será liberado para sepultamento.

Do Blog do Claudio André

Mulher é estuprada por 3 homens em praça no Agreste

No início da madrugada dp ultimo domingo (25), após denúncias de populares, a Polícia Militar registrou um caso de estupro no município de São Vicente Férrer, no Agreste do estado.

Três homens cometeram o crime, que aconteceu na Praça do Cuzcuz, contra uma mulher, de 20 anos, que teve sua identidade preservada por motivos de segurança. 

Quando avistou a viatura policial, um dos suspeitos conseguiu fugir, mas foram detidos Leandro Arlindo da Silva, de 25 anos, e Luiz Carlos da Silva, de 23 anos. 

De acordo com a polícia, a vítima foi encontrada com várias escoriações pelo corpo, e afirmou que os três homens participaram do ato de violência sexual. Os dois acusados que foram capturados, foram levados à Delegacia Regional de Limoeiro, autuados em flagrante e recolhidos ao presídio de Limoeiro.

CIOSAC PRENDE ACUSADO DE TRÁFICO, EM CATENDE-PE


Na manhã desta segunda-feira (26), uma equipe da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga) realizou deslocamento ao Distrito de Laje Grande, na cidade de Catende-PE, apreendendo, em uma residência de propriedade de um indivíduo vulgo “Charutinho”, localizada nas margens da PE-120, uma porção de maconha dentro de um fogão, sendo relatado pelos seus familiares que o imputado estaria traficando drogas naquela região e costumava distribuir a droga na moto localizada na residência. O veículo não possui documentação, nem placa.

O detido e o material aprendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia local, para as providências legais cabíveis.

Mulher é assassinada a facadas pelo ex-marido

Na noite do ultimo sábado (24), uma mulher foi morta a facadas pelo ex-marido, no município de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações do 7º Batalhão da Polícia Militar, que registrou a ocorrência, o casal estava separado há três meses, mas o acusado de cometer o crime não aceitava o fim do relacionamento.

Ainda segundo a polícia, o crime aconteceu às margens da BR-316, nas proximidades do motel da cidade. Sandra, de 42 anos, foi encontrada por populares enquanto ainda agonizava, após receber vários golpes de faca no pescoço, desferidos por seu ex-marido, Vicente.

O socorro ainda foi chamado, mas a mulher acabou morrendo no local. O corpo foi enviado ao Instituto de Medicina Legal de Petrolina, onde será periciado. O suspeito do crime ainda não foi encontrado pela polícia.

Calendário das reuniões da Câmara de Vereadores.


Durante a manhã de hoje aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe a primeira reunião extraordinária do ano. Em pauta a definição do calendário das sessões, que ficou da seguinte forma.

- FEVEREIRO: dias 3, 5 e 10;

- MARÇO: dias 5, 12, 19, 26 e 31;

- ABRIL: dias 7, 9, 16, 23 e 30;

- MAIO: dias 7, 14, 21 e 28;

- JUNHO: dias 2, 11 e 18.

As sessões acontecem sempre às 20h e são abertas ao público. 
A Câmara de Vereadores funciona na Rua Manoel Rufino de Melo, 100 – Centro

ACADEMIA DA SAÚDE EM BREJO RECEBE ÚLTIMOS AJUSTES PARA INAUGURAÇÃO


A equipe da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus juntamente com a empresa responsável pela obra está fazendo os últimos ajustes na Academia da Saúde que chega aos seus 96% de conclusão nesta segunda-feira (26).


A parte de arborização e paisagismos do local está sendo feita, com vários tipos de plantas que estão sendo colocadas. No entorno esta sendo colocado gramado. Já os detalhes do centro da Academia da Saúde recebe uma atenção final, além do Prédio da Academia que esta sendo pintado.


O ritmo de finalização está a todo vapor já que o prefeito Dr. Edson de Sousa (PTB) quer entregar a obra para a população na próxima sexta-feira (30).

A Academia da Saúde vem trazer um espaço para a prática de atividades físicas para a população que mesmo antes de sua inauguração, já vem utilizando-se o local pra fazer caminhadas e outras atividades sempre no inicio da manhã e no final da tarde.

Assessoria

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

A Secretaria de Agricultura vem através desta nota, esclarecer os fatos decorrentes da publicação em Blogs da região onde matérias informavam que "VETERINÁRIO JATAUBENSE DENUNCIA CARNE DE ANIMAIS DOENTES EM BREJO DA MADRE DE DEUS".

A notícia está totalmente destorcida. O veterinário JOHNNES PÓLITO DE SOUZA SILVA, funcionário efetivo da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, condenou a carcaça do bovino citado na reportagem publicada no Blog Jataúba News, e repercutida no blog budega nordestina, 

Prática esta que é comum quando se é detectado qualquer problema nos animais abatidos.

Neste caso, foi diagnosticada "TUBERCULOSE BOVINA". A referida carcaça foi incinerada conforme a legislação determina, pois a Prefeitura de Brejo é sempre atenta, fiscaliza e combate estes casos quando são detectados, e o faz com rigor. Não serão medidos esforços para que a qualidade dos produtos seja mantida dentro dos padrões higiênicos recomendados, para que não ofereçam riscos ao consumidor.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus.

PTB vai expulsar os infiéis que votaram em Paulo Câmara


Os prefeitos do PTB que apoiaram a candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao governo do estado no ano passado serão convidados a sair da legenda até o final de fevereiro. A decisão foi anunciada pelo presidente do partido, José Chaves.

Segundo Chaves, não há justificativa para que os correligionários tenham rompido o compromisso partidário, deixando de dar suporte ao palanque do senador Armando Monteiro Neto. 

Igual o PT? - Ao ser indagado se as expulsões no PTB aconteceriam antes das expulsões do PT, que são anunciadas e postergadas ao mesmo tempo, José Chaves sorriu, mas sem deixar de citar a sigla petista como aliada.

PM apreende armas ostentadas por loira em fotos nas redes sociais


Um homem de 53 anos foi preso e uma adolescente de 16 anos apreendida na noite da ultima sexta-feira (23) suspeitos de posse ilegal de arma de fogo. Na residência em que moram, em São José de Mipibu, na Grande Natal, policiais militares encontraram três escopetas e um revólver. 

As armas longas, de acordo com o tenente Isaac Leão, são as mesmas que aparecem em fotografias que vêm circulando nas redes sociais. Nas imagens, repassadas ao G1 pelo oficial, é possível ver uma jovem ostentando duas escopetas semelhantes às que foram encontradas. Em outra fotografia, a moça ainda empunha um revólver. 

"As escopetas são as mesmas. Uma delas, dá pra ver bem, é de fabricação caseira e tem cano duplo", observou o tenente. "Encontramos as armas dentro de uma residência na comunidade de Bairro Novo. Chegamos até elas depois de uma denúncia anônima enviada para o número (84) 9468-6860, que é da Polícia Militar em São José de Mipibu", acrescentou. 

"O dono da casa disse que tinha conhecimento das armas escondidas na casa dele, mas negou saber de quem são. Insistimos, mas ele limitou-se a dizer que somente guardou as armas, mas que não sabe a quem pertencem", explicou o oficial. 
Loira é procurada 

Quanto à jovem que aparece nas fotos, o tenente Isaac informou que ela não estava na casa, mas é procurada pela polícia. “Ao aparecer com as armas em punho, ela cometeu os crimes de porte ilegal de arma de fogo e apologia ao crime”, ressaltou. 


Ainda de acordo com Isaac, as armas encontradas são três escopetas calibre 12 e um revólver calibre 38, todas com numeração raspada. Também foram apreendidas várias munições de ambos os calibres e uma quantia de aproximadamente 1.500 reais em dinheiro. 


“Com a apreensão desse arsenal, acreditamos que haverá uma diminuição nos índices de roubos e homicídios no município”, afirmou o tenente. Participaram da ação policiais militares da Força Tática e da companhia da PM em São José de Mipibu. (G1 RN)

POPULA REAGE A ASSALTO E ACABAR SENDO BALEADO EM BREJO DA MADRE DEUS.


Um homem quase foi morto em um assalto realizado na Rua Elizeu Medeiros, que fica ao lado da igreja de São José em Brejo da Madre de Deus. Era por volta das 19h20min deste domingo (25) quando dois elementos deixaram uma moto em frente à Estação de Tratamento da Compesa e foram a pé realizar o assalto.

Segundo informações da polícia, a vítima foi o senhor Antônio Severino de Oliveira, 65 anos, que reside no Piauí e estava em Santa Cruz do Capibaribe para o sepultamento de um familiar, e em seguida, o senhor Antônio veio a Brejo da Madre de Deus para visitar alguns parentes, quando no momento em que abriu a carteira para pegar um número de telefone, dois elementos o abordaram e anunciaram o assalto. Antônio teve a carteira levada pelos assaltantes que atiraram duas vezes após o idoso reagir, atingindo-o no tórax e na perna direita.

Populares informaram que os assaltantes estavam de cara limpa e saíram correndo com revolver na mão, pegaram a moto e fugiram com destino ignorado. Antes, jogaram a carteira da vítima próximo ao cruzeiro ao lado da igreja de São José.

O Samu foi acionado, mas segundo populares, demorou muito para chegar e o filho do senhor Antônio realizou o socorro em um carro de um cidadão que estava nas proximidades. A vítima foi levada para o hospital local onde recebeu os primeiros socorros e em seguida foi transferida para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru. O estado dele era instável.

Ainda de acordo com informações de populares, antes de assaltar e balear o senhor Antônio, a dupla teria tentado assaltar um cidadão na Rua da Caixa D’Água, mas o homem que estava enfrente a sua residência disse que entraria em casa para pegar a chave do carro e conseguiu fechar o portão e se livrar do assalto.

Fonte: Estação Notícia

Caminhão pertencente a vereador é incendiado em plena via pública no Cariri

Vândalos tocaram fogo em uma F4.000 do Vereador Chorinho, do Municipio de Parari, na vizinha cidade de Taperoá, no Cariri Paraibano. O veículo foi encontrado na manhã deste domingo e o fato se deu na madrugada, quando o carro estava estacionado em frente ao prédio da Cagepa em Taperoá.

Segundo informações apuradas, o vereador Chorinho tinha deixado seu carro para passar por uma reforma na oficina de Antonio Gabriel e até esse momento não há informações de quem foram os praticantes do ato.

A polícia investiga o crime.

Acusados tentam furtar estabelecimento comercial em Monteiro e acabam sendo flagrados pela PM


Neste domingo (25), o Copom de Monteiro foi acionado para uma ocorrência de furto. O estabelecimento comercial "Gil Descartáveis" foi arrombado por dois acusados sendo que um deles tinha apenas 16 anos. 

De acordo com informações do Sargento Vinício, quando a polícia chegou ao local o menor infrator estava portando uma pequena quantidade de maconha. Já o comparsa, aguardava o adolescente do lado de fora da loja numa motocicleta Honda CG Titan vermelha. 
O objetivo dos acusados era fugir no veículo após a prática do delito.

A polícia concedeu voz de prisão ao acusado e o conselho tutelar foi acionado para cuidar do caso do menor infrator. S.V.F, já é conhecido pela polícia por ter praticado diversos furtos na cidade.

ROCAM/9ºBPM PRENDE SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGA NO BAIRRO DO INDIANO


Policiais do efetivo da ROCAM/9ºBPM abordaram um elemento na Rua Alfredo Américo Leite no bairro do Indiano em Garanhuns por volta das 19h40m de domingo (25), e encontraram com ele uma quantidade incomum de notas enroladas em seu bolso. O mesmo não possuía documentação que o identificassem. Ainda segundo a Polícia Militar, ao ir ate a residência do mesmo, em uma vila de casas, ele não foi identificado como morador daquela localidade e resolveu mostra a residência aos policiais que ao entrarem encontraram uma grande quantidade de drogas, maconha, crack e uma importância de R$ 560,00 reais em espécie. Mário Anselmo dos Santos Neto, de 22 anos, vulgo ‘Alemão” foi preso em flagrante, suspeito de Tráfico de Droga. Ainda segundo a PM foram apreendidas 60 pedras de crack embaladas individualmente mais duas pedras grandes ainda a serem partidas, 34 pacotes individuais de maconha e 5 tabletes prensados.

Mário Anselmo foi levado a Delegacia Regional de Garanhuns e autuado em flagrante, sendo recolhido a Cadeia Pública da cidade.

HOMEM É ESQUARTEJADO NA CIDADE DE SIRINHAÉM, MATA SUL

O corpo de um homem foi localizado esquartejado, na tarde do ultimo sábado (24), no bairro dos Casados em Sirinhaém, Mata Sul pernambucana.

De acordo com a Polícia Militar, o corpo seria de José Edson dos Santos, de 31 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira (22). Populares informaram à polícia que a vítima fazia parte de uma quadrilha que tinha como líder um elemento conhecido por “NEM DA BAIXADA” e que dois elementos não identificados chamaram a vítima pra conversa com o tal do NEM e não foi mais visto.

Ainda segundo a PM, o corpo foi localizado em um Mangue, totalmente esquartejado, tendo o tórax sido separado dos membros inferiores e separado ao meio ficando cada braço para o lado, não sabendo informa se a cabeça permanece ligada ao tronco, porém há informes de que a vítima teria sido executada com cerca de dez disparos de arma de fogo e teve sua cabeça arrancada e enterrada próximo ao corpo.

Quando desapareceu, o homem se utilizava de uma moto NX 150 de cor vermelha e placa PGU-4171, que segundo a polícia não foi localizada.

MULHER É PRESA SUSPEITA DE ENVOLVIMENTO COM TRÁFICO DE DROGA

Apreensão em Quipapá
Uma mulher foi presa suspeita de associação ao tráfico de droga, na Rua José Ramos dos Santos, próximo à linha férrea, na cidade de Quipapá, Mata Sul de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, ao realizar uma revista na casa da suspeita foram encontrados em cima de um guarda roupa, 22 pedras de crack, 40 porções de maconha, 03 tabletes da mesma eva e um pacote de semente da droga. Ainda de acordo com a PM, a pedido, a esposa do suposto traficante realizou uma ligação telefônica para o indivíduo que seria o dono do material apreendido, mas durante a ligação ela informou que a polícia estava a sua procura e pediu para o mesmo quebrar o chip. Ainda”falou que preferia ser presa ao invés de entregar o marido”. Diante das informações, a suspeita, Amanda Silva Rocha, de 18 anos foi presa em flagrante e levada à delegacia de plantão dos Palmares, onde foi autuada em flagrante.

GATI/9ºBPM APREENDE REVÓLVER COM SUSPEITO DE PRATICAR ASSALTO

GATI-9ºBPM -apreensão de arma
Na madrugada do ultimo sábado (24), policiais do GATI / 9ºBPM de Garanhuns apreenderam um revólver calibre 32, que estava na posse de Ítalo Gustavo, de 28 anos, morador da cidade de Lajedo. 

Ainda de acordo com a PM, o elemento foi detido no Centro de Jucati, após o efetivo receber informação de que dois elementos armados haviam assaltado um popular naquelas imediações e haviam levado dois celulares e uma quantia de R$ 40,00. Durante revista pessoal os pertences da vítima foram encontrados com o suspeito. O indivíduo foi levado para a Delegacia de Lajedo e autuado em flagrante, sendo recolhido a cadeia local.

CIOSAC RECUPERA MOTO ROUBADA E APREENDE ARMA DE FOGO EM ESCADA-PE


Ontem, domingo (25), após receber informações sobre uma moto roubada, uma equipe da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), deslocou-se à Rua João Silva de Carvalho, bairro Cidade Centro, na cidade de Escada-PE, recuperando a Motocicleta Honda CB 300R, cor vermelha, a qual havia sido tomada de assalto na cidade de Cabo de Santo Agostinho, há cerca de dois dias. Ainda segundo a PM, populares informaram aos policiais que um elemento conhecido “Branquinho”, estaria com a motocicleta; o mesmo foi localizado e negou as informações, sendo conduzido para averiguação, junto com o veículo, para a Delegacia de Polícia de plantão, em Vitória de Santo Antão.


Ainda averiguando as informações repassadas, foi apreendida, na residência de Fernando Gomes, uma espingarda calibre 28, marca Boito e seis cartuchos do mesmo calibre. O mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia de plantão, em Vitória de Santo Antão, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

APÓS ASSALTO E TROCAR TIROS COM A POLÍCIA ASSALTANTE É PRESO EM LAJEDO

preso apos assalto em lajedo agresteviolento.com (1)
Um roubo de veículo terminou em troca de tiros com a Polícia Civil na noite deste domingo (25), no município de Lajedo no Agreste. Três elementos armados tomaram uma Picape Strada de assalto e fugiram tomando destino ignorado, o proprietário que além do carro teve dinheiro e uma mercadoria que estava na carroceria roubados, foi ao plantão da Delegacia de Polícia Civil registrar o Boletim de Ocorrência, momento que um popular chegou passando a informações que elementos estavam em uma estrada vicinal repassando a mercadoria do veículo para uma Blazer.

Os agentes da Polícia Civil se dirigiram ao local e foram recebidos a bala, ouve uma troca de tiros e dois dos elementos conseguiu fugir ficando um identificado como José Mendes de Azevedo Neto, 18 anos que estava dentro da Blazer e avançou com a mesma em cima dos policiais que por pouco não foram atropelados.


O elemento conseguiu fugir sendo pedido apoio da Polícia Militar que após um cerco conseguiu prender o elemento, a Blazer pertencia a um cidadão de Lajedo e estava emprestada ao pai do indivíduo disse que o filho saiu para guardar o carro.

Após ser preso ele foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil e após ser autuado encaminhado a Cadeia Pública também em Lajedo.

Casal sofre acidente e mulher é atropelada na tentativa de pedir socorro na PE-160

Neste final de semana, aconteceu um acidente na PE-160, próximo a Chácara Paraíso. Segundo informações, o fato envolveu um casal, onde o motoqueiro identificado por Gabriel (idade não informada) perdeu o controle da moto, vindo a cair na ribanceira da pista.

Em seguida, a mulher de 42 anos (nome não revelado) que vinha na garupa, conseguiu se levantar e na tentativa de pedir socorro, ao atravessar a PE, a mesma não percebeu e foi atropelada por um veículo não identificado.

Populares tentaram socorrer a mulher e minutos depois perceberam que Gabriel estava dentro de uma vala.

As vítimas foram socorridas pelo Samu de Taquaritinga do Norte e conduzidas até o Hospital Raymundo Francelino Aragão em Santa Cruz do Capibaribe.

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS EM MIRANDIBA NO SERTÃO PERNAMBUCANO


Na madrugada de domingo (25), por volta das 03h45m, um homem de nome Marcelo José da Silva, de 36 anos, residente em Carnaubeira da Penha-PE, foi assassinado em Mirandiba no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações, o mesmo estava na saída de acesso da cidade ao município de Carnaubeira da Penha, onde a vítima foi emboscada por elementos não identificados que efetuaram disparos de arma de fogo, sendo o mesmo atingido com cerca de oito tiros e veio a óbito no local.

Segundo familiares da vítima, o mesmo teria se envolvido em uma discussão em um clube daquela cidade durante a madrugada, porém, não souberam informar quem foram às pessoas envolvidas no atrito.
Com informações do blog o Povo Com a Notícia e fotos de Nayn Neto.

AFOGAMENTO NA ZONA RURAL DE QUIPAPÁ


Um homem de 44 anos morreu afogado em um lago no Sítio Gravatá, área rural de Quipapá, neste domingo (25). Segundo a PM, José Moacir da Silva foi retirado do lago por populares, mas já estava sem vida. A vítima, antes de entrar na água, teria ingerido bebida alcoólica.

A PM fez isolamento do local do fato até chegada da Polícia Civil, para realizar o levantamento cadavérico.