quinta-feira, 27 de agosto de 2015

MANDADO DE PRISSÃO.

Na ultima quarta-feira dia 26 de agosto, policiais militares, ROCAM e a equipe do Serviço Reservado do 24º BPM, conseguiram identificar e prender Alexsandro de Souza Silva, conhecido por “Nenem” (32 anos) na Rua José Roberto Ramos, bairro Dona Lica em Santa Cruz do Capibaribe.

Quando os policiais chegaram no local, Alexsandro não reagiu e foi conduzido para a delegacia de polícia. Após ser ouvido, ele foi recolhido ao Presidio Juiz Plácido de Souza em Caruaru.

ACIDENTE NA PE-160

Na noite de quarta-feira (26), mais um grave acidente aconteceu na PE-160, desta vez no trecho que corta o perímetro urbano da cidade de Jataúba.

De acordo com as informações, o motociclista identificado por David Santana de Oliveira (de idade não informada) transitava pela via quando bateu na traseira de um caminhão.

No acidente, ele teve vários ferimentos, inclusive uma fratura exposta em uma das pernas. O Samu foi acionado e os primeiros socorros foram prestados, sendo a vítima removida para o hospital e depois transferida para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

Moradores de Santa Cruz do Capibaribe padecem com a falta de água no município

A capital da moda caminha para o colapso total no abastecimento de água. Uma audiência pública está marcada para esta sexta-feira (28), às 17h30, na quadra da Casa da Criança Dona Arlinda Monteiro.

Organizada pelas entidades da sociedade civil organizada, a audiência contará com a presença de representantes da Compesa, dos governos municipal, estadual e federal, e dos órgãos e instituições ligadas ao clima e aos recursos hídricos.

Veja abaixo depoimentos de alguns moradores que padecem com o precário abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe:



.
.
.
.

Informações da Assessoria.

Perseguição resulta nas prisões de dois suspeitos no Centro de Santa Cruz do Capibaribe

Aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (27) uma perseguição policial na Avenida Padre Zuzinha, Centro de Santa Cruz do Capibaribe, que resultou na prisão de duas pessoas suspeitas.

Segundo informações, o efetivo da ROCAM realizava rondas no Centro da cidade, quando percebeu uma dupla em uma moto em atitudes suspeitas. O policiamento deu ordem de parada, porém não obedeceram e saíram em fuga, que foram perseguidos pelo efetivo.

A dupla foi capturada próxima a ponte do distrito de São Domingos, após cair ao perder o controle do veículo. Um dos suspeitos foi identificado por João Fagner de Araújo Ferreira (23 anos), que estava de posse de um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e numeração raspada. O outro envolvido era José Josivá Antônio Trocate da Silva (18 anos).

Os dois foram conduzidos para a delegacia de polícia da Capital da Moda, onde ficaram a disposição do delegado de plantão.

Operário fica ferido em grave acidente nas obras de duplicação da PE-160

No fim da manhã desta quinta-feira (27) um grave acidente de trabalho aconteceu na área das obras de duplicação da PE-160, mais precisamente no perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, um dos operários que participava das obras de ampliação da conhecida “Ponte Nova”, que fica sob o Riacho Tapera, ficou ferido após um deslizamento de uma barreira.

.Um dos trabalhadores relatou que viu a barreira se partindo e quando a mesma começou a desabar, os três tentaram correr, mas um deles foi atingido.
O operário, identificado como Aluísio da Silva Cardozo (46 anos, residente no bairro palestina), chegou a ficar com mais da metade do corpo soterrado. No momento do incidente, mais dois operários trabalhavam com ele e chegaram a ser atingidos pela terra que caiu, mas não tiveram ferimentos.
Em um dos pontos mais críticos do resgate, devido a posição que o operário ficou, de barriga para baixo, colegas de trabalho faziam de tudo para que ele não se afogasse com a água que minava no local das obras.

Após mais de uma hora de intervenção conjunta entre socorristas do Samu, bombeiros civis, Defesa Civil e operários, Aluísio foi resgatado com suspeitas de ter fraturado uma das pernas e o quadril. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e segue em observação.

CASA É INVADIDA E RAPAZ ASSASSINADO EM ANGELIM

homicidio em angelim agresteviolento.com.br  (1)
O município de Angelim no Agreste do estado foi palco na noite desta quarta-feira (26), de mais um crime de morte, um jovem de 24 anos estava em casa na Rua Júlio Pedro de Siqueira na área central do município, quando o local foi invadido por dois pistoleiros armados e utilizando uma moto de cor branca.

A vítima Leonardo José de Souza Silva estava na cozinha da casa e não teve tempo de correr, ele foi alvejado por vários disparos de arma de fogo pelo corpo, ainda segundo informações a vítima teria envolvimento com tráfico de drogas, o SAMU de Angelim chegou a ser acionado mais quando os socorristas chegaram ao local constataram o óbito, o corpo após a realização do levantamento cadavérico foi removido para o IML de Caruaru.

Com esse subiu para cinco o número de pessoas assassinadas este ano no município e a Polícia Civil investiga o caso.

GATI E MALHAS DA LEI / 3° BPM CUMPREM MANDADOS DE PRISÃO

Dois homens foram presos no município da Pedra/PE

Segundo a Polícia Militar, policiais do GATI e Malhas da Lei do 3º BPM cumpriram um mandado de prisão em desfavor de Antônio Dourado Freitas, de 68 anos, suspeito de praticar um homicídio e acusado de mais duas tentativas.

Ainda segundo a PM, depois de passar alguns anos foragido e morando em Minas Gerais, Antônio (foto) voltou para o município da Pedra/PE no Agreste pernambucano e encontrava-se escondido na casa de seu irmão Antenor Dourado, no Sítio São Francisco, região conhecida como Serra dos Dourados.

Informações a polícia, davam conta que familiares da vítima que morava na cidade de Capoeiras intentavam vingar-se contra Antônio e que inclusive já haviam estado próximo ao local onde este se escondia.

Durante a operação, foram encontrados no interior da resistência de Antenor Dourado um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos e ainda uma espingarda calibre 12 também municiada. As armas foram aprendidas e apresentadas na Delegacia de Plantão juntamente com os imputados.

VENDEDOR DE PAMONHA É ASSASSINADO COM TIRO DE 12, EM GARANHUNS

Bandidos invadiram uma residência na Rua José Bonifácio, bairro do Mundaú em Garanhuns e assassinaram um vendedor de pamonha, com um tiro de espingarda calibre 12 no tórax. O crime aconteceu por volta das 5h30m desta quarta-feira (26). A vítima fatal foi o Reginaldo Alexandre da Silva que tinha 49 anos e era conhecido por “Regi da Pamonha”, morador daquela localidade.

Testemunhas contaram à polícia que um elemento conhecido por Eric morador da área, junto com outros elementos, seria o principal suspeito de ter atirado na vítima. Segundo a Polícia Civil, Eric da Silva, que é ex-presidiário, teria pulado um portão que dá acesso a casa onde se encontrava à vítima e arrombado a porta com chutes. A vítima se encontrava no sofá quando o elemento invadiu e atirou. Outras pessoas que estavam na casa conseguiram escapar, uma quebrou o telhado da casa e fui à outra se fingiu de morta.

O motivo para o crime ainda está sendo investigado, mas pode está ligado ao tráfico de droga, devido à vítima ser usuária, segundo testemunhas em depoimento a polícia.

Tanto a Polícia Militar quanto a Civil realizaram buscas ao suspeito, porém ele não foi encontrado.

Policiais civis realizaram o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

HOMEM É ASSASSINADO EM ESTRADA DA ZONA RURAL DE BOM CONSELHO

A Polícia Civil investiga um homicídio que foi registrado na madrugada desta quarta-feira (26) em Bom Conselho no Agreste, a vítima Jonas Leandro Alves, 20 anos, foi encontrada assassinada com quatro disparos de arma de fogo sendo três na região da cabeça e um no ombro direito.
Pelas características que o corpo foi encontrado em uma estrada do Sítio Papacacinha, da a entender que a vítima ficou de joelhos antes de morrer, a mãe da vítima disse a polícia que o filho tinha envolvimento com drogas e praticava furtos,. O corpo permaneceu no local por algumas horas até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru.

A Delegacia de Bom Conselho segue com as investigações.

MANICURE É ASSASSINADA DENTRO DO SEU SALÃO DE BELEZA, NO CENTRO DE CARUARU

Era por volta das 10 horas da manhã desta quarta-feira (26), quando a autônoma, a manicure, Maria Adriane Lima da Silva, de 28 anos, foi assassinada dentro do seu salão de beleza, na rua Coronel Limeira, por trás do Colégio Vicente Monteiro, no centro de Caruaru.

De acordo com o Tenente Eraldo, que é o Oficial de Operações do Dia do 4º BPM, a vítima estava trabalhando com a sua equipe no seu estabelecimento de estética, de repente chegaram dois elementos em uma motocicleta de características e placa não informada, tendo o carona descido da moto e ido até a porta do salão, ele bateu a funcionária foi atender e o meliante perguntou quem era Adriane, ela se apresentou e o marginal sacou um revólver e ceifou a vida da vítima na frente de suas clientes e funcionárias, em seguida fugiu com o comparsa que o esperava na moto.

A vítima tem o esposo preso na Penitenciária Juiz Plácido de Souza por tráfico de drogas e a polícia acredita que ela foi morta numa possível vingança por algum crime que o marido foi acusado.

Este foi o 17º assassinato registrado no mês de agosto e na soma geral já são 135 pessoas assassinadas este ano em Caruaru. o corpo da vítima será encaminhado ao IML local.

OPERAÇÃO “HERMES” É REALIZADA EM PERNAMBUCO E ALAGOAS

Várias pessoas foram presas em Garanhuns e Lajedo, organização criminosa agia em Alagoas e Pernambuco.


Vinte e uma pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (26), acusadas de integrar uma organização criminosa que agia praticando assaltos em diversos municípios nos estados de Alagoas e Pernambuco. O principal alvo da quadrilha eram comerciantes que compram e vendem confecções e que negociam gado. Armas, munições, drogas e veículos roubados foram apreendidos com os criminosos.

Mais de 20 Kg de Maconha apreendida no Magano em Garanhuns. Uma mulher foi presa.

Cerca de 250 policiais rodoviários federais, militares e civis dos dois estados, além do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (GECOC) do Ministério Público (MP/AL) participaram do cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Apreensão realizada pela equipe do PELOPES de Alagoas.

A ação integrada ainda envolveu as Secretarias de Defesa Social e de Ressocialização dos dois estados, além dos Ministérios Públicos estaduais e da 17ª Vara Criminal de Alagoas.
As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Garanhuns, Lajedo, Agrestina, Jurema, Panelas e Caruaru, em Pernambuco, e também em Maceió e União dos Palmares, em Alagoas.
A quadrilha presa é considerada muito perigosa devido a quantidade de pessoas envolvidas e ousadia na prática de seus crimes. Estima-se que nos últimos quatro meses os produtos roubados já ultrapassam a quantia de R$ 1 milhão.
Até o momento a Operação Hermes contabiliza 14 armas de fogo apreendidas, 21 quilos de maconha, e 640 gramas de crack além de vários celulares e outros produtos apreendidos.
Ainda em Lajedo/PE, uma equipe do GATI do 9º BPM de Garanhuns apreendeu um revólver, várias munições calibres 38 e 12, uma espingarda calibre 20, um rádio transmissor, que na hora da apreensão operava na frequência do 4º BPM de Caruaru e vários outros objetos.

Dois homens foram detido e levado a Delegacia Regional de Garanhuns.