sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

HOMEM MORRE APÓS COLIDIR MOTO EM PEDRAS NA BR-423, EM IATI

Um homem morreu na madrugada desta sexta-feira (25) após sofrer um acidente na rodovia BR-423. Luiz Rodrigues Bernardo, de 39 anos, pilotava uma motocicleta de 600 cilindradas, de cor Laranja e placa DYL-1877, em alta velocidade e sem fazer uso de capacete.

De acordo com informações da polícia, devido à alta velocidade em que guiava a motocicleta, a vítima perdeu o controle em uma curva, bateu em uma pedra e foi arremessada a alguns metros. O local onde aconteceu o acidente, fica no Povoado Campo Grande, divisa dos municípios de Iati e Águas Belas/PE.
Na hora do acidente, Luiz Rodrigues estava indo ao município de Águas Belas, ele morava no Estado de São Paulo e estava passando as festas natalinas na casa de parentes no município de Paranatama/PE. O corpo permaneceu no local até a liberação por parte da Polícia Civil para ser levado para a sede do Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.

Homem que teve corpo queimado em acidente com raio passa por cirurgia para retirar a pele

Foto: Ísis Lima/Rádio Jornal

O estado de saúde de José Valdir Vicente Ribeiro, 42 anos, inspira cuidados. Ele sofreu queimaduras de 2º e 3º graus em 20% do corpo após o caminhão que ele estava ser atingido por um raio. Ele está internado no Hospital da Restauração e deve passar mais, pelo menos, duas semanas no hospital.

De acordo com o chefe do setor de Queimados do HR, Marcos Barreto, um procedimento para retirada da pele morta precisou ser realizado para auxiliar na recuperação do tecido. O quadro de saúde dele é estável, mas inspira cuidados. Isto por que a pele está sensível e suscetível a infecções.

José Valdir em cima de um caminhão abastecendo o veículo de etanol quando um raio atingiu parte do tanque de combustível. O acidente aconteceu na Usina Petribu, que fica em Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte do Estado. De acordo com o geógrafo Lucivânio Jatobá, se o funcionário estivesse dentro do caminhão, os pneus teriam isolado o raio.

MUNICÍPIO DE SERTANIA REGISTRA CHUVA DE GRANIZO NESTA SEXTA-FEIRA

Depois do município de Flores, agora a cidade de Sertânia registrou chuva de granizo nesta sexta Foto: Reprodução

Depois do município de Flores, foi a vez dos moradores de outro município do Sertão pernambucano presenciar chuva de granizo. Em Sertânia, a 316 km do Recife, o fenômeno natural ocorreu na tarde desta sexta-feira (25), depois de muita chuva.

De acordo com o meteorologista Roni Guedes, da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), os equipamentos de medição da companhia não conseguem registrar o momento do fenômeno natural, mas as imagens de satélite identificaram a passagem da nuvem cúmulos nimbos pela cidade - caracterizada por formar pedras de gelo.

CONFIRA VÍDEOS DOS MORADORES
"Quando a nuvem se desenvolve muito, ou seja, está muito carregada, ela atinge temperaturas mais baixas, formando condições de vapor de água e convertendo em pedras de gelo", explicou o meteorologista. Segundo ele, as chuvas de granizo não costumam durar mais do que dez minutos.

A cidade, mesmo estando no Sertão, é propícia para o fenômeno, pois está localizada a 550 metros em relação ao nível do mar, explica o meteorologista. 

Até a tarde desta sexta, o município já registrava 18 milímetros de chuva. A previsão é de mais temporal até o fim da noite.

Fonte ne10

Apresentações musicais em Santa Cruz do Capibaribe revivem o espírito natalino

Um clima de paz, amor e fraternidade invadiu a Avenida 29 de Dezembro, na noite da última quarta-feira (23), durante a Cantada Natalina promovida pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

Ao som do grupo folclórico Voz da Seca, da cantora Caroline Farias e do coral Renascer, a população reviveu o espírito natalino na companhia de familiares e amigos.
Formado em 2013 na Escola Donatila da Costa Lima, o grupo folclórico Voz da Seca, foi a primeira atração da noite. Em seguida, a voz grave e forte da jovem cantora Caroline Farias, foi um convidativo a mais à participação da plateia. A última atração a subir ao palco, foi o coral Renascer, formado por estudantes das escolas José Francelino Aragão e Malaquias Cardoso.

A programação natalina segue nesta sexta-feira (25), dia de Natal, a Avenida 29 de Dezembro sediará as comemorações do aniversário de 115 anos da Sociedade Musical Novo Século, com um concerto especial de Natal, às 20h.

ADOLESCENTE E APREENDIDO COM UMA MOTO ROUBADA E ARMA DE FOGO EM TORITAMA - PE

Na ultima quarta-feira dia 23 um adolescente foi detido com uma moto roubada e uma arma de brinquedo no Centro de Toritama. O efetivo da ROCAM realizava rondas, quando percebeu a dois elementos em atitudes suspeitas em uma moto POP.

De imediato, o efetivo fez o acompanhamento dos suspeitos, que ao perceberem a presença da viatura tentaram fugir em alta, porém um deles foi capturado, que ao ser abordado foi encontrado um revólver de brinquedo, enquanto com o comparsa conseguiu fugir a pé.

Durante a consulta no veículo, foi constatado que a mesma teria sido roubada na última segunda-feira (21) no Centro de Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte. Policiais da ROCAM de motos realizaram buscas na localidade a fim de encontrar o outro comparsa, porem sem êxito.

O adolescente foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

COLISÃO VIOLENTA ENVOLVENDO VIATURA DA POLÍCIA E VEÍCULO DE PASSEIO

Na tarde desta quinta-feira (24/12) aconteceu um acidente violento entre dois veículos no cruzamento da Rua Godofredo de Barros, com Quitéria Medeiros, no bairro de Aluísio Pinto em Garanhuns. No acidente se envolveram uma viatura da Polícia Civil e uma Siena. A viatura era conduzida por um Comissário da Polícia Civil lotado na cidade de Paranatama/PE, que foi socorrido com escoriações para o Hospital Dom Moura. Já os ocupantes do Siena não sofreram lesões graves, apesar da violenta pancada entre os veículos.
Com o impacto da batida a viatura veio a se chocar com um poste de iluminação pública, causado mais estrago no veículo que ficou totalmente danificado.
O efetivo de Trânsito do 9º BPM foi acionado junto com policiais de plantão na 18ª DESEC e conduziu as partes envolvidas para o plantão da Delegacia Regional, onde foram adotadas as medidas necessária ao caso.

HOMICÍDIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Fotos: Ademilton Silva.
Na noite desta Quinta-feira (24), aconteceu um homicídio na rua Ana Eulina Rocha, no bairro Dona Lica II, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações a vítima foi Wedison Gomes Alves da Silva, de 27 Anos, residia na rua Mãezinha Félix, no bairro São Jorge, estava conduzindo uma motocicleta Honda Pop 100cc, de cor preta e placa KJH-9875, quando foi surpreendido e assassinado com aproximadamente oito disparos de arma de fogo.

A polícia civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru-PE.

Este é o 46° homicídio do ano, em santa cruz do Capibaribe - PE

Com informacoes do blog Santa Cruz Mais

ELEMENTO AMEAÇAR A PRÓPRIA MÃE DE MORTE NA ZONA RURAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS

A Polícia Militar foi informada que um elemento estaria armado com uma espingarda cal. 36 ameaçando a própria mãe de morte, no Sítio Cachoeira de Mandaçaia na zona rural de Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações repassadas pela PM, na oportunidade a vítima conseguiu desarmar o acusado Joseilton de Freitas, vulgo “Tanga”, de idade não informada, que acabou fugindo com destino ignorado.

O policiamento fez diligências e apreendeu a espingarda que estava municiada com um cartucho. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.