quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO DUAS RODAS EM GARANHUNS

Nesta quinta-feira (28), o Efetivo de Operações, PTRAN e ROCAM Garanhuns, desenvolveram a Operação Duas Rodas nas proximidades da Escola Silvia Calado, tendo como objetivo coibir irregularidades de motocicletas e dos seus condutores, reprimir possíveis ações criminosas promovidas com a utilização de motocicletas, e ainda, promover uma maior sensação de Segurança na localidade.
Da operação resultou a apreensão de duas motocicletas, notificações de condutores, e não houve registro de atos delituosos enquanto perdurou a operação.

Reunião nesta quinta-feira (28) poderá selar o destino do prefeito Evilásio Araujo

Prefeito Evilásio Araújo
Taquaritinga do Norte vive a expectativa de uma reunião que acontecerá daqui a pouco no Hotel Várzea Grande.

O prefeito Evilásio Araújo convocou correligionários e a imprensa e o assunto será em torno do anúncio do pré candidato a prefeito do município.


Extra oficialmente dá-se como certa a indicação do nome do empresário Gena Lins.

As tentativas de unir o grupo Calabar em torno de um só nome mostraram-se incapazes e o grupo deve marchar com dois candidatos para a eleição de 02 de outubro.

Evilásio já trata Lero e seus aliados de terceira via e promete retaliações a quem apoiar o vice prefeito. 

Jânio Arruda, pré candidato da oposição, assiste tudo de camarote.

Fonte blog do Jairo gomes 

MOTO ROUBADA É APREENDIDA NA “OPERAÇÃO BUSCA PELO DIA ZERO”

Durante abordagens no bairro da Boa Vista, nesta quarta-feira (27) a viatura do GATI/9º BPM localizou um menor de 15 anos, que ao avistar os policiais, saiu em fuga com uma motocicleta, modelo CG 150, Titan KS, de Placa KKV-2092, juntamente com sua namorada também menor.
De acordo com a PM, piloto e passageiro foram acompanhados, vindo a caírem da referida moto já no bairro da Cohab II, onde o menor saiu em desabalada carreira e conseguiu fugir ao pular dentro de um córrego ao meio mato, e devido a escuridão o mesmo não foi mais visto. Já a namorada, menor de 15 anos foi socorrida ao Hospital Dom Moura, com escoriações pelo Corpo.
Após consulta, constatou-se que a motocicleta tinha queixa de roubo e foi conduzida a 18ª DESEC, a fim de serem adotadas a medidas cabíveis.

A Operação que teve a frente o Cap. PM Lucas, versou na realização de blitz e bloqueios nos bairros da Cohab I, Cohab II, Cohab III, Brasília, Magano, Várzea, Mundaú, Massaranduba, Vila do Quartel, Liberdade, Parque Fênix e Indiano, onde foram abordados bares, pessoas e veículos.

Em Ribeiras de Cabaceiras: Assalto termina com um bandido morto e outro ferido

Uma quinta feira (28) violenta no distrito de Ribeira de Cabaceiras no Cariri Paraibano. Quatro homens ,provavelmente da cidade de Boqueirão chegaram em motos e tentaram assaltar um Supermercado no distrito, na ação foram surpreendidos por moradores que reagiram com tiros.

Um dos assaltantes ainda não identificado foi morto no local, outro ferido foi preso e dois fugiram. Os moradores acreditam que um dos que fugiram está ferido.

O preso seguiu para a cidade de Boqueirão com os Policiais Militares. O distrito de Ribeira tem passado por momentos de tensão nos últimos meses devido a ação dos meliantes.Desta vez eles não tiveram sorte.

Com informações de Jacquelline Oliveira e Bruno Lira

HOMEM É EXECUTADO NA FRENTE DO FILHO EM ITAÍBA, NO AGRESTE

homem assassinado itaiba agreste violento
Um homem foi assassinado na tarde desta quarta-feira (27), o crime aconteceu na rodovia PE-270 em Itaíba no Agreste pernambucano.

De acordo com a Polícia, a vítima Edinaldo Correia Lins, 48 anos, trafegava em uma motocicleta, com o filho de 11 anos na garupa, quando quatro homens armados em um carro preto, encostou ao lado da moto e mandou que a vítima parasse, o homem não atendeu e os pistoleiros começaram a atirar, ferida a vítima acabou caindo, os homens desceram do carro e terminaram de executa-lo na frente do filho.
Ainda segundo informações a vítima que residia em Itaíba era envolvida na pratica de crimes na região, o corpo ficou no local até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou para o IML de Caruaru.

DELEGADO QUE INVESTIGOU O LATROCÍNIO QUE VITIMOU EMPRESÁRIO DE PÃO DE AÇÚCAR FALA SOBRE O CRIME

O delegado de Polícia, Dr. Luiz Carlos Lins, responsável pela investigação do latrocínio que aconteceu no dia 31 de dezembro de 2015, vitimando o empresário Paulo Clemente da Silva, mais conhecido como “Paulo Legal”, de 51 anos de idade, em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte (clique AQUI e relembre) falou sobre o crime com exclusividade para a reportagem do Agreste Notícia.

Na oportunidade o Delegado explicou que pelo fato do acusado de cometer o crime de morte ser menor de idade, não foi possível fazer um inquérito criminal, mas sim um procedimento especial de menor, já que o adolescente foi indiciado pelo ato infracional.

Sobre a dinâmica do latrocínio, Dr. Luiz Carlos narrou que, o acusado estava em Santa Cruz do Capibaribe quando pediu para que o empresário lhe desse uma carona até um posto de combustível do Distrito Pão de Açúcar, onde lá estava o seu companheiro (travestir).

“Quando chegou ao Distrito, o Paulo Clemente teria dado outro destino, foi exatamente não o posto, mais sim, a residência dele. Chegando lá, eles começaram a ingerir bebidas alcoólicas e terminou o Paulo Clemente praticando ato libidinoso com ele (adolescente). Quando foi a vez do menor, do adolescente infrator, praticar o ato libidinoso do modo ativo, houve a negativa por parte do Paulo Clemente, que ambos eram homossexuais como consta nos autos e nisso houve um desentendimento entre eles com agressões mútuas que terminou o menor amarrando a vítima, agredindo lhe fisicamente e terminou efetuando vários golpes com um punhal que tinha no local do ato infracional”.  

Na ótica do experiente Delegado, ficou configurado o latrocínio pelo fato de depois do crime de morte, o adolescente infrator ter roubado uma importância pecuniária em dinheiro e o automóvel do Paulo Legal.

“Quando ele saiu da residência da vítima, pegou o companheiro dele, que é um homossexual também, e lá ele foi até um distrito do município de Pesqueira, quando a Polícia Militar através de informações, até porque o automóvel tinha rastreador, e a partir daí conseguimos apreender o menor e também esse maior (clique AQUI e relembre). Trouxeram para a Delegacia de Plantão, foi feito os procedimentos iniciais e nisso o Promotor de Justiça da cidade de Caruaru, representou pela internação provisória dele que hoje se encontra na FUNASE de Caruaru”, ressaltou.

Dr. Luiz Carlos informou que o crime foi praticado somente pelo adolescente e descartou a possibilidade de um outro acusado, onde uma suposta participação do companheiro do adolescente não passou de especulação.

Questionado se a principal fonte para a conclusão das investigações tenha sido o depoimento do adolescente infrator, o Delegado de Polícia foi enfático:

“Não somente o depoimento, pois na verdade ele confessa o que não tinha que negar. Especificamente houve a confissão da parte dele, as circunstâncias do ato infracional e também a perícia técnica esteve no local e ajudou na conclusão, além desse procedimento policial”.
Ouça a entrevista:

GATI 3º BPM APREENDE ARMAS DE FOGO NO SERTÃO

Policiais do GATI do 3º Batalhão de Arcoverde/PE apreenderam várias espingardas de diversos calibres no Sítio Pau Darco na área rural do município de Sertânia, as apreensões aconteceram na tarde desta quarta-feira (27), duas pessoas foram presas e autuadas em flagrante na Delegacia de Polícia Civil.
Em Arcoverde, após denúncia que no bairro São Cristóvão um homem realizava caça predatória de animais silvestres, os PMs foram a estrada do deserto onde localizaram a casa de Nilo Corrêa de Oliveira, foram apreendidas munições e a espingarda calibre 20. O indivíduo possuía registro da arma que estava vencido desde o dia 17/11/2013, o material e o imputado foram apresentados na Delegacia Seccional de Arcoverde para as medidas cabíveis.

DONO DE BAR É EXECUTADO DENTRO DO SEU ESTABELECIMENTO EM CARUARU

DSC03187
Foi assassinado a tiros por volta das 11 horas da noite desta quarta-feira (27) dentro do seu bar na Avenida Sociólogo Betinho, no Loteamento Encanto da Serra, no bairro Agamenom Magalhães, o comerciante, David Antonio da Silva, o “Davi do Bar” como era conhecido e morava no local.

De acordo com a Polícia Militar a vítima estava com o estabelecimento funcionando com o portão encostado, quando chegaram dois elementos em uma moto de cor e características não informadas, pararam a moto em frente e se dirigiram ao portão, onde pediram uma bebida a esposa da vítima e quando o esposo viu os suspeitos foi em direção aos mesmos possivelmente por ter reconhecido um deles e foi executados com vários tiros. a PM ainda informou que ele já foi preso por porte de arma e há algum tempo foi vítima de um atentado a bala com a esposa.
O perito criminal, Dr. Cleomárcio Miguel, disse que a vítima foi atingida com pelo menos nove tiros, todos de revólver calibre 38 concentrados no tórax e cabeça e no local foram encontrados pelo menos dois projéteis e pela dinâmica do crime o perito descartou a hipótese de latrocínio.

Este foi o 19º homicídio de janeiro e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

(Com informações do Blog de Adielson Galvão)

CASAL É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS NO CENTRO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Durante a noite da última terça-feira (26) a Polícia Militar representada pela equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) recebeu denúncias anônimas informando que por traz do Mercado Público (Mercado de Farinhas) no Centro de Santa Cruz do Capibaribe, estaria havendo tráfico de drogas.
De posse das informações, os policiais fizeram diligências e abordaram o casal Adelane da Silva, mais conhecida como “Dedé”, de 22 anos de idade, residente na Rua Francisco Antônio de Aragão no bairro São Cristóvão na mesma cidade; e João Carlos Filho, vulgo “Zé”, de 36 anos.

A mulher, segundo a Polícia, estava com oito pedras de crack e juntamente com o imputado acima citado, foi apresentada na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Bandidos fortemente armados assaltam agência do Banco do Brasil de Juazeirinho

20160128032530
A população de Juazeirinho passou por momentos de terror na madrugada dessa quinta-feira (28). Um grupo de bandidos fortemente armados passaram cerca de 35 minutos atirando em frente a agência do Banco do Brasil. A ação ocorreu por volta das 3:30 da manhã.

Os bandidos explodiram o cofre da agência e levaram o dinheiro. Até o momento não se sabe qual a quantia levada.

Segundo as informações, participaram da ação pelo menos 10 homens que estavam distribuídos em pontos estratégicos da cidade. Os assaltantes dispararam uma grande quantidade de tiros, o que deixou a população bastante amedrontada.

Os assaltantes estavam em motos e carros. Após a ação os mesmos jogaram grampos nos dois lados da BR 230 (Litoral e Sertão), como também, há alguns quilômetros da entrada da cidade, com o intuito de dificultar a ação da polícia. Os policiais chegaram ao local cerca de 30 minutos após o ocorrido.

Diversos prédios e carros no centro da cidade ficaram marcados pelos tiros, supostamente de Metralhadora.

MPT em Pernambuco propõe criação de comissão estadual de combate ao trabalho escravo

Com o intuito de marcar o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, instituído na data de 28 de janeiro, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco realizou, na manhã desta quinta-feira (28), audiência pública para propor a criação da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae). Após o carnaval, será encaminhada ao Governo do Estado minuta de decreto.

Segundo a procuradora do Trabalho Débora Tito, à frente da audiência, a proposta de criação da Coetrae prevê sua junção ao atual Comitê de Estadual de Enfretamento ao Tráfico de Pessoas, em razão de haverem pautas de atuação complementares. Ela explica que, cada vez mais no Brasil, os casos de resgate de trabalhadores em situação de trabalho escravo estão vinculados à migração e ao tráfico de pessoas.

“A existência da Coetrae é de suma importância para o estado de Pernambuco, que está localizado em rota migratória e possui casos de tráfico de pessoas, situações que também podem estar relacionadas à exploração de mão de obra em condições análogas à escravidão”, disse, lembrando que a comissão já foi criada em outros nove estados brasileiros. “Seria uma forma de trabalharmos os problemas conjuntamente, já que na realidade eles se apresentam assim.”

Débora ainda justifica a ideia, dizendo que, em 2015, foram expressivos os números de resgate de trabalhadores em situação de trabalho escravo que estavam vinculados à migração e ao tráfico de pessoas, de acordo com dados recentemente divulgados pelo Ministério do Trabalho e da Previdência Social. E complementa: “o fato de não ter havido resgate de trabalhador em Pernambuco nos últimos anos não significa necessariamente que não vivenciemos o problema”. No ano passado, por exemplo, o número de fiscalizações realizadas pelos grupos móveis foi reduzido.

A proposta de criação da Coetrae foi bem recebida pelos integrantes de órgãos e entidades presentes ao evento.

Projeto de Lei

Também na audiência pública foi tratada com preocupação o projeto de lei do Senado nº432/2013. De autoria do senador Romero Jucá (PMDB/RR), a proposta regulamenta a Emenda Constitucional 81. No texto a definição do crime de trabalho escravo estabelecida no artigo 149 do Código Penal é alterada, restringindo o conceito de trabalho escravo contemporâneo e, consequentemente, a possibilidade de responsabilização dos empregadores que praticam essa espécie de exploração. A ação criminosa só valeria para os casos de trabalho forçado e cerceamento de liberdade. Para a procuradora, a Coetrae seria uma iniciativa crucial para intensificar a mobilização nacional contra o projeto de lei, que flexibiliza a punição para a escravidão moderna.

Presenças

Participaram da audiência representantes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco (SRTE/PE); Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE); Defensoria Pública da União (DPU); Advocacia-Geral da União (AGU); Polícia Federal (PF); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (Amatra6); Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese); Força Sindical; e das Secretarias Estaduais de Defesa Social (SDS) e de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (SEMPETQ).

Data

O dia 28 de janeiro foi escolhido como data Nacional de Combate ao Trabalho Escravo em homenagem aos auditores fiscais do trabalho Erastóstenes de Almeida Gonçalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva, e o motorista Ailton Pereira de Oliveira, assassinados no ano de 2004, quando apuravam denúncia de trabalho escravo na zona rural de Unaí (MG). Nenhum dos nove réus indiciados pelo crime foi julgado até o momento.

Paróquia do Senhor Bom Jesus Aflitos e São Miguel Terá No Pároco

A Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel está fazendo o convite para a cerimônia de posse do novo pároco, Pe. Kennedy Amorim de Melo. O evento acontecerá no próximo domingo (31), às 19h, na Igreja Matriz, localizada na Avenida Padre Zuzinha, Centro.

A solenidade será presidida pelo Bispo Diocesano Dom Bernardino Marchió. Após o ato, haverá uma caminhada com destino a Igreja Matriz de São Cristóvão, para Celebração da Santa Missa.

Da: Assessoria

ESTA NO BLOG SULANCA NEWS = NADA DE NOVO

YPIRANGA continua sem PRESIDENTE, mas na mão do MESMO GRUPO

Reunidos na noite da quarta-feira 27, os alviazulino de Santa Cruz do Capibaribe pensavam que o momento seria decisivo para a tão emergencial situação da Máquina de Costura, mas não foi o que aconteceu.

Com a presença de inúmeros torcedores, diretores e imprensa, o Conselho Deliberativo foi destituído, que tinha como presidente o empresário Flávio Pontes, e o presidente do clube Zé Cueca também, para que fosse cumprido o estatuto. Zé Cueca foi nomeado em seguida o novo presidente do deliberativo, para dar andamento à escolha do novo mandatário do Ypiranga.

Sendo assim, o ato evitou o fechamento da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube, mas o alviazulino continua sem presidente por mais trinta dias.

A partir de agora, reuniões “internas” acontecerão e o novo conselho deliberativo que está sendo formado, escolherá o presidente executivo, cargo que ficará com o mesmo grupo que colocou o Ypiranga na crítica situação em que se encontra.

Daqui por diante, nada de renovação de pessoas, de ideias, sobretudo, de atitudes. De positivo mesmo, é que a Máquina do Interior não fechará suas portas. 

Foto Marcondes Moreno (Arquivo)

Santa Cruz recebe sábado campanha de doação de sangue

O Instituto de Hematologia do Nordeste estará em Santa Cruz do Capibaribe próximo dia 30 de janeiro realizando uma campanha de doação de sangue.

Com o tema ´´Doar sangue é um ato de cidadania e um gesto de amor. A sua decisão pode salvar muitas vidas``, o órgão irá receber os doadores ao lado da Praça de Alimentação de nossa cidade das 8 horas da manhã às 4 horas da tarde.

Podem doar:

- quem apresentar a Carteira de Identidade, Reservista ou Profissional;

- quem tiver idade entre 16 (nesse caso deverá comparecer acompanhado pelo responsável legal) e 65 anos;

- quem pese acima de 50kg;

- quem esteja bem de saúde;

- quem não esteja em jejum.

Participe dessa campanha, sua contribuição é muito importante.

Fonte: 

Número de assaltos cresce mais de 100% em Serra Talhada

Por Anchieta Santos

O número de assaltos vem assustando os moradores de Serra Talhada (PE). De acordo com dados da Polícia Civil, este tipo de crime cresceu mais de 100% no município durante o ano passado. Na maioria dos casos, os bandidos utilizam armas de fogo para renderem as vítimas.

No período de um ano, 101 boletins de ocorrências de assaltos à mão armada a mais foram registrados na delegacia da cidade, representando um aumento de 105%. Em 2014 foram registrados 96 assaltos. Já em 2015 foram registradas 197 ocorrências.

Muitos desses assaltos foram praticados contra correspondentes bancários. Segundo a Polícia, à medida que os assaltos foram aumentando as prisões também cresceram, devido a um trabalho integrado da própria Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público.

Prefeito e vereadores são suspeitos de desvios de R$ 9 mi em prefeitura

Suspeitos investigados na Operação Pulverização foram levados para o Presídio Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares (Foto: Paula Cavalcante/ G1)

Cinco vereadores e um funcionário da prefeitura de Belém de Maria foram presos na manhã desta quinta-feira (28) durante a segunda fase da Operação Pulverização, realizada na Mata Sul pernambucana. Eles são suspeitos de desviar mais de R$ 9 milhões da prefeitura, de acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Entre os presos está o presidente da Câmara, José Jairo Leonildo de Brito, conforme informou ao G1 o delegado Vladimir Lacerda. O prefeito do município, Valdecir José da Silva, é considerado foragido da Justiça.

Por telefone, o G1 entrou em contato com a Prefeitura de Belém de Maria, mas as ligações não foram atendidas. O G1 também ligou para a Câmara de Vereadores do município e foi informado que o órgão não irá se pronunciar por enquanto.

Foram expedidos 13 mandados de prisão. Destes, seis foram cumpridos. Além do presidente da câmara, os vereadores Jailson José da Silva, Josival Carlos dos Santos, Antônio José da Silva e Carlos José Soares foram presos. O prefeito de Belém de Maria e outras seis pessoas estão foragidas, segundo informou a assessoria de imprensa do MPPE.
Promotor Frederico Magalhães investiga caso desde novembro (Foto: Paula Cavalcante/ G1)

De acordo com o promotor de Justiça Frederico Magalhães, o prefeito é suspeito de liderar a organização criminosa. "O esquema não tinha a condição de existir sem a participação efetiva do gestor municipal. Ele tinha possibilidade de coibir a prática delitiva ou facilitar, estimular e promover os desvios dos recursos públicos. Ele é o dono do cofre", disse.

O procurador e coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) - órgão vinculado ao MPPE -, Ricardo Lapenda Figueiroa, as investigações começaram com a promotoria de Palmares. "No primeiro momento foram descobertas algumas empresas fantasmas. Foram quebrados sigilos fiscais e que na análise inicial havia o desvio de dinheiro de R$ 3 milhões. Depois desta quebra o valor já passa dos R$ 9 milhões", informou.
Procurador e coordenador do Gaeco, Ricardo Lapenda Figueiroa (Foto: Paula Cavalcante/ G1)

Os suspeitos foram levados para o Presídio Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. "Desta vez, o núcleo investigado é o político", informou o delegado. Participaram da operação 16 policiais militares, 60 policiais civis e o Gaeco, órgão vinculado ao MPPE.

Primeiras prisões

Um secretário de finanças e mais seis pessoas foram presas no dia 19 de novembro suspeitos de desviar R$ 3 milhões da Prefeitura deBelém de Maria. A ação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e da Polícia Civil buscou suspeitos de criar empresas fantasmas, lavar dinheiro e fraudar licitações, segundo a assessoria de imprensa do MPPE.

Na época, quatro suspeitos foram localizados em Água Preta, um em Catente, um em Palmares e outro em Caruaru. Ao G1, o promotor de justiça Frederico Magalhães informou que o secretário de Finanças do município era suspeito de liderar o grupo. "Os demais envolvidos não eram funcionários da prefeitura. Suspeita-se que as empresas fantasmas tenham sido criadas nos nomes de cada uma das outras seis pessoas envolvidas".

Fonte: G1 Caruaru

9º PM REALIZA OPERAÇÃO, PRENDE BANDIDO, APREENDE ARMAS E UNIFORME DA POLÍCIA EM LAJEDO

IMG-20160127-WA0147

Na manhã desta quarta-feira (27), após recebimento de diversas denúncias anônimas sobre consumo e tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na localidade conhecida por Favela Alto dos Coqueiros, em Lajedo, foi deflagrada pela Polícia Militar a “Operação Lajedo Segura”, que contou com a participação da Equipe Malhas da Lei/ 9º BPM, GATI, GT de Lajedo, GT de Jupi, Gt de Calçado, N.I.A.ZM/ 9º BPM, Patrulha Rural e apoiados por Policiais Civis da Equipe Malhas da Lei da 18ª DESEC, onde segundo informações, o elemento conhecido por Alcides Francisco da Silva, 27 anos, era o chefe do tráfico de drogas ilegais na localidade e costumeiramente andava portando ilegalmente arma de fogo, onde antes da chegada dos policiais em sua residência, o mesmo conseguiu evadir-se, após autorização de sua esposa foram realizadas buscas na casa e encontrados os seguintes materiais oriundos de troca de drogas:

07 (sete) relógios de pulso de várias marcas e uma base (carregador) da marca INTELBRAS;

Com relação ao elemento Edimilson José da Silva, 24 anos, desempregado, recaia as acusações de, em conluio com Alcides, comandar o tráfico e fazer a segurança das bocas de fumo locais, onde na chegada dos policiais em sua residência, o mesmo tentou evadir-se e pulou o muro da residência vizinha, se escondendo no interior da residência, onde foi localizado em um dos quartos. Na tentativa de fuga Edmilson se desfez de dois revólveres, um da marca Taurus, calibre.38 e outro sem marca, de calibre. 44, bem como uma espingarda sem marca calibre.12, as quais foram localizadas e devidamente apreendidas. Nas buscas realizadas em sua residência, foram localizados ainda os seguintes materiais; 11 munições cal. 44, sendo 10 intactas e uma deflagrada, 08 munições calibre.38 intactas, munições calibre12, sendo uma intacta e uma deflagrada, 01 hand-talkie da marca INTELBRAS, 01 Conjunto de calça e gandola da PMPE, 07 porções da droga conhecida por maconha, 01 touca ninja em tecido, coldre tático, 01 coldre axilar, 01 porta munições/ carregador abdominal, 01 porta algemas, 01 porta cassetete para cinto, 01 faca peixeira, 01 trincha sem marca, 01 canivete, 01 celular marca sansung modelo S5, sem bateria e sem chip, 01 celular da marca BLU, com bateria e chip da operadora VIVO, 01 capacete de cor preat da marca Taurus e um capacete da cor preta da marca Motosky, 01 hand-talkie marca MOTOROLA com carregador.
Com relação ao menor infrator G.F.O., 16 anos, o mesmo foi flagrado em uma das residências utilizadas para o tráfico de drogas, com os seguintes materiais:

01 colete balístico sem marca e sem numeração, 06 munições calibre.38 intactas, 03 capacetes marca taurus, 01 botijão de gas vazio, 01 bomba de água modelo “sapinho”, 01 Mobilete sem marca de cor vermelha, 01 Mobilete sem marca de cor preta, 01 motocicleta da marca Honda, modelo CG titan, de cor azul, de placa MUG 9141, chassi Nº 9C2JC250WUR075106.

Todos os objetos foram devidamente apreendidos e juntamente com os imputados e o menor infrator, conduzidos a 18ª DESEC, a fim de serem tomadas as medidas cabíveis.

Policiais civis cumprem mais um mandado de prisão em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Fernando Lagosta

Na terça-feira (26), policiais civis cumpriram mais um mandado de prisão.

De acordo com as informações, Roberto José Alves (43 anos) é acusado pela prática de furto qualificado, crime cometido em novembro de 2014, onde ele chegou a ser preso em flagrante.

Cerca de um mês depois, ele foi colocado em liberdade mediante um Habeas Corpus, mas não teria comparecido as audiências judiciais.

De acordo com as investigações, Roberto estaria trabalhando no estado de Mato Grosso e teria voltado ao município para visitar a mãe. De posse das informações, ele foi preso ao chegar na residência da mesma, localizada no Loteamento Manoel Lucas.

Ainda segundo as informações, além do crime de furto, Roberto teria outras passagens pela polícia. Ele foi conduzido ao mini-presídio local.

MOTORISTA DO SAMU É ASSASSINADO PRÓXIMO A POSTO DE COMBUSTÍVEL EM CORRENTES/PE

Nino - SAMU
O crime aconteceu por volta das 10h desta quarta-feira (27/1) no Centro de Correntes/PE. Segundo informações de moradores da cidade, a vítima conhecida como “Nino” se encontrava nas proximidades de um posto de combustível, na rua principal de acesso ao Centro da cidade, quando chegou um indivíduo a pé e desferiu vários disparos de arma de fogo, vindo o mesmo a falecer no local. O assassino fugiu por um beco que dá acesso a outra rua.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi identificada como sendo José Michael Ricardo da Silva, 28 anos, que era motorista do SAMU e residia na Rua Ataliba Victor, Centro. Ele foi alvejado com cerca de 05 tiros de pistola calibre 380, desferido por um elemento que se evadiu uma motocicleta junto com outro compassa que o aguardava em uma rua próxima.
No momento não há informações sobre motivação nem autoria do crime. A Polícia Militar realiza incursões na área. A Polícia Civil deve assumi o caso em poucas horas e dará continuidade as investigações.

HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM TERRENO BALDIO EM SALOÁ

Um homem foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (28), no município de Saloá no Agreste de Pernambuco, a vítima foi identificada inicialmente pelo vulgo de Tiníco, e foi encontrado morto em um terreno baldio no bairro Jaqueirão.
A Polícia Civil registrou o fato como morte a esclarecer, exames realizados no Instituto de Medicina Legal , vão definir a real causa da morte que pode ter sido o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, o corpo foi levado para o IML de Caruaru Tiníco era uma figura bastante conhecida na região de Saloá, morava na vila de Iatecá, e a maioria de seus parentes assim como ele são deficientes da visão.

Santa Cruz do Capibaribe ganha Varas da Fazenda Pública e Regional da Infância e Juventude

Fotos: Thonny Hill e Janielson Santos

Nesta quarta-feira (27) foi realizado, no Fórum Dr. Naércio Cireno Gonçalves (em Santa Cruz do Capibaribe) a solenidade de lançamento de mais duas varas especializadas na Justiça Estadual. Tratam-se das Varas da Fazenda Pública e da Regional da Infância e da Juventude.

Na solenidade, estiveram presentes diversas autoridades a exemplo do prefeito do município Edson Vieira (PSDB), do comandante do 24º BPM Major Alfonso Queiroga, do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), do Juiz local Dr. Tito Lívio e também do Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, o desembargador Frederico Neves, além de representantes do Ministério Público, entidades empresariais, da OAB e também do Legislativo local.
Na cerimônia, foi designado as funções que cada uma das varas passará a desempenhar no Fórum. A primeira delas – Vara da Fazenda Pública – tratará de temas relacionados a questões fiscais em âmbito municipal.

Já a Vara da Infância e da Juventude, que também atenderá os municípios de Toritama e Taquaritinga do Norte, terá como foco questões como adoção, combate à evasão escolar, elaboração de campanhas de conscientização, cautela de menores em situação de risco, atuação em programas sociais e também a parte criminal, no andamento e resolução de processos.

Além das duas varas, o Fórum já conta com outros serviços como duas Varas Cíveis, uma Vara Criminal, uma Central de Conciliação e também um Juizado Especial.

O presidente do TJPE falou sobre a importância das duas varas para o poder Judiciário e a população em Santa Cruz do Capibaribe

“Muitas pessoas trabalharam para que essas varas pudessem ser instaladas aqui para que possamos atender as necessidades da população de Santa Cruz do Capibaribe e região para que prestemos um serviço mais eficiente. Essas duas varas tornarão mais céleres os andamentos dos trabalhos do Poder Judiciário, que agora tem mais duas equipes específicas, além daquelas que já atuam aqui” – disse.
Momento de assinatura do presidente do TJPE, oficializando a implantação de novas duas varas no Fórum local, juntamente com o Juiz local Dr.Tito Lívio.
.
Equipes em cada uma das novas varas

De acordo com as informações, cada uma das varas terá à disposição uma equipe de seis profissionais, além do juiz. Para a Vara da Infância, as questões envolvendo crianças e adolescentes ficarão a cargo do juiz Dr. Rommel Patriota (que já reside no município).

Já para vara da Fazenda Pública, interinamente segue o Juiz Dr. Tito Lívio, sendo depois sucedido pelo Juiz Dr. Carlos Neves, que atua na comarca de Toritama.

Quanto aos processos

No evento, também foi destacado que a implantação das duas Varas deve trazer mais agilidade aos trabalhos no judiciário local.

No momento, cerca de 5 mil processos existem no Fórum, mas que agora com o desmembramento, cada uma delas receberá processos de acordo com cada uma de suas especialidades.

Um exemplo disso será a Vara da Infância, que assumirá cerca de 1400 processos desse total, com uma equipe exclusiva para essa finalidade.

Fonte blo do ney lima 

Sequência de disparos contra residência assusta moradores de bairro em Santa Cruz

Na noite de terça-feira (26), uma tentativa de homicídio assustou moradores no bairro Bela Vista, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, já era final de noite (por volta das 23h) quando uma grande quantidade de tiros foi ouvida nas proximidades da casa de eventos Cabana Club.

Os tiros seriam destinados a um adolescente que já tinha passagens pela polícia. Dois criminosos teriam feito a sequência de disparos, que atingiram uma residência de endereço não informado.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local da ocorrência. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Precisamos ser realista com nosso torcedor”, declara Marcos Nascimento no Debate Esportivo

O treinador do Esporte Clube e Patos, Marcos Nascimento, foi entrevistado do programa Debate Esportivo da Rádio Espinharas AM e FM, na noite da ultima segunda-feira (25). O comandante alvirrubro falou sobre diversos assuntos referentes ao Patinho Terror do Sertão. Dentre eles a real situação do Esporte, para a disputa do campeonato paraibano de futebol. De acordo com Marcos o Esporte passa por enormes dificuldades, principalmente financeiras, além do tempo escasso para a pré-temporada e um elenco formado na sua maioria por atletas jovens ainda sem experiência. 

Nossas condições estruturais não nos dacondições de brigar entre os cinco primeiros, sejamos realistas com nosso torcedor ou se briga pelo título ou contra o rebaixamento. Se por um lado Campinense, Treze e Botafogo estão partiram na frente, quase todos os outros clubes se apresentaram antes da gente. Então estamos atrás em tudo. Por isso que precisamos trabalhar mais forte do que eles, nos superarmos a cada momento, se quisermos chegar forte na competição e se tiver que disputar o quadrangular da morte”, disse Nascimento. 

Em ralação a alguns jogadores que foram campeões vestindo a camisa alvirrubra no passado, Marcos fez uma análise do que poderia ser feito caso tivesse aquele elenco nas mãos. “Se a nossa equipe que terminou a segunda divisão ano passado fosse mantida, sem contar com Enercino, que pelo seu patamar salarial, é inviável atuar em Patos, eu digo sem medo de errar que nós iriamos brigar entre o seis primeiros colocados. Pois cada atleta que foi campeão com a gente teria apenas um reajuste no salário, que não deixaria inviável o pagamento da folha, e iriamos trazer poucas peças para reposição. Como a situação é totalmente diferente, não podemos ficar choramingando, temos que transformar as dificuldades em motivação”, declarou. Delany 

Sobre o recado que o centroavante Delany mandou para o treinador após o amistoso diante do Beiral, Nascimento não se furtou e falou como vê o atleta na atualidade. “Nós temos no elenco três ou quatro jogadores de ataque, centroavante só temos um. Está mal, ele sabe disso, mas precisa trabalhar. Para que possa honrar nossa camisa.Delany tem capacidade e talento para qualquer clube da Paraíba. Porém não se enquadra mais em um regime de futebol profissional, hoje Delany não tem mais como ser jogador profissional. O fato que eu disse que ele não jogava mais comigo,aconteceu depois que pelo Nacional, jogamos em Cajazeiras no dia de sábado, nosso salário em dia ele foi jogar pelada no bairro do Matadouro no domingo seguinte. Depois disso eu decidi que atleta desse tipo não servia para fazer parte de algum projeto que eu esteja a frente como treinador. Mais sou consciente da qualidade técnica de Delany, porém para atuar como profissional na minha opinião, não dá mais, a fase passou”, concluiu Marcos. 

Por Eduardo Rabêlo

Paulo Câmara recebe Michel Temer nesta sexta no Palácio

Vice-presidente da República chega ao Recife para agenda do PMDB

Do Blog da Folha

O presidente nacional do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer chega ao Recife nesta sexta-feira (29) como parte da Caravana da Unidade, agenda que tem o objetivo de fortalecer o partido nas eleições de 2016 e de 2018.

Temer desembarca no Aeroporto Internacional dos Guararapes às 17h30 desta sexta. Ele será recepcionado pelo deputado federal Jarbas Vasconcelos e pelo presidente do PMDB estadual e vice-governador de Pernambuco, Raul Henry. Após palestra, o presidente nacional do PMDB encontra-se com o governador Paulo Câmara (PSB) para um jantar no Palácio do Campo das Princesas.

Os encontros da Caravana ocorrerão em todo o País, segundo o PMDB, com o intuito de mobilizar a legenda e garantir candidaturas majoritárias em todas as capitais do Brasil.

OPERAÇÕES DO PLANO DE AÇÃO DO 9º BPM SÃO REALIZADAS EM MUNICÍPIOS DO AGRESTE

Durante a tarde desta quarta-feira (27), os efetivos de Operações e GT de Jupi, cumprindo Plano de Ação do 9º BPM, efetuaram várias abordagens durante a realização da Operação Saturação na cidade de Jupi e acesso a Jucati, objetivando coibir ilícitos, CVLI, CVP e proporcionar uma maior segurança a comunidade local.
Cumprindo o plano de ação do 9º BPM, a GT da cidade de Lajedo realizou a Operação Feira Livre no município. As ações policiais garantiram a tranquilidade dos munícipes que convergiram para a cidade a fim de praticar atos de comércio. Abordagens foram realizadas em bares, motocicletas, carros e transeuntes. Não houve registros de ocorrências neste período, transcorrendo tudo sem alteração.
Foi realizada pelo efetivo de serviço, a Operação Arco de Segurança no município de Correntes.

A Operação consistiu na realização de um ponto de bloqueio na BR 424, na divisa com o estado de Alagoas, sendo realizadas abordagens a veículos, priorizando motos, no intuito de coibir a prática de crimes na região, tais como tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e principalmente homicídios.

Durante a operação não foram registradas alterações no município.

USUÁRIO DE DROGA É ASSASSINADO EM RIO FORMOSO

Com cerca de 8 tiros, um rapaz foi assassinado na noite de quarta-feira (27/1) no Centro de Rio Formoso, na Mata Sul pernambucana. De acordo com PM, dois elementos não identificados arrombaram a porta da residência do rapaz e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o José Carlos de Arruda, que tinha 21 anos. Os disparos atingiram a região do tórax e braço esquerdo, vindo o mesmo a óbito no local.

A genitora da vítima contou à polícia que ele era usuário de droga e que haviam se mudado de Santo Amaro para Sirinhaém porque seu filho vinha sendo ameaçado de morte, devido ao envolvimento com as drogas.

Ainda de acordo com Polícia Militar, durante a ação criminosa, uma jovem de 17 foi atingida com três disparos que atingiram ombro, pescoço e nuca. Ela foi socorrida pelo SAMU ao hospital local, onde recebeu os primeiros socorros e em seguida foi encaminhada ao Hospital Dom Helder no Cabo de Santo de Agostinho. Segundo o médico que lhe atendeu, ela não corre risco de morte.

A Polícia Civil foi acionada para levantamento cadavérico e encaminhou o corpo ao IML de Recife. A PM realizou várias buscas, porém sem êxito na localização dos autores do crime.

EM CALÇADO, POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO


Policiais Civis lotados na Delegacia de Calçado/PE, cumpriram na manhã desta quarta-feira (27/1), um Mandado de Prisão expedido pela Justiça da Comarca do município, em desfavor do Marcílio Henrique de Oliveira Santos, de 26 anos de idade.

De acordo com a Polícia Civil, o mesmo foi preso em sua residência e não esboçou qualquer tipo de reação. Após os procedimentos de praxe, o mesmo foi conduzido para o CRA – Centro de Ressocialização do Agreste na cidade de Canhotinho.