sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

PM APREENDE ADOLESCENTE PORTANDO COCAÍNA EM ÁGUAS BELAS


Na noite desta sexta-feira (19), foi realizada por policiais militares do 9º BPM no município de Águas Belas, a Operação Esforço Concentrado, foram realizadas blitz itinerantes objetivando reduzir os índices de criminalidade no município, durante a ação foi abordado na Rua do Sertão um adolescente de 15 anos, com ele foi encontrado uma porção de cocaína, o infrator foi apreendido e conduzido ao plantão da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns onde foi confeccionado um BOC.

Prisão de Delcídio é revogada por STF e senador já está em liberdade

(Foto: Agência Senado)

O senador Delcídio do Amaral, do PT, deixou a prisão na noite desta sexta-feira (19). O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, revogou a prisão preventiva do parlamentar.

Ele foi preso em novembro acusado de destruir provas e atrapalhar as investigações da Operação Lava-jato. Mesmo com a filiação partidária suspensa pelo PT, Delcídio vai poder voltar a exercer as funções de senador.

Caso seja afastado ou cassado do mandato, Delcídio deverá ficar em recolhimento domiciliar integral até nova demonstração de ocupação lícita. O petista também deverá comparecer a cada 15 dias perante a Justiça, bem como a todos os atos do processo, caso requisitado.

Detentos são flagrados com armas dentro do presídio de Serra Talhada


Dentro do presídio de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, três detentos foram flagrados com armas, celulares e drogas. O caso foi descoberto porque os próprios presidiários postaram fotos nas redes sociais.

Após o flagrante, a polícia iniciou uma vistoria na unidade prisional e encontrou cinco aparelhos celulares, maconha, facas e uma garrafa de bebida artesanal com Antônio Marcos de Jesus, Bruno Vieira da Silva e Jeferson Vianês da Silva.
Em entrevista à TV Jornal, um policial conta que a cela 3, identificada nas imagens, foi alvo da varredura.

Os detentos foram levados para a delegacia da cidade e reclamaram da ação policial. O caso foi encaminhado ao juiz de execuções penais, que julgará a necessidade de transferir os envolvidos.

Fonte: jc online

GATI DO 8º BPM APREENDE ARMAS DE FOGO EM SALGUEIRO


Policiais do efetivo do GATI do 8º BPM, durante operação realizada nesta sexta-feira (19), na zona rural de Salgueiro no Sertão de Pernambuco, apreenderam várias armas de fogo que estavam em poder de dois elementos no Sítio Novos, foram apreendidas várias espingardas de diversos calibres e um revólver calibre 38, as armas e os elementos que estavam em poder delas foram conduzidos a delegacia para adoção das medidas cabíveis.

SUSPEITO DE ASSALTOS É DETIDO COM FACA PEIXEIRA NO CENTRO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

A Polícia Militar realizava rondas ostensivas durante a noite de ontem (quinta-feira) no Centro de Santa Cruz do Capibaribe, onde recebeu informações de um elemento que havia praticado algumas ações delituosas.

Ao chegar na Avenida 13 de Maio, os policiais visualizaram o suspeito que foi abordado e detido porque estava portando uma faca peixeira.

Na mesma oportunidade o policiamento apreendeu um aparelho celular, onde várias mensagens informava a realização de alguns assaltos realizados provavelmente pelo acusado Daniel Israel dos Santos, vulgo “Nego”, de 18 anos de idade.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

AÇÃO DA GT DE CACHOEIRINHA E BEPI RETIRA REVÓLVER DE CIRCULAÇÃO EM CACHOEIRINHA


Nesta sexta-feira (19), a guarnição do município de Cachoeirinha no Agreste, foi solicitada para executar abordagens em conjunto com a equipe do BEPI, na zona rural de Cachoeirinha, pois segundo informações alguns indivíduos estavam de posse de arma de fogo em bares da zona rural, assim como previsto as guarnições fizeram diversas abordagens nos bares do sítio Conceição e conseguiram informações de um indivíduo chamado Daniel, segundo populares esse indivíduo estava de posse de arma de fogo, ou seja, um revólver e tinha o hábito de ameaçar algumas pessoas depois que bebia, o efetivo policial seguiu em direção a sua residência para efetuar uma abordagem no mesmo, pois minutos antes das abordagens aos frequentadores dos bares, onde o elemento estava presente consumindo bebida e de posse de seu revólver, os polícias se dirigiram para sua residência para executar abordagem com o intuito de retirar a arma de circulação e conduzir o envolvido Daniel para delegacia para que o mesmo respondesse pelo seu crime.

Ao chegar na sua residência o mesmo já havia se evadido do local, foi onde com o consentimento do seu pai os policiais entraram na residência do mesmo e conseguiram encontrar o revólver que ele portava nos bares, esse fato foi confirmado pelo seus parentes que relataram aos policiais que o mesmo tinha esse comportamento. O revólver estava em baixo da mesa.

MORRE UMBERTO ECO, AUTOR DE 'O NOME DA ROSA'


O escritor italiano Umberto Eco, autor de O Nome da Rosa, entre outros, morreu nesta sexta (19), aos 84 anos; a informação foi confirmada pela família do escritor ao jornal italiano La Repubblica; semiólogo, filósofo, escritor e professor universitário, Umberto Eco nasceu em 5 de janeiro de 1932 na cidade de Alexandria, na região italiana do Piemonte; Umberto Eco também é autor de importantes obras e ensaios acadêmicos, como Apocalípticos e Integrados (1964), que se tornou referência na literatura de cursos de comunicação

Agência Brasil

O escritor italiano Umberto Eco, autor de O Nome da Rosa, entre outros, morreu hoje (19), aos 84 anos. A informação foi confirmada pela família do escritor ao jornal italiano La Repubblica.

Semiólogo, filósofo, escritor e professor universitário, Umberto Eco nasceu em 5 de janeiro de 1932 na cidade de Alexandria, na região italiana do Piemonte.

Contrariando o desejo do pai de que se tornasse advogado, Eco estudou filosofia e literatura na Universidade de Turim, de onde se tornou professor. Também foi editor de cultura da RAI, emissora estatal italiana. Em 1956, lançou seu primeiro livro Il Problema Estetico di San Tommaso (não editado no Brasil).

Em 1988 fundou o Departamento de Comunicação da Universidade de San Marino.

Sua obra de maior sucesso, O Nome da Rosa, foi publicada em 1980 e adaptada para o cinema em 1986 por Jean-Jacques Annaud, com Sean Connery no papel principal. O livro lhe rendeu o Prémio Strega, em 1981, e foi sua estreia na ficção. Entre outras obras de destaque de Eco estão títulos como O Pêndulo de Foucault, A Ilha do Dia Antes, Baudolino, A Misteriosa Chama da Rainha Loana e O Cemitério de Praga.

Umberto Eco também é autor de importantes obras e ensaios acadêmicos, como Apocalípticos e Integrados (1964), que se tornou referência na literatura de cursos de comunicação. Seu último livro, Número Zero, foi lançado em 2015. Eco, que lecionou entre outras, nas universidades norte-americanas de Yale e Harvard, assim como no Collège de France, é autor de uma vasta bibliografia teórico e é autor, entre outros, de O Signo, Os Limites da Interpretação, Kant e o Ornitorrinco, Seis Passeios no Bosque da Ficção e Como se Faz uma Tese em Ciências Humanas.

Desde 2008, Eco era professor emérito e presidente da Escola Superior de Estudos Humanísticos da Universidade de Bolonha. Em 2014, Umberto Eco Eco recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A universidade brasileira foi a 40ª a conceder o título ao intelectual italiano e a primeira instituição do país.

HOMEM É PRESO APÓS AMEAÇAR MULHER DE MORTE NO CENTRO DE GARANHUNS

Policiais militares do 9º BPM prenderam na manhã desta sexta-feira (19), na Avenida Santo Antônio no centro de Garanhuns, José Joanes da Silva de 55 anos, a prisão do indivíduo se deu por ele ter ameaçado de morte a companheira Maria do Socorro Neves da Silva, com medo ela acionou a polícia que prendeu o elemento e que foi para a delegacia de polícia onde um TCO foi confeccionado.

SÃO BENTO DO UNA: ESPINGARDA É APREENDIDA NA OPERAÇÃO ESFORÇO CONCENTRADO


Policiais militares da 2ª CPM/15º BPM, realizavam a Operação Esforço Concentrado no município de São Bento do Una, quando receberam uma denúncia que na Rua 06 um elemento tinha em seu poder uma espingarda calibre 20, imediatamente o efetivo da ROCAM foi ao local e após conversar com o indivíduo José Valdemir da Silva, 35 anos, revelou que possuía a arma que foi apreendida pelos PMs e conduzida junto com o elemento para a delegacia de polícia.