domingo, 6 de março de 2016

CAMINHÃO FICA PRSO EM BURACO NA CIDADE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE


Fotos: Vanessa Sousa.

Na tarde deste domingo (06), um caminhão de água potável ficou preso em um buraco na Rua Irmã Eveline, bairro Dona Lica II em Santa Cruz do Capibaribe. O veículo foi retirado com a ajuda de uma retroescavadeira.

Segundo informações da moradora, Vanessa Sousa, o buraco no qual o veículo ficou preso se encontra aberto há cerca de trinta dias e que há poucos metros já existem outros buracos. A moradora ressaltou que há poucas semanas, funcionários estiveram no local para tentar consertar, porém abriram e não retornaram para concluir a obra.

Diante da situação, a moradora entrou em contato com a nossa redação para pedir providências sobre os problemas localizados no local.

Com Informações do blog do ney lima

ADOLESCENTE MORRE APÓS CAIR DE BICICLETA NA ZONA RURAL DE JUCATI

Uma tragédia chocou os moradores do Sítio Vieira, área rural de Jucati, no Agreste, na manhã deste domingo (6).

Após sair de casa de bicicleta, o adolescente Eduardo Ferreira da Silva, de 15 anos, perdeu o equilíbrio ao passar por um buraco e caiu, na queda bateu a cabeça em uma pedra sofrendo uma lesão grave, populares prestaram socorro a vítima socorrendo para a emergência do Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns, Eduardo não resistiu e morreu a caminho, o corpo deu entrada no hospital sem vida e foi encaminhado ao IML de Caruaru.

MOTO ROBADA E RECUPERADA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE- PE

Na tarde de ontem, a equipe da Guarda Civil Municipal de santa cruz do Capibaribe realizava rondas no bairro São Jorge,  quando percebeu a presença de dois jovens em atitudes suspeitas em uma moto parcialmente depenada.

Na ocasião, a dupla foi abordada e constatada que se tratava de uma moto roubada, então os dois foram questionados em relação às peças da moto eles informado que estaria em uma oficina. De imediato, a equipe da guarda e os jovens seguiram até ao local da oficina onde encontraram diversas peças.

Os evolvidos Sebastião da Silva (18 anos), Flávio da Silva Lima (25 anos), um adolescente de 17 anos de idade, além da moto Bros de cor preta e placa PFO-2613 e as peças, foram conduzidos para a delegacia de polícia local.

Sebastião responderá por crime de roubo, Flávio por receptação e o adolescente foi liberado.

Populares colocam fogo em lixo não recolhido no centro de Juazeirinho

Populares colocaram fogo em uma pilha de lixo doméstico que estava numa calçada localizada na rua Severinho Marinheiro, centro da cidade de Juazeirinho.

De acordo com algumas pessoas ouvidas pela reportagem, a pilha de lixo estava no local havia um bom tempo, mas a coleta não era feita.

Sendo assim, os moradores decidiram tocar fogo nos resíduos, haja vista que pessoas continuavam a joga mais lixo e o mau cheiro já estava insuportável.

Heleno Lima

PROGRAMA CHUMBO GROSSO


De segunda a sexta de 6h às 7h
O programa chumbo grosso com Paulo Viana (radio são domingos FM 104.9). O comunicador está no ar desde as primeiras horas da manhã levando informação do mundo policial de toda região, entrevista e entretenimento.

Sucesso na cidade e na região Paulo Viana começa o programa às 6h, Durante uma hora, o radialista faz um giro pelas principais notícias policiais.

O programa exibe ainda o “espaço cidadão”. Há sempre assuntos de interesse da comunidade e participação dos ouvintes. 



Faça o programa chumbo grosso conosco, envie sugestões de reportagens denuncia os problemas da sua rua e do seu bairro através do WhatsApp (81) 9.9428.8603

GUARACI BALDI: "Ninguém está acima da Constituição"

“A verdade é filha do tempo, não da autoridade!”

Pois meus amigos, há muito não tenho escrito minha coluna, por pura indignação e raiva, pela inércia das instituições responsáveis por salvaguardar o direito das pessoas, da sociedade, aqui e no resto do país.

Confesso que já não consigo elaborar e transcrever num texto, uma idéia, discorrida de forma coerente, numa linguagem clara e de fácil assimilação, sem ter que me esforçar em manter a concentração. A todo instante me pego pensando, em como as pessoas são desrespeitadas nos seus direitos mais básicos e aí.... já perdi o fio da meada, o texto sumiu da minha mente e preciso recomeçar.

Minha indignação anda tão forte, porque, apesar de muito novo, vivi épocas semelhantes a que estamos passando agora. Graças aos meus pais, tudo que aconteceu naqueles sombrios anos do governo João Goulart, período pré-golpe militar, ainda está gravado na minha mente.

Naquela época, como agora, os direitos civis foram sendo maculados, retirados e manipulados, um-a-um, até que não houvesse mais direito e o golpe se consumasse, sobre um falso pretexto de ingovernabilidade, por uma possível interferência comunista.

Lamentavelmente, hoje, a história começa a se repetir. Parte da Justiça, sob o suposto manto da defesa da sociedade, quebra regras básicas, fere a Constituição e se coloca à serviço de uma elite. Elite esta que, vendo um futuro contrário aos seus interesses, age sem pudor pela mão de um magistrado alinhado em suas fileiras, que há muito deixou de ser o esteio da Constituição. Que primeiro define quem é o culpado, para depois procurar provas de sua culpa e, sem a mínima cerimônia, se transforma no carrasco executor de um plano midiático, cujo único objetivo é destruir a reputação de um líder mundialmente reconhecido e possivelmente o próximo obstáculo deles na retomada do poder.

Ninguém está acima da Constituição, principalmente um juiz federal, que deveria zelar pelo seu cumprimento e se declarar inapto (no final da coluna a verdade) a conduzir um processo de tamanha importância. 

Abusos de um Juiz de província

O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello, foi o primeiro a se manifestar sobre os acontecimentos de ontem, sexta-feira, 04 de Março, contra o ex-presidente Lula, que sequer foi intimado, sendo conduzido a Curitiba de forma coercitiva, na “tora” como dizemos por aqui. Disse o ministro: “... o juiz Moro estabelece o critério dele, de plantão”, o que seria um risco. ... Nós, magistrados, não somos legisladores, não somos justiceiros.”

Abusos da Lava Jato

O governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) foi o primeiro governador a se manifestar, sobre o que ele batizou de “Espetacularização da Justiça e Ignorância dos Direitos Fundamentais. Disse ele: "Direitos fundamentais estão sendo ignorados e onde nobres e necessários objetivos legalistas cada vez mais se confundem com desejos e estratégias de correntes políticas e de algumas elites econômicas retrógradas. Espetacularizaram a justiça e a política", e completou: “... essa simbiose é muito perigosa para o Estado Democrático de Direito. Não se trata de defender a impunidade. Se trata de ser contrário a toda uma clara e evidente manipulação, que está ocorrendo onde direitos fundamentais não estão sendo observados". 

Tiro no pé

O deputado federal Silvio Costa (PTdoB-PE) foi mais enfático sobre a manobra com a intenção de desgastar Lula. Em entrevista ao Blog da Folha, ele disse: “A gente sabia que a qualquer momento poderia ter uma ação como essa aí. Não vão pegar o presidente Lula” e completou: “Acabaram de eleger Lula presidente em 2018”.

Quem é quem

Acima, escrevi que o juiz Sérgio Roberto Moro deveria se considerar inapto, para conduzir a Lava Jato ou qualquer outra investigação de corrupção no país, porque ele é filiado ao PSDB do Paraná, desde 15 de Agosto de 1999. Seu registro é o de número 6.252.100.698, sua Zona Eleitoral nº 8, seção 121, na cidade de São José dos Pinhais. Sua filiação ao PSDB, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), é Oficial e encontra-se Regular, tendo 16 de Outubro de 2015, como Data do Processamento.

Legalmente, não se pode levantar suspeita por conta de uma simples filiação. Mas no caso, como se trata de um juiz federal, Moro, a bem da lisura, da ética e do interesse da Justiça, não poderia se permitir estar à frente de um processo de investigação de corrupção política no país. Ele sabe que não poderia, mas também pela inércia das nossas Cortes superiores, está acontecendo. A elite, sem o mínimo pudor usa de todas as armas, morais e imorais, para retomar o poder.

Você pode baixar a lista acessando o link :http://www.tse.jus.br/partidos/filiacao-partidaria/relacao-de-filiados. Preencha os dados de Partido: PSDB e UF: PR. A lista esta no formato de planilha do Excel.

Como diz Bemvindo Siqueira em seu canal O Sassarico no Youtube.com: “A verdade é filha do tempo e não da autoridade!”.

Pensem nisso, enquanto lhes digo até a próxima.

Polícia Federal investiga vazamento de informações sobre operação

A Polícia Federal investiga o vazamento de informações sobre a deflagração da 24ª fase da Lava-jato. A suspeita é de que pessoas ligadas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os familiares dele tenham agido para dificultar o cumprimento dos mandados da operação.

De acordo com o delegado Igor Romário, um inquérito foi aberto ainda na quarta-feira (02), dois dias antes da operação ser deflagrada, para investigar as suspeitas de vazamentos.

Ex-presidiário é assassinado a facadas durante a madrugada em Caruaru

Mais um homicídio aconteceu neste fim de semana no município de Caruaru, Agreste pernambucano. Na madrugada deste domingo (06), um homem foi morto dentro de um carro, no Bairro José Carlos de Oliveira.

O ex-presidiário Elissandro Caetano de Jesus, 38 anos, foi assassinado com várias vacadas. O crime aconteceu às 02h25, na Rua Doutor Zadir Barbosa.

Ninguém foi preso e o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

Este foi o segundo homicídio do fim de semana em Caruaru. Na noite de sexta-feira (04), o jovem Mateus Albuquerque Silva, 20 anos, foi baleado no Loteamento José Liberato e morreu no Hospital Regional do Agreste (HRA).

Com estes dois homicídios, sobe para 37 o número de pessoas assassinadas no município em 2016. Vinte e um crimes ocorreram em janeiro, onze em fevereiro e 5 neste mês de março.

As charges do dia...


Capital do Jeans registra o seu 10º homicídio em 2016

O município de Toritama também foi alvo da violência durante este fim de semana, na madrugada deste domingo (06), a Capital do Jeans computou o seu décimo homicídio registrado em 2016.

De acordo com as informações, a vítima foi José Edmilson da Silva, conhecido por “Mago” (32 anos) e o fato aconteceu por volta das 2h, na Rua José Celestino, Centro do município. Ele teria sido morto com cinco tiros de arma de fogo, sendo um na mão direita e quatro no tórax.

O Samu foi acionado e chegando ao local, foi constatado que José Edmilson já se encontrava sem vida. Ainda segundo informações, a vítima tinha problemas mentais e não possuía passagens pela polícia.

Nada foi levado da vítima e a autoria da criminalidade ainda é desconhecida. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru e, o caso será investigado pela Polícia Civil.

Briga de casal terminar na delegacia de polícia

Na noite deste sábado (05) um fato inusitado aconteceu no bairro Coqueiral, em Toritama. Segundo informações, um casal (que não teve os nomes dos envolvidos revelados), estaria embriagado, quando começou uma discussão.

De acordo com informações, o homem estaria bagunçando na residência e no momento em que a mulher reclamou, ele teria tentando agredi-la arremessando uma latinha de bebida. Em seguida, a mulher teria se armado com uma especie de um garfo e acabou atingindo a cabeça do seu companheiro, o qual deixou o garfo amassado.

A Polícia Militar foi solicitada e conteve os ânimos dos agressores. A mulher teve um corte em uma das mãos, enquanto que o homem teve uma perfuração na cabeça.

Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficaram a disposição do delegado de plantão.

HOMEM É PRESO APÓS AGREDIR MULHER E FILHO EM ÁGUAS BELAS

Mais um valentão foi preso pela polícia após agredir a companheira e o filho, a agressão seguida de prisão desta vez aconteceu na noite deste sábado (5), no município de Águas Belas, no Agreste. Foi preso e conduzido a 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, José Márcio dos Santos, de 29 anos, de acordo com a polícia as lesões causadas nas vítimas foram leves, mesmo assim o imputado foi autuado em flagrante.

ADOLESCENTE DE 16 ANOS MORRE AFOGADO EM BARRAGEM, NO SERTÃO

Um afogamento foi registrado na última sexta-feira (4), na barragem São José no município de Custódia no Sertão de Pernambuco, de acordo com informações da Central de Operações do 3ª Batalhão de Arcoverde, a vítima de 16 anos tomava banho com outras pessoas quando submergiu e não voltou a superfície, pessoas que estavam no local tentaram salvar o rapaz e não obtiveram êxito.

Para retirar o corpo da água foi acionada uma equipe do Corpo de Bombeiros que realizou os trabalhos na tarde do sábado dia 5, o corpo após os procedimentos seguiu para o IML de Caruaru, no Agreste

ESTA NO BLOG SULANCA NEWS=IMAGEM MARCANTE

PROTESTO MARCA INDIGNAÇÃO DO POVO DE SANTA CRUZ COM A VIOLÊNCIA...
...ISSO NA DÉCADA DE 90.

O problema é antigo, e as autoridades locais nunca tiveran força política para atender os reclames do povo.

IBIMIRIM: GATI E IBAMA REALIZAM OPERAÇÃO DE COMBATE A CAÇA PREDATÓRIA

Policiais do efetivo do Gati do 3º BPM realizaram uma operação junto com o IBAMA na manhã deste sábado (5), no Sítio Cocão na área rural de Ibimirim no Sertão pernambucano.

Durante a operação foram apreendidas várias espingardas de diversos calibres, utilizadas ara caça predatória , ainda durante a ação foram encontradas várias aves já mortas, foram levadas para a delegacia 17 pessoas, três carros apreendidos e as armas.

Sede do PT em São Paulo é pichada

(Foto: Júlia Arraes)

Um grupo pichou frases na noite deste sábado (05) em uma das paredes na sede nacional do PT em São Paulo. Eles escreveram "Basta de corrupção" e "país da impunidade".

O local é o mesmo onde o ex-presidente Lula fez um pronunciamento na tarde de sexta-feira (04), após ser levado coercitivamente para prestar depoimento à Polícia Federal, no Aeroporto de Congonhas.

Defesa Civil de Pernambuco fará palestra sobre tremores em São Caetano

Sete estações sismográficas foram instaladas em São Caetano

Realizada nova coleta de dados nas sete estações sismográficas instaladas na área dos tremores de terra no município de São Caetano, Agreste de Pernambuco. De acordo com o sismólogo Eduardo Menezes, do dia 23 de fevereiro até às 04h40 deste sábado (05), foram registrados 843 abalos sísmicos.

Técnicos do Departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) passaram a semana instalando novos equipamentos e monitorando a frequência dos tremores. Eles retornam na próxima semana para uma palestra que será realizada em uma escola da cidade, com representantes da Defesa Civil de Pernambuco. O encontro deve ocorrer na terça-feira (08).

Dois novos tremores foram registrados no final da tarde deste sábado, em São Caetano. O primeiro ocorreu às 17h39, de magnitude 1.8, e às 17h42, de 2.4 graus na escala Richter. 

Os tremores mais fortes ocorreram no dia 23 de fevereiro, às 15h35, de magnitude 3.8 graus na escala Richter, e no dia 2 de março, de 3.3, às 02h19. Os dois abalos foram sentidos por moradores de várias cidades do Agreste, que ficaram assustados.

SÃO DOMINGOS REGISTRA SEGUNDO CRIME DE MORTE EM MENOS DE 24 HORAS

O distrito São Domingos município de Brejo da Madre de Deus registrou o segundo crime de morte em menos de 24 horas durante a noite de hoje (sábado).

A vítima, o adolescente Messias Marcelino da Silva, de 17 anos de idade, estava caminhando na Rua Tiradentes no loteamento Barrinha, quando foi surpreendido pelo assassino que efetuou vários disparos de arma de fogo contra o mesmo que tombou sem vida.


Messias Marcelino residia na Rua Colômbia no loteamento José Monteiro no Distrito São Domingos. Com diversas passagens pela Polícia por vários tipos de delitos, o menor de idade era considerado de alta periculosidade pelas forças de segurança pública.


A Polícia Militar fez  o isolamento do local ate a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico que encaminhar o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

APÓS NOVE MESES EM SÃO BENTO DO UNA, CAPITÃO GILSON E TROPA DA 2ª COMPANHIA REDUZEM ÍNDICES DE CRIMINALIDADE


Na tarde da última quinta-feira (3), a nossa equipe esteve visitando a sede da 2º Companhia do 15º Batalhão com sede em São Bento do Una, no Agreste.

A nove meses a companhia é comandada pelo experiente Capitão Gilson Cerqueira, o oficial nos recebeu na sala do comando onde apresentou os números de redução da criminalidade nos municípios que estão sob seu comando, atualmente Cachoeirinha está com 100% de redução em Crimes Violentos Letais e Intencionais e São Bento do Una apresenta 33%.

Mesmo com os números a seu favor, Gilson não está satisfeito, com a tropa trabalhando em sintonia, são realizadas diariamente três operações preventivas e repressivas. Para atingir os bons resultados, ele deixa claro que o empenho da tropa é fundamental.

Cachoeirinha além da Guarnição local, recebe um reforço por parte do BEPI com o Capitão Pedro Moraes, nos dois municípios a população demonstra satisfação com o trabalho da Polícia Militar.


O 15º Batalhão de Belo Jardim pelo segundo mês consecutivo atingiu o primeiro lugar no estado em redução de CVLI, Gilson expressou sua satisfação em trabalhar ao lado do Tenente Coronel Jonas, “O coronel da total autonomia aos comandantes das companhias e isso é fundamental para o sucesso do trabalho”.

Gilson Cerqueira, esteve à frente do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 9º BPM durante sete anos, comandou as equipes especializadas (Gati, Rocam e trânsito) e deixou o 9º BPM em maio de 2015, quando comandava a 3ª companhia de Bom Conselho sua terra natal
.

(Para ouvir a entrevista que fizemos com o Capitão Gilson, Clique no Play)

COMBATE A VIOLÊNCIA: 9º BATALHÃO REALIZA OPERAÇÃO ESFORÇO CONCENTRADO

Alvo da ação foram os municípios de Lajedo, Águas Belas e Garanhuns
Na noite deste sábado (5), foi realizada a Operação Esforço Concentrado, pelo coordenador de Operações, os efetivos da GT de Operações, GATI, GT Rural, QS 01 e 03, ROCAM, GT Lajedo e Águas Belas, realizaram a Operação Esforço Concentrado na cidade de Garanhuns, Lajedo e Águas Belas, especificamente com abordagens nas periferias das cidades, com ênfase nos prostíbulos, inferninhos, motocicletas e locais com maior incidência de delitos. Durante a o período da operação não foi registrado CVLI ou CVP nos municípios.

Foram abordadas, 62 motos, 43 bares, 215 pessoas e uma faca apreendida.

ROTINA DE MÃE QUE TEM BEBÊ COM MICROCEFALIA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE É DESTAQUE NA GLOBO NEWS


A rotina de Angélica Pereira, de 20 anos de idade, mãe da garotinha Luíza que nasceu com microcefalia e foi o segundo caso registrado na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, foi destaque na Globo News.
No quarto mês de gestação, Angélica sofreu os mesmos sintomas da Zica Vírus. A Luíza nasceu com uma má formação craniana e hoje tem quatro meses de vida.


Segundo Laylane Freire, fisioterapeuta da ADESC, além da microcefalia a criança também tem paralisia cerebral, duas patologias consideradas graves e o ideal seria um tratamento de pelo menos três dias por semana, mas infelizmente a instituição atende duas vezes para casos mais graves como o de Luíza.

O Blog Agreste Notícia em dezembro do ano passado fez uma matéria com Angélica que falou sobre o problema, porém na época não estava recebendo nenhum auxílio da secretária Municipal de Saúde que não tinha conhecimento do caso, já que o parto aconteceu na cidade de Campina Grande-PB. Clique AQUI e relembre. Na oportunidade, a reportagem do Blog Agreste Notícia fez contato com o secretário Breno Feitoza que de pronto se colocou a disposição.