domingo, 13 de março de 2016

RAPAZ É ASSASSINADO COM TRÊS TIROS EM CARUARU/PE

Na noite de sábado (12/3) um crime de morte foi registrado na Rua R6 – Campo da Várzea, no bairro Cidade Jardim em Caruaru/PE. A vítima foi Geovânio Pereira Arruda, que tinha 23 anos de idade e morava na Rua R7, no mesmo bairro onde foi assassinado.

Segundo a PM, o rapaz foi atingido com disparos de arma de fogo na região das nádegas pescoço e cabeça, três no total. O Instituto de Criminalística (IC) e efetivo do IML estiveram no local e recolher o corpo.

A motivação para o crime e modos operandi dos assassinos são desconhecidos até o presente.

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA UMA PESSOA MORTA NA BR-424 EM GARANHUNS/PE


Uma colisão no final da tarde deste domingo (13/3) entre carro e moto, matou um rapaz na BR-424, proximidades da Fundação Carvane em Garanhuns/PE.

De acordo com informações de populares, o acidente aconteceu durante uma ultrapassagem. O rapaz foi socorrido pelo efetivo do SAMU para o Hospital Regional Dom Moura, porém não resistiu e veio a óbito.
Mais informações a qualquer momento

ADOLESCENTE É EXECUTADO COM TIROS NA CABEÇA EM LAJEDO

Um adolescente foi executado com disparos de arma de fogo na cabeça na tarde deste domingo (13), o crime acontece no Sítio Bonito na área rural de Lajedo, no Agreste.

A vítima foi identificada como Lucivaldo José de Oliveira, ele era morador do município de Ibirajuba. Segundo informações colhidas no local, a vítima junto com outro adolescente de 16 anos, foram abordados por homens em um carro preto nas proximidades do cemitério de Ibirajuba, que obrigaram as vítimas a entrarem no carro e seguiram destino a cidade de Lajedo.


De acordo com informações da polícia, quando chegaram as margens da rodovia BR-423, o adolescente de 16 anos foi lesionado com disparo de arma de fogo e deixado no local, já Lucivaldo eles levaram para uma estrada vicinal do Sítio Bonito e lá o executaram com tiros na região da cabeça, a vítima lesionada foi socorrida pelo Samu para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.


Ainda segundo relatos as vítimas seriam responsáveis pela pratica de vários delitos na cidade de Ibirajuba, e estariam jurados de morte, o corpo de Lucivaldo permaneceu no local até a chegada de uma equipe da Polícia Civil de plantão na 18ª DESEC que realizou o levantamento cadavérico e liberou para ser encaminhado ao Instituto de Medicina Legal de Caruaru, o caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Lajedo.

PROGRAMA CHUMBO GROSSO COM PAULO VIANA


ANUNCIE AQUI.

Entre em contato para divulgar sua marca ou serviço é só entrar em contato conosco através dos Telefones ( 81) 9 9428-8603 (81) 9 9704-3456.

FESTA TERMINA COM TIROS E MORTE NA CAPITAL DO JEANS!


Uma festa promovida por um bloco da capital do jeans terminou com um morto e muita correria no centro de Toritama. As primeiras informações dão conta que um jovem conhecido por PETELECO foi alvejado quando se divertia na festa de recordação do carnaval do bloco Nega Maluca, quando elementos chegaram e dispararam várias vezes contra o mesmo que faleceu no local, o crime aconteceu na praça Nossa Senhora da Conceição. A ROCAM e polícia militar fizeram o isolamento da área e aguarda a chegada da polícia civil para fazer o levantamento cadavérico e encaminahar o corpo para o IML em Caruaru. Ainda surgiu informações que outra pessoa teria sido atingido de raspão, mais não foi oficializada esse informação, estamos esperando o fechamento da ocorrência.



Jovem é detido por populares acusado de agredir cunhado com pedaço de madeira

Fotos: Fernando Lagosta do blog do ney lima

Uma discussão, com agressão física entre cunhados, foi parar na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, na noite desse sábado (12).

De acordo com informações da polícia, uma guarnição foi solicitada para o bairro São Miguel, onde acontecia a confusão.

Ao chegar à Rua Otaviano Francisco de Queiróz, no referido bairro, os agentes informaram que se depararam com José Tiago dos Santos, 21 anos, que estava amarrado, contido por populares.


De acordo com testemunhas, Tiago agrediu fisicamente o cunhado com um pedaço de madeira, sendo interceptado por vizinhos e amarrado, em seguida, até a chegada dos policiais.

Os envolvidos foram levados até a delegacia, onde prestaram esclarecimentos e foram liberados.

PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA AS MULHER DA CIDADE DE BREJO DA MADRE DEUS - PE

Foi realizado na ultima sexta-feira dia 11 de março de 2016A primeira audiência publica da coordenadoria municipal de politica para as mulher da cidade de brejo da madre deus no agreste pernambucano.

Audiência foi realizado com objetivo de trata a culminância das ações realizadas durante toda as comemorações da primeira semana da mulher em (08 de março) e foi apresentado coordenadoria municipal o trabalho que vem sendo desenvolvido junto a SECMULHER-PE

Audiência pública foi realizada na câmara municipal de brejo da madre deus casa Jose Cupertino de Souza na ultima sexta-feira.

A verdeadora Maria Jose destaco a importância da  população que estava presente no evento.

Veja as fotos:

Popular sofre acidente no ‘paredão’ da Manhosa, em Santa Cruz do Capibaribe - pe

Ontem a noite um homem de 26 anos ficou ferido, após cair de uma altura de aproximadamente 2 metros, pilotando uma moto.

O fato aconteceu no loteamento Pedra Branca, mais precisamente nas proximidades do Açude da Manhosa. A vítima foi identificada por Erivan da Silva Monteiro, natural da cidade de Maraial.

De acordo com informações colhidas no local, Erivan conduzia uma motocicleta modelo Yamaha vermelha, no caminho ao lado do açude, e não percebeu o final do percurso, passando por cima da parede de proteção.

A vítima sofreu várias escoriações pelo corpo, foi socorrido pela Unidade móvel do SAMU e levado para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão.

O policiamento do GATI foi acionado e também esteve no local, que é sem iluminação e considerado perigoso.

Familiar da vítima relatou à nossa reportagem, que Erivan reside no estado de Rodônia. Estaria em Santa Cruz apenas à passeio e com passagem comprada para retornar nesse domingo (13).

Funcionários do Detran continuam com paralisação no estado, após uma semana

Imagem meramente ilustrativa.

Com algumas funções paralisadas desde do último dia (4), funcionários do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) continuam com a greve até o dia 22 deste mês. Os servidores pedem reajuste salarial e aumento no vale alimentação.

A paralisação foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A multa diária é no valor de R$ 30 mil pelo descumprimento da ordem. O sindicato dos servidores realizou um agravo afirmando a legalidade da paralisação.

O presidente do Sindetran-PE, Alexandre Bulhões, argumenta que a classe reivindica ‘o que já havia sido acordado em 2015’, com o Estado.

O sindicato planeja realizar duas passeatas no Agreste e no Sertão, a partir de segunda-feira (14).

O Detran-PE afirma que os usuários estão sendo atendidos “parcialmente”. As vistorias estão acontecendo normalmente.

Ainda segundo o Detran-PE, quem for prejudicado poderá procurar diretamente o órgão, sem necessidade de agendamento, após o fim da paralisação.

POLÍCIA PRENDE FALSO DENTISTA EM BELO JARDIM

Na tarde da ultima sexta-feira (11), policiais militares do 15º BPM, cumpriram um Mandado de Busca e Apreensão na residência de um homem identificado como Danilo Miranda, na casa que também funcionava como consultório, os policiais encontraram uma cadeira própria para a realização de atendimento odontológico, além de materiais para a aplicação de aparelhos ortodônticos e duas batas com os nomes (Dr. Danilo e Drª Rose), caracterizando o exercício irregular da profissão.

A operação teve início no mês de fevereiro, quando a Central do 15º BPM recebeu reiteradas denúncias sobre um casal de dentistas que estavam aplicando golpes e fazendo serviços não condizentes com a especialidade profissional. Através de levantamentos realizados pelo NIA e com investigações da Polícia Civil de Belo Jardim, foi expedido pelo poder judiciário a ordem de Busca e Apreensão.

Danilo Miranda, foi apresentado na Delegacia de Belo Jardim e diversas pessoas compareceram informando terem sido atendidas por ele.

Policial fere suspeito que tentava assaltar sua esposa em Caruaru

Na ultima, quinta-feira (10), no bairro cidade jardim em Caruaru, um Policial Rodoviário Federal, tomou uma faca de um suspeito que tentava assaltar sua esposa e o esfaqueou. O suspeito, Chandly Vieira da Silva, de 25 anos, teria saído do presídio da cidade de Canhotinho na semana anterior.






O suspeito foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional do Agreste (HRA), e após receber alta, foi encaminhado para o presídio Juiz Plácido de Souza, em caruaru. O policial e sua esposa também sofreram ferimentos leves, foram levados a um hospital da cidade, receberam alta e passam bem.


WEB RÁDIO AGRESTE

www.webradioagreste.com

Julgamento histórico do STJ proíbe publicidade direcionada a crianças



Para pais

Por Adriana Franzin - Portal EBC*


Para ganhar um relógio exclusivo com a ilustração de um famoso personagem de animação, os participantes da campanha “Gulosos” teriam que comprar cinco pacotes de bolacha e pagar mais cinco reais. Na opinião do ministro Humberto Martins, relator do processo no Superior Tribunal de Justiça, a proposta configura venda casada que “aproveita da ingenuidade das crianças”.

O ministro Herman Benjamin, considerado autoridade em Direito do Consumidor, disse que o caso é paradigmático, e concordou:

"Temos publicidade abusiva duas vezes: por ser dirigida à criança e de produtos alimentícios. Não se trata de paternalismo sufocante nem moralismo demais, é o contrário: significa reconhecer que a autoridade para decidir sobre a dieta dos filhos é dos pais. E nenhuma empresa comercial e nem mesmo outras que não tenham interesse comercial direto, têm o direito constitucional ou legal assegurado de tolher a autoridade e bom senso dos pais. Este acórdão recoloca a autoridade nos pais."

"Se pensarmos em termos estritamente jurídicos, isso aqui é uma aberração. Porque a criança não tem consentimento jurídico capaz de completar o negócio jurídico, mas tem o poder de convencimento - do berro a outros atos mais sutis em supermercado, fora do supermercado, o bullying dos colegas -, essa pobre criança que os pais tentam a todo custo educar ao seu modo", ressaltou o ministro.

"Não me impressiona o argumento de que milhares de anúncios similares são feitos. São mesmo. Por isso, a necessidade do Superior Tribunal de Justiça dizer para toda a indústria alimentícia: ponto final, acabou"

A ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual de São Paulo foi baseada na denúncia feita pelo Projeto Criança e Consumo do Instituto Alana, que chegou a notificar a empresa, na época (em 2007). Em 2013, o Tribunal de Justiça de São Paulo condenou a Pandurata a pagar R$ 300 mil de indenização pelos danos causados à sociedade pela campanha publicitária. A empresa recorreu e o caso chegou ao STJ.

Segundo informações do STJ, no julgamento, a empresa alegou que a campanha publicitária era dirigida aos pais e negou se tratar de prática enganosa, abusiva e ilegal. Mas em decisão unânime os ministros integrantes da Segunda Turma, que avaliaram o caso, defenderam o contrário.
Leia o texto da decisão aqui

Para a ministra Assusete Magalhães, presidente da Segunda Turma, é “caso típico de publicidade abusiva e de venda casada, igualmente vedada pelo CDC, numa situação mais grave por ter como público alvo a criança”.

*Com informações do
Superior Tribunal de Justiça e do Criança e Consumo

Policiais do 24° BPM apreende simulacro de arma de fogo em Taquaritinga do Norte

No início da tarde deste Sábado (12/Mar), em uma operação conjunta com o Serviço Reservado do 24° BPM e GATI após denúncia que um adolescente estava exibido uma arma de fogo, nas rede sociais, os polícias se deslocaram até a cidade de Taquaritinga do Norte.

Os policiais ao chegar na Dália da Serra, algumas vítimas de assaltos informaram que as características do adolescente era as mesma do indivíduo que tinha assaltado elas.

O adolescente foi localizado em um Lava Jato, no bairro Brasília, na cidade acima citada, ao ser indagado sobre arma ele informou que era AIR-SOLF, e que pertencia a Augusto César da Cunha Castro, de 21 Anos, conhecido por "Guga", o policiamento foram até a residência onde ele entregou o simulacro de arma fogo, e não apresentou nenhum documento da mesma.

O adolescente juntamente com o maior foram conduzidos a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, para serem tomadas as medidas cabíveis.
Do: Blog Santa Cruz Mais