domingo, 10 de julho de 2016

Novas modalidades do Ypiranga representam a Capital da Moda em torneios estaduais


Neste final de semana, duas modalidades esportivas do Ypiranga representaram a cidade em torneios estaduais. O futsal feminino na cidade do Congo na Paraíba e a equipe de futebol society Fut-7 pela Série B estadual, no município de Jaboatão dos Guararapes.

No sábado (09), a equipe de futebol de salão feminina que é comandada pelo técnico Rinaldo Militão, goleou a seleção do Congo (PB) por 5 a 1, pela Copa Intermunicipal de Futsal Feminina. O destaque da equipe foi a atacante Deisy, que marcou os cinco gols da vitória Alviazulina.

O outro triunfo conquistado pela Máquina de Costura foi a equipe de futebol society Fut-7, na tarde deste domingo (10) em Jaboatão dos Guararapes. A equipe é a nova modalidade adquirida pelo clube.

A equipe santa-cruzense que é treinada por Ernandes Souza, estreou na Série B do Campeonato Pernambucano da categoria e goleou o time do Marítimo por 8 a 1. Huguinho marcou 3 gols; Cabeção 2 gols; Dieguinho, Paolo e Boja, marcaram um gol cada.

As novas modalidades fazem parte de um novo modelo na administração do clube, que é presidida por Helry Gonçalo.

Série D: Central empata por 1x1 com Parnahyba

(Foto: Marcos Prado)

O Central empatou por 1x1 diante do Parnahyba, na tarde deste domingo (10), no Piauí, pela Série D do Campeonato Brasileiro. A Patativa saiu na frente com gol do zagueiro Éverton, aos 35 minutos do 1º tempo. O gol de empate veio aos 36 minutos do 2º tempo, de pênalti, marcado por Capela.

O time caruaruense volta a campo no próximo domingo (17) diante do Guarani de Juazeiro, no Lacerdão, às 16h. Já o Parnahyba encara o CSA em Alagoas.

A delegação centrelina retorna nesta segunda-feira (11). Pela manhã viaja de ônibus para Teresina-PI, onde embarca para o Rio de Janeiro-RJ. De lá vai para Recife à noite e em seguida Caruaru, devendo chegar na madrugada desta terça-feira (12).

Jovens são detidos com arma de fogo no Parque Florestal em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Gilson Fernandes do blog do ney lima.

Policiais militares receberam informações de populares, que dois elementos estariam armados próximo ao Parque Florestal, no bairro Novo em Santa Cruz do Capibaribe.

Na oportunidade, o efetivo abordou um adolescente de 15 anos de idade e Aleff Júnior de Araújo, 19 anos. Com eles, foi localizado um revólver calibre 22 com sete munições intactas.

Ao serem questionados sobre o que estaria fazendo em posse da arma, eles responderam que iria assassinar um elemento bastante conhecido na cidade.

A dupla foi detida e conduzida para a delegacia de polícia local.

Salgueiro-PE: Suicídio no bairro do Divino



Por volta das 10h do ultimo sábado uma, pessoa conhecida por JAIME de aproximadamente 45 anos, teria cometido suicídio por enforcamento no bairro do Divino Espírito Santo em Salgueiro-PE.

Segundo informações, a vítima teria cometido suicídio, dentro de uma residência em que supostamente convivia. populares comentam que a vítima estaria sendo acusado de abuso sexual contra sua enteada menor, caso não confirmado à nossa redação, entretanto, a vizinhança divulga em redes sociais esse acontecido. Fato é que a vítima, que ultimamente se mostrava angustiado pelas acusações tiro sua própria vida, Policiais Militares do 8ºBPM fizera o isolamento do local.

Toureiro morre após ser chifrado no peito em competição na Espanha

(Foto: Reprodução/Twitter/Universidade Taurina)

O toureiro espanhol Víctor Barrio, de 29 anos, morreu no sábado (9) após ser chifrado no peito por um touro durante uma competição na cidade de Teruel, em Aragão.

O torneio estava sendo transmitido ao vivo pela televisão e os telespectadores puderam ver quando o touro derrubou Barrio no chão e o chifrou no peito. Ele chegou a ser levado com vida à enfermaria do local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucos minutos depois.

Segundo o boletim dos médicos que o atenderam, a chifrada perfurou o pulmão direito e a aorta torácica e ele teve uma parada cardíaca. Apesar de terem realizado uma traqueostomia, os médicos admitem que não havia como salvar a vida de Barrio.

O touro que atingiu Barrio se chama Lorenzo e pesa 529 quilos, de acordo com o jornal espanhol “El Mundo”. O jornal afirma ainda que o golpe foi muito parecido com o que matou o toureiro José Cubero em 30 de agosto de 1985. Cubero tinha 21 anos e teve morte instantânea ao ser atingido no coração em um evento em Madri.

A competição foi cancelada assim que a morte de Barrio foi anunciada. Em seu perfil no Twitter, o primeiro-ministro espanhol Mariano Rajoy enviou uma mensagem de condolências. “Minhas condolências à família e aos companheiros de Víctor Barrio, toureiro falecido esta tarde em Teruel. Descanse em paz”, escreveu.

Víctor Barrio atuava como toureiro desde 2008.

PM prende grupo acusado de assalto a mão armada em Vicência


Policiais Militares do GATI, sob o comando do sargento Jairo,e efetivo da Operação Malhas da Lei prenderam na manhã deste domingo (10) um grupo acusado de assalto a mão armada na sede da Usina Laranjeira, em Vicência.

O crime teria ocorrido na madrugada do sábado, onde pelo menos dois homens armados com uma espingarda e uma pistola teriam rendido o vigilante da usina, conseguindo subtrair um revólver Taurus, calibre 38, com 6 munições, além de documentos pertencentes a vítima.

Foram presos durante a operação policial os suspeitos Carlos Henrique de Araújo Silva (Nino), 29; Alexandre José Figueiredo (Lili), 22; Adilson Sebastião de Santana (Nicinho) e Gleyce Silva da Cunha, ambos de 28 anos de idade, que foram reconhecidos pela vítima do assalto.

O grupo foi apresentado na Delegacia de Plantão, em Nazaré da Mata.

Político acusa policial militar de agressão em Juazerinho

O ex-candidato a vereador da cidade de Juazeirinho, “Dedinha”, residente no Alto da Bela Vista, denunciou, neste domingo (10), que teria sofrido agressões físicas por parte de um soldado da Policia Militar (PM). O fato, segundo ele, teria ocorrido na madrugada de ontem, na rodoviária, localizada no centro da cidade.

“Dedinha” relata que estava bebendo cerveja com amigos em um dos bares da rodoviária quando ocorreu uma confusão envolvendo outras pessoas e, sem que ele fizesse absolutamente, foi surpreendido por policiais que chegaram em duas viaturas.

Neste momento, um soldado começou a lhe agredir com socos e pontapés, deixando todo quebrado de cacetete.

“Um policial começou a me bater e quase me assassina. Caí no chão e ele continuou a bater em mim com um cacetete e me dando chutes na presença de todos que estavam no local. Inclusive, os demais policiais ficaram só olhando e rindo da situação”, pontua Dedinha, que disputou eleições em Juazeirinho como candidato a vereador nos anos de 2000 e 2004.

Ele disse que iria prestar um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Soledade e, em seguida, faria exames de corpo delito para comprovar as agressões para depois denunciar o soldado na corregedoria da PM.

Brasil bate Estados Unidos e é campeão do Grand Prix


(Foto: Divulgação/FIVB)

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei venceu os Estados Unidos por 3 sets a 2 na manhã deste domingo (10) e é campeã do Grand Prix. As comandadas por José Roberto Guimarães conquistaram o décimos primeiro título na competição.

A vitória veio de virada por 3 sets a 2, parciais de 18-25, 25-17, 25-23, 22-25 e 15-9. Esse foi o 11º título brasileiro do Grand Prix.

No ano passado, o time perdeu para as rivais no Pan-Americano e no Grand Prix.

ANUNCIE AQUI



MAIS UMA PESSOA É BALEADA EM TENTATIVA DE LATROCINIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE



Por volta das 04:53 da manhã deste domingo (10 de julho) um aposentado identificado como sendo Edgar Henrique Ramos (80 anos), foi vítima de uma tentativa de latrocínio em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações, o fato aconteceu entre a Avenida Teônilo Silvestre e a esquina da Rua Assembleia, bairro São Cristóvão. A vítima estava em seu veículo Fiat cor vermelha, quando duas pessoas desconhecidas se aproximaram e anunciaram um assalto, neste momento Edgar tentou correr, porém foi atingido por dois disparos de arma de fogo no abdômen.

Após ser receber os tiros, a vítima colidiu o veículo contra uma parede de uma loja de embalagem. Edgar foi socorrido e conduzido para a Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão em seguida encaminhado para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru.

MOTORISTA PERDE CONTROLE DE VEÍCULO EM CAI DENTRO DE RIACHO NA PE-160



Na manhã deste domingo,  dia 10 de julho, aconteceu um acidente na PE-160, mais precisamente na volta do serrote, em Santa Cruz do Capibaribe no agreste de Pernambuco.

Segundo informações o motorista teria perdido o controle do veículo, caindo em um riacho, no interior do automóvel tinha três passageiros, Antes do veículo afundar na água, um dos passageiros conseguiu quebrar o vidro do mesmo e saiu de dentro do carro, enquanto que os outros permaneceram no local até o socorro do SAMU.

As vítimas foram conduzidas para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, em santa cruz do Capibaribe, onde o quadro de saúde deles estão estáveis.

Detento é contido após desacatar agente penitenciário no presídio de Santa Cruz do Capibaribe

Policiais militares do 24º BPM receberam informações de que um detento estaria desacatando um agente penitenciário do presídio de Santa Cruz do Capibaribe, localizado às margens da PE-160. O fato ocorreu na tarde deste domingo (10).

No local, os policiais constataram a veracidade das informações e que, Gabriel Victor Barroso da Silva (19 anos) estaria exaltado e não queria cumprir as ordens do agente penitenciário.

Diante do fato, Gabriel foi conduzido para a delegacia de polícia local, onde ficou a disposição do delegado de plantão para prestar esclarecimentos.

ADOLESCENTE FOI BALEADA POR ASSALTANTES NA CIDADE DE TORITAMA - PE

A vítima foi uma adolescente de 16 anos, ela foi surpreendida por indivíduos que anunciaram o assalto, ela tentou correr dos indivíduos e foi atingida por um disparo de arma de fogo, o disparo quebrou uma das pernas da vítima, a jovem foi socorrida para o hospital Nossa Senhora de Fátima onde recebeu atendimentos médicos e foi transferida para o hospital Regional do Agreste em Caruaru-PE. o fato sede na ultima sexta-feira a noite nas proximidade da cohab da cidade de Toritama.

Trio acusado de vários assaltos é detido com drogas em Santa Cruz do Capibaribe

Na tarde deste domingo (10), policiais militares receberem denúncias anônimas de que na Rua Tancredo Neves, bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe, uma moto com restrição de roubo e que seria utilizada por elementos na pratica de assaltos estaria estacionada na localidade.

Ao chegar no local, os policiais da ROCAM e Militares visualizaram a moto e nas proximidades se encontravam três jovens. Na ocasião, foi feita uma abordagem no veículo que foi constatado que a moto Biz, cor vermelha e placa KGE-9556 seria um produto de roubo.

Durante a ação, dois jovens correram do local e se esconderam dentro de uma residência. Diante das atitudes suspeitas, eles foram seguidos e entraram no imóvel, onde localizaram dois aparelhos celulares, um relógio e dez pedras de crack.

Dois adolescentes (um de 16 e outro de 17 anos) foram detidos, além de Walliton Silva de Lima (19 anos) foram conduzidos para a delegacia de polícia local.

Fonte: Blog do ney lima

JOVEM É ASSASSINADO NO MATAGAL POR TRÁS DO SHOPPING CARUARU


Foi encontrado morto na tarde deste sábado (09) no matagal por trás do Shopping Caruaru, o jovem, Janderson Domingos da Silva, que era conhecido por “Nego Dan” de 21 anos, que morava no sítio Campo Novo de Baixo. Ele estava desaparecido desde a manhã da última quinta-feira e o corpo apresenta algumas perfurações, mas pelo fato do estado de de composição, não dá pra saber se são de tiros ou facadas.

Ele era primo de Nino do Campo Novo, que está preso acusado de matar 17 pessoas e de tentar matar mais 4, mesmo assim familiares não vêem ligação da morte do rapaz aos crimes cometidos pelo primo que morava na mesma localidade.

Este foi o 4º homicídio do mês de junho e o 109º no ano de 2016 em Caruaru.