quinta-feira, 28 de julho de 2016

TERROR DE IATI É PRESO APÓS PRÁTICA DE ASSALTO


A Polícia Militar prendeu na noite desta quarta-feira (27/7), o Gerlânio Freitas Pereira, de 19 anos, vulgo “Barão”. O meliante foi detido pela guarnição do Cb. PM Couto, após praticar um roubo em um bar, na cidade de Iati/PE. De acordo com a PM, Barão em companhia de seus compassas João e Damião vinham aterrorizando a população da cidade com ondas de assaltos e invadidos as residências das pessoas, obrigando elas a aceitar o trio dentro de suas casas como também a dá lhe comida, caso contrário ameaçava toda família.

Fato que ocorreu na tarde desta quarta-feira, quando o trio foi a um bar naquela cidade e queria forçar o dono a vender bebidas alcoólicas fiado, como ele se negou, os meliantes retornaram à noite e destruíram o estabelecimento comercial, quebrando portas e parte das coisas que haviam no bar, roubando em seguia alguns litros de bebidas. A ação criminosa foi comunicada aos policiais da cidade, sendo de imediato iniciado buscas aos elementos que foram encontrados em uma residência, a qual já havia sido invadida pelos meliantes, tendo a dona da casa sido obrigada a escondê-los, mais com achegada dos policiais dois deles se evadiram ficando apenas o Barão devido não ter havido chance de reação com o cerco policial. Com o indivíduo foram aprendidos alguns litros de bebidas que haviam sido roubados do bar.

Ainda segundo a polícia, esses elementos vinham praticando uma série de assaltos e invasão de domicilio mediante a ameaça, fato que estava deixando a população local aterrorizada. Quem reconhecer esse indivíduo de alguma prática criminosa deve procurar a delegacia do município e prestar uma queixa.

Barão, após ser apresentado no plantão da Delegacia Regional de Garanhuns, foi autuado em flagrante e recolhido a Cadeia Pública de Saloá, onde está à disposição da justiça.

VIGILANTE NOTURNO É EXECUTADO EM BREJO DA MADRE DE DEUS


O Distrito de São Domingos, no município de Brejo da Madre de Deus, contabilizou mais um crime de morte no ano. O fato aconteceu na madrugada desta quinta-feira (28), por volta da meia noite, vitimando um vigilante noturno, identificado como Serivaldo dos Santos Lima, 37 anos.

O caso aconteceu na Travessa Ana Maria da Conceição. A vítima foi atingida por seis disparo de arma de fogo, alguns na cabeça. O corpo ficou caído na calçada de uma farmácia.

Não se sabe ainda quantos criminosos tiveram participação, nem qual a possível motivação.

A Polícia Militar esteve isolando a área até a realização do levantamento cadavérico concluído pela Polícia Civil.

GARÇOM É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE ALTINHO

Um garçom foi assassinado na noite desta quarta-feira (27), no sítio Cruzeiro, zona rural de Altinho, a vítima, o garçom, Cícero Manoel da Silva, de 31 anos, estava no interior da residência, quando quatro indivíduos chegaram em um veículo não identificado, invadiram a casa e efetuando vários disparos de arma de fogo vindo a atingir a vítima que foi a óbito em via pública após tentar se evadir da investida. Ele foi atingido por 09 disparos distribuídos entre cabeça e tórax.

Não foi informado se o mesmo sofria algum tipo de ameaça, porém já teve passagem pelo Sistema Prisional por porte de arma e lesão corporal e o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.