sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

LBV promove campanha para melhoria da Educação

Iniciativa beneficiará crianças e adolescentes de famílias de baixa renda

“Educação de Qualidade” é um dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que compõem a agenda mundial adotada em 2015, durante reunião de cúpula das Nações Unidas, e que devem ser cumpridas até 2030. O Brasil avançou no acesso à Educação, porém há muito a se fazer ainda. Todos os esforços devem ser empreendidos para o combate ao analfabetismo e a redução dos índices de reprovação e de abandono escolar.

Pela melhoria da Educação

A Legião da Boa Vontade acredita que a educação iluminada por valores éticos, espirituais e ecumênicos transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 67 anos, ela atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. Por meio de suas escolas, Centros Comunitários de Assistência Social e campanhas oferece o apoio necessário às famílias para que os filhos tenham acesso garantido à Educação. 

Uma das iniciativas da LBV é a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro, que consiste em mobilizar a sociedade e os meios de comunicação a fortalecer o protagonismo infantojuvenil, garantindo, assim, a proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

A campanha entregará kits de material pedagógico a alunos da rede de escolas da Legião da Boa Vontade e a crianças e adolescentes (6 a 17 anos) que participam de programas socioassistenciais promovidos nos Centros Comunitários da Instituição, além de estudantes amparados por organizações parceiras da LBV.

Os recursos obtidos também nesta ação solidária contribuirão para a manutenção das atividades promovidas ao longo do ano pela LBV, em favor desses públicos, por meio do oferecimento de alimentação, atividades artísticas, culturais, esportivas, recreativas, lúdicas, além do acompanhamento social, incentivando-os a aprender mais e desenvolver habilidades, longe dos perigos das ruas ou do isolamento.

Mais de 17 mil kits serão entregues, além de 30 mil conjuntos de uniformes. A ajuda serve de motivação para a continuidade dos estudos, além de representar um importante apoio aos pais e/ou responsáveis que não têm recursos para adquirir o material escolar. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contém itens, a exemplo de: estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, entre outros.

Colabore:

Acesse o site
www.lbv.org ou ligue 0800 055 50 99 e faça a sua doação. Acompanhe, siga, curta e compartilhe as ações da LBV nas redes sociais: Facebook (LBVBrasil), YouTube (LBVBrasil) e Instagram (LBVBrasil). 

BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIA DE BANCO EM BUÍQUE; 2ª EXPLOSÃO EM UM MÊS


Criminosos explodiram na madrugada desta sexta-feira (13) uma agência do Banco do Brasil em Buíque, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 20 homens participaram da ação e deixaram a unidade parcialmente destruída. Foi a segunda ação de bandidos em agências bancárias da cidade em menos de um mês.


Ainda segundo a PM, os bandidos não conseguiram destruir o cofre, nem danificar os caixas eletrônicos e fugiram sem levar dinheiro. Houve troca de tiros com a polícia. Após a ação, o grupo criminoso fugiu em três caminhonetes sentido PE-270 e ateou fogo na rodovia para impedir a passagem dos policiais.


Na manhã desta sexta a PM encontrou dois veículos que teriam sido usados pelos criminosos com o material utilizado durante a ação. Foram apreendidos explosivos, coletes balísticos e equipamentos perfurantes. Uma das caminhonetes estava suja de sangue. A polícia está realizando buscas na região para localizar o grupo.

Segunda explosão em um mês

No dia 22 de dezembro de 2016 um grupo criminoso destruiu o cofre da agência da Caixa Econômica Federal, no Centro de Buíque, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 15 homens entraram na unidade por volta das 2h, explodiram o cofre e levaram quatro malotes de dinheiro.
(Com informações do G1)

AGRICULTOR É ASSASSINADO PELO CUNHADO EM TUPANATINGA

Um agricultor foi assassinado pelo cunhado nesta quinta-feira (12), na zona rural do município de Tupanatinga, no Agreste pernambucano.

A Polícia Militar informou que o crime aconteceu durante uma bebedeira no Sítio Balanço, a vítima Isaías Bezerra Pedro Penedo, de 26 anos, tinha saído de casa para beber com o cunhado Janiel Ferreira da Silva, de 21 anos, eles acabaram se desentendendo e Janiel que estava armado com uma faca peixeira, desferiu golpes contra Isaías que não resistiu e morreu ao dar entrada no hospital local.

Após prática do crime o suspeito fuigiu e até o momento não foi preso, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

POLÍCIA FEDERAL REALIZA A PRISÃO DO PRINCIPAL LÍDER DE UMA QUADRILHA INTERESTADUAL DE CLONAGEM DE CARTÃO DE CRÉDITO DENTRO DA OPERAÇÃO CARTÃO VERMELHO


A Polícia Federal em Pernambuco, através do Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos-GRCC, prendeu na manhã de ontem, 12/01/2016, por volta das 6h, da manhã, o ANTÔNIO BARROS DE OLIVEIRA, ou EDER LOPES DA SILVA JÚNIOR ou ainda BONIFÁCIO DA SILVA JÚNIOR, 47 anos (possui 3 datas de nascimento 04/04/1970, 02/03/1971 e 01/10/1974), casado, comerciante, natural de Afonso Bezerra-RN (possui 3 naturalidades Natal/RN, Betânia/PE e Vertentes/PE) e residente em Nova Parnamirim-RN e também no bairro do Janga em Paulista/PE onde foi feita sua captura. A prisão se deu por força de Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 36ª Vara da Seção Judiciária de Pernambuco pelos crimes de estelionato contra órgão público e associação criminosa. Devido ao alto grau de periculosidade do suspeito sua prisão teve que ser feita com o apoio de grupos táticos da Polícia Federal-(GPI-Grupo de Pronta Intervenção e NEPOM-Núcleo Especial de Polícia Marítima). No momento da abordagem rápida e eficaz o suspeito foi contido pelos federais numa residência no bairro do Janga e não esboçou qualquer tipo de resistência.

Ao serem feitas buscas no interior do imóvel onde estava residindo foram encontrados: R$ 4 mil reais, 4 cartões de crédito possivelmente clonados, 8 chaves mestras para abrir portas, 1 notebook, 2 pen drive, 1 telefone celular, 1 impressora, 1 monitor, 12 roteadores de internet, 5 caixas de transmissores de sinal de celular para tv, além de um veículo Hilux, cor prata e placas OHB-5460(clonadas de um outro automóvel Volkswagen gol, vermelho de Maceió/AL). Num dos objetos apreendidos havia uma chave com um endereço de um apartamento em Boa Viagem/PE onde os policiais federais se dirigiram até o imóvel. Lá chegando foram recebidos por um casal, proprietários do apartamento, os quais confirmaram que no dia 26/12/2016, às 19h, foram vítimas de um assalto executado por dois homens armados, quando estavam retirando dinheiro num banco privado perto de sua residência. Na ocasião os bandidos levaram seu veículo Honda Civic, documentos, dinheiro e seus pertences. Trazidos para a Polícia Federal, o casal reconheceu o preso, através de registro fotográfico como sendo um dos bandidos que os assaltaram, bem como o veículo Hilux como sendo idêntico ao utilizado pelos criminosos no dia do assalto.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido arrecadado todo o material, o preso recebeu voz de prisão pelo cumprimento de mandado judicial em seu desfavor e em seguida foi levado para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo-Recife/PE, onde, após ter sido informado dos seus direitos e garantias constitucionais acabou sendo indiciado pelo crime contido nos artigos 171, § 3º e 288 do Código Penal – (estelionato contra órgão público e associação criminosa), e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 1 a 8 anos de reclusão! Após a autuação, o preso realizou Exame de Corpo de Delito no IML – Instituto de Medicina Legal e em seguida foi encaminhado para a audiência de custódia, cuja prisão preventiva foi confirmada, sendo levado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficará à disposição da Justiça Federal/PE. Em seu interrogatório o preso usou do seu direito constitucional de só falar em juízo não dando detalhes sobre sua participação criminosa nos seus vários delitos.

FICHA CRIMINAL DO PRESO É EXTENSA: já foi preso por diversas vezes pelo crime de estelionato no ano de 2010 e condenado há 1 ano e 4 meses por roubo – ambos os crimes cometidos no Rio Grande do Norte. Em 2011, 2014 e 2015 foi preso pela Polícia Civil/PE em uma das ocasiões estava comprando 14 garrafas de whisky utilizando cartão clonado num supermercado da Avenida Rosa e Silva e condenado a 3 anos e 6 meses de reclusão. Por fim, como estava cumprindo pena no regime semi-aberto, tanto em Natal como em Recife resolveu não cumprir tais restrições encontrando-se foragido da Justiça.

RELEMBRE A OPERAÇÃO CARTÃO VERMELHO:

A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou no dia 09/06/2016 a “Operação Cartão Vermelho”, visando desarticular uma quadrilha interestadual de clonagem de cartão de crédito, com prejuízos para a Caixa Econômica Federal na ordem de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) entre os anos de 2013 e 2014. Ao todo 30 policiais federais foram distribuídos em 05 equipes e deram cumprimento na época a 06 intimações nos bairros de Paulista/PE, Olinda/PE, Pau Amarelo/PE e Janga/PE e 01 mandado de prisão condenatória no Bairro de Conceição em Paulista/PE. As investigações tiveram início no ano de 2014, a partir de uma informação enviada à Polícia Federal contendo relatos de uma empresa prestadora de serviço da Caixa Econômica Federal que gerenciava cartões de crédito e que estava tendo uma grande incidência de clonagem de cartões de crédito na região metropolitana do Recife/PE. Foram empreendidas diligências policiais em alguns estabelecimentos comerciais onde teriam sido utilizados os cartões fraudulentos que facilitaram a identificação de alguns suspeitos que seriam integrantes de uma mesma família. Na época ANTÔNIO BARROS DE OLIVEIRA não havia sido localizado.