terça-feira, 17 de janeiro de 2017

MALHAS DA LEI CUMPRI DE MANDADO DE PRISÃO E APREENDE ARMA DE FOGO NO DISTRITO DE SÃO DOMINGOS

Na manhã de segunda-feira (16), o efetivo da equipe Malhas da Lei de Caruaru/PE realizou a prisão de Sérgio José de Oliveira Silva, morador do bairro José Cláudio, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus/PE. De acordo com a Polícia Militar, o indivíduo foi preso em sua residência, por força de Mandado de Prisão que determinava seu recolhimento ao Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho/PE.

Ainda segundo a PM, após dar cumprimento ao referido Mandado de prisão, foi realizada uma abordagem minuciosa na residência do suspeito, onde foi encontrada uma arma de fogo dentro do seu guarda-roupa, um revólver com duas munições pinadas, uma munição cal. 32 e outra cal. 765.

Diante disso, houve a suspensão do livramento condicional e o elemento foi apresentado à Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo.

PB reforça segurança nas divisas para evitar rebeliões em presídios


As forças de Segurança da Paraíba – Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros – estão trabalhando de maneira integrada com as forças de segurança do Rio Grande do Norte a fim de reforçar as ações de enfrentamento às ocorrências envolvendo o Sistema Penitenciário. O objetivo é identificar presos que estejam praticando delitos dentro e fora dos presídios (semi-aberto).

Segundo o secretário executivo da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, existe um planejamento operacional articulado, que envolve não só prevenção e repressão qualificadas, como também participação de todo o sistema de Inteligência estadual, o qual abrange inclusive o Sistema Penitenciário da Paraíba.

“Há uma articulação entre as duas secretarias e os estados para antecipar ações de prevenção, além das operações que a Polícia já vem fazendo, identificando presos que estão praticando crimes de dentro do presídio ou aqui fora. Além disso, a Paraíba ainda tem desenvolvido ações de reforço de policiamento nas divisas, o que resultou na prisão de dois fugitivos de Alcaçuz hoje na cidade de São Bento. O estado vizinho também conta com a colaboração do nosso Instituto de Polícia Científica (IPC) no que for necessário”, explicou Jean Nunes, que embarcou para Brasília (DF), a fim de participar de uma reunião com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, nesta terça-feira (17).

“Nesse encontro, queremos entender como vai acontecer o funcionamento dos núcleos estaduais de Inteligência, propostos pelo Ministério da Justiça, assim como sua estruturação. Nesse sentido, a Paraíba já saiu na frente, pois desde 2014 a Lei 10.338 já integra o nosso Sistema de Inteligência, com a participação do Sistema Penitenciário”, concluiu.

ÔNIBUS DA PREFEITURA DE GARANHUNS COM PACIENTES É ASSALTADO NA BR-423

Um veículo do serviço de Transporte Fora de Domicílio da Secretaria de Saúde de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, foi assaltado na madrugada desta segunda-feira (16) na BR-423, entre Jupi e Lajedo. Os pacientes seriam levados para receber atendimento em Caruaru, também no Agreste.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, três homens armados abordaram a van entre 4h30 e 5h, e pediram para os passageiros descerem. Os assaltantes roubaram celulares, dinheiro e outros pertences das vítimas. O veículo não foi levado.

Na hora do assalto, sete pessoas estavam no veículo; ninguém ficou ferido. Ainda segundo a secretaria, o motorista foi registrar o boletim de ocorrência na Delegacia de Garanhuns.

Uma das vítimas do assalto, que preferiu não se identificar, informou que os suspeitos jogaram a chave do veículo na estrada, para dar tempo de eles fugirem antes de a van sair. “Provavelmente eles pegaram o carro errado, porque esse não é adesivado”, afirmou a vítima, acrescentando que eles podem ter sido confundidos com sulanqueiros.

Com informações do NE10

Delegacia de Garanhuns é arrombada e armas são levadas


Foto: Reprodução/ Internet

Na madrugada desta segunda-feira (16), a 1ª Delegacia de Polícia de Garanhuns foi arrombada. A informação é de que duas armas foram levadas. 
Os delegados Flávio Pessoa, regional, e Eliantus, da 1ª Delegacia de Polícia confirmaram a investida, mas não gravaram entrevistas. Segundo os delegados, ainda estão apurando as informações. 

As câmeras que ficam ao redor da delegacia, localizada no centro de Garanhuns, podem ajudar a identificar os suspeitos. 

CARUARU INICIA A SEMANA COM O REGISTRO DE CRIME DE MORTE


A cidade de Caruaru iniciou a semana com o registro de mais um assassinado e o fato ocorreu num terreno baldio por trás da Avenida João Soares de Lyra, ao lado de Riacho Mocó e teve como vítima o jovem, Gustavo Henrique de Oliveira, de 22 anos, que segundo informações trabalhava como flanelinha no Boa Vista e morava no bairro Centenário.

O delegado da 19ª Delegacia de Homicídios, Dr. Francisco Souto Maior, que investiga o caso, disse que um cigarro de maconha foi encontrado no local e pelas características da cena do crime acredita que ele foi se drogas e acabou sendo executado com três tiros, sendo dois na face e um no pescoço.