segunda-feira, 17 de julho de 2017

AGRICULTOR MORRE AFOGADO NA ZONA RURAL DE BOM CONSELHO/PE

Um homem de 40 anos de idade morreu afogado na tarde de sábado (15/7), no Sítio Lagoa da Primeira, área rural do município de Bom Conselho. A vítima foi o agricultor João Batista Soares do Nascimento que morava na mesma localidade onde foi encontrado boiando sobre as águas.

A Polícia Militar informou que, foi acionada pelo irmão da vítima o qual informou ter encontrado o irmão boiando e o retirou das águas, porém o mesmo já se encontrava sem vida.

A Polícia Civil foi acionada e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru/PE.

CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO EM ZONA RURAL DE SANHARÓ, NO AGRESTE

O corpo da vítima foi deixado em uma estada que de acesso ao Distrito Divisão

Segundo informações preliminares, no início da tarde da última Sexta-feira (14), a Polícia Militar, foi informada sobre um corpo na estrada de acesso ao Distrito de Divisão, Zona Rural de Sanharó, Agreste de Pernambuco, onde localizaram o corpo de um homem com hematomas no tórax peito e costas, além de uma corda ao pescoço.

A vítima foi encontrada, apenas, com uma peça de roupa íntima, sem documento de identificação, foi perguntado a populares do Distrito e relataram que não conheciam a vítima na localidade. Após a perícia da Polícia Civil o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru. O caso foi repassado para a Polícia Civil iniciando assim as investigações.

FORAGIDO DO SISTEMA PRISIONAL É ASSASSINADO EM ARCOVERDE

Um foragido do sistema prisional foi encontrado assassinado por disparos de arma de grosso calibre neste domingo (16), em uma estrada vicinal do Sítio Fundão, zona rural de Arcoverde, Sertão de Pernambuco.

O cadáver de Janailson da Silva Jerônimo, de 28 anos, apresentava duas perfurações provocadas por disparo de arma de fogo de grosso calibre nas costas, próximo ao corpo foi encontrada uma motocicleta. A vítima era foragida do Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

ADOLESCENTE É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE CUPIRA/PE


Foi assassinado no final da tarde do ultimo sábado (15/7), no Sítio Queimada do Milho, após o lixão, na zona rural de Cupira/PE, o menor Adriel Batista da Silva que era conhecido como “Driel”. Ele tinha 14 anos de idade, morava em Cupira e foi morto a tiros.

Familiares disseram que ele era usuário de drogas e só souberam da sua morte algumas horas após o ocorrido.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

ADOLESCENTE É EXECUTADO NO ALTO DA BALANÇA


O segundo homicídio deste domingo (16/7) em Caruaru no Agreste pernambucano aconteceu na Rua Luiz Bezerra Cavalcante, no bairro Alto da Balança. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi Mateus Maicon dos Santos, de 15 anos, que era usuário de drogas.

Populares informaram à polícia que, a vítima estava na Rua Goiás, próximo de onde caiu morto, quando foi abordado por dois elementos, ele saiu correndo e mesmo assim foi seguido e executado a tiros.

Este foi o 9º assassinato do mês de julho. Em 2017, o município de Caruaru já contabiliza 163 mortes!

PROCURADO POR FURTO QUALIFICADO NO CEARÁ É DETIDO EM CARUARU

Homem era procurado desde 2012 a partir de um mandado expedido pelo TJCE


Um foragido da justiça cearense pelo crime de furto qualificado foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no último domingo (16), em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. O homem havia saído com os filhos do município de Juazeiro do Norte, no Ceará, em direção à capital pernambucana.

Durante uma fiscalização na BR 232, agentes da PRF realizaram a abordagem a um veículo utilitário, conduzido por um homem de 39 anos. Ao verificar os dados do motorista, foi descoberto um mandado de prisão em aberto, expedido em dezembro de 2012, pela Vara Única da Comarca de Antonina do Norte, no Ceará. O documento possuía validade até 2024.

O condutor foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Caruaru. O crime de furto qualificado está previsto no artigo 155 do Código Penal e prevê pena de dois a oito anos de reclusão, além de multa.

MORRE NO HRA EX-PRESIDIÁRIO QUE FOI BALEADO NO BAIRRO VASSOURAL


Foi morto a tiros por volta das 8h30 de domingo (16/7), na Rua Carlos Lacerda Filho, no bairro Jardim Panorama em Caruaru, o jovem Alison Caíque, de 22 anos, que morava no bairro Severino Afonso. Ele foi assassinado com quatro tiros, sendo três na cabeça e um no braço direito. Ao lado do corpo foi encontrado um projétil, provavelmente de revólver calibre 38 ou 32.

De acordo com informações de populares, ele saiu do presídio no sábado e foi abordado por elementos que estavam em um veículo Gol prata, ele ainda tentou se esconder atrás de uma Paratí, mas foi executado pelos algozes.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade.

Geraldo Freire, o comunicador da maioria, é entrevistado por Diogo Menezes - 2017

Geraldo Freire, o comunicador da maioria, está aqui com a gente, #TVJC. Ele conversa com Diogo Menezes sobre os quase 50 anos de rádio, 30 deles vividos nas ondas da Rádio Jornal.

Ricardo diz que encontro com Lula não muda sua decisão sobre 2018


O governador Ricardo Coutinho (PSB) declarou, na tarde da ultima sexta-feira (14), que a conversa que teve com o presidente Lula em São Paulo não muda sua decisão sobre as eleições de 2018. Ricardo está inclinado em permanecer do cargo até o fim e abrir mão de disputar cadeira no Senado.

De acordo com o socialista, ele e Lula conversaram sobre assuntos distintos, mas não revelou a pauta discutida.

Apesar de receber convites para participar de eventos em outros estados, o gestor estadual também não mostrou pretensão de entrar na disputa nacional e disse que “seu foco é a Paraíba”.

UPE abre inscrições para o Vestibular 2018 nesta segunda-feira

Foto: Arthur Mota/Arquivo Folha

A Universidade de Pernambuco (UPE) abre, nesta segunda-feira (17), as inscrições para o Vestibular 2018. A seleção visa preencher 3.460 vagas ofertadas para os 55 cursos. O prazo vai até o dia 18 de agosto. A inscrição custa 95 reais e é feita exclusivamente pela internet
processodeingresso.upe.pe.gov.br.

A novidade nesta edição fica por conta da inclusão do curso física dos materiais. O acréscimo na grade da UPE atende a uma demanda do Estado de Pernambuco.

As provas estão programadas para dias diferentes, dependendo da etapa do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) em que se encontra o concorrente. Para os alunos do 1º e do 2º ano do ensino médio, as provas acontecem em 3 e 4 de dezembro de 2017, com a prova do SSA 1 pela manhã, e a do SSA 2 à tarde. Para os estudantes do SSA 3, os exames são realizadas na manhã dos dias 19 e 20 de novembro.

O candidato que for solicitar isenção da taxa tem até o dia 21 de julho para entrar com o pedido. Pessoas que possuem o Número de Identificação Social (NIS) e servidores da UPE são isentos do pagamento.

PSB não vai aceitar rebeldes: “Quem não for leal pode arrumar as malas”, diz Rosas

O presidente estadual do PSB da Paraíba minimizou a saída de alguns vereadores do PSB de Pombal da legenda e acabou comemorando a ‘debandada’. Rosas disse que o grupo, desde as eleições de 2016, se recusava a obedecer às orientações da sigla e mais criavam problemas que ajudavam.

Em entrevista ao apresentador da TV Correio, Hermes de Luna, Rosas não teve papas na língua e disse que ‘se livrou de um problema’.

“Nós tomamos uma decisão em Pombal, por exemplo, que o PSB de lá deveria votar em Polyana Dutra, e esse grupo seguiu outra orientação, votando no candidato do PSDB. Eles tinham cargos no Estado, nós tiramos, não queremos companheiros que trabalham no Estado votando contra o candidato do governo. Aí eles foram convidados para o PMN, eu desejo sorte, de nossa parte nos livramos de problema”, disparou.

O dirigente adiantou que não vai permitir infidelidades dentro do grupo girassol nas eleições de 2018, e que só vai permanecer no PSB quem seguir a cartilha do partido.

“Não queremos companheiros desleais dentro do PSB, quem não quiser seguir leal dentro do partido pode ir arrumando as malas que nós não vamos querer dentro do partido não. Essa é a realidade e esses companheiros de Pombal infelizmente não foram fieis ao partido, o que me resta é desejar sorte a eles daqui pra frente”, disparou.

Elementos são detidos acusados de atirar a esmo em Toritama


Na manhã deste domingo (16) duas pessoas foram levadas a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe sendo uma delas acusado de estar com uma arma de fogo de acordo com as informações da Polícia Militar ao realizar rondas na cidade de Toritama.

De acordo com as informações da polícia, ao realizar ondas nas proximidades de um bar as margens da BR-104, na cidade de Toritama, dois jovens foram localizados sendo um deles com arma de fogo.

Eles foram identificados por Carlos William Alves Feitosa e Itair José da Silva, sendo este último que estava com revólver calibre 38.

Ainda de acordo com as informações, eles estavam atirando a esmo e depois de serem detidos, foi localizada então a arma, que estava com duas de suas munições que já haviam sido disparadas.

Os dois foram levados à delegacia de plantão em Santa Cruz do Capibaribe onde após serem apresentados, eles pagaram fiança e acabaram sendo liberados.

HOMEM TENTA ATEAR FOGO NA COMPANHEIRA EM BOM CONSELHO


Uma mulher foi vítima de tentativa de homicídio na madrugada deste domingo (16), no município de Bom Conselho, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima que tem 47 anos, por pouco não teve o corpo carbonizado pelo companheiro que jogou óleo diesel nela, a vítima conseguiu se livrar da ação do elemento que conseguiu fugir.

A PM informou que realizou rondas mais não conseguiu localizar o agressor que foi identificado como, José da Silva Silveira, a vítima foi orientada a comparecer a delegacia e registrar um Boletim de Ocorrência.

COLISÃO ENTRE MOTOS DEIXA DUAS VÍTIMAS FATAIS NA BR 423, EM GARANHUNS/PE


Um acidente envolvendo duas motocicletas deixou duas pessoas mortas por volta das 4h30 deste domingo (16/7) na rodovia BR 423, proximidades da Fábrica da Unilever, em Garanhuns/PE.

De acordo com informações da Polícia Civil, morreu no local um homem ainda não identificado que trafegava na garupa de uma motocicleta cinquentinha de cor preta. Esta vítima ficou irreconhecível devido a mutilação do corpo.

Foi socorrido para o Hospital Dom Moura, mas não resistiu e veio a óbito o André Viegas de Souza, de 21 anos, morador do bairro da Brasília em Garanhuns.

Também foram socorridos para o mesmo hospital pelo efetivo do Corpo de Bombeiros, os moradores da cidade de Inhapi em Alagoas: Wellington Costa de Lima, 19 anos e, Damião Soares de Farias, 25 anos. Eles são vigilantes de rua e trabalham na cidade de Canhotinho/PE.


Wellington Costa informou a polícia que, Damião Soares pilotava a moto XRE 300, de cor vermelha e placa OHI-3619/AL sentido a Inhapi quando se depararam com a moto cinquentinha na contramão e com os faróis apagados. Ele quebrou a perna esquerda. Já Damião não foi possível saber o estado de saúde.

Testemunhas que presenciaram o acidente informaram à polícia que, logo em seguida ao acidente um veículo de passeio na cor escura passou por cima das duas vítimas fatais e se evadiu.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e informou que pelas marcas na rodovia e diante das informações colhidas pelas vítimas acredita-se que realmente a moto cinquentinha trafegava pela contramão.

Os corpos serão encaminhados ao Instituto de Medicina Legal na cidade de Caruaru, também no Agreste pernambucano.

Polícia prende homem suspeito de roubo qualificado em Alcantil

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de um trabalho investigativo realizado pela Delegacia de Alcantil, que faz parte da 11ª Delegacia Seccional, com sede na cidade de Queimadas, cumpriu um mandado de prisão contra Walter Andresson Lucena Santos. Ele é suspeito de roubo qualificado.

De acordo com a delegada Ivanize Bezerra, o mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Custódia, em Pernambuco. O suspeito estava residindo no sítio Serra Verde, zona rural do município de Alcantil, no Cariri paraibano.

Após a prisão, Walter Andresson foi encaminhado para prestar depoimento na sede da Delegacia Seccional e será submetido à audiência de custódia na comarca do município de Boqueirão, ficando à disposição das decisões da Justiça.

Dupla é detida com arma de fogo em Brejo da Madre de Deus


Na tarde do domingo (16), uma arma de fogo foi apreendida e dois elementos foram detidos pelo efetivo da Polícia Militar do 24° BPM (Batalhão de Polícia Militar) no Bairro Boa esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste do estado de Pernambuco.

Segundo informações da Polícia Militar, o efetivo passava pela Rua 04 quando se deparou com Joselito Helton Cordeiro, de 30 anos e Anderson Felipe Araújo Silva, de 19 anos de idade, que ao serem abordados foi encontrado um revólver calibre 32 com cinco munições intactas na cintura de “Anderson”.


Diante da situação, a dupla foi conduzida ao plantão da 17° DESEC, onde “Joselito Helton” foi liberado e “Anderson Felipe” foi autuado e encaminhado a audiência de custódia.

PINTOR SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM GARANHUNS

Um rapaz de 19 anos de idade foi alvejado por disparo de arma de fogo quando transitava em via pública nas proximidades do depósito de Ferreira Costa no bairro de São José em Garanhuns, PE. A tentativa de homicídio aconteceu no início da noite de domingo (16/7).

A vítima informou a polícia que, foi surpreendida por dois elementos armados os quais utilizavam uma motocicleta CG na cor vermelha e efetuaram diversos disparos de arma de fogo, mas apenas um deles lhe atingiu a coxa esquerda. O Pintor foi socorrido ao Hospital Regional Dom Moura, medicado e ficou em observação médica.

Os criminosos não foram localizados pela polícia.

AGRICULTOR MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE NA PE 218

Um agricultor de 32 anos morreu ao colidir com a moto que pilotava em um veículo Doblo na conhecida curva da coca-cola, PE-218 no Município de Brejão. O acidente aconteceu na tarde deste domingo (16/7).

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi identificada como Heleno Alves de Lima. Ele pilotava uma motocicleta CG Titan de cor azul, e placa KHP-1571/PE.

A Polícia Civil esteve no local e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal em Caruaru, no Agreste do Estado.

Corpo de homem assassinado a facadas é encontrado em São João do Tigre


Imagem Ilustrativa

O corpo de um homem foi encontrado na noite da ultima sexta-feira (14) entre os sítios Cupira e Lagoa do Luís, em São João do Tigre, no Cariri paraibano.

Segundo informares do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), a vítima foi assassinada com golpes de faca.

O corpo foi identificado como sendo de Januário Gomes da Silva, de 56 anos, natural do sítio Serrotão, zona rural de São João do Tigre, e foi levado para o IML. Até o momento, nenhum suspeito de ter praticado o crime foi encontrado.