sábado, 12 de agosto de 2017

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO NO CENTRO DE CAETÉS


O fim de semana está sendo marcado pela violência no Agreste Meridional de Pernambuco. Na tarde deste sábado (12), um homem estava na Rua Melquiades Borrego, no centro do município de Caetés, quando um homem em uma moto sacou uma arma de fogo e efetuou disparos no ex-presidiário, Adriano de Oliveira Rodrigues, de 30 anos, ele tentou correr e tombou sem vida no meio da rua.


Diligencias foram realizadas pela Polícia Militar mais o criminoso conseguiu fugir, uma equipe da Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH) da Polícia Civil, está no local do crime realizando os procedimentos para liberar o corpo para o IML, a mesma equipe já deu início às investigações para elucidação do crime e prisão do assassino.

Popular sofre tentativa de homicídio no Bairro Cruz Alta; em Santa Cruz


Fotos: Jota Lima


Na noite deste sábado (12), um popular sofreu uma tentativa de homicídio no Bairro Cruz Alta; em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado de Pernambuco.

A vítima, Wilson de Almeida Dutra, de 46 anos de idade, residente na Rua José Francelino Aragão, transitava entre a Rua Belo Horizonte e Avenida Cesário Aragão, quando foi interceptada por dois elementos em uma motocicleta Bros que, efetuaram aproximadamente sei tiros e não conformados chutaram a vítima após ela cair no chão. Após o crime a dupla se evadiu do local e populares prestaram os primeiros socorros á vítima.




A equipe do SAMU foi acionada e devido a gravidade dos ferimentos, "Wilson" foi encaminhado para o HRA (Hospital Regional do Agreste) na cidade de Caruaru.

O efetivo do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) também esteve no local e apresentou a ocorrência na delegacia de plantão.


Fonte: Blog Jota Lima Agora

POLICIAL MILITAR MORRE VÍTIMA DE DISPARO ACIDENTAL, EM PESQUEIRA

Um policial militar foi vítima de disparo de arma de fogo acidental na manhã deste sábado (12), na 8ª CIPM, em Pesqueira, Agreste de Pernambuco.

Jackismar Siqueira Souto, havia assumido o serviço e ao entrar no alojamento e retirar a arma da bolsa ela disparou atingindo ele no tórax, Jackismar foi encontrado pelos colegas todo ensanguentado e ainda consciente relatou que a arma tinha disparado.

O PM foi socorrido para o Hospital Dr. Lídio Paraíba, em Pesqueira, recebeu os primeiros socorros e transferido para o Hospital Regional de Arcoverde onde veio a óbito no bloco cirúrgico.

Ex-presidiário foi executado em São Domingos do Brejo da Madre de Deus

Na tarde deste sábado o (12), um ex-presidiário foi executado a tiros no Loteamento Novo, em São Domingos, mais precisamente próximo à estrada que dá acesso ao Sítio Miguel Velho, zona rural de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

A vítima, Ivonaldo Timóteo da Silva, de 21 anos idade, foi encontrada numa área de vegetação com várias perfurações de tiros na cabeça e tórax. Ainda no local, foram encontradas algumas cápsulas de pistola 380.










Segundo informações de parentes, a “Ivonaldo” era usuário de drogas, tinha passagem pelo sistema penitenciária de Pernambuco, pelo crime de tráfico de drogas e há cerca de três meses estava em liberdade.

O efetivo da GCM (Guarda Civil Municipal) de Brejo da Madre de Deus foi ao local, realizou o isolamento da área do crime e após o levantamento cadavérico o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto de Medicina Legal) da cidade de Caruaru.

Adolescente de 15 anos morre em trágico acidente na PE-160; em Santa Cruz

Na tarde deste sábado (12), uma adolescente morreu após sofrer um grave acidente na PE-160, próximo a Poço Fundo distrito de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado de Pernambuco.

Segundo informações, Ana Beatriz Silva, de 15 anos de idade, conduzia uma motocicleta Honda Bros de cor preta e placa OEO-2348, sentido Santa Cruz/Jataúba quando colidiu com um veículo Toyota Bandeirante de cor branca e placas JTG-9737 que seguia destino contrário.




Ainda segundo informações, a equipe do SAMU foi acionada, porém ao chegar ao local constatou a morte de “Ana Beatriz”. A GCM (Guarda Civil Municipal) realizou o isolamento da área do acidente; em seguida o Delegado Dr. Flaubert Leite Queiroz e toda sua equipe realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML (instituto de Medicina Legal) da cidade de Caruaru.

“Ana Beatriz” morava em Jataúba e volta para casa com seu namorado que, estava em outra motocicleta e não se envolveu na tragédia.


Fonte: Blog do Jota Lima Agora

DIA DO ESTUDANTE NA ESCOLA MALAQUIAS CARDOSO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

A Escola Malaquias Cardoso Aragão, localizada no Bairro do mesmo nome em Santa Cruz do Capibaribe Agreste Pernambucano, é da rede estadual de ensino e tem em sua direção a Professora Clarice Grangeiro.


Durante todo o dia da sexta-feira 11 de agosto de 2017, várias atividades foram desenvolvidas por professores e alunos em comemoração ao Dia do Estudante. O corpo docente composto por Cláudia, Lucielma, Henrique, Francicleide, Joelma, Juliete, Taciana e Rosana, além do professor de artes marciais Júnior Mosca se desdobraram para oferecer um dia diferenciado e especial para todos que ali chegaram.



O blogueiro Jairo Gomes fez uma palestra cujo tema foi o uso das Redes Sociais.



Além de oficinas e palestras os alunos produziram e apresentaram uma peça de teatro em comemoração ao Dia dos Pais, que é festejado neste domingo (13).



O Programa "Cidade em Ação" da rádio IGM FM 88,9 foi transmitido ao vivo direto da Escola Malaquias Cardoso. O "Cidade em Ação" vai ao ar de segunda a sexta, das 11 as 13 horas e tem na apresentação Paulo Viana e colaboração de Jairo Gomes.











O líder comunitário Amós, em entrevista ao comunicado Paulo Viana, falou da importância da Escola Malaquias Cardoso e convidou a todos para neste domingo (13) comemorarem no Arco Verde o Dia dos Pais.



Onde irá ocorrer o evento de ação social em pro do dia dos pais na associação de moradores e amigos do bairro Arco Verde.

Será oferecido alguns serviços em troca de alimentos não perecíveis:

Para os "Pais" ( corte de cabelo ou barba, brindes e por fim uma feijoada)

Para as "Crianças" ( cama elástica e algodão doce)

Para as "Mães" (manicure ou pedicure)

Contamos com a presença de todos e desde já agradecemos.

Maria das Mercês, presidente da a A.M.B.A.V. Associação de Moradores e Amigos do Bairro Arco Verde.



Veja mais imagens da comemoração do dia do estudante na
escola Malaquias Cardoso Aragão.

















Reportagem Jairo Gomes / Paulo Viana



Envie informações para nossa redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603