segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Deputada e vereadora se envolvem em confusão em encontro do PSB na Paraíba


Um
vídeo compartilhado nas redes sociais mostra uma confusão envolvendo a deputada estadual da Paraíba, Estela Bezerra, e a vereadora de João Pessoa, Sandra Marrocos, ambas do PSB, durante um congresso do partido voltada para mulheres. O evento foi realizado em um hotel de João Pessoa na sexta-feira (18), mas o vídeo só veio a público no sábado (19).

As imagens mostram a deputada Estela gritando com algumas militantes do partido e com a vereadora Sandra Marrocos. No vídeo também é possível ver algumas mulheres empurrando cadeiras. O registro ainda mostra muito barulho e gritos até a saída da deputada da sala onde acontecia o encontro do partido na Paraíba.

As duas parlamentares do PSB, na esfera estadual e municipal, esclareceram a situação por meio de notas. No caso da deputada Estela, ela afirmou ter sido agredida durante um debate sobre a eleição do novo grupo dirigente. “Estou profundamente abalada e consternada com o ocorrido, pois defendo a ética, o diálogo, a solidariedade e o respeito às diferenças no campo político em toda minha trajetória”, afirmou a deputada.

A vereadora Sandra Marrocos, por sua vez, explicou que não estava envolvida na confusão e também lamentou o ocorrido. “Sairemos em unidade como sempre estivemos durante os últimos anos e prontos para continuar mudando a cidade de João Pessoa e a Paraíba”, comentou a vereadora de João Pessoa pelo PSB. O diretório estadual ou municipal do partido não divulgou nota sobre o caso.

Confira as notas na íntegra publicadas pelas parlamentares

Nota de esclarecimento de Estela Bezerra

Hoje, durante o Congresso do segmento mulheres do PSB, fui agredida após uma discussão sobre a eleição do novo grupo dirigente que será conduzido para uma gestão bianual. A certa altura tentei me retirar do recinto, mas fui intimidada por gravações e impedida de sair do local de forma violenta.

Infelizmente, algumas pessoas distribuíram um vídeo, imbuídas de má fé, tentando distorcer os fatos. Tanto que o trecho do vídeo divulgado não documenta a reunião, mas sim uma parte fragmentada que apenas me atinge.

Estou profundamente abalada e consternada com o ocorrido, pois defendo a ética, o diálogo, a solidariedade e o respeito as diferenças no campo político em toda minha trajetória.

O projeto construído pelo PSB na Paraíba é maior do que diferenças pontuais e isoladas. Neste sentido, seguimos trabalhando para o fortalecimento dos segmentos sociais e da participação popular.


Estela Bezerra
Deputada Estadual -PSB


Nota de esclarecimento de Sandra Marrocos
A Vereadora Sandra Marrocos vem a público esclarecer que não esteve envolvida em nenhum fato ocorrido na tarde de hoje (18) , durante o 6 congresso do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de João Pessoa.

Marrocos enfatiza que a sua participação e , consequentemente, da sua militância, foi inteiramente participativa apenas nas discussões coletivas , qualificando o diálogo sobre todas as discussões envolvendo os segmentos de Juventude, Movimentos Sociais, LGBT e no segmento de mulheres.

A parlamentar Sandra lamenta todo o ocorrido no evento, mas garante que o acontecido não irá manchar a grandeza do congresso. “Sairemos em unidade como sempre estivemos durante os últimos anos e prontos para continuar mudando a cidade de João Pessoa e a Paraíba”, concluiu.

Fonte: G1 PB

POLÍCIA CIVIL PRENDE COMERCIANTE POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Bom Conselho, sob a coordenação do Delegado Dr. Alex Almeida, prenderam na tarde desta segunda-feira (21), o comerciante Edjário Lima de Melo.

A Polícia Civil informou que recebeu informações que ele comercializava armas, os policiais foram até o estabelecimento do indivíduo e após autorização foi realizava revista sendo encontrado um revólver calibre 38, vasta quantidade de chumbo, pólvora e cartuchos descarregados. Edjário foi levado para a delegacia, prestou esclarecimento, pagou fiança e foi liberado.

Mulher passa mal e morre dentro de hotel no Moda Center

No final da manhã desta segunda-feira (21) foi registrado o óbito de uma mulher de 51 anos, fato que aconteceu dentro de um dos hotéis que ficam no Moda Center Santa Cruz.

De acordo com as primeiras informações, Elinalva Dias dos Santos (que residia no bairro Dona Lica) estaria conversando com uma irmã e um cliente em um dos hotéis que ficam no Setor Verde quando passou mal.

Uma equipe do Samu chegou a ser acionada, mas a vítima acabou falecendo antes que qualquer socorro fosse prestado. após o levantamento cadavérico o corpo foi enviado ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) em Recife.

Ainda de acordo com essa irmã, a vítima não tinha histórico de doença grave.


Foto: Arquivo pessoal.
Com Informações do Blog do Ney Lima

ESCOLA PADRE ZUZINHA, DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, VIVENCIA UM DIA DE 'CANGAÇO'



A Escola Padre Zuzinha, de Santa Cruz do Capibaribe, foi palco na ultima sexta-feira (18) de uma movimentação diferenciada, onde professores e alunos se desdobraram para mostrar um pouco da história do cangaço nordestino.



Tudo começou a partir da ideia de um aluno que é apaixonado pelo tema, conforme falou o Professor Afrânio Marques, e a partir daí foram feitas pesquisas e escolhidos aqueles alunos para representarem alguns personagens e outros para apresentar números de dança e outros para as palestras.



Ao final o que foi visto foi um trabalho bem feito, onde quem assistiu conheceu a história dos mais importantes personagens daquele movimento.



Mas uma dúvida ainda vai perdurar por muito tempo:

Lampião, herói ou bandido?






Reportagem Jairo Gomes

Envie informações para nossa redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603

Após denúncia, MPPE recomenda que delegacia de Toritama passe por reparos


Foto: Niedson Lopes do Blog do Ney Lima

Nesta segunda-feira (21) foi confirmada a informação de que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) fez uma recomendação para que o imóvel, onde fica a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Toritama, passe por reparos.

A recomendação foi enviada a Secretaria de Defesa Social do Estado e também a própria Polícia Civil após o prédio ter sido alvo de uma denúncia do presidente do Sindicato dos policiais Civis de Pernambuco (SINPOL), Áureo Cysneiros, que fez visitas a várias delegacias do agreste.

Na denúncia levada ao MP em julho, Áureo alegou que o local deveria passar por uma interdição já que, segundo o mesmo, teriam sido encontrados problemas de infiltração e paredes mofadas, dentre outras falhas estruturais como rachaduras, instalações elétricas defasadas, acúmulo de itens apreendidos em local inadequado, alojamento dos agentes em área não reservada e falta de alojamento feminino.

De acordo com a recomendação, além de afirmar que o atual local não tem condições mínimas de trabalho para os policiais, também diz que o prazo para que os problemas sejam resolvidos é de até 60 dias.

Fonte: Blog do Ney Lima

EM CARUARU, HOMEM É MORTO A FACADAS E BEPI PRENDE AUTOR DO CRIME


Um homem identificado apenas por “Baiano” foi assassinado a facadas no final da tarde deste domingo (20) em frente a Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca). Apesar de algumas pessoas dizerem quer o conheciam nenhum familiar compareceu no local.

O perito criminal, Dr. Cleomacio Miguel, disse que ele foi morto com aproximadamente 15 facadas a maioria delas no pescoço, inclusive foi parcialmente degolado. O perito disse que o crime foi cometido com muita fúria.



O BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior), prendeu o assassino em flagrante, Alberto Gomes da Silva Junior, de 23 anos, que mora em Agrestina confessou o crime, ele disse que a vítima foi a sua casa pedindo uma dormida e na manhã seguinte levou vários objetos e ele foi procurá-lo em Caruaru para tomar satisfações e acabou sendo agredido pela vítima, como estava armado matou para se defender. Ele foi levado para a 20ª Delegacia de Homicídios para prestar depoimento.

Este foi o 11º homicídio do mês de agosto e o 187º do ano de 2017 em Caruaru.

ATLETA PATROCINADO PELA PREFEITURA DE GARANHUNS VENCE MEIA MARATONA INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO

José Márcio Leão chegou emocionado à reta final e agradeceu o apoio de todos que acreditaram no seu potencial


Neste domingo (20), o esporte de Garanhuns comemorou mais uma vitória. O atleta José Márcio Leão, que é patrocinado pela Prefeitura de Garanhuns, foi o vencedor da prova masculina da 27ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Com um tempo total de 1h04m17s, o esportista natural de Brejão chegou apenas um segundo à frente do etíope Demiso Legese Guideta. O terceiro lugar ficou com o também brasileiro Damião de Souza. José Márcio tem como treinador Bingo, reside em Garanhuns e estava treinando em Juazeiro do Norte (CE) para se acostumar às altas temperaturas comuns na capital fluminense e assim ter um desempenho melhor. A Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer está preparando uma grande homenagem a José Márcio nesta quinta-feira (24).

Para o secretário da pasta, Carlos Eugênio, a vitória representa um marco para o município. “A conquista de Leão mostra que investir nos esportes dá certo e o Governo Municipal vem, mesmo com todas as dificuldades financeiras, fazendo isso com muito compromisso. Estamos certos que o destaque de Leão, bem como dos demais atletas de Garanhuns, vem motivando nossas crianças, jovens e adolescentes a praticar esportes, o que os afasta dos riscos sociais e garante a manutenção da saúde”, disse.


Em entrevista logo após a vitória, ainda muito emocionado, José Márcio agradeceu ao apoio de quem acreditou na sua vitória e já adiantou que, como todo atleta, almeja mais resultados positivos. “Já estava na hora de conseguir essa vitória. Me preparei muito e estou muito feliz. Queria agradecer a todos da minha cidade de Brejão e também de Garanhuns que vem me apoiando, ao Cruzeiro e ao meu treinador, Bingo. Vou me preparar para o ano que vem, quem sabe, conseguir a segunda vitória aqui no Rio de Janeiro”, disse.



HISTÓRICO – José Márcio nasceu em Brejão, a cerca de 30 km de Garanhuns e começou a correr aos 10 anos de idade, quando já residia na Cidade das Flores. Em 2010, foi contratado pelo Cruzeiro, clube de Minas Gerais, quando começou a treinar com foco em competições de maior representatividade, estando em destaque em muitas delas. Em janeiro deste ano, José Márcio passou a contar com o patrocínio da Prefeitura de Garanhuns.

Fotos: Reprodução TV Globo

HOMEM É ASSASSINADO EM JUREMA, NO AGRESTE

Um homem foi encontrado assassinado na manhã desta segunda-feira (21), no distrito de Santo Antônio das Queimadas, em Jurema, Agreste de Pernambuco.

O corpo de Cidval de Souza Arandas, de 28 anos, apresentava várias perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, de acordo com informações a vítima foi vista pela última vez na noite do domingo quando passou em casa e saiu, até o momento ninguém sabe quem praticou o crime nem a motivação.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML)) em Caruaru, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Jurema.

VEREADOR ZÉ MINHOCA FAZ VISITA PARA CONFERIR A PAVIMENTAÇÃO DA VIA DE ACESSO PARA SÃO DOMINGOS


O Vereador José Bezerra da Costa (Zé Minhoca-PSDB) apresentou, na Câmara de Vereadores no último mês de Janeiro, o Requerimento nº 321/2017, solicitando ao Prefeito Edson Vieira, o calçamento da Rua Maria Fernandes de Moura, no Bairro Cruz Alta.

A Rua Maria Fernandes de Moura tem uma grande importância no contexto da Mobilidade Urbana, pois é a principal via de acesso ao Distrito de São Domingos, para quem está no Loteamento Rio Verde, e todo seu entorno.

Todos os dias, centenas de pessoas fazem esse movimento pendular entre Santa Cruz do Capibaribe e São Domingos, pois, moram de um lado e trabalham do outro, portanto, fazem esse percurso no mínimo três vezes no dia.


Sendo assim, a pavimentação da via em questão vai melhorar a vida dos transeuntes, e principalmente, a vida dos moradores da Rua, que deixarão de conviver com a poeira e a lama.

“Estamos felizes em ver mais um dos nossos Requerimentos sendo atendidos, e o calçamento desta Rua é um primeiro passo, pois sabemos da importância dessa ligação com o Distrito de São Domingos para nossa população”, disse o Vereador Zé Minhoca.

O Vereador Zé Minhoca, também é autor de outro Requerimento endereçado ao Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) e ao Ministro das Cidades, Bruno Araújo, solicitando a construção de uma nova Ponte sobre o Rio Capibaribe, lingando São Domingos à Santa Cruz do Capibaribe, justamente pela Rua Maria Vieira de Araújo.