sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

HOMEM É ASSASSINADO EM VERTENTE DO LÉRIO

Um homem foi assassinado na noite desta sexta-feira (12), no Sítio Tambor na zona rural de Vertente do Lério, no Agreste de Pernambuco.

Abraão Barbosa de Lima, de 51 anos, foi alvejado por disparos de pistola .40, os tiros atingiram ele nos braços e costas, o crime aconteceu na residência que ele morava, na cena do crime ninguém soube da detalhes que possam ajudar a polícia a elucidar o crime.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso continua sendo investigado.

POLÍCIA LOCALIZA 99 BANANAS DE DINAMITE DENTRO DE GARAGEM DE PRÉDIO EM CARUARU

Na tarde desta sexta-feira (12), a Polícia Civil foi informada de que algumas bananas de dinamite foram encontradas dentro de duas caixas no estacionamento de um prédio no bairro Maurício de Nassau e acionou a Polícia Militar para verificar o material e uma equipe do 1º BIEsp foi ao local e constatou que eram 99 bananas de dinamite e o material foi levado para o BOPE – Batalhão de Operações de Policia Especializada da Polícia Militar.


O Oficial de Operações do 1ºBIEsp, Tenente Sousa, disse que há uma grande probabilidade desse material pertencer a quadrilha que arrombou o posto de serviço do Banco Bradesco na última terça-feira no Salgado. Eles explodiram um dos caixas eletrônicos do local e só na perícia foi que ficou constatado que uma outra banana de dinamite não explodiu e todo aquele estrago foi provocado por apenas um desses explosivos que foram localizados hoje.

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO NO BAIRRO BOA VISTA EM GARANHUNS

Um ex-presidiário foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (12/1) no bairro da Boa Vista, no município de Garanhuns, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi José Lito Leite da Silva, de 47 anos, que estava na porta de um beco que dá acesso a casa onde morava, na Rua Ismael Tinô e Silva quando elementos em um carro branco passaram efetuando disparos de arma de fogo em sua direção, tendo ele sido atingido por vários deles na região da cabeça. No local ficou uma cápsula de pistola calibre 380. Após ser alvejada, a vítima saiu correndo e caiu em via pública na rua ao lado, Rua José Dedé Godoy, já sem vida.

Ainda segundo a polícia, Joselito havia cumprido pena pela prática de homicídio e havia saído do Centro de Ressocialização do Agreste em Canhotinho (CRA) há mais de dois meses. Durante pesquisa no Sistema da Secretaria de Defesa Social (SDS) foi encontrado um mandado de prisão em aberto contra ele.

O delegado João Lins e equipe da 22ª Delegacia de Homicídios estiveram no local do crime realizando as primeiras investigações.

Equipes da Polícia Militar também estiveram no local e realizaram buscas ao carro suspeito, mas não foi obtido êxito.

O corpo de Joselito Leite que era conhecido como “Lito” foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru através de uma funerária local, devido a única Viatura do IML que realiza o serviço de remoção na região está sem sacos plásticos para remover os corpos.

6ª Edição do Baile Municipal: Carnaval e solidariedade em Santa Cruz do Capibaribe

Com o objetivo de compartilhar solidariedade, com renda revertida para entidades que trabalham com crianças, adolescentes e idosos, a 6ª edição do Baile Municipal de Santa Cruz do Capibaribe vem mais uma vez com animação para agitar os festejos pré-carnavalescos e contribuir com entidades sociais.

Os recursos vão se transformar em ações e equipamentos voltados para otimizar a qualidade do serviço oferecido pela Sociedade Novo século, pela Associação de Moradores do Bairro são Jorge e Desafio Jovem.

O Baile, utilizando de um dos principais festejos populares do país, o Carnaval, conta com o apoio de diversas instituições privadas, da Prefeitura Municipal e da Câmara da cidade para ser realizado.

O evento homenageia todos os anos uma pessoa pública da cidade. Esse ano, a escolhida foi Neide Andrade, reconhecida foliã do município. “Eu fui pega de surpresa com essa homenagem, eu não esperava que fossem me homenagear. Estou muito feliz com esse convite e vou dar tudo de mim esse ano,” disse.

A idealizadora do evento, Alessandra Vieira, convida todos os foliões a vestir a camisa da solidariedade e festejar uma das principais datas comemorativas da cidade na primeira sexta-feira de fevereiro.

“O Baile é uma festa beneficente em prol das entidades santa-cruzenses, trabalhamos muito pra que esse baile aconteça todo ano. Com isso, gostaria de convidar a todos para participar dessa edição e se divertir ao som do frevo, axé e do samba”, complementa Alessandra.

Esse ano, a noite começa com a tradicional Caminhada do Frevo, onde vários grupos culturais farão um percurso pela cidade até o Clube Ypiranga. Em seguida, o sons carnavalescos entrarão com a Orquestra Novo Século e a Banda Babado Novo. Além de shows, haverá também concursos culturais que irão agitar a festa.


Informações e mesas podem ser adquiridas pelos contatos:


HOMEM É ASSASSINADO NA RUA DO RATO

Um homem foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta-feira (12), na Rua Manoel Isidoro, a popular Rua do Rato, em Caetés, no Agreste de Pernambuco.

Os tiros atingiram José Carlos da Silva, de 30 anos na região da cabeça, pescoço e tórax, populares não souberam da detalhes que possam ajudar a polícia a elucidar o crime, disseram apenas que ouviram cerca de seis disparos, a vítima retornava para casa e foi encontrado pelo irmão que ao abrir a porta de casa encontrou ele na rua já sem vida.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Caetés, esse foi o 1º homicídio do ano registrado na cidade.

É AMANHÃ