quinta-feira, 8 de outubro de 2020

“Super Drive da Criança Solidária”em Paulista

A ação é em benefício das famílias assistidas pela LBV 

Nesta sexta-feira, dia 09/10, às 16h, o Colégio Patrícia Costa, realiza em prol da Legião da Boa Vontade - LBV, um “Super Drive da Criança Solidária”, onde arrecadaráalimentos não perecíveis, para a Campanha LBV - SOS Calamidades da entidade, a ser entregues às centenas de crianças atendidas pelo Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, em Recife/PE, em comemoração ao Dia das Crianças. 

O “Super Drive da Criança Solidária” é um projeto social desenvolvido pela coordenação da Educação Infantil e Fundamental I do Colégio Patrícia Costa.A profa. Danielle Pina,mobiliza a comunidade escolar para participar da ação solidária e humanitária no combate a Covid-19. “Contamos com a sua solidariedade! Venham fantasiados de super-heróis, com seus sorrisos e suas doações, juntos vamos fazer mais crianças felizes! O melhor presente é a sua presença e a solidariedade”,convidaa coordenadora. 

Para participar, basta ir de carro ao estabelecimento escolar e, sem sair do veículo, entregar a doação no Colégio Patrícia Costa, localizado na Rua Doutor Benoni de Sá, 515 - Pau Amarelo, Paulista.Informações pelo telefone: (81) 3436-1142. 

Serviço: 

Arrecadação de alimentos - “Super Drive da Criança Solidária” 

Dia: 09/10/2020 - Horário: às 16h 

Local:Colégio Patrícia Costa 

End:Rua Doutor Benoni de Sá, 515,Pau Amarelo, Paulista/PE 


Informações sobre a Legião da Boa Vontade - LBV 

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV,no Recife, atende 220 crianças e adolescentes, pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, Criança - Futuro no Presente!. Por meio desse serviço, a Instituição busca garantir as crianças e adolescentes atendidos (meninas e meninos de 6 a 14 anos), o direito à proteção social e ao acesso as ações socioeducativas que propiciem seu desenvolvimento integral e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além de prevenir situações de vulnerabilidade e de risco social. A LBV garante a todas essas crianças o direito ao brincar! No Recife, sua Unidade, está localizada à Rua dos Coelhos, 219 – Bairro dos Coelhos – área Central da capital pernambucana.

Tem início a eleição para escolha do síndico e diretoria do Moda Center Santa Cruz

Na manhã desta quinta-feira (8), teve início a eleição para escolha do novo corpo administrativo do Moda Center Santa Cruz, Biênio 2020-2022. Para o pleito, duas chapas podem ser votadas: “União dos Confeccionistas”, encabeçada pelo atual síndico e candidato a reeleição José Gomes Filho; e “O Moda Center é de todos os condôminos”, encabeçada pelo empresário Aguinaldo Xavier da Rocha Alves.

Os primeiros condôminos e pessoas com procurações em nome de outros condôminos chegaram um pouco antes da abertura do processo eleitoral, que aconteceu pontualmente às 8h30 com a leitura do Edital de Convocação pelo gerente geral do centro de compras, George Pinto. Eles também puderam acompanhar a conferência das urnas onde os votos serão depositados ao longo do dia, processo realizado em conjunto com representantes das chapas, do Moda Center e da Comissão Eleitoral.

Além da obrigatoriedade da máscara, todos terão a sua temperatura aferida antes de se dirigirem a área de votação. As medidas fazem parte dos protocolos de prevenção à covid-19.

A eleição acontece no Centro de Eventos do Moda Center (ao lado do Centro Administrativo) até às 17h30. Um dos critérios para estar apto a votar era a regularização de todas as obrigações condominiais até o dia 02 de outubro, de acordo com o edital de convocação.

No ato da votação, é necessário apresentar um documento de identificação com foto ou, no caso de votar em nome de outro condômino, apresentar a procuração correspondente devidamente regularizada aliada ao documento de identificação.


Fonte: Blog Merece Destaque

MODA CENTER FUNCIONARÁ NORMALMENTE NO FERIADO DE 12 DE OUTUBRO

Programe-se para realizar suas compras!




No dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, o Moda Center Santa Cruz funciona normalmente.

A feira acontece das 6h às 18h. Quem vier ao centro atacadista vai encontrar um mix diversificado de produtos ideal para você revender e oferecer o melhor para os seus clientes.

Não esqueça de seguir os protocolos de segurança e higiene para convivência com a Covid-19. Contamos com você!

Justiça nega recursos e mantém suspensas aulas presenciais nas redes particular e pública

Escola pública no Recife fechada devido à pandemia – Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Em Pernambuco, as aulas presenciais das escolas particulares e da rede estadual seguem suspensas. Nesta quarta-feira (7), a Justiça, em duas decisões em separado, manteve os alunos ainda fora das salas de aulas devido à pandemia do novo coronavírus.

Na rede pública estadual de ensino, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) negou a contestação apresentada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) contra a decisão que suspendeu a volta das atividades presenciais. O Governo informou que já deu entrada em um novo recurso na noite desta quarta-feira (7).

Após anunciar que vai recorrer das decisões que anulam os efeitos do decreto sobre a retomada, a Procuradoria moveu uma ação de reclamação contra a decisão do juiz Augusto Angelim, da 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital, que determinou, na última terça-feira, a suspensão da retomada nas escolas estaduais.

Na contestação, o Governo afirmou que a determinação afronta a outra decisão do Tribunal, que mandou encerrar a greve dos servidores da rede pública.

No entanto, o desembargador Fábio Eugênio de Oliveira Lima, relator do caso, considerou que os dois processos têm naturezas distintas.

 “A ação cível originária ajuizada pelo Estado de Pernambuco tem por objeto o encerramento da greve deflagrada em 30 de setembro enquanto, ao que se compreende, a Ação Civil Pública apresentada pelo sindicato tem por objeto a suspensão dos efeitos do decreto”, argumentou o desembargador no texto, acrescentando que a reclamação não caberia como recurso. Assim, o magistrado mandou extinguir a ação.

Diante disso, a PGE ajuizou um agravo de instrumento no próprio TJ como recurso direto contra a decisão do juiz Augusto Angelim, solicitando o fim da suspensão.

Em relação às escolas particulares, também foi negado, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6), no Recife, o pedido apresentado pelo sindicato patronal das escolas privadas de Pernambuco para revogar a suspensão da retomada das atividades presenciais. Assim, está mantida a decisão de proibir a reabertura dos colégios particulares, que, desde o dia 18 de março, funcionam apenas de maneira remota.

A ação do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Pernambuco (Sinepe-PE) foi analisada pelo juiz da 12ª Vara do Trabalho do Recife, Hugo Cavalcanti Melo Filho, que também havia dado a decisão publicada na última segunda-feira (5).


Informações do Portal FolhaPE

ACIDENTE COM VITIMA FATAL NA BR 104 EM AGRESTINA - PE

Por volta das 7 meia da noite desta quarta-feira (07), um trágico acidente de trânsito foi registrado na BR-104, próximo á um posto de combustíveis na cidade de Agrestina e resultou em duas pessoas mortas e uma ferida. Elas viajavam em um veículo Voyage que pegou fogo e duas das vítimas ficaram presas nas ferragens e morreram carbonizadas. O outro carro envolvido no acidente é um Audi A4 que foi abandonado á cerca de 500 metros do local do acidente. Os dois veículos estavam seguindo sentido Caruaru. 

As vítimas fatais foram a Rosilene Severina da Silva, de 45 anos de idade, que morava na Vila Teimosa em Caruaru e um homem identificado apenas por João, já a vítima lesionada é a filha da Rosilene que sofreu apenas ferimentos leves. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para apagar as chamas do Voyage e realizar a retirada dos corpos carbonizados que ficaram presos nas ferragens. Eles também prestaram socorro á vítima que se lesionou.

O Agente Clécio da Guarda Municipal local, disse que a sua equipe tomou conhecimento desse grave acidente e chegou primeiro, nisso, realizou as sinalizações nos dois sentidos da rodovia para evitar novos acidentes, acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal e pelos relatos que ouviu de populares, deduz que o Voyage havia saído do pátio do Posto, ao entrar na pista foi atingido na traseira pelo Audi, jogando o Voyage para fora da pista, provocando o capotamento do Voyage que pegou fogo e o Audi parou há cerca de 500 metros dali, possivelmente por apresentar problemas mecânicos. Estranhamente os motoristas dos dois carros acabaram se evadindo do local.

Os corpos da Rosilene e o do João serão encaminhados para o IML do Recife por estarem carbonizados.


Fonte: Blog dos Parceiros