domingo, 31 de julho de 2016

JOVEM SOFRE GRAVE ACIDENTE DE MOTOCICLETA, NO SÍTIO SOBRADO, MUNICÍPIO DE JATAÚBA-PE


Na tarde de sábado (30) deu entrada no Hospital Municipal de Jataúba, o jovem de 16 anos, residente no Sitio Sobrado (Serras), de acordo com informações, a vítima vinha conduzindo uma motocicleta quando perdeu o controle numa curva e bateu numa cerca de pedras.


O SAMU
foi acionado, o jovem foi levado ao hospital municipal de Jataúba, e ao chegar no hospital ficou constatado que o jovem estava com sintomas de embriaguez alcoólica e na hora do acidente não usava capacete, diante da gravidade, sofreu trauma e teve aprofundamento craniano e consequentemente foi transferido pelo SAMU para o HRA em Caruaru.

O médico plantonista Dr. Felipe teve que acompanhar a vítima. Recepção Lucineide de Sousa Técnico de Enfermagem: Sintia Nascimento.

Manifestação na Avenida Boa Viagem pede afastamento definitivo da presidenta Dilma Rousseff

Vestidos de verde e amarelo, manifestantes defendem a Operação Lava Jato

Centenas de pessoas se reúnem na Avenida Boa Viagem, neste domingo (31), em ato do movimento Vem Pra Rua. Eles pedem o afastamento definitivo da presidenta Dilma Rousseff e o fim do foro privilegiado. Maria Dulce Sampaio, uma das coordenadoras do movimento, afirma que eles apoiam a Operação Lava Jato e a atuação da Polícia Federal e do Ministério Público. "Queremos a prisão de todos os políticos corruptos, indepentente do partido", concluiu Maria Dulce.

Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes se concentram em frente à padaria Boa Viagem e devem seguir até o segundo Jardim. O ato acontece no Recife e em mais 174 cidades brasileiras.

Foto: Juliana Oliveira / Rádio Jornal / Paulo Viana / rádio IGM FM 

PROGRAMA POLICIAL CHUMBO GROSSO COM PAULO VIANA


PROGRAMA CHUMBO GROSSO 1° EDIÇÃO

Comece o dia bem informado com tudo que acontece no mundo policial de Santa Cruz do Capibaribe e de toda região. Programa Chumbo Grosso 1° edição de segunda a sexta das 07 as 08 da manhã. Com Paulo Viana.

Venha ser um parceiro neste programa divulgando sua marca, serviço ou produto e tenha retorno comercial garantido.

PROGRAMA CHUMBO GROSSO 2° EDIÇÃO

De segunda a sexta você ouve o Programa Policial Chumbo Grosso 2° edição, aqui a informação é completa, produzida e analisada com reponsabilidade e pontualidade. De segunda a sexta das 12 às 13: horas Programa Chumbo Grosso 2° edição com Paulo Viana.

Venha ser um parceiro neste Programa divulgando sua marca, serviço ou produto e tenha retorno comercial garantido.

WhatsApp (81) 9 9428-8603 claro
(81) 9 9704-3456 tim
Fale com Paulo Viana

GATI DO 9º BPM AGE RÁPIDO E EVITA REBELIÃO NA FUNASE DE GARANHUNS


O efetivo do GATI do 9º BPM, foi acionado pela Central de Operações na tarde de sábado (30), para realizar deslocamento à FUNASE, haja vista haver um princípio de rebelião, as celas foram esvaziadas e revistadas, após o término foram encontrados 02 celulares, 02 carregadores, 06 chunchus e 02 cigarros de maconha, o material ficou à disposição da unidade.

Mulher é presa acusada de agredir filha de 4 anos de idade em Toritama

No final da tarde deste sábado (30), uma mulher acusada de agredir a filha de 4 anos de idade, foi presa no município de Toritama.

Segundo informações, Lucivânia Maria da Silva teria agredido a sua filha, a deixando com algumas lesões no olho.

A Polícia Militar e Conselho Tutelar foram solicitados por populares e conseguiram deter a acusada. Lucivânia foi autuada por lesão corporal e a criança ficou sob a responsabilidade de uma tia.

A acusada foi conduzida para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficou a disposição da justiça.

DETRAN-PE PROMOVE QUATRO CURSOS GRATUITOS DE PILOTAGEM DEFENSIVA NA PRIMEIRA QUINZENA DE AGOSTO

Nos primeiros quinze dias de agosto, a Secretaria Estadual das Cidades (SECID), promove, por meio da Escola Pública de Trânsito do DETRAN-PE, quatro cursos gratuitos de Pilotagem Defensiva no Interior do Estado. Serão aulas teóricas e práticas nos municípios de Pesqueira (dia 02), Arcoverde (dia 05), Garanhuns (dia 06) e Paulista (dia 11). Com duração de um dia, a capacitação possui carga horária de 8 horas e é ministrada em parceria com a Associação de Concessionárias Honda.

Os interessados podem se inscrever e conferir os detalhes do curso no site
www.detran.pe.gov.br, devendo possuir Carteira Nacional de Habilitação – CNH na categoria A (motocicleta), em condições legais e dentro do prazo de validade. Estão sendo disponibilizadas 120 vagas.

De acordo com o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, o curso tem como objetivo aprofundar o conhecimento dos pilotos quanto à condução segura das motocicletas e à Legislação de Trânsito. Além disso, visa incrementar as habilidades do condutor a partir do ensino de técnicas de pilotagem segura, procurando também desenvolver atitudes cidadãs, e de cuidado consigo e com os demais.

Já para o gerente da EPT/PE, Ivson Correia, o curso é fundamental para os motociclistas dos centros urbanos. “Eles são as principais vítimas de acidentes de trânsito no país e isso causa também graves prejuízos econômicos e sociais ao Estado e suas famílias. Estamos trabalhando para mudar essa realidade através da educação”, finalizou.

Policial militar é detida ao mostrar seios em ensaio fotográfico no Paraná



A soldado do Corpo de Bombeiros Lilian Vilas Boas foi punida com detenção de 8 dias pela Polícia Militar do Paraná após ensaio fotográfico em que ela mostrava os seios.

A militar mostrou que está em boa forma e a sua punição gerou muitos protestos na PM.

“Palhaçada… Vão punir [justamente] numa coisa que repercute negativamente. Tinha que punir quem está fora de forma”, criticou um militar ouvido pelo Blog do Esmael.

Sem dar chances para o Santa Cruz, Atlético Mineiro vence por 3 a 0


Foto: Divulgação/ Atlético/MG

Numa partida complicada para o Santa Cruz, o tricolor não conseguiu passar o Atlético Mineiro e perdeu por 3 a 0 no Estádio Independência, em Belo Horizonte, neste sábado (30). O Santa Cruz manteve os 17 pontos e terminou a rodada na zona de rebaixamento da Série A.

Mesmo taticamente posicionado para marcar o Galo, o Santa Cruz enfrentou dificuldades para conseguir parar o Atlético/MG. O time não deu margem para o Santa contra-atacar e o tricolor não conseguiu finalizar uma bola no primeiro tempo.

O primeiro gol do Atlético/MG saiu ainda no primeiro tempo, após uma falha de saída de Uilian Correia, Fred ficou na cara do gol, mas Tiago Cardoso salvou. No rebote, Robinho aproveitou e chutou para o fundo da rede.

No segundo tempo, o Galo não deu trégua e completou o placar. Aos 21 minutos de jogo, numa jogada rápida entre Robinho, Fred e Patric, saiu o segundo gol do Atlético/MG. Fred aproveitou o toque de calcanhar de Patric e mandou para o fundo do gol.

Após quatro minutos do gol de Fred, Luan marcou o terceiro. Ele havia acabado de substituir Pratto e entrou em campo sob os gritos da torcida, que pedia pela entrada do jogador. No lance que terminou no gol, Robinho pedalou na área, mas a bola correu para os pés de Luan, que não desperdiçou a oportunidade.

O craque Grafite, que voltou após cumprir suspensão, foi um nome apagado na partida. O atacante não conseguiu espaço e chutou apenas uma vez para o gol do Atlético/MG.

FICHA DA PARTIDA – ATLÉTICO?MG 3X0 SANTA CRUZ

Atlético?MG: Victor; Carlos César (Patric), Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Maicosuel (Júnior Urso), Lucas Pratto (Luan) e Robinho; Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Jadson, Derley e Danilo Pires (Arthur); Keno e Grafite (Fernando Gabriel). Técnico: Milton Mendes. Brasileirão (17ª rodada).

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG). Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva. Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (trio do Pará). Gols: Robinho (A) aos 22 minutos do 1º tempo; Fred (A) aos 21 e Luan (A) aos 25 do segundo. Amarelos: Derley (SC), Leandro Donizete (A), Grafite (SC), Uillian Correia (SC). Público: 16.804.

Viaturas caindo aos pedaços revelam fragilidade da segurança pública em Santa Cruz do Capibaribe



Uma cena que tem se tornado comum em Santa Cruz do Capibaribe é se ver as viaturas da Polícia Militar, sucateadas, quebradas pelas esquinas. Um fato lamentável e que revela a fragilidade da segurança pública de nossa cidade e região.

A imagem acima, registrada por Eliel Antônio, mostra que não estou exagerando quando falo que as viaturas estão caindo aos pedaços. É notório a falta de condições por parte do governo do estado quando o assunto é segurança. As condições de trabalho dadas à Polícia Militar são as mínimas possíveis.

Enquanto isso, Santa Cruz do Capibaribe quebra todos os recordes de aumento de violência e a única ação de que temos notícia é a transferência de presos para o presídio de Santa Cruz.

Uma leitora do Blog me pediu para registrar seu desabafo diante dessa situação e o faço a seguir:

"Depois que o presídio foi implantado em santa cruz, ocasionalmente os números de assaltos e latrocínios cresceram consideravelmente. Santa Cruz já emitiu não o sinal amarelo, e sim o vermelho! Quantas vidas precisam chegar ao fim para as nossas autoridades, que a elas competem a prestação de serviço que atendam as necessidades da população, criarem um alerta e trabalharem para uma melhor segurança? Pais e mães de família, com seus lares destruídos... filhos que não irão ter o direito de ser educado por seus pais... Está alarmante! Não temos mais segurança! Quem vamos punir por tantas vidas? A quem vamos cobrar esta conta? Onde estão os nossos representantes?" Desabafou.

CALENDÁRIO DO PIS - ABONO SALARIAL E RENDIMENTOS 2016/2017


Acompanhe as datas de pagamento do seu benefício. Para saber se você tem direito e como receber, saiba mais em
http://bit.ly/29YPCI7