quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Conquistas na educação e cobranças para o lazer

Inquieto e insistente na ideia de lutar por melhorias e benefícios para povo de Santa Cruz do Capibaribe o vereador Ronaldo Pacas é aquele tipo de parlamentar que é bem mais que discurso e entrevistas.

Graças ao requerimento e cobranças de Pacas a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe realizou curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para funcionários dos diversos segmentos da administração pública, bem como de diversos segmentos da iniciativa privada.

Cobrança do parlamentar também é a interdição de um dos lados da Avenida 29 de Dezembro nas manhãs de domingo para a prática de caminhadas e área de lazer para a família santacruzense.

O pleito ainda não foi atendido, no entanto, pode ser sucesso total. Vale lembrar que Caruaru tem um exemplo exitoso.
ASCOM - Vereador Ronaldo Pacas (PSDC)

Usuário de drogas é assassinado a tiros em Caruaru

Um homem de 23 anos foi assassinado na noite desta terça-feira (18), em Caruaru, Agreste pernambucano. Jadson Ribeiro de Lima Silva foi morto com vários tiros na 1ª Travessa Manuel Rabelo, Loteamento Serranópolis.

Segundo informações de populares, dois desconhecidos chegaram em um veículo CrossFox de cor prata, um deles desceu e efetuou os disparos contra a vítima.

Familiares informaram à polícia que o jovem era usuário de drogas e já teria sofrido uma tentativa de homicídio. Ele também era suspeito de praticar furto e assaltos no Parque Municipal Ecológico das Rendeiras.

Com este homicídio, sobe para 13 o número de pessoas assassinadas em agosto e para 129 de janeiro até agora.

As informações são do repórter Adeildo Silva, da Rádio Liberdade.

Ong entrega farta documentação a PF e pede providências contra a Compesa em Caruaru



A Ong Terra Verde entregou farta documentação na Delegacia da Polícia Federal, em Caruaru, denunciando crime de poluição hídrica que acontece há mais de 30 décadas pela Compesa. O objetivo, segundo o presidente da entidade, advogado ambientalista Marcelo Rodrigues, é colaborar com a 2ª etapa da Operação Despejo deflagrada pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico (Delemaph). De acordo com a denúncia, o despejo de esgoto bruto é feito diretamente no Rio Ipojuca sem nenhum tratamento.

A investigação teve início a partir de uma série de denúncias do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) repassadas ao Ministério Público.

Foram expedidos mandados de busca e apreensão contra a sede da Compesa, Gerência de Controle de Qualidade de Efluentes, Gerência de Meio Ambiente, bem como as estações de tratamento de esgoto da Cabanga, no Recife, de Peixinhos, em Olinda, do Janga, em Paulista, todas na Região Metropolitana do Recife, além do ETE de Rio Formoso, na Zona da Mata pernambucana.
Advogado ambientalista Marcelo Rodrigues

Com a entrega da documentação na PF, o advogado Marcelo Rodrigues espera a continuidade da operação em Caruaru.
“Como até o momento esta operação não se estendeu para nosso Município, provocamos por intermédio de protocolo com vasta documentação a Delegacia da Polícia Federal para a continuidade da ação, e que sejam convocadas as gerências responsáveis pelo laboratório e estações de tratamento da Compesa”, afirmou.

Polícia Militar apreende arma com ajuda do Disque-Denúncia Agreste

Na tarde desta quarta-feira (19), com informações do Disque-Denúncia Agreste, a Polícia Militar apreendeu armar e munições com um homem na Fazenda Santa Quitéria, no sítio Olho D'água, zona rural de Caruaru. De acordo com informações da polícia, um homem conhecido como “Fernando” foi detido e levado para a Delegacia de Plantão.

Na casa dele foram encontradas uma espingarda calibre 12 e várias munições intactas. O material foi apreendido e levado para a delegacia.

Serralheiro morre ao sofrer infarto fulminante em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Arquivo pessoal.

Faleceu no final da manhã desta quarta-feira (19) Cláudio Bezerra da Silva, conhecido por “Cláudio Serralheiro” (53 anos), o mesmo estava em sua residência quando se sentiu mal e foi socorrido.

Cláudio foi conduzido para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, onde sofreu um infarto fulminante e veio a falecer.

Audiência pública discute a LDO nesta quinta-feira, na Câmara Municipal

Será realizada nesta quinta-feira (20), na Câmara de Vereadores de Caruaru, audiência pública para discutir o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2016. Participarão do evento, representantes das secretarias de Planejamento e Gestão, Administração e Gestão de Pessoas, Fazenda e Controladoria Municipal.

O encontro, que começa às 10h, foi solicitado pelas comissões parlamentares de Legislação e Redação de Leis e de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal. Os vereadores têm até o final de agosto para votar a LDO.

Dólar volta a fechar em alta e Bovespa em queda

O dólar comercial voltou a fechar em alta e chegou a superar a marca de 3 reais e 50 centavos durante as negociações desta quarta-feira (19). A cotação foi puxada pelas incertezas em torno de um aumento nos juros dos Estados Unidos. A moeda encerrou com elevação de 0,63%, vendida a 3 reais, 488. 

O euro fechou cotado a 3 reais, 855, com alta de 0,40%.

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) caiu 1,82%, aos 46.588 pontos, menos patamar desde março de 2014. O índice foi pressionado por ações de bancos, Petrobras e Vale.

Com informações Da Centra de Jornalimos da radio Liberdade de caruaru, Helenivaldo Pereira

Prefeitura de Camalaú divulga edital de convocação do concurso público


A Prefeitura Municipal de Camalaú, através do prefeito Jacinto Bezerra, convoca os candidatos aprovados no concurso público, realizado nos termos do edital 001/2015, para a apresentação.

Os aprovados devem se apresentar no prazo de 30 dias no Setor de Pessoal na sede da Prefeitura de Camalaú, localizada na Rua Nominando Firmo, n° 56, Centro, munidos de documentos pessoais e profissionais para serem nomeados nos respectivos cargos.

O edital de convocação e a lista de documentos pessoais e profissionais estão disponíveis para acesso no site da Prefeitura Municipal de Camalaú, no endereço

http://www.camalau.pb.gov.br.

Vereadores buscam respostas para o abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe

Reivindicar! Esta palavra define com afinco o trabalho dos vereadores santa-cruzenses que compõem a Comissão de Convivência com a seca. Em mais uma reunião na Compesa, o presidente da Comissão, Pipoca (PMN) e Zé Minhoca (PSDB), acompanhados do presidente da Câmara de Vereadores, Professor Afrânio (PDT), estiveram reivindicando soluções para o problema da falta de abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe, em decorrência da seca.
 
De acordo com o Diretor Regional da Compesa, Leonardo Selva, a Compesa está acompanhando a situação de todo Estado e entende que não deixará as pessoas sem água. “Nós somos obrigados a atender em primeiro lugar a população. Sabemos que a atividade empresarial lá é forte e muito importante para a região, mas em hipótese alguma eu vou deixar de abastecer primeiro às pessoas. Eu quero poder abastecer todo mundo. Santa Cruz não pode entrar em colapso, isso seria inadmissível”, disse o diretor Leonardo Selva.

O presidente da Câmara de Vereadores apresentou ao diretor a questão do racionamento na cidade e questionou sobre a demanda da população. “Concretamente é preciso manter o que se tem. Aí, eu quero saber em quanto tempo a gente tem a definição da Compesa para a questão do abastecimento em Santa Cruz”.

Participaram do encontro o síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro; o presidente da ASCONT, Paulo Nascimento; o Pr. Lucas Evangelista, os o ex-prefeito Toinho do Pará; o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB).

FHC diz que governo Dilma é ilegítimo e sugere renúncia da presidente

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sugeriu na ultima segunda-feira (17) que a presidente Dilma Rousseff renuncie ao cargo. FHC avaliou que seria um gesto de grandeza. Para ele, as manifestações do domingo mostraram o sentimento popular de que, embora legal, o governo é ilegítimo.

Fernando Henrique afirmou que se a presidente Dilma não renunciar ou assumir o erro haverá uma desarticulação crescente do governo e do Congresso “a golpes de Laja-Jato”. O ex-presidente disse que falta base moral no atual governo.

Bandidos arrombam loja O Boticario pela 2ª vez em Juazeirinho

Na madrugada desta quarta feira (19) por volta de 4h, bandidos arrombaram e invadiram a loja O Boticário localizada na Rua João Vital Guedes, no centro de Juazeirinho.

Segundo informações os bandidos teriam chegados em dois veículos, um carro vermelho teria parado em frente a loja e em seguida outro de cor cinza. especula-se entre os populares que os meliantes usaram um pé-de-cabra para arrombar a porta da loja.

Até o momento não foram identificado os bandidos, nem foi divulgando a quantia em mercadoria que foi levada do estabelecimento.

A cidade de Juazeirinho passa por uma onda de criminalidade nos últimos meses. Em menos de dois meses a loja O Boticario foi arrombada duas vezes, sendo a 1° vez no dia 7 de julho de 2015.

Terminam nesta quarta-feira inscrições para o curso da Fiepe sobre gestão de estoque

Os interessados em participar do curso “Gestão de Estoque: conceitos, aplicações e práticas” da Fiepe Agreste têm até esta quarta-feira (19) para efetuar as inscrições pelo e-mail: regional.agreste@fiepe.org.br ou pelo telefone: (81) 3722-5667. A capacitação ocorre nos dias 20 e 21 de agosto, das 8h às 17h, na Unidade Regional em Caruaru, que funciona na Rua Padre Félix Barreto, no Bairro Maurício de Nassau. Ao todo, são 16 horas de formação. 

O curso irá habilitar os participantes a fazer uma adequada avaliação de desempenho da gestão de estoque e a elaborar uma política adequada à estratégia da empresa. Representantes de indústrias de todos os portes, gestores, supervisores, líderes das áreas de logística e compras das empresas, universitários e consultores são esperados. 

Classificações, decisões e estratégias para armazenagem; localização e distribuição de materiais; administração e cálculo para reposição de estoques; almoxarifado, controle, recebimento, armazenagem e distribuição; compra e cadastro de fornecedores; processamento e utilização de espaço vertical estão entre os assuntos que serão abordados. Para tratar desses e de outros temas na área, a Federação convidou o engenheiro industrial e instrutor de treinamentos Reginaldo Cunha. O especialista tem 13 anos de experiência no desenvolvimento de projetos em produção, logística, operações e suprimentos.

Para complementar o aprendizado, o plantão de atendimento estará disponível ao inscrito para que sejam enviadas até três perguntas ao instrutor, no prazo de dez dias após o curso. Os questionamentos serão recebidos através do e-mail: comercial@fiepe.org.br. O valor do investimento é de R$ 240, podendo ser dividido em até 3x nos cartões.

Vice-prefeito e vereador de Taperoá mobilizam políticos em torno da Adutora do Pajeú

Jpeg
O vice-prefeito de Taperoá Júnior de Preto e o vereador Antônio Vicente concederam entrevista nesta quarta-feira (19) ao Jornal da IND e conclamaram as lideranças políticas dos municípios que serão beneficiados com a Adutora do Pajeú para pressionar a conclusão da obra. Os líderes taperoaenses estão organizando uma audiência da Frente Parlamentar da Água em Taperoá para discutir o projeto e sua vinda às cidades paraibanas.

As lideranças estiveram recentemente nas obras da Adutora em Pernambuco e disse que os trabalhadores estão atuando. Eles, entretanto, acreditam que uma pressão por parte da população e dos políticos paraibanos pode apressar sua conclusão e impedir que a obra seja paralisada por conta da crise em curso no País.

Com 400 km de extensão, a segunda etapa da adutora vai levar água de qualidade para moradores de municípios de Pernambuco (Betânia, Brejinho, Carnaubeira da Penha, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira, Triunfo, Tuparetama, e distrito de Tupanaci, em Mirandiba). Na Paraíba, serão beneficiados os moradores das cidades de Princesa Isabel, Imaculada, Desterro, Livramento, São José dos Cordeiros, Taperoá, Teixeira e Cacimbas.

A audiência, segundo os líderes taperoaenses, ainda não tem data agendada, mas acontecerá em breve segundo confirmação dos deputados João Henrique, que representa a região do Cariri, e de Jeová Campos, presidente da Frente Parlamentar da Água. Deputados federais, senadores, prefeitos, vereadores e líderes de todo o Estado serão convidados para o encontro.

Fonte: De Olho no Cariri

Ronaldo Pacas prestigia entrega do CEU Jorge Luiz Mendes Rodrigues

A cidade ganhou ontem Centro de Artes e Esportes Unificados no bairro Santa Filomena.
O local tem 3.000 m2 e conta com biblioteca, cineteatro com 60 lugares, laboratório multimídia, salas de oficinas, espaços multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), pista de skate, quadra esportiva coberta, playground e pista de caminhada. 

O aparelho leva o nome do inesquecível professor Jorge Luiz Mendes Rodrigues (em memória) e o vereador Ronaldo Pacas (PSDC), amigo da família esteve no local ao lado da mãe do professor Jorge, Dona Zélia.
O parlamentar é integrante da gestão que vem fazendo Santa Cruz do Capibaribe avançar com respeito a população e oferta de qualidade de vida.


Fotos: Jefferson Lulu
ASCOM – Vereador Ronaldo Pacas (PSDC)

Governo retrocede e resolve adiantar o 13º salário a aposentados

Depois de muita pressão, o Governo Federal decidiu manter o pagamento de metade do 13º salário aos aposentados e pensionistas através do adiantamento. O pagamento havia sido suspenso pelo Ministério da Fazenda, dias atrás, onde a pasta alegou falta de dinheiro para bancar as despesas. O pagamento de metade do 13º representa um gasto de R$ 15,8 bilhões aos cofres públicos.

De acordo com a pasta, a data e a forma como se dará o adiantamento ainda serão definidos nesta quarta-feira. O ministério informou que não incluiu na folha de pagamento de agosto, pago entre o final deste mês e o início de setembro, o adiamento da metade do 13º.

Segundo o governo, a equipe comandada pelo ministro Joaquim Levy informou que a antecipação não é obrigatória e aumentou o prazo pra dezembro. Porém, a lei prevê o pagamento no último mês do ano. No entanto, o governo realiza metade do repasse em agosto há anos.

Conquistas na educação e cobranças para o lazer

Inquieto e insistente na ideia de lutar por melhorias e benefícios para povo de Santa Cruz do Capibaribe o vereador Ronaldo Pacas é aquele tipo de parlamentar que é bem mais que discurso e entrevistas.

Graças ao requerimento e cobranças de Pacas a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe realizou curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para funcionários dos diversos segmentos da administração pública, bem como de diversos segmentos da iniciativa privada.

Cobrança do parlamentar também é a interdição de um dos lados da Avenida 29 de Dezembro nas manhãs de domingo para a prática de caminhadas e área de lazer para a família santacruzense.

O pleito ainda não foi atendido, no entanto, pode ser sucesso total. Vale lembrar que Caruaru tem um exemplo exitoso.
ASCOM - Vereador Ronaldo Pacas (PSDC)