domingo, 24 de janeiro de 2021

Corpos das três jovens que morreram em acidente são liberados do IML e seguem para São Domingos

Foto: Reprodução PortalPE10

Os corpos das três jovens que morreram em um acidente na PE-126, em Catende, na Mata Sul, foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) no início da tarde deste domingo (24).

As vítimas moravam em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, onde serão sepultadas.

O acidente foi na manhã de sábado (23) e o carro onde as jovens viajava invadiu a faixa contraria e colidiu com uma van. Os ocupantes do carro ficaram feridos, sendo que as três acabaram morrendo no local. Ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu.

Os passageiros da van tiveram ferimentos leves e foram liberados.

(Foto: Reprodução)

As três jovens foram identificadas por Cybelle Teodozio Dos Santos de 19 anos ,Isabela Giovana Leite de 18 anos e Vitoria Queiroz Honorato de 21 anos. Todas eram moradoras do Distrito de São Domingos que pertence à cidade de Brejo da Madre de Deus.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Jogadores e presidente do Palmas-TO morrem após queda de avião

Avião ficou completamente destruído após cair em Luzimangues — Foto: Divulgação

Um avião particular caiu momentos após decolar de uma pista de pouso no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional no Tocantis. A aeronave tinha acabado de decolar e acabou atingindo o solo em um matagal logo após a cabeceira da pista.

A assessoria do Palmas Futebol e Regatas informou que o presidente do time, Lucas Meira e quatro jogadores estavam na aeronave. Os atletas são Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari. Há ainda o piloto, identificado apenas como ‘Comandante Wagner’. Não houve sobreviventes.

A equipe enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde em Goiânia. A partida estava programada para esta segunda-feira (25). O Vila Nova emitiu nota lamentando o acidente e informando que vai colaborar para o adiamento da partida.

Imagens feitas no local mostram que a aeronave ficou completamente destruída com o choque. Além do IML e dos Bombeiros, equipes da Polícia Militar estão no local prestando apoio.

MOTOQUEIRO MORREU EM ACIDENTE COM MOTO NA ZONA RURAL DE JUREMA-PE

Na noite de sábado (23), faleceu vítima de um acidente com moto no Sítio Boa Sorte, na zona rural da cidade de Jurema, no Agreste Pernambucano, o agricultor, José Cícero da Silva, de 43 anos de idade, que morava possivelmente naquela mesma região. Ele estava embriagado ao voltar de um barzinho na comunidade, trafegava sem o capacete e morreu ao bater em uma cerca de arame farpado. 

O corpo da vítima foi periciado no local pelo IC e foi encaminhado para o IML de Caruaru. 

HOMEM MORRE APÓS SOFRER QUEDA DE MOTO NO CARIRI PARAIBANO.

No início da manhã desde domingo(24) um acidente ocorrido no Sítio Pedra D’água, zona rural de Barra de São Miguel, Cariri da Paraíba, deixou uma vítima fatal após uma queda de moto.

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, a vítima identificada por Afonso, estava pilotando a motocicleta em uma estrada a caminho de sua casa quando teria no meio do trajeto, sofrido violentamente uma queda de moto.

Populares chegaram minutos após o ocorrido, mas a vítima veio a óbito no local do acidente.

Ainda de acordo com as informações, Afonso teria participado de um aniversário na noite deste sábado e teria ingerido bebida alcoólica.

Afonso residia no sítio Pedra D’água, mas é natural do Sítio Lajedo.


Fonte: Portal de Olho no Cariri

CARUARU: IDENTIFICADO NO IML, RAPAZ QUE FOI ASSASSINADO NO MORRO BOM JESUS.

Na manhã deste domingo (24), foi identificado no IML de Caruaru, o corpo do jovem que foi assassinado a tiros na manhã deste sábado (23), na Rua da União, nas escadarias do Morro Bom Jesus, no Bairro Centenário em Caruaru. Trata-se de, José Anderson Joaquim dos Santos, de 22 anos, que morava no Sítio Mangueira na zona rural da cidade de Chã Grande, que fica localizada á 82 KM do Recife. 

De acordo com o pai da vítima, o filho foi preso após cometer um homicídio e vivia envolvido com o tráfico de drogas. Na noite da sexta-feira pediu uma moto emprestada á um amigo para ir ali próximo e veio á Caruaru, onde tinha uma namorada que ele conheceu no presídio e pela manhã foi morto possivelmente ao ir comprar droga no morro.

Fonte: Blog dos Parceiros  

Carlos Batinga passa a integrar a Academia Paraibana de Engenharia

A Academia Paraibana de Engenharia da Paraíba, presidida pelo engenheiro Sérgio Rolim, em reunião extraordinária realizada esta semana, proclamou a posse do engenheiro civil Carlos Alberto Batinga Chaves.

Carlos Batinga tem formação em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba, com especialização em Planejamento de Transportes pela Universidade Federal de Pernambuco, e é um dos mais renomados profissionais da área, tendo trabalhado em João Pessoa, Salvador e Natal.

Paralelo as suas atividades profissionais, Carlos Batinga foi prefeito do município de Monteiro por dois mandatos e exerceu o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Além de Carlos Batinga também foram declarados empossados os engenheiros civis Francisco Buega Gadelha, Rosendo Rodrigues e José William Montenegro Leal.

A solenidade de posse deverá ser programada após a vigência dos protocolos de proteção recomendados pelas organismos de saúde em combate a pandemia.

Três jovens morrem em colisão de carro contra van na PE-126, em Catende

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

Três jovens morreram em um acidente de trânsito ocorrido na manhã deste sábado PE-126, em Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. No trecho da rodovia, que liga o munício de Catende a Palmares, um veículo modelo Corola colidiu com uma van de transporte alternativo que faz a linha Palmares/Catende. Três mulheres que estavam no Corola não resistiram aos ferimentos e foram a óbito no local.

Segundo informações colhidas pela reportagem do PortalPE10 no local do acidente, elas residiam em São Domingos que é distrito-sede do município de Brejo da Madre de Deus. O veículo ficou destruído. O condutor do Corola sofreu ferimentos leves e foi levado para a sede do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para prestar depoimento.

Após acidente em Catende motorista do Corolla faz teste do bafômetro e é preso pela polícia

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

No veículo estavam seis pessoas, três homens e três mulheres, eles são de Santa Cruz do Capibaribe e São Domingos.

(Foto: Reprodução)

As vitimas foram identificadas Por, Vitória Queiroz Honorato, Cibelle Teodozio Santos e Isabella Lima não resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente. O motorista do veículo em que elas estavam acabou sendo preso. De acordo com a polícia ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Palmares onde foi realizado o teste do bafômetro que apontou 1.3 ml de álcool por litro de ar expelido, o permitido é de 0,33 ml. Ele aguarda à audiência de custódia que deve acontecer na manhã de domingo (23), em Palmares.

No carro haviam seis pessoas, três homens e três mulheres, os dois homens foram socorridos para a emergência do Hospital Regional de Palmares (HRP).

O motorista da van que faz a linha Catende/Palmares contou que havia saído de Palmares e estava seguindo para Catende, quando em uma curva o motorista do Corolla teria perdido o controle e invadido a pista contraria, causando a colisão.

Os passageiros da van tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital Regional de Palmares (HRP), o estado de saúde deles ainda não foi divulgado.

Motorista da Van dá detalhes do acidente que deixou três jovens mortas na PE-126

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

O motorista da Van de transporte alternativo, Antônio da Silva, que faz a linha Catende/Palmares contou detalhes de como ocorreu o acidente na PE-126, em Catende, na Mata Sul de Pernambuco.

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

“Foi um acidente, uma fatalidade”, disse o motorista Flavio Bezerra da Silva, 33 anos, envolvido no acidente que vitimou três jovens na tarde deste sábado (23) na PE-126, em Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

O motorista foi preso após realizar o teste do bafômetro. O resultado foi 1,2 miligrama de álcool por litro de ar expelido, quatro vezes superior ao limite tolerado pela legislação de trânsito (0,34 Mg/L).

Legislação

É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

A pena de detenção pode variar de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação.


Fonte: PortalPE10