terça-feira, 7 de novembro de 2023

HOMEM É PRESO POR CÁRCERES PRIVADO EM PALMARES/PE


A polícia prendeu um indivíduo por crime de cárcere privado na cidade de Palmares nesta terça-feira, dia 7. Cícero Amaro, de 53 anos, teve sua prisão decretada pela comarca do município em janeiro de 2019. Uma operação conjunta envolvendo policiais civis e militares da cidade de Cortês resultou na prisão do indivíduo.

O preso foi levado à delegacia de polícia e após a conclusão dos procedimentos de polícia judiciária, foi encaminhado para ser apresentado em audiência de custódia no Polo Judiciário de Palmares.

OFERTA DE ÁGUA É AMPLIADA EM SANTA CRUZ APÓS OPERAÇÃO POLICIAL DE COMBATE A FURTOS DE ÁGUA, DIZ COMPESA


A Compesa afirmou que conseguiu aumentar em cinco milhões de litros de água por dia a vazão da Adutora de Tabocas, no município de Santa Cruz do Capibaribe, após enfrentar um cenário de dificuldade de abastecimento na cidade. O incremento na vazão foi resultado de uma megaoperação policial de combate ao furto de água, realizada no município no último mês de setembro.

Com o volume de água recuperado, a Companhia diz que conseguiu ampliar a oferta de água da cidade e a garantia imediata de regularização do fornecimento de água em mais de 2 mil residências, além de voltar a atender vários bairros que estavam em colapso (áreas mais distantes dos pontos de distribuição de água), a exemplo dos bairros Malaquias e Arcoverde.



Os 32 pontos de furtos identificados ao longo da Adutora de Tabocas desviavam água para cisternas e comercialização clandestina através de carros-pipas, que vendiam água quatro vezes mais cara que as tarifas praticadas pela Compesa. Foi a maior operação de combate a furtos de água do Nordeste: operação Adutoras, com mais de 270 integrantes.

O incremento de vazão na adutora também permitiu a melhora do abastecimento nos bairros Malaquias Cardoso, Arcoverde, Loteamento Maria Vieira, São Cristóvão, bairro Novo, São Miguel, Loteamento Rio Verde, Nova Santa Cruz, Dona Lica, Dona Dom, Loteamento Vivendas, Loteamento Polis Pacas e Loteamento Cidade Alta.


Ainda como resultado da fiscalização, a Compesa afirmou que também aumentou a oferta de água em 35% para os distritos de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, e São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, melhorando o abastecimento de água para as duas áreas.

Para evitar novos furtos, iniciativas que causam sérios prejuízos à população, a Compesa, em parceria com Secretaria de Defesa Social e demais órgãos apoiadores, continuarão a definir estratégias e realizar investigações das áreas críticas com vistas a coibir o furto de água.

Novas denúncias anônimas de ligações clandestinas com furtos de água podem ser feitas através dos números de telefone 0800 0810195 (Compesa) ou 190 (Polícia).