sábado, 13 de abril de 2024

IRÃ LANÇA ATAQUE COM MAIS DE 100 DRONES CONTRA ISRAEL EM RETALIAÇÃO

Foto: Pixabay/Ilustrativa

O Irã lançou um ataque com drones contra Israel em um ato de retaliação, neste sábado (13). “Compreendemos essas ameaças e já lidamos com elas no passado”, afirmou o porta-voz das forças armadas israelenses, Daniel Hagari.

Militares israelenses estimam que pelo menos 100 drones foram lançados.Segundo as Forças de Defesa de Israel, a ameaça sobre o espaço aéreo do país já estava sendo monitorada pelas autoridades. Os serviços de GPS devem ficar indisponíveis em algumas áreas do território israelense para que os militares possam lidar com a situação, de acordo com o porta-voz.

Mais cedo, antes das falas do porta-voz confirmando os ataques, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, emitiu um comunicado dizendo que o país estava preparado para eventuais ataques iranianos.

“Determinamos um princípio claro: quem nos ferir, também será ferido. Nos defenderemos contra qualquer ameaça e faremos isso com equilíbrio e determinação”, afirmou o primeiro-ministro.

Em sinal de apoio dos Estados Unidos, a Casa Branca disse que o presidente Joe Biden se reuniria ainda este sábado com sua equipe de segurança nacional para tratar da questão e que o apoio americano ao aliado no Oriente Médio é “inflexível”.

“Os Estados Unidos estarão com o povo israelense e vão apoiar sua defesa contra os ataques do Irã”, frisou a Casa Branca em comunicado.

Brasil monitora situação:

Netanyahu: “Quem ferir Israel também será ferido”

O Irã lançou drones em direção a Israel, disse um porta-voz das Forças de Defesa de Israel neste sábado (13).

Daniel Hagari explicou que eles estavam acompanhando a ameaça em seu espaço aéreo e acrescentou que o ataque levará algumas horas para chegar a Israel.

Mais cedo, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que Israel estava se preparando para um ataque do Irã.

“Nossos sistemas defensivos estão implantados; estamos prontos para qualquer cenário, tanto defensiva quanto ofensivamente. O Estado de Israel é forte. As Forças de Defesa são fortes. O público é forte”, afirmou Netanyahu.

O premiê agradeceu aos EUA, Reino Unido, França e seus outros aliados por “estarem ao lado de Israel”.


Por CNN Brasil

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO NO DIA DO ANIVERSÁRIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE/PE


Na noite da ultima sexta-feira (12) um ex-presidiário foi assassinado a tiros no bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe, nas proximidades de um bar. Raí Marcolino Silva Feitosa, havia completado 25 anos justamente nesta sexta, data em que foi assassinado.

A vítima estava em um bar na rua Pedro Ferreira da Silva quando foi morto a tiros. Não há informações sobre a motivação e nem autoria do crime.

A Polícia Militar do 24° BPM esteve no local e fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil e o Instituto de Criminalística, que realizou a perícia do corpo no local.

O corpo de Raí foi retirado já nas primeiras horas da manhã deste sábado (13) pela Polícia Científica e encaminhado ao IML (Instituto de Medicina Legal) de Caruaru.

Raí Marcolino já tinha passagens pela polícia.

JOVEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM RESIDÊNCIA NO CARIRI PARAIBANO


Um homem identificado como José Osvan Pereira Neto, de 20 anos, sofreu uma tentativa de assassinato na noite deste sábado (13) na cidade de São João do Cariri.
Ele estava em uma residência quando um homem chegou em uma motocicleta e efetuou disparos, atingindo o tórax de José Osvan com quatro tiros.

A situação da vítima é gravíssima; ele foi levado para o Hospital de Serra Branca e saiu entubado. Uma equipe do SAMU foi acionada para prestar os primeiros socorros e transportou José Osvan para o Hospital de Emergência e Trauma em Campina Grande.

A Polícia Militar esteve no local do crime para realizar os primeiros levantamentos e tentar encontrar pistas que possam ajudar a desvendar essa tentativa de homicídio.

EX-PRESIDIÁRIO FOI ASSASSINADO A TIROS EM PANELAS/PE

Reportagem: Adielson Galvão

No final da tarde de ontem sexta-feira (12), o jovem, Thiago José da Silva, foi assassinado a tiros na 2ª Travessa Rio Branco em Panelas. Ele morava no Distrito de Cruzes, na zona rural da cidade e vivia de bicos. Ele era ex-presidiário.

Segundo informações, o jovem estava em casa quando dois elementos chegaram numa motocicleta chamando por ele, porém, ele não quis atender, foi a cidade onde acabou sendo executado.

A Polícia Militar esteve realizando o isolamento do local, foram acionadas equipes da Força Tarefa de Homicídios de Garanhuns e o IC também de Garanhuns e após a perícia o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

JUSTIÇA DETERMINA SOLTURA DE PADRE PRESO EM CAMPINA GRANDE.


A justiça da Paraíba concedeu a liberdade ao padre Dioneze Francisco, que havia sido preso na data de ontem numa blitz policial em Campina Grande-PB, pela suposta prática do crime de posse de arma de uso restrito.

A juiza plantonista Flávia de Souza Batista determinou a soltura do pároco, que responderá ao procedimento em liberdade. A defesa do padre é composta pelos advogados criminalistas Vinícius Lúcio e Raffael Simões. Procurados, os advogados disseram que não iriam comentar o caso.


Fonte: Blog dos Parceiros

PREFEITURA DE CABACEIRAS DIVULGA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA FESTA DO BODE REI EDIÇÃO 2024.


A Prefeitura de Cabaceiras, anunciou na sexta-feira (12), as atrações da Festa do Bode Rei, que acontecerá nos dias 06, 07, 08 e 09 de junho no município. O evento, que é uma das mais tradicionais festas populares do Cariri Paraibano.

A programação conta com grandes atrações, a exemplo de Toca do Vale, Santanna O Cantador, Gil Mendes e a banda Magníficos.

A expectativa é que a festa deste ano supere as edições anteriores, atraindo ainda mais turistas e visitantes para a região.

A Festa do Bode Rei é um evento que valoriza a cultura e a tradição do município de Cabaceiras, que é reconhecido como a “Roliúde Nordestina”.

Confira a programação completa:

Quinta-feira – 06 de junho:Mexe Ville e Jairo Madruga

Sexta-feira – 07 de junho:Filipe Santos
Santanna O Cantador

Sábado – 08 de junho:Lúcia Lemos
Forró Universitário
Forró do Bode Rei
Jefferson Arretado
J.Show e Forrozão Chapéu de Palha
Magníficos

Domingo – 09 de junho:Douglas Leon
Berinho Lima
Klever Lemos
Samara Costa
Gil Mendes
Toca do Vale

MECÂNICO DE CARUARU MORREU ATROPELADO PÔR ÔNIBUS ENQUANTO O CONSERTAVA EM AGRESTINA/PE

Reportagem: Adielson Galvão

Um mecânico morreu ao ser esmagado por um ônibus, em frente a Primavera Recepções, as margens da BR 104, no Sítio Riacho do Peixe, na zona rural de Agrestina. A vítima, José Kledson Costa Silva, de 34 anos, morava no bairro Xique-Xique em Caruaru e deixou um filhinho.


A vítima foi ao local com o pai que também é mecânico, para consertarem um ônibus que veio de Maceió, capital alagoana, que veio para a feira da sulanca em Caruaru e foram consertar a embreagem do veículo, quando realizavam o conserto o ônibus despencou o barranco e passou por cima do rapaz que morreu no local.


O motorista do ônibus, Paulo, disse que veio de Maceió com o ônibus apresentando problemas na embreagem, não tendo mais condição de seguir viagem parou o ônibus mandou os passageiros seguirem viagem e ligou para o pai do José Kledson para consertar o veículo e ele disse que só iria pela manhã e por volta das 7 da manhã chegou no local com o Kledson, colocaram os calços no ônibus e ao retirarem o eixo de transmissão o veículo desceu a ladeira e atropelou e matou o rapaz.


A Polícia Militar realizou o isolamento no local, a equipe de investigação da delegacia local também esteve presente, colheu depoimentos de testemunhas e acompanhou a perícia que foi realizada pelo IC e em seguida encaminhou o corpo para o IML de Caruaru.

PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO DE MONTEIRO 2024 EM MONTEIRO PARAÍBA


A expectativa acabou, A prefeita de Monteiro no Cariri Paraibano, Anna Lorena e a secretária de Cultura e Turismo, Christiane Leal e sua equipe passaram meses em um árduo e gratificante trabalho, o de escolher as atrações que farão parte do São João de Monteiro – Cidade Forró 2024.

Monteiro já é conhecida no estado da Paraíba por todas as realizações da prefeita Anna Lorena a frente da gestão municipal e uma delas é o São João que cresceu e ganhou os holofotes estaduais.

O São João de Monteiro é conhecido pela segurança e grande programação secundária como o Festival de Quadrilhas de Rua, a Cavalgada Junina, Corrida da Fogueira e o Pedala junino, entre outros.

Na noite da ultima quinta-feira, 11, a prefeita Anna Lorena anunciou para as festividades juninas as seguintes atrações para o Sítio São Francisco:

Dia 19:

Tuta do Acordeon
Osmando Silva
Forró da Geração

Dia 20

Zezinho
Chiquinho de Belém
Paulinho Pantera

Dia 21

Fagundes
Artuzinho do Acordeon
Ingrid Mickaelle

Dia 22

Cícero de Stende
Gente Boa
Forró + Eu

Dia 23

Adriano Lima
Forró Kent
Victor Hugo

Dia 24

Ceguinho do Piado
Kiel do Acordeon
Nanado Alves
Karla Julyane

Dia 25

Ramiro do Acordeon
Flávio e Cleide Forró das Antigas
Franklin & Clau
Xote Universitário

Dia 26

Araújos do Forró
Preto do Acordeon
Claudenir Fernandes
Adilson Trovão
Nico Batista

Dia 27

Biu dos Teclados
Niedson Nill
Patrões do Forró
Luis e Junior

Dia 28

João de Tião
Suelen
Ery Carlos
Banda Sou + Forró

Dia 29

Edvaldo do Acordeon
Cloves Ferreira
Lúcio e Léo
Forrozão MW

Durante o anúncio das atrações do palco principal, a prefeita Anna Lorena levou o público ao delírio ao anunciar a atração mais pedida de todos os tempos, o cantor Flávio José. E ainda dentro do leque de renome nacional estão Matheus e Kauan, Zé Vaqueiro e Zezé di Camargo e Luciano.

OSSADAS HUMANAS SÃO ENCONTRADAS DURANTE REFORMA DO MERCADO SÃO JOSÉ, EM RECIFE


Quatro ossadas humanas foram encontradas durante a requalificação do Mercado de São José, no bairro de mesmo nome, no Centro do Recife. Assim, as obras, que acontecem sob responsabilidade da Prefeitura do Recife, foram paralisadas no local onde estão os achados, até que os estudos arqueológicos sejam finalizados. Os serviços continuam em outras áreas do equipamento.

Segundo informes de obras acessados pelo JC, o material foi encontrado durante as escavações de cerca de 1,8 metro para fundação do mezanino que será construído como um primeiro andar no mercado. Então, a Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural da Prefeitura do Recife informou ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A arqueóloga Mônica Almeida, que fiscalizou o local, determinou a paralisação da obra na parte ainda não escavada do Mercado – que, a partir de agora, só poderá ser escavada com a presença da equipe de arqueologia.

Ainda, afirmou ter causado “estranheza” o fato de não ter sido exigido um projeto arqueológico durante as obras, visto que as escavações acontecem em “local histórico e com alta potencialidade arqueológica”, e as “péssimas condições em que, atualmente, se encontram os indivíduos identificados”.

PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA NA VALE FM 91,7


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.

Para anunciar no www.budeganordestina.com.br entre em contato através do telefone abaixo e agende uma visita sem compromisso.

O nosso site é um veículo de mídia que possibilita ao anunciante espaços publicitários para diversos tipos de negócios.


Telefone: (81) 99428-8603
E-mails: budeganordestina@gmail.com