domingo, 25 de outubro de 2020

HOMICIDO: Homem é baleado no bairro Santa Rosa e morre no HRA em Caruaru Pernambuco

Foto: Arquivo Liberdade

Um homicídio aconteceu na noite deste sábado (24), em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Um homem foi baleado na Favela Bonanza, bairro Santa Rosa, e socorrido para o Hospital Regional do Agreste (HRA).

Manoel Rodrigues Filho era conhecido como “Mano dos Porcos”. A Polícia Civil irá investigar o crime.

Este é o 8º homicídio do mês de outubro em Caruaru. Neste ano de 2020, de janeiro até agora, são 112 assassinatos no município.

LUTO: Morre garoto de 9 anos que teve perna esmagada por caminhão pipa em Santa Cruz do Capibaribe Pernambuco

Faleceu no final da tarde de ontem sábado, 24 de outubro de 2020, o garoto identificado como João Víctor, de 9 anos de idade, o qual foi atropelado por um caminhão pipa na última terça-feira dia 20 de outubro, no bairro Malaquias Cardoso, em Santa Cruz do Capibaribe, no agreste de Pernambuco.

Segundo informações, o garoto de 9 anos de idade caminhava junto com a irmã dele na passagem molhada, próximo a Jordão do gesso e teria escorregado no momento em que o caminhão pipa passava e o veículo acabou passando sobre as pernas dele que ficaram dilaceradas.

O garoto foi socorrido e transferido para um hospital em Caruaru, onde não resistiu e faleceu.

Foi o segundo caso de atropelamento com morte no mesmo local, onde há uma passagem molhada estreita e uma passagem muito estreita para pedestres. Há dois meses um homem também morreu quando passava pelo local e também escorregou e foi atropelado por um caminhão.

Após o acidente com o garoto João Víctor, populares fizeram protesto no local que está sendo chamado de passagem da morte.

IDOSO MORREU AO SER ATROPELADO POR MOTOCICLETA GUIADA POR UM MENOR NO CENTRO DE CARUARU - PE

Faleceu vítima de um atropelamento no início da noite desta sexta-feira (23), na Rua Tiradentes, na frente da Via Parque e nas imediações da agência do INSS no Centro de Caruaru, o idoso, Arlinio Cordeiro Lemos, de 83 anos, que morava na Avenida Rui Barbosa, próximo dali. 

A Agente da DESTRA, Emanuela, relatou que o cidadão tentava atravessar a via quando foi atropelado por uma motocicleta guiada por um adolescente que ficou ferido e foi socorrido pelo SAMU e foi levado para o Hospital Regional do Agreste. A equipe do Sargento Valdemar foi até o HRA para providenciar que quando o menor receber alta médica será levado para a Delegacia de Plantão da cidade, onde prestará depoimento e o proprietário da moto deverá ser responsabilizado pelo fato de ter entregue o seu veículo a uma pessoa desabilitada e ainda sendo menor de idade. 

O corpo do idoso foi encaminhado para o IML local. 

 

PARAÍBA: Colisão entre carro e moto deixa homem morto em cidade do Cariri

Na noite da ultima sexta-feira (23) um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta deixou uma vítima fatal na cidade de Boqueirão, Cariri da Paraíba.

Segundo informações colhidas pelo portal De Olho no Cariri, a vítima identificada por Joelson Macêdo, mais conhecido por Buba se envolveu em um acidente com o veículo e com a forte colisão veio a falecer no local do acidente.

O acidente aconteceu em uma via movimentada de Boqueirão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local mas a vítima não resistiu ao trágico acidente. As forças policiais estiveram no local e uma perícia irá identificar quem cometeu a irregularidade do trágico acidente.

JOVEM DE 18 ANOS FOI ASSASSINADA EM CISTERNA DE CASARÃO EM JABOATÃO DOS GUARARAPES - PE

Uma jovem foi encontrada morta dentro de uma cisterna, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, na manhã deste sábado (24). Segundo investigações, acredita-se que a causa da morte teria sido asfixia.

Adriele Benjamim da Silva, 18 anos, foi achada em um casarão abandonado, que já foi sede do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), no bairro de Piedade. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso e identificar os autores.

Sabão Liquido, detergente, álcool e água sanitária: como usar cada produto no combate ao coronavírus?

Entre as muitas mudanças provocadas pelo novo coronavírus está o reforço nos hábitos de higiene pessoal e limpeza de utensílios, objetos e superfícies, para minimizar o risco de contaminação. O sabão, o detergente líquido, o álcool 70% e a água sanitária se tornaram aliados nesse período, mas há quem ainda tenha dúvidas quanto a melhor forma de utilizar cada produto. A preocupação é pertinente, uma vez que embora todos esses produtos sejam eficazes para combater o coronavírus e outros microrganismos, eles possuem composições e indicações de uso distintas que devem ser seguidas para evitar diversos tipos de prejuízos, que podem ir de manchas na mobília a danos à saúde.

Docente do curso técnico de Química do SENAI Paulista, Shirley França explica que, no caso da limpeza das mãos, o ideal é apostar na mistura de água e sabão, que, além de mais barata é menos agressiva para a pele, quando comparada com o álcool 70%. “O álcool 70% age modificando a estrutura proteica do vírus. No entanto, ele também pode desidratar a pele humana, causando ressecamentos, especialmente em quem tem alergia. Por isso, o uso do álcool só é indicado quando você não tem acesso à água e ao sabão. No ônibus, por exemplo, a orientação é limpar tanto a mão quanto a superfície que a pessoa for tocar”, explica. A preferência, nesse caso, é para o álcool gel, que tem maior tempo de retenção. Vale ressaltar que tanto o sabão quanto o detergente líquido neutro agem da mesma forma no combate ao coronavírus: desestruturando a sua camada lipídica. 

A água e o detergente líquido neutro também são os produtos mais indicados para a limpeza da feira. Nesse caso, a recomendação é diluir quatro a cinco colheres de detergente neutro em 1 litro de água, aplicar a mistura em um pano e fazer a higienização das sacolas e pacotes que vêm do supermercado. “Esse é um processo prévio que garante que você não irá trazer o vírus para dentro da sua casa”, comenta Shirley, ressaltando, ainda, que esse processo não se confunde com a importante desinfecção de frutas e verduras, que deve ser feita com uma solução de hipoclorito de sódio (água sanitária). 

Produto muito utilizado em limpezas domésticas, a água sanitária é eficiente contra o coronavírus, mas deve ser usada para a higienização de pisos e paredes. Um dos seus benefícios é que ela atua de imediato e a sua ação por oxidação, que desestrutura o vírus, matando-o rapidamente, mas, para isso, deve ser respeitada a forma correta de diluição: deve-se diluir duas colheres e meia de sopa de água sanitária por litro de água. E no caso de maçanetas, portas e superfícies como balcões? O ideal também é, novamente, utilizar a água e o detergente. “A água sanitária é corrosiva, pode prejudicar determinados tipos de superfície, provocando manchas. Ela também não deve ser usada para a limpeza das mãos, por exemplo, porque irrita a pele”, orienta Shirley.

A água com detergente líquido neutro, aliás, também é a melhor opção para a desinfecção de materiais termoplásticos - como o painel do carro. “Embora seja eficiente, o álcool mancha esse tipo de material, além de ser inflamável. Por isso, o melhor a fazer é umedecer uma flanela com água e detergente neutro. Importante destacar que, no caso do sabão, ele deve ser sempre usado com água para que seja eficaz”, finaliza.

ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS FORAM PRESOS EM BELO JARDIM - PE

Policiais Civis lotados na 7ª Delegacia do DENARC – Departamento de Combate e Repressão ao Narcotráfico, sediada em Caruaru, foram a cidade de Belo Jardim, na última terça-feira (20), onde prenderam ao lado do terminal rodoviário da cidade, Arthur Cesar da Silva Mendes e José Pedro Bispo e com ambos, apreenderam 300 gramas de cocaína e um deles estava armado com uma pistola calibre 380 municiada.

Os Policiais informaram que estavam de campana quando visualizaram eles chegando numa motocicleta e se dirigindo á um carro, Branco, para fazer a entrega, quando foram interceptados com o material ilícito e os ocupantes desse carro, de cor; Branca, que possivelmente são usuários, se evadiram do local. 

Os dois elementos presos e o material pego com eles, foram levados para a 7ª Delegacia do DENARC em Caruaru, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e um deles ainda por porte ilegal de arma de fogo, para depois serem encaminhados á audiência de custódia que validou as prisões e em seguida foram recolhidos para o Presídio Desembargador Augusto Duque na cidade de Pesqueira, onde permanecerão á disposição da justiça da Comarca de Belo Jardim. 

Esses indivíduos já vinham sendo investigados á alguns meses e a equipe de investigação constatou que eles traficavam cocaína nas cidades de Caruaru, Belo Jardim, Sanharó, Pesqueira e São Bento do Una.