terça-feira, 2 de novembro de 2010

Willi na Terra dos Meninos Invisíveis foi o grande vencedor do 22º Feteag

Encerrado no último sábado (30), o 22º Festival de Teatro do Agreste (Feteag) premiou como melhores espetáculos da sua Mostra Estudantil, Willi na Terra dos Meninos Invisíveis do Grupo Se Der Certo Continua, do Recife, e Ganga Meu Ganga - O Rei, do Grupo Teatral Ariano Suassuna, de Igarassu, respectivamente nas categorias teatro para crianças e teatro para adultos.

Willi na Terra dos Meninos Invisíveis ainda recebeu os troféus de melhor cenário (Anderson Gomes), sonoplastia, atriz coadjuvante (Inês Maria) e direção (Anderson Abreu). Já Ganga Meu Ganga - O Rei levou também os prêmios de melhor cenário (André Ramos), sonoplastia (Manoel Teixeira) e atriz coadjuvante (Lucrécia Forsione). Confira a premiação completa.


Categoria Teatro para Crianças

- Melhor Caracterização (figurino e maquiagem) - A Revolta dos Bichos (Allan Shymytty - Escola Municipal Dr. Manoel Borba - Tupanatinga);
- Melhor Ator Coadjuvante: Alexandre Valentim (A Revolta dos Bichos - Escola Municipal Dr. Manoel Borba - Tupanatinga);
- Melhor Atriz: Wyara Shymythy (A Revolta dos Bichos - Escola Municipal Dr. Manoel Borba - Tupanatinga);
- Melhor Ator: Louis Henrique (Teatrando - Grupo Rutilante - Jaboatão dos Guararapes);
- Prêmio Especial do Júri: À coreografia do musical infantil A Revolta dos Bichos (Allan Shymytty - Escola Municipal Dr. Manoel Borba - Tupanatinga).


Categoria teatro para adultos

- Melhor Caracterização (figurino e maquiagem) - Erêndira (Jorge Féo e Juan Guimarães/Espaço Muda - Recife);
- Melhor Ator Coadjuvante - Warllyson Santos (A Feira de Caruaru - Grupo de Teatro Ená Iomerê/Colégio Diocesano de Caruaru - Caruaru);
- Melhor Atriz - Monalisa Abreu (O Homem da Vaca e o Poder da Fortuna - Colégio Marista Pio XII - Surubim);
- Melhor Ator - Pedro Didier (Omelete Verde - Grupo Teatral Macambira/Academia Santa Gertrudes - Olinda)
- Melhor Direção - Igor Alexandre (O Homem da Vaca e o Poder da Fortuna - Colégio Marista Pio XII - Surubim).

O evento prestou homenagem ao diretor teatral José Manoel e a atriz e produtora Socorro Rapôso, ambos vindos do Recife. Antes da premiação, o Teatro Experimental de Arte (TEA) apresentou sua versão para o espetáculo Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, com direção de José Carlos da Silva, sendo bastante aplaudido pelo público que lotou o Teatro Rui Limeira Rosal, no Sesc Caruaru.

A comissão julgadora foi composta pelo dramaturgo, ator e diretor teatral Romildo Moreira, pelo jornalista, diretor e crítico teatral Rodrigo Dourado e pela atriz e professora da UFPB, Paula Coelho. O 22º Feteag ainda contou com oficinas, debates e lançamento de livro, graças ao incentivo do Funcultura/Governo do Estado de Pernambuco e apoio do SESC Caruaru.


Central de Jornalismo Liberdade