sexta-feira, 18 de março de 2016

HOMEM MATA EX-ESPOSA E DEPOIS COMETE SUICÍDIO EM SOLIDÃO, NO SERTÃO DE PE


Segundo informações, a jovem conhecida popularmente como Edinha Sousa, foi assassinada pelo seu ex-conjugue conhecido como Edson Ramos de Carvalho, de 26 anos, na rua da Pedra, no centro da cidade. A polícia informou que o homicídio pode ter sido motivado por ciúme. O homem estava na Paraíba, viu fotos da ex-mulher em uma rede social e viajou até Pernambuco. A Polícia Civil disse que ela estava em casa com uma amiga quando o suspeito chegou. O homem atirou pelo menos duas vezes na mulher e fugiu. Horas depois, o corpo dele foi encontrado pelo irmão no Sítio Santo Antônio. Ainda segundo a polícia, o suspeito trabalhava na Paraíba. Antes do crime, um amigo teria ligado para a família dele contando que o autônomo viu as fotos da ex-companheira na rede social e havia ficado com ciúme. Os policiais não souberam informar há quanto tempo o casal estava separado. Os corpos serão encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste.

19ª DELEGACIA DE HOMICÍDIOS DE CARUARU PRENDE DOIS IRMÃOS ACUSADOS DE MATAR JOVEM NO PARQUE SOVACA NO MÊS PASSADO.




Rinaldo Gemmes, morreu no Hospital Regional do Agreste.

Dyego Magnum.

José Dayvid.

A equipe de investigadores da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, sob o comando do delegado Dr. Francisco Souto Maior, deu cumprimento a dois Mandados de Prisões preventivas na manhã da ultima quinta-feira (17), em desfavor dos irmãos, José Daivyd Bezerra de França, conhecido por “Fofão” de 32 anos e Dyego Magnum Bezerra de França, de 28, que são acusados de assassinar o jovem, Rinaldo Gemmes de Lima Honório,de 29 anos, que morreu no Hospital Regional do Agreste (HRA) após ter sido baleado em um bolão de vaquejada no Parque Sovaca, na noite da sexta-feira, dia 19 de fevereiro, há menos de um mês.


O delegado do caso, Dr. Francisco Souto Maior, que já concluiu o inquérito e o remeteu a justiça, disse que houve uma confusão generalizada e que a vítima foi morta quando tentava apartar uma briga entre um policial militar e outras pessoas, que José Deyvid feriu o próprio irmão a facadas, que desde a madrugada do crime estava internado num hospital particular da cidade e coincidiu a sua alta médica com a apresentação do irmão, Dyego Magnum e após serem comunicados das prisões, ambos prestaram depoimento na 19ª Delegacia de Homicídios, em seguida foram submetidos a exames de Corpo Delito no IML e foram encaminhados à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde ficam a disposição da justiça.

QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO ANUNCIE AQUI!



Confira as atrações da Festa de São José em Brejo


ICIA lança neste sábado 11ª Caminhada pela Vida


O Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) realiza neste sábado (19), no Marco Zero de Caruaru, a partir das 9h, o lançamento da 11ª Caminhada pela Vida. O objetivo é arrecadar recursos para manutenção e custeio do tratamento de mais 60 crianças que atualmente são assistidas pela instituição.

Segundo a assessoria, a expectativa para este ano é bastante positiva, pois estão sendo confeccionadas mais de 3 mil camisas com alusão as Olimpíadas.

O Lançamento terá a presença dos cantores Douglas Leon e Rosimar Lemos. Também haverá oficinas que serão realizadas por nossos voluntários, familiares e pacientes.

Começa temporada 2016 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém


(Foto: Fábio Jordão)

Começa neste sábado (19) a encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova – Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. A temporada 2016 segue até o dia 26, sempre a partir das 18h. Os portões abrem às 16h

Os ingressos variam de 100 a 140 reais. Estudantes, professores do Estado e pessoas até 14 anos pagam meia-entrada.

Nesta sexta-feira (18), foi realizada apresentação para convidados. O governador Paulo Câmara assistiu a pré-estreia, acompanhado de várias autoridades da região e do diretor-presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, Robinson Pacheco.

São 50 atores e 400 figurantes. Fazem parte do elenco Igor Rickli, no papel de Jesus; Bianca Rinaldi, Maria; Fiuk, apóstolo João; Caroline Correa, Madalena; Odilon Wagner, Pilatos; Antônio Calloni, Herodes; Ricardo Mourão, Caifás; e José Barbosa, Judas. Na direção artística, Carlos Reis e Lúcio Lombardi.

Em Pauta

O programa Em Pauta deste sábado será sobre a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. O apresentador Sócrates da Silva conversa com Igor Rickli, Fiuk e Bianca Rinaldi. O Em Pauta começa às 11h, na Liberdade FM (94,7) e AM (910).

HOMEM QUE MATOU MULHER GRÁVIDA A PEDRADAS É APREENDIDO PELA POLÍCIA CIVIL EM SALOÁ

O crime aconteceu no ano de 2012 e chocou a região, ele foi apreendido durante a manhã pelos policiais Caio e Dryton.


Policiais Civis da Delegacia de Saloá, no Agreste de Pernambuco, sob o comando do Delegado Alysson Câmara, cumpriram na tarde desta sexta-feira (18), Mandado de Busca e Apreensão da pessoa de Daniel Graças de Lima, vulgo “Xiu” ” hoje com 21 anos de idade, (elemento considerado de alta periculosidade na cidade de Saloá), o mesmo vinha sendo procurado desde o ano de 2012 em vários Estados da Federação, tinha mandado expedido para os estados de São Paulo; Alagoas; Santa Catarina e Pernambuco.

“Xiu” como é conhecido, em uma festa no dia 13 de abril de 2012, no Loteamento Marçal, em Saloá, na época com 17 anos de idade, manteve relação sexual mediante Fraude com a vítima identificada como Edjane Bento Ferreira, e depois disso, usando de PEDRAS, o elemento e seus comparsas, lhe causaram a morte com vários golpes de pedrada, provocando o aborto do feto que a jovem carregava nos últimos meses de gestação.

Esse crime ficou marcado na região pelo motivo ter sido mediante promessa de pagamento feito pelo próprio marido da vítima, e todos os demais integrantes do crime já tinham sido preso e só faltava o “Xiu”.

No momento da apreensão ele tentou fugir correndo dos investigadores, sendo que não conseguiu correr por muito tempo, pois os policiais conseguiram alcançar o mesmo e efetuaram a sua prisão, conduzindo ele por dentro do matagal onde se escondia.

Daniel Graças foi apresentado a autoridade policial que ordenou seu recolhimento a FUNASE da cidade de Garanhuns.

COMERCIANTE É MORTO POR ASSALTANTES EM FREI MIGUELINHO

O comerciante Rosildo Joaquim Vicente, de 60 anos de idade, foi assassinado por assaltantes durante a noite de ontem (quinta-feira) na sala de sua residência localizada no Sítio Juá do Manso na zona rural do município de Frei Miguelinho.
Segundo informações a vítima era proprietária de uma mercearia que funcionava em sua casa. Pelo menos dois elementos, ainda não identificados, adentraram no estabelecimento e tiveram acesso a residência do comerciante, onde foi anunciado o assalto.

Os bandidos bastante agressivos obrigaram o comerciante, a esposa e filha a deitarem no chão. Ainda de acordo com as informações, os marginais passaram a agredir o Rosildo com um barrote, exigindo dinheiro.

A dupla criminosa revirou a casa da vítima atrás de dinheiro, porém encontraram somente algumas moedas na mercearia. Logo após, um dos assaltantes ordenou que o outro atirasse contra o comerciante, fato de imediato consumado.

Ao ouvir os dois disparos, a esposa e filha do comerciante tentaram reagir, mas os bandidos fugiram pelos fundos da casa.


A Polícia Militar esteve no local e fez o isolamento da área do crime. Já a Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

WEB RÁDIO AGRESTE

PRESOS DURANTE TROCA DE TIROS ELEMENTOS QUE PRATICAVAM ROUBOS EM BELO JARDIM


Acerca de duas semanas a cidade de Belo Jardim vinha sendo aterrorizada por dois elementos que, munidos de armas de fogo tipo revólveres e utilizando uma Moto Bros de cor vermelha, assaltavam transeuntes em diversos bairros da cidade, subtraindo-lhes aparelhos celulares e dinheiro.

Segundo a PM, o Comando do 15º BPM intensificou as ações operacionais no município, como incremento do efetivo da ROCAM, para com esta modalidade de policiamento tentar interceptar os meliantes. Quando nesta quinta-feira (17/3) o Serviço de Inteligência e Malhas da Lei, receberam o informe de que os possíveis autores dos delitos anteriormente descritos estariam utilizando para fuga uma estrada vicinal que dá acesso ao Sítio Cavalo Morto, zona rural de Belo Jardim.

Por volta das 21h00min, após a receber a informação de mais dois assaltos no Centro de Belo Jardim, o efetivo ostensivo da ROCAM/15º BPM foi posicionado pelo Oficial de Operações naquela rota de fuga dos meliantes, além do apoio de outras viaturas operacionais em outras possíveis rotas. Ao avistarem o policiamento, os meliantes tentaram empreender fuga com destino ao Sítio Divisão, no limite dos municípios de Belo Jardim/Sanharó, onde ocorreu um confronto armado entre os meliantes e a ROCAM.

Na troca de tiros, Márcio Alves Barbosa, 23 anos, e José Augusto Silva de Oliveira, 19 anos, ambos residentes em Sanharó/PE, foram baleados. Eles foram socorridos pela equipe do SAMU até a Policlínica de Belo Jardim, de onde foram transferidos para Caruaru e Recife, respectivamente.

Com os elementos foram apreendidos uma moto NX Bros, 150, de cor vermelha, sem placa e numeração de chassi suprimida, 01 Revólver calibre 32, com duas munições deflagradas e uma intacta, 06 aparelhos celulares e diversas marcas e modelo, além de mais 03 aparelhos celulares que foram apreendidos na residência de Márcio.

Devido aos ferimentos oriundos da troca de tiros com o policiamento, os dois meliantes não puderam ser autuados em Flagrante Delito, mas ficarão custodiados nos respectivos hospitais para onde foram transferidos.

ASCAP realizará palestra no objetivo de como se tornar um empreendedor de sucesso



O empreendedor de sucesso sonha com a situação futura que deseja e tem confiança de que pode fazer essa situação acontecer. Isso possibilita arregaçar as mangas e começar a trabalhar arduamente, pensando, não na dificuldade, mas no momento futuro em que ele vai conquistar aquilo que tanto almeja.

​Pensando nisso, a Ascap promoverá na próxima quarta-feira (23) uma palestra que terá como tema: “O destino do rio é mar e o destino do empreendedor é o sucesso​”​.​

Não perca essa grande oportunidade e faça já a sua inscrição, vagas limitadas.

Entrada apenas 1kg de alimento não perecível.

Aprenda como se tornar um Empreendedor de sucesso!
Informações da Assessoria.

Diaconia // Educação Ambiental e Cidadania mobilizam população e catadores em Tabira/PE



Uma campanha educativa irá sensibilizar, a partir deste mês, a população do município de Tabira, no Sertão do Pajeú (PE), para a destinação ordenada dos resíduos sólidos domiciliares. As ações fazem parte do projeto “Tratamento de Resíduos Sólidos e Economia Solidária”, realizado pela Diaconia com apoio do Programa Itaú Ecomudança e parceria da prefeitura de Tabira, e incluem a veiculação de anúncios (spots) nas rádios locais, panfletagem e colocação de adesivos (foto) nas portas das casas de moradores que se comprometerem a contribuir para a coleta seletiva, fazendo a separação dos materiais em suas residências.

Além de estimular práticas de educação ambiental, a iniciativa tem o objetivo de contribuir para a dignidade de cerca de 30 famílias catadoras cadastradas, que moram próximas ao lixão da cidade e bairros vizinhos, convivendo com a informalidade do trabalho e a falta de tratamento adequado para os resíduos. Após a separação, os materiais coletados terão dois destinos: a venda direta à indústria de transformação e a comercialização de produtos artesanais, criados a partir da reutilização de materiais como o PET e o alumínio.

O coordenador local da Diaconia, Adilson Viana, afirma que já foram realizadas reuniões de conscientização e mobilização das famílias, além de intercâmbio com a experiência similar da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Serra Talhada: “O projeto busca, em especial, trabalhar com jovens e mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para que melhorem o seu potencial produtivo para gerar renda, visando sair da informalidade”, destaca Adilson.

O projeto também prevê a construção de um galpão estruturado com maquinário e equipamentos de proteção para prensar os produtos. Intercâmbios com outras cidades e cooperativas de catadores também estão sendo articulados, como a formação com o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep). As famílias também estão sendo assessoradas tecnicamente em questões de cidadania, meio ambiente e acesso a serviços e políticas públicas de proteção social.

Política Nacional de Resíduos Sólidos - O projeto tem como base a adequação do município e dos grupos à Lei nº 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Esta Política norteia o enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos, inovando com a inclusão de catadoras e catadores de materiais recicláveis e reutilizáveis, tanto na Logística Reversa quando na Coleta Seletiva. O grande desafio do país é fazer cumprir a Política, mesmo após quase seis anos em vigor. Conforme dados de 2013 do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), cerca de 30% dos catadores de lixo do país estavam na região Nordeste, o que corresponde a 116 mil pessoas. Juntos, Bahia, Pernambuco e Ceará concentram 63% desses trabalhadores na região, vivendo com renda média mensal 10% inferior ao salário mínimo na época.
---------------------------------------------------------------------------------
Carlos Henrique Silva
Assessor de Comunicação
D I A C O N I A
Tel: 81 3221-0508
Acesse:
www.diaconia.org.br
A DIACONIA é membro da actalliance

PROGRAMA CHUMBO GROSSO COM PAULO VIANA


PRF reforça fiscalização durante a Semana Santa em Pernambuco

(Foto: PRF/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforça, a partir desta sexta-feira (18), a fiscalização nas rodovias federais de Pernambuco, em virtude das celebrações da Semana Santa. A expectativa é de que haja um aumento no tráfego de veículos em direção ao interior do Estado, principalmente nas BRs 232 e 104, que levam a Gravatá, Bezerros, Caruaru e Fazenda Nova. O fluxo nessas rodovias pode chegar até a 45 mil veículos em dias de maior movimento.

A integração entre os órgãos de trânsito será ampliada, com o objetivo de reduzir a violência no trânsito e levar mais segurança à população. Neste sentido, serão realizadas ações integradas da PRF com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Detran, Batalhão de Polícia Rodoviária, Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN) e equipe da Operação Lei Seca.

Neste período, o serviço de moto policiamento será acionado para otimizar as abordagens e a fiscalização de motocicletas, coibindo a circulação de veículos sem documentação e a prática de crimes cometidos sobre duas rodas.

O motorista que insistir na prática de infrações, como forçar passagem entre veículos e a embriaguez ao volante, estará sujeito a uma multa de 1.915 reais e40 centavos. Além disso, o excesso de velocidade será coibido com o uso de radares móveis, dispostos ao longo das rodovias.

A PRF ainda realizará ações de educação para o trânsito no Agreste do Estado, com o apoio do ônibus do Cinema Rodoviário, que é adaptado para a realização de palestras e exibição de vídeos educativos. De domingo (20) a sexta-feira (25), as ações serão realizadas em Caruaru e no sábado (26) haverá a abordagem a motoristas em Gravatá.

HOMEM É ASSASSINADO APÓS SER FLAGRADO PESCANDO EM PROPRIEDADE PRIVADA, NA ZONA RURAL DE AGRESTINA

Foi encontrado morto a tiros na manhã desta sexta-feira (18), na entrada de uma fazenda, na estrada que dá acesso a Fazenda Cerro Azul, na zona rural de Agrestina, Waldi José da Silva, de 36 anos, que morava no Alto da Santa, ele foi morto com quatro tiros na região da cabeça, possivelmente de revólver calibre 38.

O Comissário Augusto Torreão da Polícia Civil, informou que hoje quando chegou a delegacia local para trabalhar foi procurado por um amigo da vítima, que não teve o nome revelado, que se mostrou preocupado, pois segundo ele ambos saíram na noite de ontem para pescar no açude da fazenda sem a devida autorização, mas foram surpreendidos com a chegada repentina de funcionários da propriedade que atiraram na vítima que desde então estava desaparecida e diante da suspeita de que ele estivesse morto o Comissário foi com a testemunha procurar o corpo, localizou uma poça de sangue dentro da propriedade e posteriormente encontraram o cadáver escondido por trás de uns arbustos na entrada da fazenda que o investigador acredita ter sido usado para desovar o corpo.



O cadáver foi encaminhado para o IML de Caruaru e a delegacia local ficará responsável pelas investigações.

Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 18.03.2016


PROGRAMA MODA CENTER NO AR
DATA: 18/03/2016

PARTICIPANTES
: George Henrique Pinto (Gerente Geral), Patrícia Sousa (Secretária Executiva), Josivan Ramos e França Diniz (Membros do Conselho Consultivo).

Sugestões, críticas ou elogios, envie agora uma mensagem de WhatsApp do Moda Center: (81) 99201-3776.

PAUTA:

O 1º subsíndico do Moda Center Santa Cruz, Isac Teodoro Aragão, será o síndico em exercício entre os dias 17 e 28 de março. Durante esse período, o síndico Allan Carneiro estará em recesso de suas atividades no centro atacadista. Esta é a segunda vez que Isac Aragão assume o Moda Center. A primeira foi em maio de 2015 quando Allan participou do seminário Empretec do Sebrae, realizado em Santa Cruz do Capibaribe.

Na próxima segunda-feira (21), o Moda Center Santa Cruz receberá o Embaixador de Moçambique, o Sr. Manuel Tomás Lubisse, que virá em comitiva conhecer o maior centro atacadista de confecções do Brasil.

No próximo dia 25 de março (sexta-feira da próxima semana), haverá um desligamento de energia no Moda Center. A interrupção será necessária para serviços de manutenção na rede elétrica de alta tensão do condomínio, e acontecerá no horário das 7h30 às 17h30.

Durante esta semana, está sendo executada a primeira etapa da obra de cobertura do canal pluvial do Setor Branco. A ação vai minimizar bastante o problema do mau cheiro na referida área.

Na última segunda-feira (14), o Moda Center recebeu o empresário cabo-verdiano Antônio Cardoso. Pela terceira vez no centro de compras, o africano frisou que muitos dos cabo-verdianos estão deixando de vir ao Moda Center devido a insegurança que há no transporte de mercadorias sem notas fiscais. Como nem todo comerciante fornece o documento, eles estão preferindo ir para outros centros, embora ressaltem que o produto santa-cruzense seja melhor em preço e qualidade.

A administração do Moda Center Santa Cruz informa que o prazo para a troca das jaquetas dos vendedores ambulantes será de 01 a 30 de abril. Durante esse período, os profissionais devem comparecer ao Centro Administrativo do Moda Center, em horário comercial, para solicitar a emissão do boleto e efetuar o pagamento. Os vendedores que possuem carrinhos devem levar os mesmos para a vistoria antes da emissão do boleto. Todos deverão apresentar um documento de identificação com foto. A partir do dia 1º de maio, os vendedores ambulantes só poderão comercializar nas dependências do parque com as novas jaquetas padronizadas pela administração.

Marcando as comemorações alusivas ao mês da mulher, o Moda Center Santa Cruz, em parceria com a Natura e a Prefeitura de Santa Cruz de Capibaribe, realizou na última segunda-feira (14) um dia especial para o seu público feminino. Colaboradoras, condôminas, clientes e visitantes puderam, durante todo o dia, desfrutar de diversas ações que priorizaram o bem-estar físico, emocional e social das participantes do “Zumba no Moda”.

O Moda Center Santa Cruz está com vaga em aberto para o cargo de “Supervisor de Operações e Segurança”. Requisitos: ter cursado ensino médio completo; experiência com liderança de equipes; boa comunicação e possuir curso de formação de vigilante. Os interessados devem entregar currículo com foto no Centro Administrativo do Moda Center ou enviar para o e-mail rh@modacentersantacru.com.br. Mais informações: (81) 3759-1024.

Ontem (17), o Moda Center realizou mais um treinamento para seus colaboradores. Dessa vez, voltado para gerentes, supervisores, encarregados e coordenadores. A capacitação “Liderança, Conceitos e Processos” foi ministrada pelo consultor Adão de Souza.

NOTAS:

>> A administração do Moda Center Santa Cruz pede a colaboração dos condôminos que respeitem o rodízio das lixeiras, pois tal decisão foi tomada em assembleia

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Gerência de Operações e Segurança:

16/03 – Valdemar de Abreu Dias – Orientador de Tráfego

17/03 – Rui de Alcântara Maciel – Vigilante

17/03 – Gleyriston Simaro de Souza Costa – Vigilante

18/03 – Damiao Ferreira da Silva – Orientador de Tráfego

19/03 – Margarete Ferreira da Silva – Atendente

Gerência de Logística:

13/03 – Isaias Manoel da Silva – Zelador

13/03 – Macel Farias de Oliveira – Auxiliar de Pedreiro

14/03 – Elaine da Silva – Zeladora

15/03 – Maria Judite de Souza – Zeladora

18/03 – Jorge Luis da Silva – Zelador

19/03 – Elenalda Quitéria da Conceição – Zeladora
Informações da Assessoria.

NOTA - Abaixo a mordaça. Não vão calar o SINPOL


NOTA À IMPRENSA

Abaixo a mordaça. Não vão calar o SINPOL

No dia 11 de março a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL) foi surpreendida com a publicação de cinco Processos Administrativos Disciplinares (PADs) contra seu Presidente Áureo Cisneiros e outros diretores. Todos os processos são movidos em razão das atividades e da luta sindical dos diretores do SINPOL e caracterizam-se como perseguição política.

Durante todo o ano de 2015, com a combatividade que lhe é característica, o Sinpol lançou a Operação Polícia Cidadã, como parte da luta por valorização dos policiais, melhoria nas condições de trabalho e ganhos salariais, denunciando a caótica situação das delegacias e institutos de polícia nos municípios pernambucanos, inclusive tendo realizado um levantamento em diversas unidades policiais em todo o Estado, apresentando ao final um Dossiê da situação de precariedade de funcionamento da Polícia Civil, escancarando a difícil realidade cotidiana dos policiais e da população que precisa do atendimento.

O SINPOL denunciou o completo abandono das três unidades do IML (Instituto de Medicina Legal) no Estado, do Instituto Tavares Buril, do Instituto de Criminalística e demais unidades policiais e exatamente por posicionar-se em defesa dos profissionais de segurança e ao lado da população pernambucana, daqueles que precisam dos serviços policiais justamente nos momentos mais críticos de suas vidas, é que os diretores do SINPOL estão sendo perseguidos pela Corregedoria da Secretaria de Defesa Social, inclusive, com possibilidade de expulsão dos quadros da Polícia Civil.

Além do Presidente Áureo Cisneiros e do vice-presidente Rafael Cavalcanti, os diretores Douglas Lemos, Umbelino Neto, Tiago Batista, Roseno Pereira e Benoni Ozório estão sendo acusados pela Corregedoria de diversas práticas contra o funcionamento da instituição.

Contra eles foi instaurado um processo disciplinar por denunciarem que servidores administrativos poderiam estar cometendo crime de usurpação de função de polícia civil. Outro processo foi instaurado porque os diretores do SINPOL denunciaram a precária situação da unidade do IML em Caruaru. Ainda outros dois procedimentos foram instaurados por terem denunciado as precaríssimas condições de trabalho na unidade do IML no Recife.

E como se não bastassem, diretores estão sendo processados por tecerem críticas ao combalido Pacto pela Vida, estando o Presidente Áureo Cisneiros processado pelo próprio Governador Paulo Câmara por críticas políticas feitas durante atos públicos.

O caso de Áureo Cisneiros é mais sério, pois mesmo antes de assumir a presidência do SINPOL já havia um processo disciplinar flagrantemente de perseguição contra ele, pois ainda em 2012 ele foi transferido da zona da mata norte, onde vivia e trabalhava, para o sertão, por já estar reivindicando melhores condições de trabalho para a Polícia Civil. Também teve seus horários de trabalho modificados por diversas vezes para impedi-lo de participar de movimentos de reivindicações e foi processado por liderar um movimento grevista naquele mesmo ano.

Por todos estes e outros motivos vimos a público externar com nossa maior veemência repúdio a estes atos governamentais que flagrantemente atentam contra os direitos à livre manifestação de consciência, de liberdade e de exercício de mandato classista, acreditando que tais atos se configuram um atentado contra o estado democrático de direito, contras os quais tomaremos todas as medidas judiciais cabíveis, responsabilizando por fim, um a um, aqueles que se prestam ao serviço de tentar amordaçar os que nada têm feito senão expor a vergonhosa situação da segurança pública no Estado de Pernambuco.


A DIRETORIA

Da: Assessória

Brejense morre após cair de cabeça no quintal de sua casa


Vânio faleceu na UTI do Hospital da Restauração


O jovem agricultor brejense José Rilvânio Ferreira, mais conhecido por Vânio de 37 anos, filho do senhor Zezé cambista, faleceu após sofreu um acidente em sua própria residência na Rua José Guedes no Bairro Mãe Rainha em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações de familiares, no final da tarde do ultimo domingo (13), Vânio foi descer os três degraus que ficam no quintal da casa, passou mau e literalmente “mergulhou de cabeça”. Ele foi socorrido por familiares, que antes de leva-lo para a UPA local, aguaram algumas horas na tentativa de que o efeito do álcool passasse, já que o mesmo estava consciente, falando e se queixando apenas de dores na coluna.

Quando chegou a UPA Mestre Camarão em Brejo, na madrugada da segunda-feira (14), tiveram que esperar pelo menos mais 1 hora e meia, para passar definitivamente o efeito de álcool, e então, receber a medicação. Devido a piora no quadro ele teve que ser transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Recife.

O quadro de saúde de Vânio se agravou e os médicos do HR tiveram que levá-lo para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde na terça-feira (15) não resistiu e faleceu vítima de traumatismo craniano.

O corpo estará chegando em Brejo da Madre de Deus ainda na noite desta quinta-feira (17), será velado na sua residência na Rua José Guedes nº 37 no Bairro Mãe Rainha. O sepultamento acontecerá às 8h desta sexta (18) no cemitério local.
Fonte: Estação Notícias

MOTOTAXISTA É ASSASSINADO EM PALMARES/PE


O Mototaxista de 25 anos, Adlly Girliando Lira Ferreira, estava trabalhando de frente a um supermercado por volta das 17h de quinta-feira (17/3) quando pegou um passageiro desconhecido, minutos após sai do local, já no Quilombo II – Palmares/PE, populares ouviram disparos de arma de fogo, e perceberam se tratar do referido Mototaxista. Segundo a Polícia Militar, ele foi atingido com vários tiros na região do tórax e veio a falecer no local. Foi feito rondas em busca do criminoso, porém sem êxito.

A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML.

GARANHUNS: APÓS HOMICÍDIOS PM REALIZA OPERAÇÃO SATURAÇÃO, NA LIBERDADE


Na noite desta quinta-feira (17), cumprindo Plano de Ação do 9º BPM, foi realizada no bairro da liberdade a Operação Saturação com os seguintes resultados:

10 Motocicletas abordadas, 03 Bares abordados, 05 Auto passeio abordado, 41 Pessoas abordadas.

Durante o desenvolvimento da Operação não foi registrado nenhum ato ilícito de CVP e CVLI na área de atuação, tendo o efetivo PM composto pelo Efetivo de Operações e a Equipe 2 da Força Volante, deixado a área pacífica.

Santa Cruz do Capibaribe oferece curso gratuito de informática



Encontra-se em pleno funcionamento desde o dia 1° de março em Santa Cruz do Capibaribe, o Centro Comunitário de Informática que tem levado conhecimento digital a cerca de 80 adolescentes diariamente. O curso com 32 horas/aula semanais oferece gratuitamente material didático para as oito turmas matriculadas para este semestre.

Ao longo de quatro meses, os estudantes obterão conhecimentos em sistemas operacionais, como o Windows, e em desenho vetorial bidimensional para design gráfico, através do programa Corel Draw.

Semestralmente as inscrições são abertas para todas as faixas etárias, a partir de 13 anos, na Secretaria de Cidadania e Inclusão Social. O curso se estenderá ainda neste ano para outras localidades no município.

POLÍCIA FEDERAL E IBAMA, FECHAM UM DOS MAIORES PONTOS DE RINHAS DE GALOS EM PERNAMBUCO E DETÉM OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR/PE QUE ERA O PROPRIETÁRIO DO IMÓVEL


A Polícia Federal em Pernambuco com apoio do IBAMA, deflagrou na manhã de ontem (17/3), após três meses de investigação, uma ação que teve como objetivo de fechar as atividades e reprimir a prática delituosa de rinha de galo no Loteamento Santana na cidade de Gravatá/PE. Na ação foram empregados 25 policiais federais de Recife/PE e Caruaru/PE, além de 5 fiscais do IBAMA, os quais se dirigiram por volta das 15h horas do dia 17/03/2015 até o local suspeito com vistas a verificar a veracidade das informações levantadas pela Polícia Federal a respeito de uma grande concentração de pessoas que estavam se reunindo em um galpão com o objetivo de colocar galos para brigar em competições de rinhas, onde eram feitas apostas dos mais diversos valores!

As investigações também apontavam que o local ficava num lugar muito afastado da cidade, sendo o seu caminho por estrada de barro e que tanto o edifício quanto a maior quantidade de galos expostos naquele local, onde aconteciam tais rinhas era de um oficial da Polícia Militar/PE que se utilizava de outros militares para fazer a segurança do local. A ação teve seu desfecho final quando as equipes de policias federais e do IBAMA se dirigiram até o local e ao entrar no local perceberam a existência de 130 pessoas que estavam frequentando o local com o objetivo de colocar seus animais para lutarem nas rinhas e também apostarem alguma quantia em dinheiro através de competições realizadas naquele local. Também foi encontrado em outros pavimentos do estabelecimento cerca de 160 (cento e sessenta) galos de propriedade do oficial da policial militar que além de treiná-los para as rinhas também utilizava o local como arena para que as brigas fossem realizadas!

O local onde os galos eram postos para brigar possuía o nome de “Pena Forte”, dispunha de ar condicionado, cadeira para os espectadores, sistema de som, aparelho de televisão e venda de lanches e acessórios e souvenires tanto para os galos como para os participantes! Todas as 130 pessoas que se encontravam naquele local foram revistadas, porém, não foi encontrado nenhum objeto de crime que ensejasse suas prisões em flagrante! Porém foi detectado a presença de dois policiais militares armados, sendo um Cabo e um Soldado que estavam fazendo a segurança do local e por não estarem com nenhum galo e não terem participado dos eventos daquele local, foram registrados os seus dados qualificativos para futuro encaminhamento de uma informação por parte da polícia federal para a polícia militar afim de que sejam averiguados possíveis irregulares disciplinares no âmbito da corregedoria!

Após todos os 130 terem sidos devidamente identificados no local, foram liberadas 120 pessoas, ficando 10 pessoas que estavam com galos naquela ocasião, os quais receberam multas no valor de R$ 3000 mil reais por animal e o oficial por ter cerca de 160 animais recebeu multa no valor de R$ 500 reais por animais – (caso tais multas não sejam pagas o nome dessas pessoas é negativado no SPC e SERASA ficando impossibilitado de fazer várias transações comerciais e financeiras).

O oficial presenciou todas as buscas tendo ficado como fiel depositário de seus respectivos animais (galos) e foi acompanhado o tempo todo por outros policias militares de seu batalhão! Terminado os trabalhos investigativos e tendo tudo sendo apreendido tanto o oficial como os 10 suspeitos foram levados até a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru/PE, foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais, onde acabaram sendo autuados através de um Termo Circunstanciado de Ocorrência pela prática contida no artigo 32 da lei 9.605/98 – (praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres ou domésticos – Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa).

Os prêmios auferidos nos campeonatos de rinhas de galo promovido pelo Clube Pena Forte variavam de R$ 1.500,00 a 20.000,00 para o galo campeão e de R$ 500,00 para R$ 10.000,00 mil para o tratador do animal.

Fonte: Agreste violento

Nova Jerusalém realiza pré-estreia e inaugura iluminação das muralhas


Será realizada nesta sexta-feira (18), às 18h, a pré-estreia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. A apresentação é aberta apenas para autoridades, jornalistas, radialistas e blogueiros. Antes da apresentação, o governador Paulo Câmara irá inaugurar, às 17h, a nova iluminação das muralhas e o painel turístico com a marca da Paixão de Cristo instalada próximo ao portão principal.

A temporada 2016 do espetáculo começa para o público em geral a partir do sábado (19) e vai até o dia 26. Este ano, a encenação contará com a participação dos artistas convidados Bianca Rinaldi (Maria), Antonio Calloni (Herodes), Fiuk (Apóstolo João), Odilon Wagner (Pilatos), além da atriz e modelo, Caroline Correa (Madalena). Eles vão estrear ao lado do ator Igor Rickli, que fez sucesso no papel de Jesus em 2015 e retorna este ano. Os ingressos podem ser adquiridos em até 12 vezes pelo site
www.novajerusalem.com.br.

Este ano, o público que chegar à Fazenda Nova terá uma visão privilegiada da cidade-teatro de Nova Jerusalém. Isso porque a área frontal, próxima a Porta dos Leões, entrada principal do público, passou por uma grande reestruturação e ficou totalmente desimpedida, possibilitando uma visão panorâmica do maior teatro ao ar livre do mundo. Nessa área, funcionavam, até o ano passado, a praça da alimentação e a feira de artesanato, que foram transferidas para outro local.

Outra novidade é que as monumentais muralhas de granito, que possuem quase três quilômetros de extensão, três metros de altura e 70 torres de sete metros, receberão uma iluminação especial e, nos dias de espetáculo, 30 centuriões romanos estarão perfilados ao longo dos 600 metros da parte frontal, proporcionando um forte impacto visual.

Completando o cenário grandioso, foi instalado em frente à cidade-teatro um painel turístico gigante de quatro metros de altura com a marca da Paixão de Cristo em três dimensões. Construída em granito, madeira e fibra de vidro, a estrutura será uma atração à parte para os visitantes que desejarem registrar com fotos a sua passagem pela Nova Jerusalém.

O projeto de criação e implantação do painel turístico e da nova iluminação das muralhas foi desenvolvido pela Sociedade Teatral de Fazenda Nova em parceria com o Governo de Pernambuco, Secretaria Estadual de Turismo, Empetur, Rede Globo Nordeste e Prefeitura do Brejo da Madre de Deus.