sábado, 19 de dezembro de 2015

Após meses de seca, volta a chover no Cariri paraibano

Após meses de seca, voltou a chover no Cariri paraibano no início da tarde da ultima sexta-feira (18). A cidade da região com o maior índice de precipitação de pluviométrica até o momento é São Sebastião do Umbuzeiro.

Além de São Sebastião do Umbuzeiro, choveu também em outras cidades, como São João do Tigre, Zabelê, etc. O volume exato da chuva nos municípios ainda não foi informado.

Mais de 170 municípios paraibanos estão em estado de emergência devido a estiagem prolongada.

Homem é preso suspeito de espancar enteada de um ano, no Cariri

Mais um caso de violência doméstica foi registrado no interior da Paraíba. Na manhã deste sábado (19), um homem foi preso, em Monteiro, no Cariri paraibano, acusado de agredir a própria mulher dele e a enteada de apenas um ano e três meses.

Segundo testemunhas, o agressor estava bêbado. Ele nunca havia agredido a mulher antes.

De acordo com a polícia, o homem teria chegado bêbado em casa e começado a agredir a companheira. Ela, por sua vez, teria conseguido fugir. A criança ficou na casa e teria sofrido as agressões.

A criança foi encaminhada para o Hospital de Trauma de Campina Grande em estado grave. Segundo a unidade de saúde, ela está internada na UTI Infantil e seu estado é bastante delicado.

A mãe da menina também foi levada para o hospital, por conta dos ferimentos, mas já foi medicada e se encontra em observação.

Ainda segundo a polícia, o suspeito já foi detido e levado para a Cadeia Pública de Monteiro.

Com G1

POLICIAIS DA 4ª CPM RECUPERAM MOTO ROUBADA EM ÁGUAS BELAS

Na tarde deste sábado (19), policiais militares da 4ª CPM/9º BPM, realizavam rondas na Rua XV de Novembro no município de Águas Belas, quando visualizaram uma motocicleta com características suspeitas, experientes os PMs decidiram consultar os dados da moto Honda, CG150, de placa MVJ-4372, que constou no sistema como roubada, por esse motivo o homem que estava em poder da mesma foi encaminhado ao plantão da 18ª Delegacia Seccional em Garanhuns para a adoção das medidas cabíveis.

MUITA CHUVA E TRANSTORNO NAS PRINCIPAIS VIAS DE GARANHUNS NO AGRESTE DE-PE

As chuvas que caíram no inicio da tarde de sexta-feira 18/12 em Garanhuns e em quase toda a região do Agreste Meridional, trouxe além da alegria de vê a terra molhada trouxe alguns transtornos também. A cidade de Garanhuns foi uma das mais afetadas pelas fortes chuvas da tarde da ultima sexta-feira ruas e avenidas ficaram intransitáveis e em muitos pontos totalmente alagados. A zona rural foi outra área bastante afetada pelas chuvas que em uma rápida precipitação deixou as estradas vicinais completamente intransitáveis.

Por enquanto não é possível calcular os danos causados por essa forte precipitação de águas que inundaram rapidamente as ruas e avenidas da Terra da Garoa.

HOMICIDIO EM JATAUBA – PE

A cidade de Jataúba no agreste pernambucano registro na noite de sexta-feira um crime de morte. 

Segundo informação de alguns populares dois jovens vinha trafegando na PE-160 no perímetro urbano de Jataúba, quando dois meliantes em uma moto de cor e placa não anotada efetuaram vários disparos de arma de fogo. Ainda de acondo com informações um jovem não identificado fugiu sem ser atingida, a segunda vitima foi identificado sendo o jovem Pedro Hanglebson Gomes de Melo, conhecido por Pedrinho de apenas 18 anos de idade.

Pedrinho já teve passagem pela polícia, o mesmo foi apreendido com uma moto roubada, na época a vítima era menor de idade, ainda segundo a sua mãe, Pedrinho na manhã desta sexta-feira estava se queixando de uma desavença que teve na noite da última quinta-feira (18) em uma seresta aqui na cidade. Pedrinho saiu correndo da PE-160, e entrou na rua Vereador Pedro Doca Filho no centro da cidade, onde foi alcançado pelo seus algóis sendo executado com alguns tiros de arma de fogo. Segundo a Polícia Civil Pedrinho foi atingido por três tiros, um no rosto, um nas costas e um no peito.

A Polícia Militar isolou a área, com o Cb Oliveira e o Sd G. Galdino até a chegada da polícia Civil para fazer o levantamento cadavérico o corpo se levado para o IML da Cidade de Caruaru-PE. Com este assassinato Jataúba chega a 08 crime de morte este ano em jatauba.

TENTATIVA DE HOMECIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIB – PE

Fotos: Ademilton Silva.

Na noite desta Sexta-feira (18), aconteceu uma tentativa de homicídio na rua São Miguel, no bairro Palestina, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações a vítima foi Fábio da Silva Barbosa, de 42 Anos, conhecido por "Biu do Saco", ele foi surpreendido por uma pessoa não identificada, que efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima, "Biu do Saco", foi atingido por um disparo na coxa direita.

O SAMU foi acionado e socorreu a vítima até o hospital municipal Raimundo Francelino Aragão, em santa cruz do capibaribe onde foi atendido e transferido para uma unidade hospitalar na capital pernambucana.

Com informaçoes do Blog Santa Cruz Mais

SULANQUEIRO É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE RIACHO DAS ALMAS


Foi assassinado a tiros por volta 10:30h desta sexta-feira (18/12) no Sítio Xique-Xique, próximo a Vila de Rangel, na zona rural de Riacho das Almas/PE, o sulanqueiro, Lenício João de Lima, que era conhecido com “Doido de Serra Velha, tinha 37 anos, era casado e morava no Sítio Serra Velha, na zona rural de Caruaru. Ele criava alguns bois e foi morto dentro do curral, de sua propriedade.

De acordo com o Soldado Nóbrega da Polícia Militar, a vítima tinha acabado de chegar no terreno em sua picape Hilux, de repente chegaram três elementos em um veículo preto e ficaram conversando com a vítima, por curiosidade um dos funcionários do curral se aproximou do grupo e um dos algozes mandou o funcionário correr pra não morrer e começou a atirar na vítima que foi atingida com cerca de seis disparos, sendo a maioria na cabeça e um nas costas, possivelmente de revólver, pois nenhuma cápsula foi encontrada no local. De acordo com o policial Nóbrega, após matarem a vítima os algozes desviraram o seu corpo procurando algo e reviraram o seu veículo, talvez procurando alguma arma.
Este foi o 17º homicídio deste ano na cidade de Riacho das Almas e o delegado Dr. Luiz Bernardo, está investigando o caso. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Com informações do blog Adielson Galvão.