segunda-feira, 17 de abril de 2023

ARTESÃOS GANHAM OPORTUNIDADE DE EXPOR GRATUITAMENTE NA FENEARTE


A Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (SEDEPE-PE) dará início ainda neste mês de abril, a um processo seletivo de Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) para ocupação de um espaço coletivo na 23ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (FENEARTE).

Nesta terça-feira (18), começa o período de inscrições para concorrer a 20 vagas no estande institucional da secretaria na Feira, onde os artesãos poderão expor e comercializar seus produtos, de forma gratuita.

A seleção é direcionada a organizações de caráter coletivo que realizam atividades econômicas, cujos participantes sejam trabalhadores do meio urbano ou rural, exercendo democraticamente a gestão das atividades e a alocação dos resultados – como, por exemplo, associações e cooperativas.

INSCRIÇÕES – Os interessados em concorrer às oportunidades devem realizar a inscrição no período 18 de abril a 17 de maio de 2023, preenchendo o formulário que ficará aberto, durante o prazo, no site www.sedepe.pe.gov.br.

É necessário possuir Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários (CADSOL). A escolha dos expositores passa por alguns critérios, como qualidade do produto, criatividade/inovação e consciência ambiental. Os candidatos podem ter acesso a todos os detalhes no edital, disponível no site da Secretaria.

Para outras informações ou dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (81) 3184-7877, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.