sábado, 28 de março de 2015

Malhas da Lei do 24° BPM prende mais um foragido da Justiça na zona rural de Caruaru



A equipe do Malhas da Lei do 24° BPM, através de denúncias anônimas conseguiu prender na manhã deste sábado (28), mais um foragido da Justiça. As informações era que no sítio Malhada de Barreiras Queimadas, distrito de Caruaru, havia um popular por nome de Marcos Antônio Tavares que possuía em seu desfavor um mandado de prisão expedido pelo Juiz de direito de Toritama, por há aproximadamente um ano e meio o mesmo ter assassinado a facadas Maria Valdirene da Silva Ferreira, após o crime o imputado se evadiu do local sendo capturado no dia de hoje pela equipe do Malhas da Lei do 24 BPM e conduzido para a delegacia de Polícia em Santa Cruz do Capibaribe para a adoção das medidas cabíveis.

O acusado assassinou a companheira a facadas dentro do próprio estabelecimento ás margens da PE-90 em Toritama. Um crime que teve uma grande repercussão em Toritama e no Estado pela frieza em que o acusado cometeu esse crime bárbaro. Ainda de acordo com informações da equipe que efetuou a prisão, o acusado disse que cometeu o crime porque o casal já vinha brigando muito, e tinha várias passagens por Maria da Penha, e nesse dia havia bebido muito e começaram a discutir, e em um momento de raiva desferiu vários golpes de faca peixeira na companheira.

Malhas da Lei: Superação em meio as tantas dificuldades


A equipe do Malhas da Lei do 24° BPM, sediado em Santa Cruz do Capibaribe, vem se destacando com grandes atuações na região. Com um baixo número de efetivo, a equipe já mostrou pra que veio, que foi mostrar trabalho para a melhoria da segurança pública em Santa Cruz do Capibaribe e na região que compõe o 24° BPM. Desde o dia 1° de março, drogas, armas, veículos roubados e vários foragidos da justiça foram apreendidos por essa nova equipe, que é composta por quatro membros. Em um curto período de tempo vários foragidos perigosos foram capturados pela equipe, homicidas que cometeram crimes de grande repercussão no Agreste. Vários traficantes foram tirados de circulação com grandes quantidades de maconha. Assaltantes perigosos também caíram nas malhas dessa brilhante equipe que trabalha para contribuir com uma segurança melhor para os cidadãos de bem dessa região.

Algumas das prisões efetuadas pela brilhante equipe Malhas da Lei do 24° Batalhão de Polícia Militar, em Santa Cruz do Capibaribe e região.

Dupla é presa após tentar assaltar lotérica e fazer reféns em Vitória de Santo Antão

Imagem: Reprodução do Whatsapp

Dois homens foram presos após uma tentativa de assalto a uma lotérica no bairro do Cajá, em Vitória de Santo Antão, na tarde deste sábado (28). Eles estavam armados e fizeram duas funcionárias reféns. A Polícia Militar foi acionada e cercou o local. Após negociações, os reféns foram liberados e os dois homens foram presos. Ninguém ficou ferido. Um terceiro suspeito de participação na tentativa de assalto está foragido.

A polícia chegou ao local após ser avisada sobre a tentativa de assalto. Após aproximadamente uma hora de negociação, a dupla se entregou. Os participantes do assalto foram encaminhados para a delegacia da cidade.

Maiores informações em instantes. (Com informações do Blog Nossa Vitória).

DOIS HOMENS FORAM MORTOS A TIROS EM BARREIROS. CRIMES OCORRERAM NO MESMO BAIRRO

Um homem de 23 anos foi assassinado a tiros por volta das 17h de sexta-feira (27), na Rua Maria Amália, bairro Rio Una, em Barreiros na Mata Sul de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi o ex-presidiário, Augusto Cesar do Nascimento Silva, que morava na mesma rua do ocorrido. A PM foi informada que no endereço mencionado teria ocorrido um homicídio, no local encontrou a vítima com quatro perfurações provocadas por armas de fogo, um na região do pescoço, um no rosto e dois nas costas, efetuados por dois elementos desconhecidos que se aproximaram da vítima de pé e a executou, no momento dos disparos ia passando um menor de 12 anos, o qual foi atingido no ombro esquerdo, por um tiro. O menor foi socorrido ao hospital local, onde foi medicado e liberado.

A PM fez buscas para tentar localizar os autores do homicídio, porém, sem êxito. Nenhuma informação sobre a autoria, nem sobre os motivos do crime foram repassadas a polícia. A Polícia Civil fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo ao IML.

O segundo homicídio foi registrado por volta das 22h50, na Rua da Linha, também no bairro Rio Una. Segundo a PM, a vítima dessa vez foi Marcos Felipe da Silva, que tinha 24 anos de idade e morava nas imediações onde foi assassinado.

Ainda segundo a polícia, o rapaz foi atingido por um tiro, na região do tórax. O policiamento fez diligências, mas não conseguiu nenhuma informação acerca de quantas pessoas teriam cometido o crime, nem tampouco a sua motivação. A Polícia Civil fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo ao IML.

NEM DA BAIXADA É PRESO DURANTE OPERAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR NA MATA SUL DE PERNAMBUCO.

Um dos elementos mais procurado do Litoral Sul pernambucano foi preso na ultima quinta-feira (26), durante uma operação realizada pela Polícia Militar e Civil, denominada de “Litoral Sul Seguro”. Segundo a PM, a operação foi realizada no bairro dos Casados –Barra de Sirinhaém, distrito da cidade de Sirinhaém, Mata Sul do estado pernambucano. Na ocasião, cerca de 19 pessoas suspeitas de envolvimento em crimes e ligadas ao temido “Nem da Baixada” foram detidas e levadas à delegacia. Inclusive o Manoel Ferreira dos Santos, vulgo “Nem da Baixada” contra o qual havia mandado de prisão em aberto. Suspeita-se que os envolvidos façam parte de uma quadrilha que teria o Manoel Ferreira, como chefe do bando.
Nem, como também é conhecido naquela região é acusado de praticar assaltos, tráfico de droga, homicídios e recentemente ter esquartejado uma um homem que faria parte de seu bando, segundo a polícia. Durante as prisões, elementos armados reagiram atirando contra os policiais, houve revide, e quatros deles foram baleados e socorridos.
Ainda segundo a Polícia Militar, durante as diligências foram encontrados produtos de roubados dias atrás em um mercadinho, sendo apreendido: 07 potes de doce, 01 toca fita de carro, 10 k de feijão, 39 pacotes de fubá, um fardo fechado que contem 30 fubá. 20 pacotes de macarrão, quatorze pacotes de fubá, 04 miojo, 09 pacotes de arroz e 13 pacotes de açúcar e uma porção de maconha que daria para fazer 30 cigarros.
Também foram apreendidas as seguintes armas: duas pistola PT 380, três revólveres cal. 38, um revólver Cal. 32 e uma espingarda CBC, cal. 32. Foram apreendidas munições: 02 calibre 380, intactas, 04 cápsulas deflagradas, calibre 38, 05 cartuchos calibre 32, intactas e uma munição cal. 7.02 intacta. Também foi encontrada em uma mochila, deixada pelo meliante “Nem da Baixada” uma filmadora Panasonic. As cápsulas de .40 deflagradas e 10 munições de vcalibre 38, pinadas.

Dos 19 envolvidos, cinco deles foram recolhidos ao Presidio Rorenildo da Rocha Leão, uma mulher encaminhada para a Colônia Penal Feminina e um menor encaminhado para uma instituição educacional.