sábado, 3 de agosto de 2013

ALONA.

Se você quer Comprar, Vender ou Alugar, fale com a ALONA - Negócios Imobiliários - Procure quem se preocupa com você. A ALONA tem para vender Casa (para comércio) no centro da cidade; Prédio no bairro Nova Sta Cruz (térreo Salão para comércio de um lado ao outro da rua, 2° andar com apartamento pronto para morar, 3° andar com área de lazer completa); Terrenos nos bairro Bela Vista e Acauã. Tem para alugar: Sala para escritório no centro da cidade (2 salas, 2 WC e sala para recepção); Salão para Fabrico (sala para escritório, depósito para estoque e salão com 2 WC)  no bairro Dona Dom.

Fale com a ALONA pelos telefones: (81) 3705-1212 ou 9920-6123...

Eduardo Campos concede coletiva a imprensa santa-cruzense


Foto: Ney Lima
Na chegada ao Loteamento Jaçanã, o governador Eduardo Campos (PSB) parou para falar com a imprensa santa-cruzense e respondeu a vários questionamentos inerentes a região Agreste.

Anúncio de duplicação da PE-160


Questionado pelo blogueiro Marcondes Moreno, do Blog Sulanca News, sobre a duplicação da PE-160, o governador afirmou que o projeto da obra já está concluído e anunciou que na próxima semana estará publicando no Diário Oficial o edital de convocação para empresas interessadas na execução.
O governador frisou que os recursos, na ordem de R$ 60 milhões, serão oriundos do próprio estado.

Atraso na duplicação da BR-104


O governador deu explicações sobre o atraso nas obras de duplicação da BR-104, que liga Caruaru a entrada de Santa Cruz do Capibaribe.

A pergunta foi feita pela jornalista Monicky Araújo, do Blog do Ney Lima.

Eduardo Campos afirmou que houve um novo traçado no trajeto da obra feito por órgãos de proteção ambiental.

“O novo traçado, a empresa que tá fazendo o projeto entregará até o dia 30 de setembro, para que a gente possa contratar do Lampião até a fronteira com a Paraíba ainda no horizonte deste ano”, explicou Eduardo.

Criação do 24º Batalhão de Polícia


Respondendo a uma indagação do radialista Nadjo Feitosa, da Rádio Filadélfia FM, Eduardo Campos falou sobre a estrutura oferecida com a criação do 24º Batalhão da Polícia Militar, em Santa Cruz do Capibaribe.

O governador defendeu que houve aumento o efetivo de policiais e lembrou a época em que a polícia necessitava de ajuda da população para consertar viaturas, justificando que no atual governo as polícias estão estruturadas.


Fiscalização no Polo de Confecções


Perguntado pelo editor deste Blog, Ney Lima, sobre a reação do Governo em torno das ações de fiscalização no Polo de Confecções de Pernambuco, Eduardo Campos sustentou que seu governo ofereceu um modelo de tributação diferenciado e específico para o setor de confecções do estado e reprovou as recentes ações da Secretaria da Fazenda.

“Há cerca de sessenta dias quando alguns da Fazenda vieram aqui fazendo a fiscalização como nos tempos antigos eu mesmo liguei para o secretário da Fazenda e disse: Tire essa operação daí porque não é assim que se trata o Polo de Confecções”, detalhou Eduardo Campos.

AGRESTE

Morre Luiz Marques, radialista que fez história na Rádio Jornal Pesqueira

Faleceu na madrugada desta sexta-feira (02) o radialista Luiz Marques, da Rádio Jornal de Pesqueira, localizada no Agreste do Estado. O comunicador de 47 anos trabalhou por muito tempo na rádio e fez história na emissora.
Iniciou suas atividades junto ao grupo como zelador, depois passou para o setor administrativo e em seguida se tornou repórter esportivo. A partir de então, passou a assumir vários programas na rádio. Foi Luiz Marques quem iniciou “A cidade em Foco”, o programa de maior audiência da programação.
O horário do sepultamento ainda não foi definido.

SERTÃO

Atenção concurseiros: aulão beneficente será realizado em Petrolina

Será realizado no domingo (04) um aulão beneficente para os concurseiros da cidade de Petrolina, Agreste do Estado. O encontro será realizado das 9h às 12h, na sede do BioS, localizada na Rua Castro Alves, área central da cidade.
Direito constitucional, previdenciário, civil e do trabalho serão alguns dos temas abordados no aulão. Para participar, é preciso doar uma lata ou dois pacotes de leite em pó que serão repassados para o Projeto Vida Nova e para a Casa de Passagem Bom Samaritano.

AGRESTE

A espera acabou: base do Samu é inaugurada na cidade de Limoeiro

Na tarde da última quinta-feira (01) foi inaugurada na cidade de Limoeiro, Agreste do Estado, a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu. Ao lado do prefeito do município, Ricardo Teobaldo (PMDB), o secretário de Saúde do Estado Antônio Carlos Figueira marcou presença na inauguração e falou sobre a importância do Samu para a cidade e região.
Segundo ele, o serviço que começou restrito ao Grande Recife, Caruaru e Petrolina, agora possui cobertura em 80% do Estado. A proposta, no entanto, é atingir os 100%. Para isso, o sistema será implantado até o final do ano no Sertão Central e no Sertão do São Francisco.
Ele disse ainda que a chegada do Samu em Limoeiro é uma conquista e representa a inserção da cidade na rede de emergência regulada que dispõe de uma UTI móvel e de uma unidade básica de atendimento.
Além de Limoeiro, a inciativa deve atingir cidades como Orobó, Salgadinho, Feira Nova Cumaru e Passira

CRIME

Polícia ainda investiga vendas ilegais de bebês através das redes sociais

A gerência de Proteção à Criança e Adolescente, GPCA, espera receber da empresa/ rede social Facebook os dados de pessoas envolvidas em casos de vendas de bebês pela internet.

Por Rafael Souza