sexta-feira, 10 de novembro de 2017

IMPÉRIO.COM


Oposição de Caraúbas consegue sinal de telefonia móvel para zona rural e distrito de Barreiras

A partir de solicitação formulada pelos vereadores Fábio Pereira do Nascimento, José Josimar Ferreira (Basoca), Inácio Irinaldo Sobrinho e Nerivan Lima o Ministério das Comunicações determinou a extensão de sinal de telefonia móvel para a zona rural e distrito de Barreiras em Caraúbas. A operadora que recebeu a autorização para instalação de sinal foi a Vivo e técnicos já estão no município instalando equipamentos.

De acordo com a portaria assinada pelo ministro das comunicações, Gilberto Kassab, a operadora instalará um sinal com alcance de 30 quilômetros a partir da sede do município, o que alcançará toda a zona rural de Caraúbas, como uma parte de municípios vizinhos, e o distrito de Barreiras.

A solicitação feita pelos vereadores de oposição foi defendida pelo deputado estadual Manuel Ludgério, que em viagem recente a Brasília defendeu a liberação do benefício em audiência direta com o ministro.

Não há um prazo concreto para a conclusão da instalação dos equipamentos, mas o vereador Basoca agradeceu o empenho do deputado e dos colegas parlamentares na efetivação do projeto que será de grande importância para as populações que residem mais afastados da sede do município de Caraúbas.

9º BATALHÃO DE GARANHUNS RECEBERÁ 40 POLICIAIS E 03 VIATURAS PARA REFORÇAR A SEGURANÇA DA ÁREA

O Comandante do 9° Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Paulo César estará recebendo 40 novos policiais na manhã desta sexta-feira (10/11), para reforçar segurança na região. Também terá a sua disposição três novas viaturas, que serão distribuídas no reforço do policiamento da área. As novas viaturas estarão sendo implantadas na região de Garanhuns/PE.

De acordo com o Comandante, estarão à disposição para atender a população as seguintes patrulhas especializadas: Patrulha Maria da Penha, Patrulha Escolar e Patrulha de Proteção ao Turista.