terça-feira, 24 de março de 2015


Uso da tribuna pelos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe é antecipado para hoje

A assessoria da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe enviou nota aos meios de comunicação nesta segunda-feira (23).

De acordo com a nota, a reunião ordinária em que os vereadores fazem o uso da tribuna, que seria na próxima quinta-feira (26), foi antecipada para a tarde de hoje (24).

De acordo com um dos trechos da nota, a mudança se deu “em virtude do Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), que acontecerá de 25 a 27 deste mês na cidade de triunfo, onde a maioria dos vereadores santa-cruzenses estará presente”.

CASO PROMOTOR THIAGO FARIAS: JFPE REALIZA AUDIÊNCIA A PARTIR DESTA TERÇA


A 36ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco (JFPE) realiza a partir desta terça-feira (24) audiência relacionada ao caso do promotor de justiça Thiago Farias Soares, assassinato em 14 de outubro de 2013, em Itaíba, Sertão do Estado. Serão quatro dias de audiências, até a sexta-feira (27), para ouvir depoimentos de testemunhas e acusados.

A audiência acontece na sede do JFPE, no bairro do Jequiá, Zona Oeste do Recife. Serão colhidos 50 depoimentos e feitos quatro interrogatórios dos réus José Maria Pedro Rosendo Barbosa, José Maria Domingos Cavalcanti, Adeildo Ferreira dos Santos e José Marisvaldo Vítor da Silva, envolvidos no assassinato do promotor.

Os testemunhos de duas vítimas que sobreviveram ao atentado que vitimou Thiago Farias e da acusação serão concentrados nesta terça (24) e quarta-feira (25). Na quinta-feira (26), será a vez das testemunhas de defesa e, na sexta-feira (27), serão realizados os interrogatórios dos réus. Algumas pessoas serão ouvidas pela justiça através de videoconferências em subseções de Arcoverde, Garanhuns e Santana de Ipanema, em Alagoas.

Com informações do NE10

Adolescente é apreendido com drogas e balança de precisão na Capital da Moda

Na noite de segunda-feira (23) na Rua Bonifácio Fernandes Moura no bairro São Jorge em Santa Cruz do Capibaribe, um adolescente de 16 anos de idade foi flagrado com drogas.

Os policiais chegaram até o infrator após denúncias anônimas informando de que o mesmo estava traficando drogas no endereço citado, onde após revista pessoal foi encontrada em sua cintura 23 gramas de maconha, além de mais 3 quilos e meio do mesmo entorpecente e uma balança de precisão que foram encontrados em uma laje na beira do canal.

Ele foi encaminhado para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi submetido a um Boletim de Ocorrência (B.O), sendo liberado em seguida.

CIOSAC, NIA, MALHAS DA LEI E ROCAM DO 15°BPM RECAPTURAM PRESO E APREENDEM ARMAS EM SÃO BENTO DO UNA- PE

No domingo (22), em operação conjunta, a CIOSAC, NIAZM3-3, Malhas da Lei e Rocam do 15º BPM, conseguiram recapturar David Bispo dos Santos, o qual era fugitivo da penitenciária de Canhotinho-PE. Segundo a polícia, ele foi localizado no Sítio Tamanduá de Cima, zona rural de São Bento do Una, sendo apreendida com o mesmo 01 espingarda de dois canos, calibre 16; 03 cartuchos do mesmo calibre intactos; 01 espingarda de antecarga; 02 tubos plásticos contendo pólvora e 02 caixas de espoleta.

O detido e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Belo Jardim, para as providências legais cabíveis.

Moto roubada na Paraíba há quase quatro anos é encontrada em Santa Cruz do Capibaribe

Na tarde de ontem, o policiamento do Serviço Reservado do 24º BPM juntamente com a ROCAM se deslocaram até a Rua Amaro Manoel das Chagas no bairro Bela Vista em Santa Cruz do Capibaribe, onde denúncias apontavam que no local existiria uma moto roubada.

Chegando ao local, foi constatada a veracidade da denúncia e que se tratava de uma moto Bros 150cc, de cor preta e placa PFD-0254 e que a mesma havia sido roubada na cidade de Coxixola (PB) desde o dia 07 de outubro de 2011.

A motocicleta tem cor original preta, porém estava com a cor alterada para verde e era utilizada para realizar trilhas na região.

O policiamento então conduziu Sérgio Paulo Arruda Gonçalves (34 anos) que estava de posse da moto para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe para prestar esclarecimentos.