sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Dupla de presidiários é assassinada no bairro do Cristo

Após serem atingidos pelos disparos, as vítimas caíram no acostamento da rodovia federal.

Dois homens foram assassinados no início desta sexta-feira (20), no bairro do Cristo, em João Pessoa. Conforme informações da Polícia Civil, a dupla, que estava em uma moto na BR-230, foi surpreendida por dois suspeitos que estavam em outra moto.
Após serem atingidos pelos disparos, as vítimas caíram no acostamento da rodovia federal, próximo ao Parque de Exposições de João Pessoa.

Segundo a polícia, os homens assassinados são detentos do regime semiaberto e teriam saído da unidade prisional minutos antes. A investigação trabalha com a hipótese de que eles tenham sido seguidos desde a saída do presídio.

BELO JARDIM, POLICIAIS DO 15ºBPM APREENDEM 58 PEDRAS DE CRACK


Por volta das 10h30m, desta sexta-feira (20), policiais do 15º BPM dando cumprimento a “Operação Repressão ao Crack”, prenderam um indivíduo de 18 anos, suspeito de traficar droga no bairro Santo Antônio, em Belo Jardim. Segundo a PM, após denúncia anônima sobre uma provável “boca de fumo” uma equipe do NIAZM-3 fez o monitoramento do local, tendo no dia de hoje sido feita uma revista na residência suspeita, onde foram encontradas as 58 pedras de crack e 08 pacotes de um pó branco não identificado, como também R$ 15 reais em espécie. O suspeito, Márcio Gabriel Bezerra Torres Galindo foi levado a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

EM SALGUEIRO, POLÍCIA MILITAR PRENDE UMA PESSOA EM FLAGRANTE POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO


Policiais militares do 8º BPM prenderam um elemento em flagrante, suspeito de tentar mata a companheira. Segundo a PM, Cicero de Souza Cordeiro, 30 anos, amasiado, residente no Divino Espírito Santo, em Salgueiro, foi detido após aproximadamente 40 minutos de ter havido tentado contra a vida de sua companheira.

Segundo declarações das testemunhas a polícia, ambos estavam ingerindo bebida alcoólica, tendo a dado momento se desentendido, ocasião em que o suspeito, quebrou um litro de bebida e com o gargalo do recipiente de vidro, desferiu alguns golpes na vítima, atingindo-lhe na cabeça, rosto e no punho de um dos braços.

O elemento, que havia foragido do local do fato, Rua Alonso Araújo, famosa Rua das Cachorras, Divino, foi localizado e detido nas proximidades, sendo conduzido à DPC de Salgueiro, onde foi autuado em Flagrante Delito.

Ainda na área do 8º BPM, policiais apreenderam duas espingardas, sendo uma do tipo soca-soca, e outra de cartucho cal. 36, com 09 cartuchos do mesmo calibre. Ainda segundo os militares, a GE do GATI juntamente com GT de Terra Nova, realizavam rondas na zona rural de Terra Nova, mais precisamente no Sítio Sussuarana, quando avistaram duas pessoas armadas, que de imediato adentraram na caatinga correndo e abandonaram as armas. Foram feitas diligências no intuito de localizar as pessoas, porém, sem êxito.

As espingardas foram entregue na DPC de Terra Nova para as devidas medidas cabíveis.

Programação cultural da “Terra das Vaquejadas” tem Banda Eva, Nena Queiroga, André Rio e Maestro Spok no fim de semana

Fotos: Divulgação.
Enquanto muitos foliões comemoraram o carnaval em todo o país, no município de Surubim a coisa não é bem assim, já que o Carnaval 2015 por lá, com tema “Carnaval de Todos 2015”, só começa sexta-feira (20) e acaba no domingo (22).

A Secretaria de Turismo e Cultura do município já divulgou a programação de carnaval e entre as atrações pernambucanas confirmadas estão Nena Queiroga, Maestro Spok, Maciel Melo e André Rio, além da banda de axé baiana Banda Eva.

Confira a programação completa, que acontecerá no Pátio da Usina:

Sexta-feira (20)

21h – Reboque Pátio da Usina

Sábado (21)

21h30 – D`Breck
22h30 – Nena Queiroga
00h – Maestro Spok

Domingo (22)

15h – Orquestra de Frevo
19h – André Rio (trio da Prefeitura)
22h – Maciel Melo
00h – Banda Eva

Briga de família termina na delegacia de Brejo da Madre de Deus

A Polícia Militar foi solicitada para comparecer no Loteamento Boa Esperança em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus para averiguar uma confusão ocorrendo em uma residência.

A dona da casa informou aos policiais que seu companheiro José Luiz dos Santos, conhecido por “Nenca” (27 anos) chegou em casa embriagado e começou a discutir com o filho do casal de 12 anos.

Por ter tentado intervir na discussão, “Nenca” tentou agredir a companheira, porém a mesma pegou uma faca de serra (tipo de cortar pão) para se defender e o companheiro então recuou.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Brejo da Madre de Deus para as providências cabíveis.

Número de mortes durante o Carnaval 2015 em Pernambuco cresce e coloca em cheque o programa Pacto pela Vida

Imagem meramente ilustrativa.

Um dado preocupante foi divulgado na tarde de quinta-feira (19) e que coloca em cheque a eficácia de um dos programas de combate a violência mais premiados do país: o Pacto pela Vida.

Criado ainda no primeiro governo Eduardo Campos (PSB), o programa vinha com um conjunto de ações que conseguiram reduzir o número de mortes a cada ano desde 2007 e agora tem sua eficácia questionada.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, o número de mortes durante o período de carnaval cresceu quase 30% em relação a 2014, onde foram registradas 83 mortes contra 64 do ano anterior.

Um dado que chamou a atenção é a onda de violência no interior do estado, onde foram registrados 44 homicídios, 26 a mais que o mesmo período.

Uma grande parte desses crimes tem relação com o tráfico de drogas que assola todo o estado, em especial a comercialização do crack e a maconha.

Só em Santa Cruz do Capibaribe, de acordo com o conselheiro tutelar Laércio Glicério, cerca de R$ 9 milhões são faturados por ano pelos traficantes apenas com a comercialização do crack

Conselho Tutelar de Poção tenta voltar as atividades após chacina que chocou o Brasil

Sepultamento das vítimas levou milhares as ruas. Foto: Blog O pipoco notícias.
Na quinta-feira (19), foi dado o início, em caráter oficial, das atividades no Conselho Tutelar da cidade de Poção.

Sede chegou a ser reaberta no último sábado, mas não funcionou. Foto: TV Asa Branca - Reprodução.
O pequeno município ganhou destaque nas páginas policiais de todo o país após a chacina cometida contra quatro pessoas, três delas conselheiros tutelares, que foram motos a tiros na noite no último dia 06 de fevereiro, no Sítio Cafundó.

O carro em que eles estavam foi alvo de uma emboscada por bandidos e, no dia do crime, apenas uma criança de três anos sobreviveu à tragédia.

A posse dos novos conselheiros foi realizada em uma cerimônia na última sexta-feira (13) e, entrevista concedida ao portal G1 Caruaru e Região, um dos conselheiros empossados falou sobre o receio de trabalhar dada a insegurança comum à atividade.

“De certo modo, a gente fica meio preocupado. Como aconteceu essa tragédia com os colegas da gente, poderia ter acontecido com qualquer um”, destaca Antônio Donizete.

Uma mobilização dos conselheiros tutelares chegou a ser realizada em todo o país, onde todos pararam suas atividades na última quinta-feira (12) para chamar a atenção para as condições de trabalho e falta de segurança da profissão.

Nesta sexta-feira, uma reunião irá acontecer com toda a equipe, a fim de situa-los sobre suas atividades e continuidade do trabalho que estava sendo executado pelos colegas que foram brutalmente assassinados.

Vale destacar que os conselheiros tutelares lidam, diariamente, com casos complicados de adolescentes e famílias envolvidas, em boa parte, com o submundo do crime, o que os coloca como potenciais alvos de bandidos.

Até o momento, os assassinos ainda não foram capturados.

CARRO CAPOTA E MOTORISTA MORRE NA PE-233 EM IATI


Segundo informações de populares, um grave acidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (19), na PE-233, que liga a BR 423 a sede do Município de Iati.


O motorista Natanael Francisco dos Santos, 40 anos, conhecido por Nael do Sítio Água Azul, conduzia uma Montanna de placas EJK-5016, com direção ao bairro Bela Vista, quando perdeu o controle do veículo, capotou várias vezes e foi arremessado para fora do carro. Nael foi atendido pela Unidade do SAMU, sendo removido a Garanhuns, todavia veio a óbito no trajeto.


Após os procedimentos o corpo do motorista seguiu para o IML de Caruaru.