terça-feira, 23 de novembro de 2010

Alta variação na temperatura poderá marcar verão em Pernambuco

O verão pode ser marcado por temperaturas significativas no Estado de Pernambuco, entretanto, os valores podem apresentar alta variabilidade temporal e espacial. A previsão climática, que é voltada para os meses de dezembro próximo, janeiro e fevereiro de 2011, foi realizada pelo Laboratório de Meteorologia de Pernambuco.

A previsão indica que os valores devam ficar de normal a acima da média histórica.

Segundo a coordenadora do Lamepe/Itep, Francis Lacerda, o prognóstico é que em alguns períodos, as temperaturas podem apresentar índices acima da média, e, em outros, valores de normal a abaixo da média histórica.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Bandidos trocam tiros com a polícia durante tentativa de assalto a carro-forte

Quatro homens armados com pistolas e metralhadora trocaram tiros com a polícia durante tentativa de assalto a um carro-forte que abasteceria a agência do banco Santander, antigo Real, localizado no início da avenida Rui Barbosa, no Parnamirim, Zona Norte do Recife. O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (23), no estacionamento do estabelecimento.

Os criminosos tentaram render os seguranças do carro-forte, mas foram flagrados por uma dupla de policiais militares. Os assaltantes fugiram em um Gol gol azul, placa KHK-135, o mesmo carro usado para o assalto.

Eles abandonaram o veículo na Estrada do Arraial e roubaram um Siena branco, cuja placa ainda não foi identificada. A polícia está à procura dos bandidos. Ninguém ficou ferido no tiroteio.


Fonte: pe360graus.com

Polícia apreende no Sertão 70 motos roubadas

A Polícia Civil apreendeu 70 motos roubadas no município de Arcoverde, Sertão pernambucano. Em entrevista à Rádio Liberdade AM, o delegado Ernane Francisco confirmou a prisão de quatro pessoas após investigação, sendo uma de Caruaru. Ainda de acordo com o delegado, o caminhoneiro que transportava a carga e a família dele foram feitos reféns e liberados depois da prisão da quadrilha.

A carga havia sido roubada em Custódia, também no Sertão. As motos apreendidas estão na Delegacia Regional de Arcoverde.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Caruaru sedia campanha de prevenção ao câncer de pele

Acontece nesta quarta-feira (24), em Caruaru, a Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele, com foco na capacitação de profissionais. Será realizada uma ação no auditório da Associação Comercial, a partir das 9 horas.

Médicos, enfermeiros e agentes de saúde vão receber treinamento para diagnosticar a doença e orientar pacientes para tratamento.

O dermatologista Emerson Andrade Lima, coordenador da campanha, disse que a maior preocupação é com a incidência do sol, principalmente nesta época do ano.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Zé Augusto em Brasília‏

O Deputado Federal eleito José Augusto Maia (PTB), viajou na madrugada desta terça-feira, 23, com destino à Brasília. Na capital federal ele irá tratar de assuntos relativos a montagem do seu gabinete, bem como do seu registro junto à Câmara Federal. Também na pauta, reuniões políticas com a bancada de Pernambuco. Zé Augusto retorna a Santa Cruz do Capibaribe na próxima quinta-feira.

Nota de agradecimento

Venho de público agradecer a todos que direto e indiretamente participaram do projeto Santa Cruz Antiga, realizado, sábado passado na Rua Grande, onde o sucesso foi à marca da inesquecível noite. Agradeço em especial aos patrocinadores e aos apoios.

À imprensa local que vem repercutindo o antes e o depois.
As empresas e pessoas físicas que estão patrocinando.
Ao público que compareceu e aos ambulantes que comercializaram suas mercadorias.
Ao músico Bruno Feedback que assumiu a direção musical do projeto.
Aos artistas locais que mostraram talento e respeito com o projeto.
A prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe que vem dando total apoio. Em especial ao prefeito Toinho do Pará e o secretário Fabiano Glicério, que tem compreendido o caráter do projeto.

Enfim a todos que comprovaram que o projeto já tem seu público certo, e que independente das atrações, comparece em peso, dando força para que este produtor continue a realizar o resgate de nossa cultura.

Obrigado.

Marcondes Moreno

PRF registra trânsito intenso nesta terça no Agreste

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa trânsito intenso nesta manhã de terça-feira (23) nos dois sentidos da BR-232, entre Caruaru/São Caetano e Caruaru Bezerros. Trânsito também intenso na BR-104, sentido Caruaru/Toritama e Caruaru/Agrestina. Muitos veículos estão deixando a feira da sulanca, que acontece desde o início da noite desta segunda-feira.

Nas últimas 24 horas, aconteceram 29 acidentes em rodovias federais que cortam Pernambuco, com 59 veículos envolvidos. Sete pessoas ficaram feridas.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Lixão de Toritama continua agredindo o meio ambiente e a população

Os moradores do Sítio Manga, em Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco, estão sofrendo com a fumaça provocada pelo lixão, que pertence a cidade de Toritama, também, no Agreste.

Por causa da fumaça, os moradores estão adoecendo e estão tendo que buscar atendimento médico em outras cidades, já que o local não tem posto de saúde. A assessoria de comunicação do município explica que o Sítio Mangas não tem o número suficiente de famílias exigido pelo Ministério da Saúde para receber a instalação de um posto de saúde, mas que a comunidade está recebendo atendimento a cada 15 dias de agentes comunitários.

Foi dito ainda que o tempo desta visita será reduzido para que toda a comunidade passe a receber com maior qualidade os serviços de saúde.

Do JC Online Núcleo SJCC/Caruaru

Kombi capota e deixa oito pessoas feridas no Recife

Aconteceu um grave acidente na manhã desta terça-feira, no Recife. Por volta das 5h30, uma Kombi perdeu o controle na descida do viaduto do Forte das Cinco Pontas, no Cais de Santa Rita, e capotou. Oito pessoas ficaram feridas. O Corpo de Bombeiros e o Samu resgataram as vítimas para o Hospital da Restauração.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Polícia apreende no Sertão 70 motos roubadas

A Polícia Civil apreendeu 70 motos roubadas no município de Arcoverde, Sertão pernambucano. Em entrevista à Rádio Liberdade AM, o delegado Ernane Francisco confirmou a prisão de quatro pessoas após investigação, sendo uma de Caruaru. Ainda de acordo com o delegado, o caminhoneiro que transportava a carga e a família dele foram feitos reféns e liberados depois da prisão da quadrilha.

A carga havia sido roubada em Custódia, também no Sertão. As motos apreendidas estão na Delegacia Regional de Arcoverde.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Acidente entre Van e Parati complica trânsito em Caruaru

Um acidente de trânsito aconteceu há pouco, na Avenida José Rodrigues de Jesus, em Caruaru. A colisão envolveu uma Van e uma Parati.

De acordo com informações do repórter Adielson Galvão, na Rádio Liberdade AM, o acidente causou apenas danos materiais, ma o trânsito está parado neste momento no sentido centro subúrbio.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Tony Gel volta a criticar o caos na saúde em Caruaru

O deputado estadual eleito Tony Gel, do DEM, voltou a criticar a administração municipal pelo caos na saúde em Caruaru. Desta vez foi no programa “Frente a Frente”, na Rádio Liberdade FM, nesta segunda-feira (22).

Ele citou as motolâncias, que deveriam estar funcionando há mais de um ano e, no entanto, estão abandonadas no Samu. Tony Gel lamentou a situação enfrentada pela população carente, com a falta de médicos e medicamentos nas unidades de saúde.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Armando homenageado pela Assembléia Legislativa do Estado

A Assembléia Legislativa de Pernambuco realiza nesta segunda-feira (22), a partir das 18h, uma sessão solene em homenagem ao senador eleito Armando Monteiro Neto (PTB), em reconhecimento aos oitos que passou como presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Armando entregou formalmente o cargo na semana passada, quando o transferiu ao mineiro Robson Braga de Andrade, ex-presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais. Armando Monteiro exerceu dois mandatos na presidência da CNI, para os quais foi eleito por unanimidade. Robson também chegou ao cargo em chapa única e por unanimidade.

Proposta pelo deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), a homenagem foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares. “Eu sou apenas o porta voz do sentimento da Assembléia Legislativa e do conjunto da sociedade pernambucana em reconhecer os serviços prestados por Armando ao Brasil e ao nosso Estado”, diz Silvio Costa Filho.

Para o parlamentar, à frente da CNI, Armando debateu de forma intensa a agenda de desenvolvimento do Brasil, valorizando a participação do empresariado nacional na definição dos rumos econômicos e sociais do país. Como exemplo da importância da liderança do pernambucano na CNI, ele cita o amplo programa de capacitação e qualificação profissional desenvolvido pelo SENAI, responsável pela formação de cerca de 2 milhões de trabalhadores no País a cada ano. “Armando ajudou o País a aproveitar esse momento de crescimento econômico, contribuindo para que os brasileiros tenham cada vez mais acesso ao mercado de trabalho”, diz.

Silvio Costa Filho também ressalta as ações realizadas pela CNI nos últimos oito anos que beneficiaram fortemente Pernambuco. Sob a presidência de Armando, o SENAI de Pernambuco implantou um dos maiores programas de investimentos da entidade no País, com o aporte de aproximadamente R$ 50 milhões na inauguração e modernização de novas escolas e estabelecendo parcerias com os grandes empreendimentos instalados nos últimos anos no Estado, a exemplo da Refinaria Abreu e Lima e do Estaleiro Atlântico Sul. “Ao lado do presidente Lula e do governador Eduardo Campos, Armando Monteiro ajudou a construir esse novo Pernambuco que começamos a vivenciar na prática”, resume Silvio Filho.

Serviço:
Homenagem da Assembléia Legislativa a Armando Monteiro
Dia: hoje, 22 de novembro
Local: Plenário do Palácio Joaquim Nabuco (Rua da Aurora, 631 – Boa Vista)
Horário: 18h

Crédito da foto: Miguel Ângelo/divulgação

Busca por emprego na refinaria lota Agência do Trabalho

A Agência do Trabalho, no centro do Recife, registrou grande movimento nesta segunda-feira (22) devido às 630 oportunidades disponíveis para a Refinaria Abreu e Lima, em Suape, na área de construção civil. A contratação é imediata.

Para concorrer a uma dessas vagas, o candidato deve procurar qualquer agência do trabalho no estado de Pernambuco. A gerente da Agência do Trabalho, Dora Arraes, conta que o trabalhador precisa ter experiência comprovada na área através da Carteira do Trabalho ou de um contrato que ele tenha.

Muitos trabalhadores já procuraram a Agência do Trabalho no centro do Recife. Carlos Alberto se cadastrou para concorrer a uma vaga para auxiliar de serviços gerais. Ele disse que não há nenhum problema em ter que fazer todo dia uma viagem de 50 quilômetros para trabalhar no porto de Suape.

André Antônio da Silva trabalhou treze anos no corte da cana numa usina em Ipojuca. Há sete meses, conseguiu um emprego em Suape. Ele começou como servente de pedreiro e hoje faz a manutenção dos tratores e de outras máquinas usadas na construção da refinaria.

“Foi bom demais. Não tinha quase nada, nem casa completa tinha construído. Só construí depois que entrei aqui”, disse.


Fonte: pe360graus.com

Estudantes da Asces promovem mutirão em Cadeia Pública de Altinho

A Cadeia Pública de Altinho, Agreste de Pernambuco, recebel nesta terça-feira (23), o Projeto de Adoção Jurídica de Cidadãos Presos. Participam do mutirão advogados, professores e estudantes do curso de Direito da Faculdade Asces. O grupo é formado por 30 pessoas que visam oferecer atendimento jurídico gratuito aos detentos provisórios do município.

De acordo com convênio firmado entre a faculdade e a Gerência Regional Penitenciária II, o mutirão será realizado em cadeias públicas de 13 cidades da região. O objetivo do projeto é que os estudantes se proponham em “adotar um presidiário”, a fim de estudar o seu caso, interagir, compreender e levá-lo a julgamento.

O Projeto de Adoção Jurídica de Cidadãos Presos foi criado há 9 anos e atende os reeducandos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira