segunda-feira, 22 de abril de 2019

Elementos roubam moto em Santa Cruz do Capibaribe e são perseguidos até em Sumé, na Paraíba

Elementos que roubaram uma moto na cidade de Santa Cruz do Capibaribe foram vistos seguindo em direção à cidade de Jataúba, no agreste de Pernambuco. A Guarda Civil Comunitária de Jataúba foi acionada e iniciou uma perseguição aos suspeitos, os quais só pararam na entrada da cidade de Sumé, no Cariri paraibano.

Ao chegar em Sumé, os elementos abandonaram a moto e entraram em um matagal. A Polícia da Paraíba foi acionada, iniciaram buscas aos suspeitos e um deles foi preso. A moto foi recuperada juntamente com dois celulares que provavelmente foram roubados.

“POLÍCIA FEDERAL PRENDEU VIGILANTE E EX-AGENTE DE POLÍCIA SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS E APREENDE QUINZE PAPELOTES DE COCAÍNA”.

A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante no dia 17/04/2019, por volta das 20h, JOSÉ LAÉRCIO DE MORAES, 54 anos, vigilante, solteiro, natural de Inajá/PE e residente no bairro da Torre/PE-(não possui antecedentes criminais) e IVAN DEMOSTENES ARAUJO MACHADO, 54 anos, comerciante e ex-agente de polícia, casado, natural de Recife/PE e residente no bairro do Engenho do Meio/PE-(possui antecedentes criminais – já foi preso por tráfico de drogas e condenado a 9 anos de prisão, sendo demitido da Polícia Civil).

As prisões aconteceram em virtude de investigações realizadas pela DRE-Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal dando conta de que no bairro do Cordeiro, haveria mais um repasse de drogas que seria comercializada em bairros de classes média e alta.

A ação teve seu desfecho final quando os federais se dirigiram para o local apontado nas investigações (casa de um vigilante) e perceberam a chegada de um veículo Toyota Hilux de cor prata, tendo o seu condutor (ex-agente de polícia) entrado na residência e saído na companhia do vigilante com um pequeno saco plástico, momento em que ambos foram abordados pelos policiais federais. Ao ser aberto o saco plástico, encontrou-se 15 (quinze) papelotes de cocaína que totalizou um peso bruto de 22g (vinte e dois gramas).

Na residência do profissional de segurança privada, foram encontrados e apreendidos uma balança de precisão para pesagem da droga, dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 950 (novecentos e cinquenta reais) pagos pela compra da droga pelo agente de polícia. O veículo Toyota Hilux também foi apreendido.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada, os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante, foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levados para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabaram sendo autuados pela prática do crime contido no artigo 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de entorpecentes e associação) e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Após a autuação, os presos realizaram Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal, passaram pela audiência de custódia ONDE FORAM LIBERADOS E IRÃO RESPONDER AO PROCESSO EM LIBERDADE.

Em seu interrogatório, o vigilante disse que exerce a função há cerca de 5 (cinco) anos e que é usuário de cocaína desde os 20 anos de idade. Disse também, que há pouco tempo passou a fornecer a droga para produtores de eventos das classes média e alta do grande Recife/PE e que cada saquinho com 1,5 gramas custa R$ 100 reais. Também falou que sua ligação com o policial é que repassam cocaína um para o outro quando o estoque acaba. Por fim, disse que recebeu a cocaína de um traficante de Minas Gerais (não deu maiores detalhes). Já o policial preso disse que trabalha na compra e venda de carros usados e imóveis e que é sócio de um restaurante no bairro de Casa Forte e assumiu ter ligado para o vigilante com o objetivo de comprar vários saquinhos de cocaína. Por fim, disse que era usuário de drogas e não traficante.

Também foi detido no veículo com o ex-policial, um delegado aposentado que segundo depoimento dos presos não tem qualquer envolvimento com o tráfico de drogas, mas, trata-se apenas de um usuário que vem passando por problemas familiares. Razão pela qual, ele foi ouvido e liberado em seguida por não ter sido comprovada a sua participação no envolvimento ou associação com os traficantes.


Fonte: Polícia Federal

ESPOSA DE PASTOR PARAIBANO QUE MORREU VITIMA DO DESABAMENTO NO RIO DE JANEIRO VEM A ÓBITO.

Adilma Rodrigues, esposa do pastor serra-branquense Cláudio José de Oliveira Rodrigues, faleceu em um hospital do Rio de Janeiro, onde estava internada desde a queda de dois prédios na Muzema. A família de Adilma, que tinha 35 anos de idade, confirmou a informação sobre sua morte nesta segunda-feira (22), um dia depois do fim das buscas por vítimas.

Adilma estava internada no CTI do Hospital Lourenço Jorge, foi transferida para um hospital particular na última quinta-feira e morreu no início da manhã desta segunda-feira.

Dois feridos ainda permanecem internados: Paloma Paes Leme, de 44 anos, e seu filho caçula, Rafael, de quatro. Com a morte de Adilma, o número de vítimas fatais do desabamento dos prédios subiu para 24.

Adilma era casada com o pastor Cláudio Rodrigues, natural da cidade de serra Branca, na Paraíba. Cláudio foi primeira vítima fatal do desabamento, ele foi enterrado no último dia 14 – e mãe de Clara, de 10 anos, agora órfã. Cláudio Rodrigues tinha 40 anos, era pastor, vice-presidente de associação de moradores da Muzema.

PRESA MULHER QUE SEQUESTROU RECÉM-NASCIDO DE HOSPITAL NO RECIFE

Foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) a mulher que sequestrou um recém-nascido no IMIP, no bairro dos Coelhos, na área central do Recife, na noite do sábado (20). Eliane Antônia de Oliveira, de 47 anos, estava com o bebê na própria residência, no Beco da Bala, na comunidade de São Miguel, no bairro de Afogados, na Zona Oeste da capital pernambucana.

Segundo o delegado Cláudio Neto, que investigou o caso e o detalhou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (22), a mulher foi encontrada após uma pessoa comentar em uma rede social que era sua vizinha. “Essa pessoa passou o endereço da mulher e ao chegarmos ao local encontramos Eliane, o marido dela e a criança. A princípio, a suspeita disse que o filho era dela, mas depois assumiu que não”, detalhou o delegado, que disse ainda que o marido de Eliane ficou surpreso ao saber que a criança não era filho dele.

Mãe adormece sobre bebê de um mês e criança morre sufocada no Agreste de Pernambuco

Uma bebê de apenas um mês de vida morreu no sábado (20), após ter sido supostamente sufocado pela própria mãe, no bairro Manoel Chéu, na cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a mãe da menina adormeceu sobre a criança, o que teria causado a morte.

A Polícia Militar informou também que a criança ainda foi levada com a avó para o Hospital Regional Dom Moura, mas já chegou na unidade de saúde sem vida. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Prefeito do Congo sanciona lei que regulamenta concessão de adicional no salário de servidores

Na presença de representantes de várias categorias do serviço público municipal, o prefeito do Congo Júnior Quirino sancionou na manhã desta segunda-feira (22) a Lei que regulamenta a concessão dos adicionais de insalubridade e periculosidade nos salários dos servidores municipais.

A Lei Nº 202/2019 autoriza o prefeito a conceder os adicionais de direito dos servidores, mediante realização de estudo e apresentação de laudo técnico que ateste que tais trabalhadores atuam em condições insalubres ou perigosas, definindo também o percentual que deve ser adicionado ao salário dos mesmos.

O então Projeto de Lei, de iniciativa do próprio Poder Executivo, obteve aprovação unânime na Câmara de Vereadores do município, e, com a sanção do prefeito, passa a vigorar imediatamente. Uma conquista importante e muito comemorada pelos servidores municipais que agora terão o direito reconhecido.

 “Desde que iniciamos a nossa gestão, em 2017, recebemos essa demanda da parte dos servidores. Nos dispusemos então a encarar essa batalha, encontramos diversos obstáculos pelo caminho, mas, enfim, conseguimos vencer. Agora, perante o laudo técnico, é só incorporar o adicional ao salário dos servidores que têm direito.”, disse o prefeito Júnior Quirino.

Estiveram presentes no ato de sanção os servidores Romualdo Calú (Gari), Claudio (Coveiro), Genivaldo (Agente de Saúde), Ana Valquíria (Enfermeira), e Jorge (Operador de Máquinas).

DUAS PESSOAS FORAM ESFAQUEADAS EM SÃO DOMINGOS DO BREJO DA MADRE DE DEUS - PE

Na noite da ultima sexta-feira (19), duas pessoas foram esfaqueadas durante uma confusão no distrito de São Domingos do Brejo da Madre de Deus, no Agreste do estado de Pernambuco.

Segundo informações, as vítimas foram identificadas como Luan de Araújo Xavier, de 28 anos e Elias Inácio da Silva, de 21 anos de idade. Ainda de acordo informações, uma vítima foi levada para a Policlínica de São Domingos e outra deu entrada na UPA 24h de  Santa Cruz do Capibaribe. 

A motivação para a confusão não foi informada. O caso aconteceu num bar do referido distrito. 

O caso foi registrado pela Polícia Militar e será investigado pela Polícia Civil.

Suspeito de matar a esposa com golpe de faca na Paraíba é preso e confessa crime

O homem suspeito de matar a companheira com um golpe de faca foi preso horas após o crime, na manhã da ultima sexta-feira (19), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Ana Priscilla do Rego Viana, de 31 anos, foi morta próximo a um terreno baldio e o corpo dela foi encontrado dentro de uma construção abandonada. Cleonildo Poncio Leon de Oliveira, de 39 anos, confessou o crime e disse que o fez por ciúmes, conforme o delegado Diego Garcia.

O suspeito foi preso a caminho de caso por policiais da Delegacia da Mulher. O crime aconteceu no mesmo bairro da prisão e o homem já teria agredido a mulher outras vezes, conforme testemunhas contaram à polícia.

A polícia informou que a vítima já denunciou o companheiro pelo menos duas vezes na Delegacia da Mulher. A família dela também já havia denunciado o suspeito. No entanto, por ele não ter residência fixa, a localização dele foi dificultada. O casal tem um filho de um ano.