quarta-feira, 25 de abril de 2018

EX-PRESIDIÁRIO SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO DO MAGANO, EM GARANHUNS/PE

Um ex-presidiário foi alvejado com três disparos de arma de fogo no início da tarde desta quarta-feira (25), na Rua São Paulo, no bairro do Magano, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi identificada como sendo José Pedro de Araújo, de 25 anos, ele chegava em casa em sua moto quando foi surpreendido por um veículo na cor branca e placa não anotada, tendo um elemento efetuado os disparos.

Zé Pedro como é conhecido na localidade, foi socorrido para o Hospital Dom Moura, em estado grave.

Ele já foi preso por envolvimento com drogas. A 22ª Delegacia de Homicídios investiga o crime.

Tribunal Superior Eleitoral absolve chapa Ricardo-Lígia de cassação

O Tribunal Superior Eleitoral negou, na noite da ultima terça-feira (24), ao pedido de cassação do governador Ricardo Coutinho (PSB) e da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) acusados pela Coligação  “A Vontade do Povo” de abuso de poder econômico durante as eleições de 2014, quando o socialista concorreu à reeleição.

A acusação argumenta que Ricardo usou políticas de isenções fiscais, créditos de reemissão tributária e o programa Gol de Placa para favorecer sua campanha.

O relator do processo, ministro Napoleão Nunes, apresentou o voto contrário à cassação de Coutinho. Durante a argumentação, o ministro informou que não encontrou ato criminoso para afastar Ricardo do cargo. “Não vejo razão alguma para identificar nas medidas provisórias a nota de gratuidade ou alteração maliciosa no equilíbrio do pleito. Vejo as medidas do governador Ricardo como benéficas”, argumentou.

O ministro Jorge Mussi informou que não encontrou ato de promoção pessoal por Ricardo durante o pleito e seguiu o relator. Os ministros Admar Gonzaga, Tarcísio Vieira de Carvalho, Luís Roberto Barroso e o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, também votaram por não proceder o recurso da acusação.

A ministra Rosa Weber votou pelo procedimento parcial da ação, especificamente reemissão de créditos tributários.


Fonte: Mais PB

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM JUCATI HOMEM QUE MATOU COMPANHEIRA E FORJOU QUE ELA COMETEU SUICÍDIO EM 2016

Delegado Cláudio Neto reabriu o caso e descobriu junto com seus agentes que a vítima foi assassinada

Na manhã de ontem terça-feira (24), Policiais Civis da Delegacia de Jucati, sob comando do delegado Cláudio Neto, deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Comarca de Jupi em desfavor de Gilson Rosado da Silva, indiciado pelo cometimento do crime de Homicídio Qualificado e Fraude Processual, após ter ceifado a vida de Tatiane Alexandre da Silva.

No dia (17/08/2016), o corpo da vítima, já em estado de decomposição, foi encontrado dentro de sua residência, aparentando que a mesma havia se suicidado, conforme diversas notícias jornalísticas veiculadas à época.

A prática do suicídio não constituir crime, foi instaurado o devido inquérito policial para apurar se a jovem realmente havia se suicidado. Em razão do avançado estado de decomposição em que se encontrava o corpo de Tatiane, já que a mesma só foi encontrada três dias após o fato, tanto o Laudo Tanatoscópico quanto o Exame de local de crime restaram prejudicados, o que acabou demandando um maior aprofundamento dos trabalhos de investigação para elucidação do caso. Após novo levantamento do local em que ocorreu o crime, novas inquirições e com o auxílio do perito Diego Costa, Gestor do GEPH (Grupo Especializado de Perícias Em Homicídios), conseguiram comprovar as inconsistências e apontar as contradições do autor em seu primeiro interrogatório, não restando outra alternativa a Gilson a não ser confessar o crime.

De acordo com o autor, após discutirem na noite do crime em razão de uma suposta traição, Gilson agrediu Tatiane com socos no rosto, fazendo com que a mesma caísse desacordada. Em seguida, foi até o quintal da residência e pegou uma corda de nylon que estava no varal. Ao retornar, disse que se ajoelhou em cima dela, passou a corda por trás de sua cabeça e apertou até perceber que a vítima já estava sem vida. Logo depois, amarrou a outra ponta da corda no teto e suspendeu o corpo da vítima com a intenção de simular um suicídio.

Após a confissão, o delegado Cláudio Neto indiciou Gilson pelos crimes de Homicídio Qualificado, e Fraude Processual, após todos os procedimentos o assassino foi recolhido a cadeia pública de Lajedo.

Leia mais notícias em budeganordestina.com, Siga nossa página no Facebook eYoutube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.


Fonte: Portal Agreste Violento

Polícia investiga tiroteio que deixou um morto e dois feridos

Assaltante havia roubado um carro antes de tentar roubar o veículo do PM reformado e ser morto - Foto: Reprodução/ TV Jornal

A Polícia Civil Instaurou um inquérito para apurar um tiroteio que deixou um morto e dois feridos no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. A troca de tiros aconteceu na noite desta terça-feira (24) durante um assalto que resultou na morte de um dos criminosos. 

O suspeito Jadson Matoso de Almeida, de 18 anos, morreu no local do tiroteio. Entre os feridos: um policial militar reformado e uma mulher grávida de 4 meses.

Moradores do bairro estão assustados com a violência. Na manhã desta quarta-feira (25), uma mulher que preferiu não se identificar disse que essa não foi a primeira vez que um caso como esse aconteceu.

Gleyce Kelly Ramos da Silva, de 19 anos, e o policial militar reformado Francisco Felipe de Souza, 62 anos, ficaram feridos depois que um dos assaltantes tentou roubar o carro dele. Antes disso, os criminosos já haviam roubado o carro de um motorista do Uber, mas abandonaram o veículo depois que o alarme e o bloqueador do motor foram acionados.

Estado de saúde

O policial ficou ferido na perna e Gleyce, que estava com ele, foi atingida com um tiro na cabeça. A garota foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Hospital da Restauração (HR). O estado dela é estável, ela realizou uma tomografia e nenhuma lesão sofrida é grave. Mas a vítima sem previsão de alta. O policial militar está no Hospital Getúlio Vargas, já passou por cirurgia e está estável, também sem previsão de alta.

Por meio de nota, a polícia civil informa que está a investigação do crime estão a cargo do delegado Paulo Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e que outros detalhes não serão divulgados para não prejudicar as investigações.


Fonte: Rádio Jornal do Recife

Jovem comete suicídio com uma faca em São João Cariri; população lamenta tragédia

Mais um caso de suicídio é registrado no Cariri paraibano. Um jovem identificado como José Nereu de Souza, de 26 anos, foi encontrado sem vida na manhã desta quarta-feira(25), no distrito Malhada da Roça, em São João do Cariri.

De acordo com informações preliminares, a suspeita é de que José Nereu tenha cometido suicídio. Familiares relataram que ele estava se recuperando de um acidente de moto há 15 dias.

A suspeita de que ele sofria de transtornos mentais não foi descartada.

A trágica morte do rapaz chocou a população que está em luto.

PROJETO 'BUDEGA NORDESTINA'. VALORIZANDO NOSSA CULTURA E NOSSO POVO.

No ultimo domingo dia 22 de abril de 2018, o Programa 'Budega Nordestina', apresentado por Paulo Viana e Jairo Gomes, pelas rádios IGM FM, Farol FM e Capital FM, recebeu o Trio Caboclo Bravo. Eles fazem o autêntico forró pé-de-serra. Quem foi à Central de Feiras, de Santa Cruz do Capibaribe, pode desfrutar de uma apresentação genuinamente nordestina.

Leia mais notícias em budeganordestina.com, Siga nossa página no Facebook eYoutube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

JOVEM FOI ASSASSINADO A TIROS EM LAJEDO

Um rapaz de 19 anos foi assassinado na noite desta terça-feira (24), no bairro do Poço, em Lajedo, no Agreste pernambucano.

Anderson da Rocha Silva, conduzia uma motocicleta, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo na Rua Francisco Fagundes, ele caiu da moto e veio a óbito antes de receber os primeiros socorros.

Populares disseram a polícia que os tiros foram efetuados por um homem que fugiu junto com outros comparsas em um veículo tipo Saveiro, de cor branca.

Até o momento a identidade dos elementos é desconhecida, o corpo de Anderson foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela Delegacia de Lajedo.

Siga nossa página no Facebook eYoutube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

Discussão de vizinhos termina com briga de faca e uma morte


Na noite desta terça-feira (24), estavam dois homens bebendo em uma residencia no “BECO DA BAIUCA” próximo a rua dos pereiros em Monteiro no Cariri Paraibano.

Segundo informações os dois estavam bebendo quando se desentenderam e o acusado de nome JOÃO BANANA efetuou um golpe de arma branca “FACA” na vitima mais conhecido por CICERO de 36 anos de idade .

A equipe de atendimento móvel SAMU fez os primeiros socorros e encaminhou para o Hospital Regional Santa Filomena, devido a gravidade do ferimento foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mais não resistiu e veio óbito.

Leia mais notícias em budeganordestina.com, Siga nossa página no Facebook eYoutube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

REAJUSTE - Aneel aprova aumento de 8,89% nas contas de luz de Pernambuco

Fotos Públicas / Imagem ilustrativa

A partir deste domingo, os consumidores da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), vão ter um reajuste médio na conta de energia de 8,89%. A correção foi aprovada nesta terça-feira (24) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O reajuste na conta de luz passa a valer a partir do próximo domingo (29).

Para os consumidores residenciais e comerciais atendidos em baixa tensão, o índice vai ser de 8,47%. Para entender melhor, a fatura de 100 quilowatts hora mês, por exemplo, terá o valor reajustado de R$ 66,64 para R$ 72,35. A diferença é de R$ 5,71. Sobre esse valor, incidem os impostos e as contribuições, como a taxa de iluminação pública.

Os beneficiarias do programa de baixa renda da Celpe, com o mesmo consumo em quilowatts, agora passam a pagar R$ 27,24. Além disso, a bandeira tarifária vai permanecer no patamar verde no mês de maio.

Os aumentos vão pesar no bolso do consumidor e o gerente de operações da Celpe, Fábio Barros, traz dicas para quem deseja economizar. 

Outros reajustes

Já para industriais, atendidas em alta tensão, a correção vai representar 9,9%. A Celpe afirmou que o aumento se deu por causa de itens de variações no custo de transmissão, compra de energia e itens não gerenciáveis pela companhia. No estado, a Celpe atende 3,7 milhões unidades consumidoras de energia.

Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

VIOLÊNCIA SEXUAL = Avô, tio e primo são presos suspeitos de estupro à menina de 13 anos

Os abusos aconteciam há, pelo menos, três anos - Foto: Reprodução/ Internet

Três homens da mesma família foram presos em uma operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (24), em Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com o delegado Dr. Alex Almeida, eles são acusados de estuprarem uma adolescente de 13 anos é família deles. Os presos são; Aluízio Caetano da Silva Leite (Primo), José Carlos Limeira Lite (Tio) e José Limeira da Silva (Avô).

Em depoimento a adolescente revelou que os abusos aconteciam desde que ela tinha 10 anos, que era agredida fisicamente e ameaçada de morte.

O avô e o tio confessaram a pratica do crime inclusive com detalhes, já o primo negou que tivesse violentado a prima, após os procedimentos os três foram recolhidos a Cadeia Pública de Bom Conselho.

Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

Datas do 28º Festival de Inverno de Garanhuns são divulgadas

Foto: Divulgação.

Foram divulgadas na tarde da ultima segunda-feira 23 de abril de 2018, as datas do 28º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) 2018. De acordo com a Secult-PE e a Fundarpe, o evento irá acontecer entre os dias 19 e 28 de julho.

Já a programação já está sendo elaborada a partir de um edital nacional que teve o período de inscrições encerrado no último dia 17 de abril. O FIG é realizado pelo governo do estado em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, o SESC-PE, SEBRAE, Conservatório Pernambucano de Música e a Cepe Editora.

Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

QUAL O SEU PERFIL FINANCEIRO?

Você conhece seu Perfil Financeiro? Esses sao os três Perfis em que cada pessoa pode estar:

Perfil da Frustração.
Perfil da Sobrevivência.
Perfil da Abundância.

Não importa em qual você se encontre, busque superar-se em cada um deles.

Faça sua Vida acontecer nao espere o amanha conece Hoje.
Uma linda semana a todos.