quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Aparelho de raio-x quebrado causa problemas no atendimento a pacientes em Santa Cruz do Capibaribe

Por falta do serviço no Hospital Materno Infantil, pacientes recorrem ao distrito de São Domingos. Foto: Thonny Hill.

Na manhã da ultima quarta-feira (03) nossa equipe recebeu denuncias de pacientes que necessitavam de atendimento no Hospital Materno Infantil, local onde está o único aparelho de raio-x do município.

De acordo com eles, que não quiseram se identificar, o aparelho enfrentou novos problemas nos últimos dias, fato que os obrigou a buscar pelo serviço na policlínica do distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

Quebras do aparelho de raio-x são comuns no município, problemas estes que vem se repetindo ao longo dos anos.

Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, fizemos os seguintes questionamentos: 1) Se, de fato, o aparelho estaria quebrado; 2) Quando o problema seria solucionado e o serviço normalizado e 3) Se haveria algum planejamento para aquisição de um novo equipamento.

Das três perguntas, apenas as duas primeiras foram respondidas, onde, de acordo com a assessoria, o aparelho seria consertado ainda nesta quarta-feira, normalizando o serviço.

Já sobre se há previsão para aquisição de outro aparelho, que custa no mercado, em média, R$ 70 mil, nada foi informado.

Em recente entrevista, o prefeito Edson Vieira (PSDB) destacou que uma emenda, no valor de R$ 350 mil para ser gasta na área da saúde, já estaria empenhada para ser utilizada pelo município em 2015, mas não deu maiores detalhes sobre como o recurso seria gasto.

Alunos do Instituto Olavo Bilac recebem homenagens por ótimo desempenho em olimpíadas no Rio de Janeiro


No universo há vários espaços, e o Instituto Olavo Bilac cada vez mais tem buscado junto com seus alunos, ler a bússola que indica o lugar ideal para a educação de qualidade.

A escola está gratificada com as conquistas alcançadas a cada dia. Dessa vez, pelo desempenho espetacular alcançado na XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) no Rio de Janeiro (RJ) através dos alunos Renan Brito do 7º ano que foi medalha de bronze e pela aluna Laura Victória do 9º ano que conseguiu a Medalha de ouro.

O professor de ciências, Felipe Torres, foi fundamental na conquista pelo mérito alcançado e pelo incentivo sempre presente em suas aulas, além de todos os alunos participantes e que continuem enfrentando os desafios.


O Instituto Olavo Bilac também agradece o reconhecimento obtido através da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Câmara Municipal de Vereadores, que ofereceram uma homenagem à escola pelo desempenho alcançado, durante uma sessão em presença dos vereadores a da imprensa local à diretora da escola Nery Mercês e aos alunos premiados que foram acompanhados de seus pais.

“É um prazer para nós termos alcançado esse mérito. Isto prova que no IOB, vivemos essa realidade: temos sede de conhecimento e nossos alunos respondem com a aprendizagem”, destacou a diretora Nery Mercês.


Informações da Assessoria.

Edson Vieira visita obras da Rua Bahia


“Nosso governo é de compromissos e não de promessas”, essas foram as palavras do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), em visita às obras da Rua Bahia, bairro Cruz Alta, na manhã desta terça-feira (02).

O prefeito também falou que está confiante em entregar o pontilhão e o calçamento da Rua Bahia até o final de ano. “Estamos visitando aqui a Rua Bahia, vejo que os trabalhos estão em ritmo acelerado, por isso acredito que até o final do ano, possamos entregar essas obras tão desejadas à população”.

Cada obra busca suprir uma necessidade, o pontilhão visa acabar com os problemas de alagamento a residências do local em período de chuva, já o calçamento é uma antiga reivindicação da população que padece com poeira, buracos e lama.

A pavimentação da rua também ajudará no intenso tráfego de veículos registrado em dias de feira, visto que a via serve de alternativa para o grande fluxo de veículos da PE-160.

Informações da Assessoria.

Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus já tem nova Mesa Diretora


No fim da manhã da ultima quarta-feira (03) foi realizada a eleição para composição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus.

Nos bastidores, dois vereadores de Situação colocaram seus nomes a disposição do grupo como candidatos, mas após um consenso, a chapa única composta pelos vereadores Maria José do Tambor (PDT) na presidência; Josivaldo de Mandaçaia (PTB) na vice-presidência; Flávio Diniz (PP) para primeiro secretário e Hilário Paulo (PSDC) para segundo secretário, foi eleita.

As articulações aconteceram durante uma reunião que aconteceu entre o grupo e nela, estavam disputando tanto Laércio (PT) como Maria José por atenderem os critérios determinados pela bancada.

O critério seria de quem tivesse mais mandato, e não tivesse sido presidente da Câmara, seria então o indicado pela situação.

Como ambos preenchiam esse mesmo critério, Laércio “abriu mão” da disputa para Maria José (foto).

A bancada de Oposição também realizou uma reunião na semana passada e, vendo a impossibilidade de vencer a disputa, se absteve de indicar uma chapa.

Maria José presidirá a Câmara a partir de 01 de janeiro.

Usuário de drogas causa grande confusão em São Domingos, quase é linchado e acaba preso

Momento em que o jovem era preso pela polícia. Fotos: Fernando Lagosta.
Na madrugada desta quinta-feira (04) um jovem acabou preso após ter causado uma grande confusão na Rua Paulo Sérgio, no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com as informações, José Manoel da Silva Oliveira (23 anos) teria batido em várias portas, corrido por cima dos telhados de algumas casas e invadido uma delas pelo telhado.
Duas mulheres que estavam dentro da casa entraram em desespero assim que viram o rapaz invadindo a casa.
José ficou ferido após cair em cima de um dos móveis da casa.
Moradores tentaram detê-lo, mas ele só saiu da residência após a chegada da polícia. Ao sair da casa, moradores exaltados chegaram a agredi-lo e tentaram tirá-lo das mãos dos policiais, que reagiram para afastar a multidão.

José foi levado para a delegacia e lá alegou que a confusão aconteceu porque ele estaria fugindo de algumas pessoas que tentaram matá-lo que, segundo ele, também são usuários de crack..
Policiais tiveram que revidar investida de moradores que tentaram linchar o invasor.
Contra ele, que já teve passagem na polícia por roubo, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ele responderá em liberdade..
Uma faca e uma chave de fenda foram apreendidos, utensílios alegados por José para serem usados na sua defesa contra supostos assassinos

Desaparecimento de idoso causa pânico a uma família de Santa Cruz do Capibaribe

Uma família, que reside no Bairro Dona Lica II, está em pânico em virtude do desaparecimento de um de seus familiares.

De acordo com as informações, João Machado Portugal (77 anos), está desaparecido há cerca de uma semana.

Em informações prestadas a equipe de radialistas da Polo FM, a última vez que ele foi visto foi no dia 27 de novembro, onde trajava um casaco xadrez, uma calça social preta e um boné de cor azul.

Os familiares do idoso residem na Rua José Lúcio da Silva, 185, no Bairro Dona Lica, local onde alguma pessoa, que souber do paradeiro do idoso, também pode prestar informações, além da delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

A foto do idoso também está sendo compartilhada nas redes sociais.

Bandidos fortemente armados promovem “arrastão” em motel na cidade de Vertentes

Na noite de quarta-feira (03) um grupo de bandidos fortemente armados causou pânico em um motel na cidade de Vertentes.

De acordo com as informações, o motel, que fica as margens da PE-90 e próximo ao trevo de acesso ao município de Taquaritinga do Norte, foi invadido por bandidos, que fingiram ser clientes.

Ao entrarem no motel, foi iniciado o “arrastão” dentro dos quartos e todas as pessoas que estavam no local foram assaltadas. Dinheiro, celulares e outros objetos foram levados pelos quatro criminosos.

Algumas das vítimas chegaram a ser agredidas, mas nenhuma delas ficou ferida. A maioria não quis prestar queixa na delegacia, temendo ter seus nomes expostos à mídia.

A polícia em Vertentes investiga o caso e, até o momento, nenhum suspeito pelos crimes foi preso.

Assaltante é esfaqueado após entrar em residência no Loteamento Pedra Branca




Na noite desta quarta-feira (03), o jovem José Henrique da Silva (19 anos) foi esfaqueado na altura do abdômen no Loteamento Pedra Branca, bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações da Polícia Militar, o jovem tentou praticar um assalto em uma residência, onde obrigou que a família se deitasse ao chão, foi quando uma das pessoas percebeu que ele estava apenas armado com uma faca.

Neste momento houve luta corporal entre os dois, que conseguiu tomar a faca do assaltante e efetuado o golpe que o atingiu no abdômen.

José Henrique foi socorrido pelo Samu até o Hospital Raymundo Francelino Aragão, de onde será transferido para o Recife e custodiado. O mesmo deverá ser autuado em flagrante por tentativa de assalto.