terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Operação desarticula quadrilha que roubava e adulterava veículos em PE

Polícia Civil deflagrou operação para desarticular quadrilha que furtava e adulterava veículos - Foto: Sinpol/DF

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (3), a operação denominada "Repressão", que tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável pelos crimes de adulteração de sinais identificadores de veículos, falsificação de documentos, receptação de veículos e associação criminosa. As investigações tiveram início em março deste ano. 

Durante a operação, a polícia cumpriu cinco mandados de prisão e quatro de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Criminal de Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco. O delegado Newson Motta, explicou a forma como o grupo criminoso atuava. 

 "Nós atuamos desarticulando esta quadrilha. A constatação que tivemos através do inquérito policial é de que os alvos que foram presos hoje eram indivíduos que fomentavam os furtos e os roubos de veículos. A atuação deles consistia na receptação de veículos, na adulteração dos mesmos e também da sua documentação. Após fazer isso, eles colocavam os veículos em circulação no mercado para vender a pessoas de boa fé", detalhou.

Ouça o flash de Lilian Fonseca:
Fonte: Rádio Jornal do Recife

Agreste Tex se consolida no Agreste e confirma a 5ª edição em Caruaru

Feira de tecnologias para a indústria têxtil e de confecção será realizada no Polo Caruaru, em março de 2020. A expectativa é superar os números de 2019

A capital do Agreste de Pernambuco, Caruaru, se prepara para receber mais uma edição da Agreste Tex. A feira de máquinas, serviços e tecnologias para a indústria têxtil e de confecção chega à sua quinta edição, marcada para acontecer de 24 a 27 de março de 2020. Mais uma vez, a Agreste Tex promete apresentar o que existe de mais moderno para o setor.

Voltada a atender as necessidades do Polo de Confecções do Agreste, o evento tem a expectativa de gerar mais de R$ 300 milhões em negócios, um acréscimo de 20% em comparação com a edição anterior. Em relação à visitação, os organizadores estimam que a próxima edição irá superar os mais de cinco mil registrados em 2019. A feira tem a promoção do Febratex Group e realização da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru – Acic.

Uma das novidades da Agreste Tex para 2020 é o aumento da capacidade da feira, que destacará mais de 300 marcas nacionais e internacionais. O presidente do Febratex Group, Hélvio Pompeo Madeira, conta que o evento trará para o Agreste pernambucano os últimos equipamentos e tecnologias utilizadas no setor, com cada vez mais qualidade e velocidade de produção.


 “Nossos expositores trarão ainda equipamentos que estão revolucionando a indústria têxtil nacional, como grandes máquinas bordadeiras e de costura, além de tecnologia para lavanderias do ramo do jeans, que são utilizadas em todo o mundo”, destaca o executivo.

Desde a primeira edição da feira, a Agreste Tex mantém o objetivo de produzir um grande encontro de empresas e profissionais. O evento é norteado por dados concretos. Pesquisas de mercado apontam as necessidades dos produtores e o interesse dos expositores em fazer negócios na região.

Para se ter uma ideia da rentabilidade envolvida, o Polo do Agreste é a segunda região de produção têxtil do País, gerando uma movimentação financeira de mais de R$ 3,5 bilhões ao ano. Com relação ao mercado de trabalho, são 120 mil empregos diretos e indiretos relacionados a mais de 18 mil empresas.

 “Para trazer o expositor para a Agreste Tex precisamos explicar que naquele lugar há um mercado comprador grande. Para 2020, temos o crescimento do número de expositores e a qualificação dos visitantes, o que aponta para um público cada vez mais exigente. Conseguimos exibir o melhor da tecnologia da indústria têxtil nos quatro dias de evento. Esse contato direto com os distribuidores é de fundamental importância e responsável também pela visita dos grandes representantes com os seus consumidores na feira”, salienta Pompeo.


Além de Pernambuco, empresários de outros estados do Nordeste e do Norte também são esperados na Agreste Tex. Para saber mais como participar e os detalhes de outras edições basta acessar o site oficial: agrestetex.com.br.

SOBRE O FEBRATEX GROUP

O Febratex Group é uma empresa 100% brasileira, que está no mercado há mais de 25 anos, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de confecção e de impressão digital. O portfólio da empresa reúne as feiras Febratex, Maquintex, Signs Norte-Nordeste, Agreste Tex, Tecnotêxtil Brasil e Febratex Summit.

PATROCINADORES E APOIADORES

A Agreste Tex 2020 é promovida pelo Febratex Group e a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, com patrocínio das empresas Santana Textiles, Avil, Silmaq, Makital e Vicunha. O evento é aprovado internacionalmente pela UFI e conta com o apoio da ABIMAQ, Abit, ACIT, ASCAP, NTCPE, Sinditêxtil-PE, GBLJeans, CDL Santa Cruz do Capibaribe e Santa Cruz na Moda. A Feiratur é a agência de viagens oficial do evento. O Febratex Group é uma empresa associada à UBRAFE.

POLÍCIA REGISTROU HOMICÍDIO EM TORITAMA - PE

A Polícia registrou um crime de morte na noite desta segunda-feira (02), na cidade de Toritama. O crime foi cometido na Rua Recife, no Bairro Novo Coqueiral e teve como vítima, o autônomo, José Cícero da Silva, de 41 anos, que era natural do município de Água Preta e morava há um bom tempo em Toritama.

Apurou-se que a vítima consertava ventiladores e vendia bebidas alcoólicas. De acordo com informações, José Cícero estava dentro de casa e foi surpreendido com a chegada de dois elementos á pé, que entraram na varanda da casa, onde os assassinos anunciaram um assalto só que antes da vítima entregar pertences foi atingido por cerca de quatro tiros, morrendo no local.

O cadáver foi encaminhado para o IML de Caruaru.

IDOSA MORRE APÓS SER PICADA POR COBRA JARARACA NO CARIRI PARAIBANO

Uma idosa de 71 anos morreu após ser picada por uma cobra jararaca no Sítio Caluête, na zona rural da cidade de Boa Vista, no Cariri da Paraíba.

De acordo com o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, a vítima chegou a ser atendida, mas devido ao veneno da cobra acabou tendo os rins paralisados. O caso aconteceu na ultima sexta-feira (29) e ela morreu no sábado (30).

A família informou que a cobra picou a idosa no pé direito, quando ela estava se preparando para sair de casa. A cobra de quase um metro foi capturada.

A mulher foi levada no carro dos familiares rapidamente para a unidade hospitalar em Campina Grande, mas após um dia internada, não resistiu e morreu.

IDOSA MORREU E O ESPOSO FICOU FERIDO EM COLISÃO DE TRÂNSITO NA BR-104 EM CARUARU - PE

Na tarde desta segunda-feira (02), ocorreu um acidente de trânsito na frente do Polo Caruaru, na BR-104 em Caruaru e resultou em uma vítima fatal e em outra ferida. Faleceu no local, a idosa, Luzinete Cândido da Silva, de 75 anos, ela estava com o esposo, Severino Pedro da Silva Neto, de 69 anos de idade, que residiam no Bairro Jardim Panorama em Caruaru.

Vitima Fatal

O casal estaria retornando da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, ocupavam um veículo Belina e ao vierem de Santa Cruz onde foram levar uma mercadoria colidiram na traseira de um Ônibus. A PRF - Polícia Rodoviária Federal, disse que o motorista do ônibus parou para passageiros desembarcarem e embarcarem já que esse local trata-se de um ponto de ônibus e de acordo com populares que chegaram na hora do ocorrido, o condutor do veículo pequeno chegou a alegar que deu um cochilo e quando acordou a Belina já estava embaixo do veículo longo.

O Severino foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Regional do Agreste enquanto a companheira, que viajava no banco traseiro, teve o corpo retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros.

O corpo da mulher foi encaminhado para o IML da cidade.