domingo, 30 de agosto de 2020

PARAÍBA: Idoso é atingido com dois tiros após bandidos assaltarem sua residência na zona rural de Livramento

Um assalto com requintes de crueldade aconteceu na manhã de ontem sábado no sítio Arius, zona rural de Livramento, Cariri da Paraíba.

De acordo com as informações, uma dupla armada em uma Honda Pop realizou um assalto na residência de José Antônio da Silva, conhecido por Zé Lequeis.

Os bandidos levaram uma quantia em dinheiro não revelada e outros pertences da vítima. Além de levar os bens do idoso os bandidos ainda efetuaram dois disparos de arma de fogo no senhor que foi socorrido pelo SAMU as pressas para o Hospital de Taperoá.

O grupo criminoso ainda contava com um terceiro suspeito que deu apoio a dupla. Eles fugiram no sentido da comunidade “Areia do Verão” que pode dá acesso a Desterro, Taperoá ou Livramento.

CHOCANTE: grávida é assassinada a tijoladas e tem bebê retirado da barriga em Santa Catarina

Corpo de mulher grávida foi encontrado em cerâmica desativada.

CANELINHA - Um crime bárbaro chocou a população da cidade de Canelinha, na grande Florianópolis (SC), na ultima sexta-feira (28): uma mulher de 24 anos, que estava grávida de 36 semanas, foi morta a tijoladas e teve a barriga cortada a golpes de estilete. A Polícia Civil suspeita que uma amiga da vítima tenha feito uma emboscada para cometer o assassinato e ficar com a criança recém-nascida. A mulher foi presa junto com o marido e confessou o crime, de acordo com o delegado Paulo Alexandre Freyesleben e Silva.

O assassinato da gestante foi planejado pela amiga da vítima desde junho. A mulher relatou que teve uma gravidez interrompida em janeiro, mas não contou para ninguém sobre o aborto e decidiu roubar uma criança. "Ela manteve a alegação da gravidez e neste período começou a cogitar o homicídio da vítima em razão da coincidências de prazos da gestação. Ontem [quinta] ela disse pra vítima que iria fazer um chá de bebê e convidou a vítima para participar", explicou o delegado.

A amiga, entretanto, levou a vítima a uma cerâmica desativada, afirmando que seria um ponto de encontro dos convidados do chá de bebê. No local, ela cometeu o crime. "Depois, com um estilete fez o corte na barriga para tirar o bebê do ventre da mãe. A ideia dela era matar a mulher e ficar com a criança. Ela [suspeita] é extremamente fria, em momento algum ela demonstrou algum tipo de arrependimento ou algum tipo de culpa em relação a toda a situação", revelou o delegado Paulo Alexandre.

A Polícia Civil informa que o casal será indiciado por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e lesão corporal gravíssima contra o bebê, que tinha data de nascimento prevista para 22 de setembro e está internado em um hospital infantil em Florianópolis. A criança sofreu ferimentos nas costas por causa dos golpes de estilete, mas foi medicada e passa bem, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.