domingo, 27 de abril de 2014


Promocao do sabado livr



Corpo de vereador de Pesqueira será sepultado no Sertão, ao lado da esposa morta em 2012

Nas redes sociais, aumenta o compartilhamento do vídeo feito em homenagem ao casal, a um ano atrás. O vídeo trazia uma espécie de mensagem de Augusto para Érica, com fotos do casal.
Um pedido feito quando nem imaginava perder a vida tão cedo foi atedido pelos pais e o sepultamento do vereador de Pesqueira  Augusto Simões, será no cemitério São Judas Tadeu, em Afogados da Ingazeira, onde foi sepultada em agosto de 2012 a esposa de Augusto, Érica Torres, que faleceu em um acidente próximo a Pesqueira. Até o início da manhã deste domingo, acontece o velório em Alagoinha.
Augusto Simões faleceu na manhã deste sábado vítima de um grave acidente na BR 232 em Pesqueira. O corpo ficará neste domingo por algumas horas na casa do ex-vereador Erickson Torres e de sua esposa Graça Gois.
Tragédia gera repercussão no Estado. Morte de um político tão jovem pouco depois da esposa causou comoção
Tragédia gera repercussão no Estado. Morte de um político tão jovem pouco depois da esposa causou comoção
Quando falou ao programa Manhã Total na última quarta, Augusto disse que Afogados da Ingazeira estaria para sempre no seu coração. Sobre Erickson e Graça, chegou a dizer que os tinha como pais. A amigos e próximos, o vereador nunca escondeu fato de não ter superado a morte da esposa.

Centrais sindicais fecham com Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho


Os pré-candidatos da Frente Popular de Pernambuco ao governo do estado, Paulo Câmara (PSB) e Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), receberam neste sábado o apoio de importantes centrais sindicais: Nova Central (NCST), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB).

Juntas, as três contam com mais de 100 sindicatos filiados, que agrupam mais de 300 mil trabalhadores. Os sindicatos dos Armadores, Estivadores, Conferentes e Hoteleiros, ligados à Força Sindical, também decidiram caminhar com a Frente Popular. O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, participou do evento, realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Cargas (Sintracargas), no bairro da Boa Vista.

“Não podemos votar em quem sempre esteve contra os trabalhadores, em quem nos deu as costas a vida toda. Temos um lado na política, que é o mesmo de Miguel Arraes e Eduardo Campos. Por isto vamos seguir com Paulo Câmara e Fernando Bezerra”, disse Josias Santiago, presidente do Sindicato dos Estivadores.

O presidente estadual da NCST, Israel Torres, defendeu a mobilização dos trabalhadores em favor da Frente Popular. “Temos que eleger

representantes que estejam do nosso lado, votar em pessoas com quem possamos conversar. E a chapa que abre o diálogo com os trabalhadores é esta que está aqui”, declarou.

Prefeito Léo Saraiva apresenta máquina e anuncia investimentos a população de Exu-PE


O Prefeito Léo Saraiva (PTB) fez a entrega de mais uma máquina a população Exu-PE, dessa vez foi uma pá carregadeira, que já está pronta e a pleno vapor. Com mais esse equipamento, a Prefeitura de Exu acumula 5 máquinas adquiridas em parceria com Governo Federal, através do PAC 2, além da pá carregadeira, já foram entregues; uma retroescavadeira, uma motoniveladora (patrol), um caminhão caçamba e um caminhão pipa.

O prefeito conduziu ele mesmo a máquina durante mais de uma hora passando feira livre, pelas principais ruas, e por diversos bairros, onde foi saudado com grande carinho pela população, acompanhavam o prefeito os secretários municipais de Transporte, Memé Saraiva e de Desenvolvimento urbano, Michel Saraiva, além de amigos e colaboradores.

Anuncio de investimentos

Durante o percurso foram anunciados várias obras e investimentos, alguns prontos para serem inaugurados, outros em fase de acabamento, outros que iniciaram a pouco tempo, além claro de muitos que serão realizados em breve. Só como exemplo, estão prontos para inauguração; um PSF do Distrito de Viração, uma quadra coberta no Distrito de Zé Gomes, a reforma total da Avenida Castelo Branco (avenida dos quiosques), em fase de acabamento; uma creche no Bairro Gonzagão, um PSF na comunidade Posto da Serra, em construção; uma escola na comunidade Posto da Serra, e quatro PSFs, sendo um no Distrito de Tabocas, um no Bairro Vila Olímpica, um no Bairro Gonzagão e um no Sítio Pamonha, além disso, em breve também serão entregues mais duas ambulâncias e mais ônibus escolares.

Entre tantos, pode-se destacar: a terraplanagem das principais estradas rurais do município, obra já realizada com investimento de R$ 700 mil, assim como a execução do saneamento básico, que contemplará 100% da sede do município, maior obra da história de Exu, já em andamento com valor superior a R$ 9 milhões, através de uma parceria com o Governo Federal, e também já em processo de licitação a pavimentação asfáltica das principais ruas da cidade, em uma parceria com o Governo Estadual.

Avião que saiu do Recife com destino à Brasília faz pouso de emergência em Salvador

O vôo 3861, da Tam, que saiu do Recife no fim da tarde da ultima sexta dia (25) em direção a Brasília, sem escalas, teve que fazer um pouso forçado em Salvador, na Bahia, por volta das 18h30. O motivo foi um princípio de incêndio no compartimento de bagagens da aeronave. Os passageiros foram informados pelo comandante de que o pouso era para verificação do painel, e só souberam do real motivo do pouso de emergência quando atingiram o solo. Um dos passageiros era o vereador do Recife, Raul Jungmann. Por meio de nota, a Tam informou que a equipe de manutenção da empresa aérea atestou que o avião sofreu mesmo um princípio de incêndio, mas estava de acordo com as normas e padrões de segurança.

Belmonte: Prefeitura investe na manutenção das estradas


Na última sexta-feira dia (25) o prefeito do município Marcelo Pereira, esteve pessoalmente em Petrolina para receber uma máquina Pá Carregadeira, conseguida através do PAC 2 do Governo Federal.

A prefeitura já dispõe de dois Caminhões Caçamba, uma Retroescavadeira e uma Patrol (motoniveladora). Esses equipamentos garantirão a manutenção das estradas beneficiando principalmente as comunidades rurais.

A meta da prefeitura é recuperar todas as estradas do município até o final do ano, garante o Secretário de Transportes, José Francisco Barbosa (Neto).

Além de adquirir as máquinas, a prefeitura também investiu na capacitação dos profissionais que irão operar os equipamentos. Os operadores de máquina: José Rita de Queiroz e João Feliz da Mota que participaram nos dias 10 e 11 de abril em Petrolina, de um curso de capacitação para operar a pá carregadeira que possui equipamentos digitais de última geração.

HISTÓRIA DO WHISKY

A partir do próximo mês nós vamos inserir uma coluna em nosso blog falando sobre o whisky, você que gosta, simpatiza ou costuma apreciar uma boa dose do precioso líquido que primeiro foi destilado na Irlanda no século doze, e a prática foi provavelmente introduzida na Escócia pelos monges irlandeses.

Você vai conhecer de maneira simples e prática toda a história do whisky, regiões, fabricação, sabores, tipos, degustação, guias das destilarias, em fim, tudo que você precisa e gostaria de saber sobre este valiosíssimo líquido que é consumido por muitas gerações, ao longo dos anos.

A coluna é assinada por Tino Lopes, que tem como formação, Administração de Empresas, Relações Públicas, MBA em Pessoas e Finanças, Pós-Graduação em Políticas Públicas, Extensão em Arranjos Produtivos na Área Confecções, Comunicador de Rádio e Pesquisador do assunto.

Trânsito em Porto de Galinhas passa por mudanças

A partir do próximo dia 1º de maio, o trânsito em Porto de Galinhas vai passar por um ordenamento. Veículos fretados para transporte de passageiros, como vans, ônibus e micro-ônibus, além de caminhões, carretas e caçambas, vão precisar de autorização da secretaria de turismo e cultura para circular em alguns trechos do balneário, em todos os domingos e feriados. A restrição surgiu por causa da reclamação de moradores que se queixavam da insegurança nas vias, pela quantidade excessiva de veículos.