segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Cemitérios de Caruaru estão prontos para receber visitantes no Dia de Finados

A Diocese de Caruaru, em parceria com o município, preparou uma programação especial para o Dia de Finados. Na igreja do Cemitério Dom Bosco haverá missa às 6h, às 9h e às 15h. No São Roque serão realizadas missas às 8h e às 16h.

Nos dois cemitérios públicos na zona urbana haverá apresentações musicais a partir das 10h. Para acomodar os visitantes foi montada uma estrutura com tendas e cadeiras. Pontos de água mineral serão instalados em locais estratégicos e 20 banheiros químicos serão distribuídos nos dois cemitérios.

A feirinha de flores, que acontece na frente dos cemitérios, contará este ano com 140 barracas padronizadas, sendo 40 delas no São Roque e 100 no Dom Bosco. O município conta com 19 cemitérios espalhados pela zona rural.


Já o horário do Cemitério Parque dos Arcos, único particular de Caruaru, no Dia de Finados, será estendido. Os portões vão abrir às 6h e as atividades serão encerradas às 18h. A primeira missa será celebrada, às 9h, pelo padre Luiz Carlos. Às 14h30, haverá a apresentação do coral da 3ª Idade da Paróquia São José. Em seguida, será a vez do coral Madrigal. A segunda missa será celebrada às 16h, pelo monsenhor Olivaldo.

Durante todo o dia haverá exposição de objetos litúrgicos e arte sacra de artesãos do Alto do Moura, além das famosas peças de artistas de Tracunhaém. Os visitantes ainda poderão apreciar belos quadros de artistas plásticos locais e arranjos florais de decoradores da região. o parque dos arcos dispõe de toda estrutura para os visitantes, como floricultura, lanchonete e enfermaria.


Central de Jornalismo Liberdade

Dilma Rousseff é a primeira mulher eleita presidente do Brasil

Em um pronunciamento às 20h13, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, anunciou oficialmente a vitória da candidata do PT. Na manhã desta segunda-feira (1º), com 99,99% dos votos apurados, Dilma acumulava 56,05% dos votos válidos (55.752.092 votos) e José Serra, 43,95% (43.710.422).
Lula participou de vários comícios e declarou repetidamente o apoio à candidata, o que inclusive rendeu a ele multas por propaganda eleitoral antecipada. Lula chegou a dizer que esteve em mais eventos do que quando ele próprio foi candidato e disputou a reeleição, em 2006.

Serra diz que deseja que Dilma "faça bem" ao Brasil

O candidato do PSDB à Presidência, que perdeu a disputa para a candidata do PT Dilma Rousseff, afirmou na noite deste domingo (31) que deseja que a nova presidente "faça bem" ao Brasil. "Nós recebemos com respeito e humildade a voz do povo nas ruas. Quero cumprimentar a candidata eleita Dilma Rousseff e desejar que faça bem ao nosso país", afirmou em pronunciamento iniciado pouco depois das 22h30 deste domingo.

Ele ainda agracedeu a votação recebida no segundo turno. "Disputei com muito orgulho a Presidência e digo aqui, de coração, quis o povo que não fosse agora, mas sou grato aos 43 milhões e 600 mil de brasileiros e brasileiras que votaram em mim. Muito obrigada a vocês de todo nosso país."

Serra foi aplaudido por correligionários ao chegar em seu comitê de campanha, no centro de São Paulo. Estava no palanque o presidente do PSDB, Sérgio Guerra; o presidente do DEM, Rodrigo Maia; o senador eleito Aloysio Nunes (PSDB); e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

José Serra, de 68 anos, obteve mais de 43,6 milhões de votos (quase 44% dos votos válidos) contra 55,5 milhões da presidente eleita Dilma Rousseff (56%). No primeiro turno, Serra havia obtido 33 milhões de votos contra 47,6 milhões de Dilma. O candidato tucano afirmou, em seu discurso, que enfrentou durante a campanha "forças terríveis" e agradeceu a militância e coordenação da campanha.

"Vim aqui não para falar da frustração, mas da companhia. Nesses meses, quando enfrentamos forças terríveis, vocês construíram uma fortaleza. Consolidaram um campo político em defesa da liberdade e da democracia no país." Ele também disse que não está dando "adeus" à política após o resultado deste domingo. "Os que nos imaginam derrotados, eu digo que apenas estamos começando uma luta de verdade. Minha mensagem de despedida, nesse momento, não é adeus, é um até logo. (...) A luta continua, viva o Brasil", disse Serra, emocionado.

José Serra afirmou que passou pelos sete meses de campanha com "muita energia". "Foram sete meses desde que saí do governo de São Paulo, de muita energia. E chego hoje, nesta etapa final, com a mesma energia que tive ao longo dos meses. O problema é como dispender essa energia nos próximos dias e semanas."

O candidato ainda citou que dez governadores que o apoiaram foram eleitos. E destacou o governador eleito por São Paulo, Geraldo Alckmin, ao qual chamou de "meu querido companheiro de muitas jornadas."

Fonte: G1

Hoje é Dia de Todos os Santos

Hoje, a Igreja Universal celebra a festa daqueles que se comprometeram com Deus Pai, com o seu Reino de bondade, de justiça e de amor, e em nome de Jesus Cristo assumiram de maneira radical com seus semelhantes. Por isso nesta festa, todo o povo cristão, é convidado a entrar em comunhão com Deus e com todo o homem de boa vontade. Como Jesus de Nazaré, somos convidados a fazer de nossa vida uma eucaristia, uma oferenda viva.


Feriado cristão comemorado nos países: Alemanha, Bélgica, Suécia, França, Filipinas, Noruega, Luxemburgo, Suíça, Espanha, Eslováquia, México, Líbano, Peru e Áustria.


Fonte: Assessoria

Direção do Central divulga jogadores para o Pernambucano de 2011

Acabou a ansiedade do torcedor do Central Sport Club. A direção alvinegra divulgou, no dia de onte, os nomes de 19 jogadores para o Campeonato Pernambucano de 2011.

Confira:

Goleiros - Felipe e Elias

Laterais direitos - Fabiano e Romero

Zagueiros - Valnei, Elias Recife, Émerson e Jalnir

Volantes - Fernando Pires, Wilson Surubim, Erick e Rodrigo Santos

Meias - Vassoura, Kleber Paraná, Rosembrik e Washington

Atacantes - Moré, Alan Patrick e Amoroso

Segundo a direção do Central, mais um goleiro, um zagueiro, dois laterais esquerdos, um volante e dois atacantes ainda serão contratados para fechar o elenco para o estadual 2011.

O zagueiro Valdson foi procurado pelo Central, porém, recebeu uma proposta do Ceará e acertou com o vozão cearense.

A direção confirmou que nesta quarta-feira (01) todos os atletas anunciados vão se apresentar ao clube e já irão começar a trabalhar com o preparador físico Wendel, no Centro de Treinamento Ninho do Gavião.

Central de Jornalismo Liberdade
Berg Santos

Ypiraga já tem data para apresentação

Com o gramado já passando por novo tratamento, a máquina do interior se prepara para iniciar os trabalhos visando o campeonato pernambucano1011. Trabalhando em silêncio, diretoria já fechou toda comissão técnica e elenco, que irão se apresentar dia 25 de novembro no estádio Otávio Limeira. O treinador Adelmo Soares terá como assistente técnico, Rubens Monteiro, e juntos, com a participação da diretoria, escolheram quais jogadores seriam contatados. De casa serão aproveitados 9 atletas,e o restante completar o elenco, que terá 31 jogadores. Porém, os nomes desses atletas serão divulgados em coletiva a ser marcada pelo presidente Edmilson Morais. A grande interrogação fica por conta do atacante Fagner, que tem o passe pertencendo ao clube, mas desperta o interesse de muitos clubes. Enquanto o dia da apresentação não chega, já começaram as obras de conclusão dos novos dormitórios no Otávio Limeira.


Foto: Marcondes Moreno