segunda-feira, 25 de março de 2024

PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA NA VALE FM 91,7


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.


Para anunciar no www.budeganordestina.com.br entre em contato através do telefone abaixo e agende uma visita sem compromisso.

O nosso site é um veículo de mídia que possibilita ao anunciante espaços publicitários para diversos tipos de negócios.


Telefone: (81) 99428-8603
E-mails: budeganordestina@gmail.com

PREFEITURA DE SANTA CRUZ LANÇA MODERNO SISTEMA RECONHECIMENTO FACIAL NAS ESCOLAS


Na ultima quinta-feira (21), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizou o lançamento oficial do programa Educação Mais Segura, que irá modernizar a segurança e gestão escolar de toda a Rede Municipal de Ensino e das instituições filantrópicas parceiras do município. Através do sistema de reconhecimento facial de última geração, os alunos terão a frequência registrada.

Após 15 minutos do início das aulas, os pais ou responsáveis receberão uma notificação no celular caso o aluno não tenha comparecido à escola. O sistema será um grande aliado no combate à evasão escolar. Os responsáveis poderão justificar a falta do estudante através do aplicativo e terão acesso às notas do estudante.

A Secretaria de Educação terá todas as informações sobre o comparecimento escolar de todas as unidades de ensino, podendo agir diretamente no problema da evasão escolar, e o Conselho Tutelar também terá acesso à frequência dos alunos, possibilitando a intervenção em casos de baixos índices de presença.

Já na parte administrativa, o novo sistema tem como objetivo informatizar diversos serviços, reduzindo assim o uso de papel e outros materiais, e também agilizando a gestão escolar, que através das informações obtidas pelo sistema, terá mais facilidade para planejar o dia-a-dia escolar tanto dos alunos quanto dos servidores.

O lançamento oficial ocorreu na Escola Maria do Socorro Aragão Florêncio. O processo de cadastramento dos alunos e a instalação dos equipamentos já estão sendo realizados gradativamente.

Conclusão da Quadra da Escola Maria do Socorro Aragão Florêncio

No mesmo ato foi assinada a ordem de serviço para a conclusão da quadra da Escola Maria do Socorro Aragão Florêncio, um investimento de cerca de R$ 360 mil.