segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

1º CONSOCIAL - Conferência Municipal Sobre Transparência e Controle Social

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, junto com a Controladoria Municipal, realizará no dia 09 de fevereiro na Câmara de vereadores, a 1ª CONSOCIAL, Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social, tendo como tema “A sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública”.
O objetivo do evento é estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública para promover a transparência e assim contribuir para a democracia.
A palestra será ministrada pelo Auditor Federal do Tribunal de Contas da União, Evaldo José da Silva Araújo. O foco da palestra serão os quatro eixos temáticos da Consocial que são:
- promoção de transparência pública e acesso a informação e dados públicos;
- Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública;
- Atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle
- Diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.
O evento terá entrada franca e começará às 8:00 horas da manhã com o credenciamento. A sociedade santacruzense está convidada para fazer parte desse ato de democracia.

Inauguração da Creche Terezinha Figueirôa

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe inaugura no dia 08 de fevereiro a Creche Terezinha Figueirôa, no bairro Nova Morada. O prefeito Toinho do Pará, juntamente com secretários e comunidade escolar, convida a imprensa e toda população para prestigiar mais uma obra realizada.

A cidade que é uma das maiores produtoras de confecções do país oferece grandes oportunidades de emprego e desenvolvimento para toda região. E uma das maiores preocupações dos pais sempre foi onde deixar os filhos para poderem trabalhar. A Creche Terezinha Figueirôa vem solucionar o problema de algumas famílias que moram nas proximidades do bairro Nova Morada.

A creche dispõe de uma área de 1.118,43m², auditório, refeitório, área de lazer e salas suficientes para atender 240 crianças de 0 a 5 anos. Segundo a diretora da Creche Escola, Mirian Gonçalves, será uma estrutura de primeiro mundo. As matriculas serão realizadas na própria Creche após a inauguração.

Salgueiro perde para o Belo Jardim e deixa liderança do Pernambucano

Em Lajedo: Prefeitura tem 30 dias para mudar as cores utilizadas em prédios, veículos e no fardamento

A gestão municipal de Lajedo (Agreste) terá 30 dias para mudar as cores utilizadas em prédios e veículos públicos e no fardamento escolar. Em vez da combinação azul e vermelho, cores neutras. É o que prescreve a recomendação da promotora de Justiça do município, Danielly da Silva Lopes, publicada na edição do Diário Oficial de ontem (03/02). A representante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) busca, com a medida, evitar a promoção pessoal do prefeito, Antônio João Dourado, ou do seu partido político, já que as cores azul e vermelho foram a marca do gestor na campanha eleitoral de 2008, quando foi eleito pelo PDT.
“A situação é mais séria nos ônibus da prefeitura e no slogan oficial da gestão”, afirmou Danielly Lopes. A promotora fixou prazo de 30 dias para a mudança. “Passado o prazo, vou notificá-lo para que ele informe as medidas adotadas”, informou. Ela advertiu que a gestão também deve abster-se da combinação azul e vermelho na publicidade de obras e atos, campanhas institucionais, programas e serviços municipais. Caso não seja cumprida a recomendação, Antônio João Dourado pode responder a uma ação civil pública por improbidade administrativa.

PHS com todos

O PHS de Santa Cruz do Capibaribe está marcando presença em todos os eventos dos pré-candidatos Taboquinhas, até aqui tudo bem, mas ainda não entendi como o PHS apoiará todos os pré-candidatos do grupo, já que após os eventos é divulgado a foto em forma de apoio. imagine quando houver uma reunião com todos os pré-candidatos e seus apoios para definir o nome do grupo em quem o PHS fará sua aposta final.

Em Caruaru: GUARDAS MUNICIPAIS E AGENTES DA DESTRA PARALISAM ATIVIDADES NESTA SEGUNDA

Guardas Municipais e Agentes de Transito da Destra irão cruzam os braços na próxima segunda-feira (6) em Caruaru. A paralisação de advertência de 24 horas foi decidida ontem (2) em assembléia realizada com a categoria na sede do Sindecc.
Eles reivindicam melhores condições de trabalho, reajuste salarial, e equipamentos de uso individual e reforma no núcleo de apoio localizado na Estação Ferroviária. A paralisação tem inicio ao meio dia da segunda e encerra no mesmo horário da terça-feira (7).

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA PE 160 EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.


Aconteceu por volta das 23h na PE 160 próximo ao Moda Center Santa Cruz, quando um homem até então desconhecido, transitava com uma moto CG de cor preta, perdeu o controle da mesma e bateu em uma placa de publicidade que fica no canteiro da PE. A equipe do SAMU ainda foi acionada, mas ao chegar constatou que a vítima já estava em óbito. A vítima estava portando um litro de montila dentro da calça, o que leva a crer que o mesmo teria ingerido bebida alcoólica, e que isso poderia ter contribuído para o acidente.

Zé Elias manda recado: está no páreo

Vice prefeito por três vezes da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, José Elias Filho, participou do programa Polo em Debate na rádio Polo FM no último sábado, e lá falou sobre sua pré-candidatura a prefeito no grupo taboquinha.Zé Elias contou que tem cumprindo uma agenda de visitações e participado de festas e encontros na cidade e zona rural. “Eu estou no páreo nesta luta. Já cansei de ser vice e acho que esta é minha oportunidade”. Disse.
M.M.

Homicídio em São Domingos de Brejo da Madre de Deus.


O fato se deu nesse último sábado (04) às 20h na Rua Principal de São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus-PE. Quando acontecia uma festa que seria a prévia do Bloco com Amor. A vítima, Bruno Eduardo Lopes Bezerra de 21 anos de idade, estava na tenda se divertindo quando um homem se aproximou e disparou por três vezes, segundo testemunhas, Bruno foi atingido na cabeça e no rosto. O SAMU foi acionado, mas, ao chegar no local a vítima já estava sem vida. A Polícia Civil esteve fazendo o levantamento cadavérico, ainda estiveram nessa ocorrência, policiais militares e rocanianos. O corpo do Bruno foi encaminhado ao IML na cidade de Caruaru.