quinta-feira, 15 de março de 2012

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Fracasso do Santa Cruz
Tricolor leva 3 gols no Arruda e está fora da Copa do Brasil. O tal do Penarol de Manaus, ainda se adptando pra jogar de chuteira, fez a festa na frente da torcida do Santa Cruz.

Viva o Sport!
O rubro negro fez diferente. Jogou fora de casa, com o também desconhecido 4 de Julho, do Piauí, mas venceu por 4 x 2 e continua na Copa do Brasil, sem precisar do jogo de volta.

Secretário de Educação do Estado diz que governo é pra governar e corta ponto de professor que participar de paralisação desnecessária
Tudo pelo salário do professor, menos essa paralisação de três dias, especialmente no estado que já aceitou pagar o piso nacional determinado.

Aposentados na bimba do boi
Dilma não entra no debate que propõe mais dinheiro para aposentados e mudança no fator previdenciário.

Ninguém ganhou a Mega Sena
Como o cofre estava vazio, o prêmio de ontem era pequeno. Como ninguém acertou a Caixa prevê 5 milhões para o sorteio de sábado, depois de amanhã.

Foto: AgNews

Ai, se eu te pego
Continua o vai e vem sobre os direitos autorais desse breguinha cabra safado. Michel Teló teve até os bens bloqueados pela justiça da Paraíba.

PT reune partidos pra brigar pelos candidatos de contas sujas
Foi tomada a decisão de forçar o judiciário a mudar a lei que rejeita candidadura de quem tem conta rejeitada.

Crise no ar
A Gol está em crise. Pilotos e comissários são afetados. Já foram cortados empregos na equipe de solo e até na diretoria. Agora a empresa abriu a licença não remunerada para pilotos e comissários. O sindicato diz que a meta da Gol é conseguir a adesão de 120 pilotos e 100 comissários ao programa de licença sem vencimentos.

Crise nas empresas de telecomunicação
Mesmo ganhando muito dinheiro, elas não estão investindo em melhoria do serviço. O usuário está sendo massacrado pela má qualidade das ligações. O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, diz que as empresas estão sendo pressionadas pelo governo.

PR briga com Dilma e se afasta do governo
O partido é forte. Tem 8 senadores, mesmo assim perdeu o Ministério dos Transportes. O senador Blairo Maggi diz que o PR não abre mão de pegar o ministério de volta.

O vai e vem da Lei Geral da Copa do Mundo
O governo tem medo de não aprovar a liberação de bebida durante os jogos. A decisão pode fugir do Congresso e terminar com as assembléias estaduais.

Ministério da Educação debate o ENADE
Mercadante diz que as universidades estão fraudando o processo.

Servidores parados
Os funcionários da prefeitura de Paulista realizam hoje uma paralisação de advertência. Eles exigem reajuste salarial imediato.

Foto: Amanda Machado/Radio Jornal

Os manifestantes que ocuparam a Chesf vão desmontar o acampamento daqui a pouco
Desde a terça que eles estavam no local para reivindicar os direitos das vítimas atingidas por barragens e as tentativas de privatização da água e da luz no país. Josivaldo de Oliveira é o coordenador nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens.

Descaso na saúde
Vera Lúcia da Silva, de 37 anos, está com câncer de cólo de útero e aguarda desde o fim do ano passado uma cirurgia.

Polícia realiza hoje nova fase de buscas pelo ex-vigilante que atirou em bebê
José Maurício dos Santos atirou no bebê e em 2 vizinhos depois de uma discussão com o pai da criança de 1 ano e 7 meses. Emanoel Souza de Gomes Silva está internado na pediatria do hospital da Restauração, o estado de saúde dele é considerado estável.

Carga de 4 milhões de cigarros é apreendida no Agreste
O material estava sendo descarregado em um depósito clandestino na cidade de Bezerros. 2 homens foram detidos, mas pagaram fiança e foram liberados.

Real Madrid promete bicho milionário para os jogadores se a equipe conquistar o campeonato espanhol e a Liga dos Campeões
Caso os jogadores consigam os 2 títulos, vão receber cada 1 o valor de 1 milhão e 700 mil reais.

Mano Menezes, treinador da seleção brasileira, fez uma lista com o nome de 52 jogadores
A lista inclui até Ronaldinho Gaúcho, que não anda bem das pernas no Flamengo.

A nadadora Joanna Maranhão conquista 2 medalhas de ouro no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos
Hoje ele entra na piscina de novo para disputar na categoria de 400 metros medley.

Copa América de Futebol de Areia
Começa amanhã. A seleção brasileira estreia contra os Estados Unidos. A competição vai ser realizada em Goiás.

Rodada antecipada
O resultado foi bom, mas inútil para o América, que conseguiu vencer a 1ª partida no Pernambucano. Venceu o Belo Jardim por 2 x 1.

Equipes avançam na Copa do Brasil
O São Paulo venceu o Independente do Paraná por 4 x 0 e elimonou a partida da volta. Os 4 gols foram marcados por Luís Fabiano. O Bahia de Feira eliminou o Aquidauanense e o Vitória da Bahia derrotou o São Domingos de Sergipe. O América de Natal, time de Roberto Fernandes, foi eliminado nos pênaltis para o Horizonte do Ceará. O ABC do Rio Grande do Norte também se classificou para a próxima fase. Ontem, pelos jogos de ida, o Treze da Paraíba conseguiu empatar com o Botafogo jogando em João Pessoa.

Troca de votos por jumento ganha destaque na mídia estadual

A política de Santa Cruz do Capibaribe esteve em destaque nesta quarta-feira (14) na capital do Estado. O deputado Edson Vieira (PSDB) foi o entrevistado do programa Folha Política, da Rádio Folha de Pernambuco. Na oportunidade ele fez duras críticas ao deputado federal José Augusto Maia (PTB), a quem acusou de ser ficha-suja.

À tarde, foi a vez de José Augusto Maia ser ouvido pelo Blog da Folha. O deputado federal não perdeu tempo e mostrou por “a mais b” quem é o verdadeiro ficha-suja. “Edson não sabe o que fala, tive que expor sua situação para que ele pense bem antes de falar bobagens”, disse ele.

Confira abaixo a matéria publicada na tarde desta quarta no Blog da Folha de Pernambuco:

Maia: Edson trocou jumento por voto em 2008


Embora não tenha sido o animal acima, o fato virou piada em Santa Cruz do Capibaribe (Foto: Reprodução/Internet)

O deputado federal José Augusto Maia (PTB) não mediu as palavras para responder as críticas proferidas por seu adversário político em Santa Cruz do Capibaribe, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito da cidade, Edson Vieira (PSDB).

Em entrevista à Rádio Folha FM nesta quarta-feira (14), o tucano revelou uma suposta traição de Augusto Maia ao deputado Diogo Moraes (PSB) – aliado de última hora de Vieira – nas eleições de 2010, quando o petebista decidiu na “hora H” apoiar o candidato a deputado Cecílio Galvão, em troca de espaço político em Belo Jardim.

Em resposta, o petebista usou da ironia para revelar que seu desafeto foi condenado na Justiça por abuso do poder econômico. De acordo com os autos do processo, Edson Vieira é acusado de comprar votos, nas eleições de 2008, quando concorreu pela primeira vez à Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. Em troca, o parlamentar “presenteava” os eleitores com jumentos. Uma eleitora denunciou o caso e o fato virou piada no município desde então.

Link da matéria: www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=16567

OBS.: a matéria e a ilustração, com a foto do jumento, são originais do Blog da Folha.

Confira resultados da Copa do Brasil, jogos desta quarta-feira

Primeira Fase

Jogos de ida

Nacional-AM 0 x 0 Coritiba
Madureira 0 x 2 Criciúma
Sapucaiense-RS 0 x 0 Ponte Preta
São Mateus 2 x 1 Chapecoense

Jogos de volta
América-RN (2) 2 x 0 (4) Horizonte-CE
Remo 3 x 0 Real
São Paulo 4 x 0 Independente-PA
Bahia de Feira 2 x 0 Aquidauanense-MS
Santa Cruz-PE 2 x 3 Penarol-AM
América-MG 2 x 1 Boavista-RJ
Guarani 3 x 0 Brasiliense-DF
Vitória 2 x 0 São Domingos

Jogos de ida
Coruripe-AL 0 x 1 Palmeiras
CENE-MS 1 x 3 Atlético-MG
4 de Julho 0 x 2 Sport
Treze-PB 1 x 1 Botafogo

Jogos de volta
Paraná Clube 2 x 0 Luverdense

Jogos de ida
Santa Quitéria 2 x 3 ASA

Um final aguardado com ansiedade foi o que dise Marcondes Moreno nas Curtinhas do Moreno vamos V.


Tudo pode acontecer nas próximas horas: Quem será O ESCOLHIDO?

Depois de uma novela com roteiro tumultuado, o grupo de situação de Santa Cruz do Capibaribe, está vivendo seus últimos capítulos, diante de um público que não sabe, nem se arrisca dizer quem será “O ESCOLHIDO”.

O final da novela ainda é desconhecido, mas a data para acabar está se aproximando. Personagens como Ernesto Maia, Dr. Nanau, Zé Augusto e Fernando Aragão têm chances de ter um final feliz.

Ficou claro durante os capítulos, que apesar da audiência que foi obtida não houve direção e os atores se perderam em muitas cenas, o público não entendeu direito a trama e chegou a se irritar com os textos de má qualidade e interpretações desastrosas.

Mas como o público é apaixonado por novela, ela obteve audiência. Seu final é aguardado com ansiedade.

Após o anúncio do ESCOLHIDO, se iniciará uma mini série, mas da repercussão dessa escolha, dependerá sua durabilidade. Ficarão MANCHAS E ENTRIGAS?

Vamos pagar para ver.


Lisboa se organizando- Ontem o ativista político Carlos Lisboa que está deixando a chefia de gabinete se reuniu com um grupo de amigos. A finalidade foi iniciar a organização de sua campanha, e ganha pontos com isto. Lisboa tem história e é um dos maiores conhecedores de política da cidade. Sabe os caminhos das pedras e é um nome fácil de ser levado para análise da opinião pública. Definitivamente, é um nome que dá qualidade a qualquer palanque.

Partido Trabalhoso- O PT tem mostrado sua verdadeira face nos últimos tempos. O que vem ocorrendo em torno da definição do candidato petista na capital chega a ser imoral. João da Costa se assegura a cada instante para ser o candidato, mesmo sem ter aprovação popular. E em Santa Cruz? Deomedes Brito vem lutando pelo comando, depois de aceitar o convite do senador Humberto Costa que está envolvido até o pescoço na situação do Recife.


Comentado na mídia estadual- Nem bem reapareceu no cenário político de Santa Cruz, o ex-prefeito Ernando Silvestre, começa a ganhar visibilidade de blogs da capital. Veja o que escreveu Inaldo Sampaio em sua coluna de hoje: A dúvida – Apesar do apelo que recebeu do seu partido para se aliar ao deputado José Augusto Maia (PTB), em Santa Cruz do Capibaribe, ou então lançar-se candidato a prefeito com apoio dele, o ex-prefeito Ernando Silvestre (DEM) continua indeciso. Ele só não se aliará a Édson Vieira (PSDB) que será candidato a prefeito com apoio do deputado Diogo Moraes (PSB).

Questão de horas- A definição do nome taboquinha para disputar a eleição como prefeito em Santa Cruz é uma questão de horas. Ontem o prefeito de Santa Cruz Toinho do Pará foi à capital pernambucana, o deputado federal José Augusto está vindo de Brasília, e os pré-candidatos devem viajar hoje a capital com urgência. Já se comenta que os chamados taboquinhas irão fazer uma grande festa para anunciar o nome escolhido.


Edson/Dimas- A partir de amanhã o deputado Edson Vieira terá um companheiro para sua caminhada rumo à prefeitura. Dimas Dantas será confirmado na coletiva que promete ser muito bem organizada como já de costume da G2 Comunicação. A imprensa vai prestigiar em peso e repercutir o evento. Edson Vieira lançará em grande estilo o nome de Dimas Dantas para vice amanhã.

Grupo Taboquinha entra em contagem regressiva para conhecer nome do candidato a prefeito para 2012

O entrevistado do “Enfoque Político” da Rádio Polo FM (www.polofm.com.br) na manhã desta quarta-feira (14) foi o vereador Dr. Nanau (PTB), que também é pré-candidato a prefeito pelo grupo Taboquinha, em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo Nanau, a expectativa é de que até a próxima sexta-feira o nome do candidato do grupo situacionista para a eleição de outubro será conhecido. Ele disse que na próxima quinta, haverá uma reunião no escritório do senador Armando Monteiro Neto (PTB) em Recife, onde os números serão apresentados pelos responsáveis pela elaboração e realização da pesquisa, inicialmente ao prefeito Toinho do Pará (PTB), ao deputado federal José Augusto Maia (PTB) e ao próprio senador.

Logo após apresentados às três principias lideranças do partido, os quatro pré-candidatos, Zé Elias, Fernando Aragão, Ernesto Maia e Dr. Nanau, todos do PTB, serão informados dos números finais, que reunirão o resultado baseado nas pesquisas, qualitativa e quantitativa, ambas realizadas em Santa Cruz do Capibaribe.

Deputado Edson Vieira concede entrevista na Rádio Folha e dispara contra adversários

Na manhã desta quarta-feira (14), o deputado estadual Edson Vieira (PSDB), foi o entrevistado do programa Folha Política, da Rádio Folha de Pernambuco.Foram abordados assuntos relacionados à Santa Cruz do Capibaribe, política local e sua postulação como pré-candidato ao executivo municipal.Em questionamentos sobre a sua aliança com o deputado Diogo Moraes (PSB), Vieira destacou que a união foi motivada por fatores como a má gestão do atual prefeito Toinho do Pará, que representa uma continuidade do antecessor José Augusto Maia.

Sobre a declaração do deputado federal José Augusto Maia, também no Folha Política, de que Diogo Moraes teria traído seu grupo se unindo, Edson Vieira discordou dizendo que Diogo foi traído quando na eleição de 2010 Zé Augusto apoiou o deputado estadual da cidade de Belo Jardim, Cecílio Galvão.Quanto à possibilidade de enfrentar Zé Augusto no pleito deste ano, Vieira disse que gostaria que acontecesse: "seria um prazer, mas ele está enquadrado na Lei Ficha Limpa por seis anos de contas rejeitadas da sua gestão como prefeito, com acusações no Ministério Público de formação de quadrilha, superfaturamento do lixo e desvio na merenda escolar".Encerrando a entrevista, Edson Vieira citou os partidos que compõem sua base eleitoral, o PSDB, PSB, PSD, PP, PMN, PR, PTC, PDT, PSDC, PSC e anunciou que apresentará o seu candidato a vice-prefeito na próxima sexta-feira, às 9h30min, em entrevista coletiva, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. "Eu e Diogo apresentaremos o vice da nossa chapa e mostraremos que temos um grande projeto para nossa cidade, que está estagnada há muito tempo e não acompanha o desenvolvimento de Pernambuco", finalizou. Edson vieira

Dr. Edson cumpre mais uma promessa de campanha

Brejo da Madre de Deus- O domingo dia 11 de março de 2012 ficará marcado na memória do povo da comunidade do Catolé, zona rural do Brejo da Madre de Deus. Depois de anos ouvindo as promessas de prefeitos que antecederam a atual administração, os moradores não escondiam a alegria de ver um sonho concretizado. O calçamento da comunidade do Catolé, era uma questão de justiça, já que os moradores daquela localidade eram esquecidos há tempos passados.
"Com a luta de lideranças como o Vereador Jesevaldo, do Secretário de Obras Sérgio Pimentel e do Prefeito Dr. Edson, foi possível realizar esta conquista" disse Severino José da Paz, morador da localidade.
Secretários, diretores, funcionários públicos e muita gente do povo marcaram presença para ouvir as palavras dos vereadores e do prefeito do município. Um dos pontos marcantes da inauguração foi a fala do ex-deputado Dr. Pedro Corrêa que deixou claro que está firme e forte com o atual prefeito.