sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Jovem que sofreu tentativa de homicídio em Santa Cruz do Capibaribe morre antes de chegar ao Recife

 Fotos: Fernando Lagosta.
Na noite desta quinta-feira (23) por volta das 21h, o jovem Lucas de Oliveira Lima (de 18 anos) sofreu uma tentativa de homicídio. O fato aconteceu no bairro Polis Pacas, nas proximidades do Centro Esportivo Pele Bronzeada.

De acordo com informações, dois homens chegaram em uma moto e efetuaram pelo menos seis disparos contra Lucas e em seguida fugiram. Dos seis disparos, três atingiram a vítima, um na cabeça, um no abdômen e outro na perna.

Lucas chegou a ser socorrido por familiares, foi levado ao Hospital Municipal e transferido para o Hospital da Restauração no Recife em estado grave, mas morreu antes de chegar a referida unidade hospitalar.

Com esse, registra-se o terceiro homicídio do ano em Santa Cruz do Capibaribe. A polícia trabalha na busca dos criminosos.

A vítima residia na Rua Raimunda Maria Aragão no bairro Bela Vista e havia completado 18 anos no dia 13 de janeiro e seu corpo foi levado para o IML, na cidade de Caruaru.

Acidente na BR-230 envolvendo carro e moto deixa uma vítima fatal


SANTA RITA (PB): Na tarde desta quinta-feira (23), um acidente na BR 230 KM 44 em Santa Rita, envolvendo uma moto Trax Moby Vermelha e um Polo, a vitima da moto identificada como Heleno Belo da Silva de 60 anos, que chegou a óbito no local.

O motoqueiro ao tentar ultrapassar a BR da faixa esquerda, para a direita não percebeu o veículo que vinha no sentido Campina Grande, quando ocorreu a colisão entre o veículo Polo de placa MYS 5998 Santa Rita/PB que se encontrava com destino a cidade de Juazeirinho no Cariri a 180 Km da Capital João Pessoa. O comercianteEdvaldo Junior, de 40 anos, condutor do veículo Polo, ainda tentou frear o veículo, mas a vitima já se encontrava em cima do veículo ao frear o corpo voltou para a frente do carro com a vitima em óbito.

Fez se presentes na ocorrência Policiais da PRF e a Delegada de Plantão da 6ª DD em Santa Rita Dr.ª Maria Soledade. O corpo da vitima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal GEMOL no bairro do Cristo, na Capital João Pessoa.
 
(Fonte: Richard Santos / Bayeux Jovem)



Delegado vira delegada em Goiânia


Operado no fim do ano passado para mudança de sexo, o delegado Thiago de Castro Teixeira, de 32 anos, irá assumir a função de plantonista na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia no mês que vem já com nova identidade: Laura de Castro Teixeira. Casado e pai de dois filhos, o delegado decidiu fazer a cirurgia em 2012, quando comunicou sua decisâo à família e à cúpula da Polícia Civil de Goiás. “É uma posição de foro íntimo, mas apoiamos e até vamos lotá-la na área que foi solicitada, que é a Delegacia da Mulher”, disse ao Correio o delegado-geral adjunto Daniel Felipe Diniz Adorni.

Como Thiago, ele foi delegado de repressão a narcóticos em Porangatu, região Norte de Goiás, e respondeu pela titularidade nos municípios de Senador Canedo e Trindade, na região metropolitana. Essa última cidade, aliás, foi onde Thiago trabalhou pela última vez com a identidade masculina. “Ele sempre foi um profissional exemplar e a polícia goiana não tem vergonha dessa atitude. A postura é corajosa e mostra o caráter da pessoa que ele, e agora ela, é”, acrescentou o delegado.

Uma reportagem divulgada nesta quinta-feira (23/1) pelo jornal Diário da Manhã revelou a operação de troca de sexo feita por um delegado no Goiás. Thiago tirou seis meses de licença e viajou para a Tailândia, onde fez cirurgia de mudança de sexo. Laura deve voltar para o cargo assim que acabar o período de recuperação, em fevereiro.

A mudança de nome foi autorizada pela Justiça, então o novo registro civil passou a ser do sexo feminino. Laura já exibe a mudança em fotos nas redes sociais, nas quais mostra o novo rosto com maquiagem e os cabelos hidratados. Nos comentários, vários registros de apoio a atitude de Laura.

Moto é incendiada na zona rural de São João do Cariri


Em Jataúba, golpes por telefone usam nome do Delegado Júlio Porto

Em meio a tantos modelos de fraudes e golpes usados no comércio e em outros vários setores da sociedade, a Cidade de Jataúba tem chamado a atenção para os mais diversos golpes aplicados por estelionatários que vão a algumas residências ou usam o telefone para tal. As maneiras utilizadas pelos meliantes são as mais inusitadas, desde uma ligação telefônica demonstrando conhecimento profundo de um determinado fato ou pessoa, até chegar a levar um passarinho com gaiola e tudo.

No último dia 15 de Janeiro, uma senhora que reside na Cidade de Jataúba e tem o marido preso na cadeia pública local, recebeu um telefonema de uma pessoa que ligava do número (85) 9612-1939, que se identificou como o delegado de polícia Dr. Júlio Porto, titular da seccional Santa Cruz do Capibaribe que agrega outras sete cidades, inclusive Jataúba, dizendo que estava com o alvará de soltura do marido da mulher e que ela deveria fazer um depósito bancário no valor de R$ 1.500,00 na conta corrente 27978-4 da agência 1035, operação 023 com um máximo de urgência para que ela pudesse comparecer à delegacia para pegar o fictício alvará.

Após fazer um verdadeiro malabarismo para arrecadar o dinheiro, a senhora foi à delegacia e ao se deparar com a agente Aline Chaves que também é a escrivã, indagando-a sobre o alvará de soltura, logo ficou claro que se tratava de um golpe.

A queixa foi registrada e o Dr. Júlio Porto já iniciou as investigações no sentido de chegar ao golpista. Um outro fato envolvendo o nome do delegado aconteceu a pouco mais de 90 dias também em Jataúba, quando um homem ligou para uma farmácia próxima a delegacia, se identificou como se fosse o delegado, pediu dois remédios e solicitou a gentileza do proprietário da farmácia para que mandasse levar na delegacia. Um minuto depois, a pessoa ligou novamente para a farmácia e pediu que fosse colocado R$ 100,00 de crédito no seu celular pelo sistema online e que faria o pagamento junto com a medicação solicitada.

Ao chegar uma determinada pessoa para entregar a medicação na delegacia, não encontrou o delegado e confirmou-se mais um golpe utilizando o nome do Dr. Júlio Porto.

Muitas outras pessoas estão sendo vítimas de golpes na Cidade da Cueca e da Calcinha. Os golpistas utilizam sempre os nomes do delegado, promotor, fiscais da ANVISA, auditores fiscais, familiares e muitos outros.

Mais uma vez fica o alerta para que tenhamos muita atenção ao repassar informações para qualquer desconhecido. O Dr. Júlio Porto irá conceder uma entrevista na emissora JATAÚBA FM para esclarecer estes fatos e expor os pontos que devem ser melhor cuidados para tentar coibir esta prática criminosa.

Fonte: Geraldo Silva