sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

2º ECO PEDAL DA FÉ ACONTECE NESTE DOMINGO E EVENTO PROMETE ATRAIR CICLISTAS DE TODA A REGIÃO EM SERRA BRANCA


Conhecida como a ‘Rainha do Cariri’, a cidade de Serra Branca estará realizando neste domingo, dia 12, a 2ª edição do Eco Pedal da Fé. O evento ciclístico promete reunir inúmeros ciclistas de toda a região do Cariri paraibano.

O evento ciclístico tem a coordenação e organização da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e terá como temática “Superando limites no caminho da fé”.

A programação do Eco Pedal da Fé terá início no sábado à noite, dia 11, a partir das 20hs, com a entrega dos kits para os ciclistas na Praça Central em frente à Igreja Matriz.


Já no domingo pelas primeiras horas da manhã, a partir das 5:30hs, o evento do pedal será iniciado com a recepção dos ciclistas na Pousada Itamorotinga. Logo após, será ofertado um farto café da manhã aos ciclistas participantes. Às 7:00hs da manhã, o Eco Pedal da terá seu ‘ponta pé inicial’, com a benção dos ciclistas em frente à Igreja Católica e logo após os ciclistas percorrerão as principais ruas da cidade do Congo e estarão adentrando na trilha na qual percorrerá os principais pontos turísticos do município.

O evento ciclístico percorrerá por toda a manhã, e partir das 11hs, iniciará servido o almoço na Churrascaria Itamorotinga. Além disso, a coordenação do evento estará promovendo um show musical com a atração do cantor cordeirense Thiago dos Teclados.

A 2ª edição do Eco Pedal da Fé conta com coordenação e organização da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, além do apoio da Prefeitura Municipal de Serra Branca e demais apoiadores.


Fonte: Cariri Esporte

EX-PRESIDIÁRIO FOI EXECUTADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE PERNAMBUCO.


Na noite de ontem quinta-feira (9), o município de Santa Cruz do Capibaribe, registrou o segundo homicídio do ano. O crime foi no Bairo Bela Vista, Rua Maria de Lurdes Silvestre Ramos no loteamento Santa Filomena, vitimando o ex-presidiário Allan David Fonseca Santos, de 23 anos.

Segundo informações, a vítima estava na porta da residência de familiares de sua namorada, quando foi surpreendida por elementos que chegaram em um automóvel preto, sendo que um deles desembarcou do veículo e efetuou vários disparos de arma de fogo conta o Allan que ainda correu para um terreno baldio, mas foi acompanhado e executado.


Policiais do 24º BPM a Guarda Municipal fizeram o isolamento da área do crime até a chegada da Polícia Civil e do IC – Instituto de Criminalística – que promoveram o levantamento cadavérico.

Durante a perícia foram encontradas cápsulas de pistola e de uma tornozeleira eletrônica que estava sendo usada pela vítima que teve o corpo encaminhado ao IML de Caruaru.

ADOLESCENTE APREENDIDO COM DROGAS EM CARUARU PE.


Um adolescente foi apreendido por infração análoga ao tráfico de entorpecentes, na última quarta-feira (08), em Caruaru. A companheira do rapaz também foi apresentada, por estar no local onde drogas estavam guardadas. A equipe recebeu informações sobre o comércio ilegal no Residencial Alto do Moura e, por ser uma área extensa e complexa, montou um cerco no local até que o suspeito foi visualizado.

Ao notar a presença do policiamento, ele tentou fugir, mas com a área sob controle, foi alcançado em frente às escadarias do bloco de apartamentos. Na busca pessoal foi encontrada uma bolsa com cerca de 90 g de maconha. O rapaz admitiu que estava tentando chegar ao seu apartamento, e lá sua companheira autorizou a entrada do efetivo.

Com ajuda da cadela farejadora Dóris, foram encontradas no interior da residência mais 900 g de maconha, aproximadamente 50 g de cocaína, 10 g de crack e uma balança de precisão. Diante dos fatos, o casal, juntamente com o material recolhido, foi levado à Delegacia de Plantão para a tomada das medidas cabíveis.