quarta-feira, 18 de abril de 2018

ACUSADO DE ESFAQUEAR E TENTAR ESTUPRAR UMA MULHER FOI APREENDIDO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Foto: Paulo Viana

Policiais civis e militares da equipe Malhas da Lei e da Delegacia de Homicídios de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano, deram cumprimento a um mandado de internação em desfavor de um adolescente de 15 anos. 

O mesmo é acusado de assaltar, esfaquear e tentar estuprar uma mulher em Santa Cruz do Capibaribe, no dia 01 de março deste ano, no bairro Palestina.

O adolescente foi localizado no município de Barreiros, distante 191 quilômetros de Santa Cruz do Capibaribe.

Ele foi conduzido até a delegacia do município, onde prestou depoimento e, em seguida foi levado para Funase, em Caruaru


RELEMBRE O CASO:

No ultimo dia 01 de março deste ano de 2018, durante a madrugada quando uma mulher de 28 anos foi gravemente ferida a facadas depois de conseguir escapar de uma tentativa de estupro.

Segundo informações repassadas por policiais civis na época, o crime aconteceu na rua Pedro Felisberto de Araújo e, segundo a vítima, o adolescente teria pulado o muro de sua casa, onde residia com uma criança de 05 anos e teria tentado praticar a violência sexual. Como a mulher reagiu, ele chegou a golpear a mesma várias vezes usando uma faca e fugiu. Ela foi ferida em várias partes do corpo. Policiais militares foram acionados chegando ao local, encontraram a mulher ferida e acionaram o Samu. Ela foi socorrida e levada, em estado grave, para a UPA 24h, de onde foi transferida para o Hospital Regional do Agreste, na cidade de Caruaru.

Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

Desabafo – Estudante de Santa Cruz cobra pagamento de atrasados do programa ‘PE no Campus’

Imagem meramente ilustrativa

Na tarde desta quarta-feira (18) o blog dá publicidade ao desabafo de uma estudante universitária de Santa Cruz do Capibaribe, que cobra, por parte do Governo do Estado, o pagamento de parcelas em atraso do programa “PE no Campus”.

O programa concede bolsas de estudo a estudantes egressos do Ensino Médio Público pernambucano, por meio de auxílio financeiro, a ser concedido através de bolsa a alunos em situação de vulnerabilidade econômica, que tenham cursado, integralmente, o Ensino Médio em escolas públicas estaduais e que ingressarem em instituições de ensino superior da rede pública estadual ou federal.

De acordo com a estudante, em alguns casos esses atrasos podem chegar a até dois meses. Sua identidade será preservada. Confira.

 “Me chamo Karoline e sou moradora de Santa Cruz, entretanto estou em Recife por conta da faculdade. Então, sabendo da grande influência que o blog tem no cenário jornalístico estadual, venho pedir que divulgue uma situação que nós estudantes estamos vivendo por culpa do Governo de Pernambuco.

Ano passado, foi aprovado um edital de auxílio estudantil, PE no Campus, onde foram prometidas bolsas auxiliares durante 24 meses (12 meses de R$950 e 12 meses de R$400) sendo pagas a partir do mês subsequente ao início das aulas de cada aluno.

Até aí tudo bem, a teoria estava linda, diversos alunos, como eu, saíram de suas cidades confiando nessa promessa. A realidade é que o programa é totalmente ineficiente e o descaso com os alunos beira o inacreditável, inclusive, alguns estão sem receber a parcela do MÊS ANTERIOR (março).

Tentamos nos comunicar com a Secretaria de Educação, mas em todas as tentativas ou eles desativam os serviços de e-mail, telefone e afins, ou simplesmente nos atendem pessimamente.

Imagine você no lugar de um aluno que saiu de sua cidade (um dos requisitos para obtenção dessa bolsa é morar a, no mínimo, 50km da sede da universidade) e está em outra totalmente diferente e sem dinheiro? É preocupante! Muitos estão até mesmo com ameaças de despejo por conta do aluguel atrasado.

Sendo assim, reitero que a divulgação é de suma importância, haja vista que possa pressionar os órgãos competentes a regularizar essa situação”.


Fonte: Blog do Ney Lima


Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

Rádio Cultura é invadida durante a noite

Ainda não há informações de quantas pessoas realizaram a investida. (Imagem: Stephanie D’ávila/Rádio Cultura do Nordeste)

A Rádio Cultura foi invadida, durante a noite desta terça-feira (17), enquanto o programa “Você Faz o Programa” era transmitido. Por volta de 23h, o apresentador Edmilson Souza foi informado pelos entrevistados sobre a invasão de um homem armado e usando capuz. Os músicos bloquearam a porta do estúdio com móveis.

As maçanetas das portas foram danificadas. (Imagem: Stephanie D’ávila/Rádio Cultura do Nordeste)

O comunicador não interrompeu a programação, mas utilizou os microfones para pedir ajuda. “Estamos pedindo segurança policial, quem estiver nos vendo ou ouvindo, envie mensagem para que o pessoal da polícia compareça com urgência. Companheiros avistaram uma pessoa armada aqui dentro da emissora”, afirmou.

Foram identificados sinais de arrombamento em gavetas. (Imagem: Lais Florêncio/Rádio Cultura do Nordeste)

Ainda não há informações de quantas pessoas realizaram a investida, mas foram arrombadas as salas da Gerência e do departamento de Jornalismo e o anexo, que continha equipamentos técnicos. Foram levados quatro notebooks, uma televisão, um celular, o equipamento de filmagens e dinheiro.

A Polícia Militar foi acionada por ouvintes e chegou ao local alguns minutos depois.


Edmilson Souza detalhou o ocorrido em entrevista ao programa Nova Manhã:
Ouça o momento do programa em que o comunicador relatou a invasão, ao vivo:

Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.


Fonte: Rádio Cultura de Caruaru - PE

SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK BLOG BUDEGA NORDESTINA

Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

Você internauta fica por dentro de todas as matérias que estão sendo postadas no Blog sem precisar sair do Facebook e mais, você também pode interagir curtindo, reagindo, comentando ou compartilhando as notícias. Os números estimulam a equipe continuar trabalhando de forma incansável para trazer até você as principais notícias com credibilidades. 

DUPLO HOMICÍDIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

O duplo homicídio foi registrado na manhã desta quarta-feira (18) em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.

As vítimas Alexandro Gomes Fortunato, de 37 anos de idade conhecido como "Cãozinho" e José Alexandro Fernandes, de 37 anos de idade, foram executadas através de disparos de arma de fogo na Rua David Ferreira de Araújo no bairro Dona Dom loteamento Dona Lica.

Uma das vítimas foi executada dentro de um automóvel Fox de cor preto, enquanto a outra cerca de 5 metros depois. O crime foi praticado por dois elementos em uma motocicleta, segundo informações de populares.

A Polícia Militar esteve no local fazendo o isolamento da área do crime até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico. Os corpos foram encaminhados para o IML da cidade de Caruaru.

Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

Alegria - Barragens em São José do Egito

Por Dário Gomes

Em 2016, na cidade de São José do Egito, o chamado de "o açude novo" veio ao caos, a cidade vinha sendo abastecida através de carros pipas e posteriormente através da adutora do Pajeú, que coleta águas do Rio São Francisco e abastece as cidades da região conhecida por "Sertão do Pajeú" no qual estamos inseridos.

Na época, todos diziam a uma só voz: Somente Deus pode socorrer esse povo. Pois bem, as chuvas chegaram, e com elas as bênçãos. Esta é a atual situação das barragens que estão próximas à cidade de São José do Egito.

Fotos da barragem em janeiro de 2016


Fotos da barragem no dia de ontem 17/04/2018


As águas chegam ao pé da parede do sangradouro. 

Vai aqui um abraço a todos os egipcienses que estão longe da terrinha, e que, com certeza, sentem muitas saudades deste povo abençoado.

Somos gratos a Deus por todas as bençãos que Ele nos tem concedido.

Fonte: Blog do Jairo Gomes


Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

Comunicado do Sindilojas sobre o feriado de Tiradentes

O Sindicato Patronal de Santa Cruz do Capibaribe (Sindilojas), comunica á todos os seus associados e lojistas em geral, que o Feriado do dia 21 de abril (Feriado de Tiradentes), o comércio deve ser fechado, porém para os lojistas que desejam abrir suas empresas, poderão fazer acordo trabalhista junto ao sindicato patronal, que funciona no prédio da CDL de Santa Cruz do Capibaribe.

Estes acordos deverão ser feitos até a próxima sexta-feira (20). Os acordos são obrigatórios para os lojistas que queiram trabalhar com seus funcionários. Para funcionar neste dia, o empresário precisa fazer solicitação junto ao SINDILOJAS, fazer o preenchimento do requerimento e pagar a taxa da contribuição sindical.

Mais informações: (81) 3731-7162.

MOTOTAXISTAS REALIZAM PROTESTO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Cansados do descaso com a rodovia PE-160, durante a manhã de ontem (terça-feira 17 de abril de 2018), dezenas de mototaxistas da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Pernambucano, realizaram um ato de protesto no perímetro urbano, promovendo uma operação ‘tapa-buracos’ utilizando terra.

Com pás e carroças-de-mão os próprios profissionais tamparam parte dos buracos da PE-160 que não são poucos e deveria ser feito com material adequado pelo DER – Departamento de Estradas de Rodagem.

A ação chamou a atenção de centenas de pessoas que apoiaram o movimento e criticaram a falta de resposta do Governo de Pernambuco.

A rodovia atualmente se encontra em situação precária, com centenas de buracos que além de causar prejuízos aos usuários, aumentam consideravelmente os riscos de acidentes de trânsito.

A PE-160 é o principal acesso ao Moda Center Santa Cruz – maior parque de confecções da América Latina – que recebe milhares de turistas comerciais de todos os estados brasileiros e até mesmo do exterior. Mas a potência econômica do empreendimento que gera milhares de emprego e renda no estado, não parece ser importante ao ponto de despertar o interesse do poder executivo em resolver a situação deplorável.

Outro fato que vem revoltando a população, é que, além do descaso com a rodovia, o DETRAN-PE – Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – tem intensificado as ações de fiscalização a veículos atrasados ou com algum tipo de irregularidade, ações que para a maioria dos moradores, são feitas em um momento inoportuno, já que os dinheiros pagos com impostos e multas de trânsito não estão refletindo em ações para a melhoria do mesmo.


Assista o vídeo:

Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.