sábado, 30 de setembro de 2017

EX PRESIDIÁRIO É EXECUTADO A TIROS NO CENTRO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


O município de Santa Cruz do Capibaribe registrou um homicídio na manhã deste sábado (30). O crime aconteceu no final na Rua Caramuru, próximo a Rua Beira Rio, Centro do município. De acordo com as primeiras informações, a vítima foi Kaique Lopes Jordão, de 33 anos, que foi alvejado por alguns disparos de arma de fogo.

Ainda de acordo com as informações, foram ouvidos três disparos e possivelmente efetuados por um elemento desconhecido que estava de bicicleta, após o crime ele fugiu do local.

Após ser atingido, Kaique caiu próximo a um portão que dá acesso ao Rio Capibaribe. No momento em que foi executado, a vítima estaria se dirigindo até a residência de sua mãe, que mora próximo ao local do crime.

INFORME


Quatro pessoas são detidas por tráfico de drogas em Santa Cruz

Foto: Fernando Lagosta.

Na tarde deste sábado (30), o efetivo do GATI deteve três pessoas envolvidas em um suposto trafico de drogas. A ocorrência foi na Rua Alice Xavier de Moraes, Loteamento Rio Verde em Santa Cruz do Capibaribe.

O GATI juntamente com o Oficial de Operação conseguiu localizar as drogas que estavam escondidas dentro de aparelho de DVD. Ao todo foram encontradas 81 trouxas de maconha, 11 pedras de crack, além de 4 aparelhos celulares e R$ 77,00 em espécie.

No local foram detidos o carroceiro Adriano Pedro da Silva (35 anos), José Antônio Silva dos Santos (20 anos), Gefferson Lucas Felipe de Lira (21 anos) e um adolescente de 17 anos de idade.

Os envolvidos e os matérias apreendidos foram conduzidos para a delegacia de polícia local.


Fonte: Blog do Ney Lima

Série B: Náutico vence Boa Esporte por 2×0 e Santa Cruz é derrotado pelo Internacional por 2×0

Reprodução/GloboEsporte

O Náutico venceu o Boa Esporte por 2×0, na tarde deste sábado (30), no Lacerdão, em Caruaru, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Rafael Oliveira e Dico.

Os três pontos somados não foram suficientes para tirar o time pernambucano da vice-lanterna e a distância para fora da zona do rebaixamento é de oito pontos.

Reprodução/GloboEsporte

Já o Santa Cruz foi derrotado pelo Internacional pelo placar de 2×0, no Beira-Rio. O Tricolor está de volta à zona de rebaixamento. O Santa volta ao Recife, onde irá se preparar para o duelo contra o América-MG, no próximo sábado (07), no Arruda.

2ª VAQUEJADA PARQUE PÔR DO SOL - 2017

Secretário da SDS garante que obras serão concluídas no prédio da Polícia Científica em Caruaru

As obras no prédio da Polícia Científica em Caruaru serão retomadas e concluídas em breve. Foi o que garantiu o secretário de Defesa Social (SDS), Antônio de Pádua.

De acordo com ele, houve problema com uma construtora e novo edital está sendo providenciado.

Ouça a reportagem de Karlla Oliveira, da Rádio Liberdade

Símbolo de suposta facção é visto mais uma vez em cidade do Cariri

Foto: Guiga Moura

Mais uma vez as iniciais “OKD” aparecem pintadas na região caririzeira, desta vez, o registro foi feito em um poste de iluminação na cidade de São João do Cariri.

O símbolo se assemelha ao ícone utilizado pela organização criminosa Okaida e pode estar relacionado a esta facção. Apesar de ainda não se ter essas informações confirmadas, é possível que seja um aviso de que estes indivíduos estão mirando as cidades do Cariri.

As mesmas iniciais foram vistas anteriormente na última quarta-feira (27), quando um grupo arrombou uma loja de material de construção em Serra Branca.


Fonte: De Olho no Cariri

GATI PRENDE HOMEM ARMADO COM ESPINGARDA, EM LAJEDO

Um homem foi preso na tarde deste sábado (30), em Lajedo, no Agreste pernambucano

O efetivo do GATI recebeu informações que um indivíduo estava armado na barragem do Sítio Jureminha, com apoio da ROCAM e GT de Lajedo, foi localizado as margens da barragem, José Severino de Azevedo, de 39 anos, ele tentou fugir quando viu os policiais mais acabou preso, com ele foi encontrada uma espingarda soca-soca.

José foi conduzido ao plantão da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, onde foi autuado em flagrante.

Discussão em bar termina com um homem esfaqueado em cidade do Cariri

Um homem ficou ferido após se envolver em uma discussão, na madrugada deste sábado (30), em um bar na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava ingerindo bebidas alcoólicas com outra pessoa, quando começaram a discutir e o suspeito sacou uma faca e lhe feriu no abdômen.

O rapaz foi transferido para o hospital da cidade e em seguida levado para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Já o acusado fugiu.

IDOSA É ESTUPRADA NO BAIRRO DO MAGANO, EM GARANHUNS

Uma idosa de 60 anos foi estuprada na noite de sexta-feira (29), no bairro Magano, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

A vítima tinha saído de casa para jogar o lixo, quando foi abordada por um elemento armado com uma faca, ele arrastou ela para dentro de casa onde a estuprou. Após o ato o criminoso fugiu tomando destino ignorado, a vítima foi socorrida para o Hospital Regional Dom Moura onde passou por procedimento cirúrgico, a PM acionada, realizou diligências mais não teve êxito em prender o estuprador, o caso será investigado pela Polícia Civil.

TRIO PARADA DURA; VEREADORES OPOSICIONISTAS TEM TIRADO O SONO DE PREFEITOS DA REGIÃO

Maviael, Carlinhos e Jobson Barros

As eleições 2016 trouxeram para a região do polo de confecções um tempero diferente, e não foi exatamente pelo resultado final que levaram prefeitos como Antônio de Roque (Jataúba), Edson Vieira (Santa Cruz) e Hilário Paulo (Brejo da Madre de Deus) ao poder e sim pelo fortalecimento das oposições nesses municípios, nos primeiros meses de suas gestões os prefeitos tem tido marcação cerrada e certamente tem perdido o sono diante das cobranças incisivas dos vereadores oposicionistas que diga-se, de passagem estão fazendo o seu papel de fiscalizar o dinheiro público.

Jataúba – Na cidade de Jataúba o vereador Maviael (PSD) chegou chegando e com uma atuação implacável tem feito uma marcação cerrada ao prefeito do município Antônio de Roque, o vereador que disputou a eleição na chapa encabeçada pelo ex-vereador Chico de Irineu surpreendeu a todos e logo que foi eleito assumiu o protagonismo da bancada de oposição no município, sendo o principal responsável pelo pedido de abertura de uma CPI a primeira da história do município, Maviael conta com o apoio dos demais, mas, especificamente do vereador Zuza do Jacú (PTB) e promete não dar tréguas ao atual prefeito.

Santa Cruz do Capibaribe – Com um jeito próprio de ser, o vereador Carlinhos da Cohab (PTB) é outro que tem tirado o sono do prefeito Edson Vieira, ao lado principalmente dos vereadores Ernesto Maia (PT)e Deomedes Brito (PT) o vereador tem feito uma denúncia atrás da outra, o que tem deixado o prefeito em maus lençóis diante da justiça, Edson que sonha em disputar uma vaga na câmara federal está inclusive com os bens bloqueados pela justiça, fruto de denúncias dos vereadores, Carlinhos não dar espaço ao tucano que tem uma das oposições mais ferrenhas da região.

Brejo da Madre de Deus – Já o prefeito Hilário Paulo talvez não imaginasse como seria tão difícil a sua caminhada como prefeito da cidade de Brejo da Madre de Deus, Eleito nas últimas eleições o vereador oposicionista Jobson Barros (PTC) se tornou a principal voz na câmara de vereadores contra o prefeito, Jobson roubou a cena inclusive deixando um pouco enfraquecida a liderança do ex-prefeito Roberto Asfora (PMDB) e ao lado do vereador Avecino (PR) tem protocolado várias denúncias contra a administração do prefeito Hilário.

Diante de tudo observa-se que três jovens lideranças estão surgindo na região, pra alguns os vereadores exageram na maneira como estão fazendo o seu trabalho, para outros a atitude dos vereadores tem sido digna de aplausos uma vez que estão lutando pelos direitos do povo, de qualquer forma a maneira com atuam os três vereadores têm causado ciúmes de alguns aliados e uma coisa é certa, anotem esses nomes, pois, certamente ainda irão dar muito o que falar.


Por Jota Silva / Agreste No Ar